A minha gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jul 23, 2007 5:43 pm

PedroM10 Escreveu: mas sempre ouvi dizer, apesar da minha tenra idade, que quando os argumentos faltam, recorre-se ao insulto e as bocas descabidas...

Por falar de insultos e bocas descabidas.... ups
PedroM10 Escreveu: Ou são ate burras o suficiente para meter bedelho onde não devem...
PedroM10 Escreveu:2º Tens um jardim zoologico em casa, mas queres impedir a minha gata de dois ou tres filhotes
PedroM10 Escreveu: 7ºSe tens um QI de inteligencia e uma experiencia tao grande da vida, porque é que perdes tempo num forum sobre animais? Podias estar numa grande empresa que se destinasse a ajudar todos os animais do mundo...
PedroM10 Escreveu:8º Se ainda assim considerares que a tua idade justifica o facto de mandares bitaites a torto e a direito, aconselho-te profundamente duas coisas: Um psicologo, para cuidares bem da tua personalidade, sabes como é, a idade não perdoa, e um veterinario, para cuidar dos animais que tu tens, que pelos vistos são mt bem cuidados...
PedroM10 Escreveu:Outra? Será por serem mulheres?
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda jul 23, 2007 5:55 pm

tudo isso respostas a provocações...
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda jul 23, 2007 5:57 pm

Cavaleira16 Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
PedroM10 Escreveu:
lagutrop Escreveu:
PedroM10 Escreveu:
Mas existem muitos factores que controlam o numero de individuos de uma sociedade, não apenas a esterelização desses mesmos individuos..
Explique lá melhor esta parte sff.
Com isto apenas quero dizer que existem inumeras causas naturais que controlam uma sobrepopulação.

Primeiro de tudo, logo a nascença, como as crias são frageis, morrem muito facilmente, seja por diferenças e temperatura, seja por falta de alimento.. A medida que crescem, podem começar a caçar a sua propria comida ou entao passar fome e acabar por morrer.

Caso o numero de individuos atinja a fase adulta, vao começar a lutar pelo acasalamento, o que pode causar a morte a alguns, e ferimentos graves a outros..

Mesmo que a população cresça em demasia, muitos morrem devido ao excesso de individuos no mesmo espaço, devido a conflitos, falta de alimento, etc.. isto tudo leva a que morram muitos individuos antes sequer de atingir a fase adulta, ou até mesmo quando são adultos...

Juntando a isto o facto de muitos serem caçados por predadores naturais, quer sejam aves de rapina, quer sejam caes, ou outro tipo de animais..

Podiam tar aqui mais alguns items, mas acho que já mostra claramente as varias condicionantes à vida de populações de gatos..
Conclui-se com tudo isto, que se podem fazer ninhadas à vontex, afinal de contas, a mãe natureza, encarrega-se de "eliminar os excessos" e quando a mãe natureza falhar, há sempre a fisga, a pressão de ar e a bela da pedrada.

Claro está que, no final de tudo, estão aí os "burros" que arcam com as consequências das falhas da mãe natureza, com as mazelas que as fisgas vão deixando e com o atraso mental daqueles que acham que o milagre da vida é um direito a que têm de assistir, mesmo que isso, signifique o sofrimento de outros seres.

Fogo... Uma resposta no minimo fantastica... :D :D Já pensou seguir carreira de politico?... Caramba... Tem ca um jeitinho para falar... :D :D

Idem, idem... aspas, aspas...
Infelizmente não se limita a uma "resposta fantástica", mas sim a uma realidade.

Talvez há um ano atrás, uma amiga minha recolheu um pequeno cão, completamente cravado de chumbos.

Já vi cães e gatos, completamente estropiados, vitimas, não só, do "controlo populacional", mas também, da diversão macabra de alguns atrofiados.

Por isso, não é uma resposta fantástica, é somente, a triste realidade.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 23, 2007 6:01 pm

Olá, também sou gaja. :wink:

Pois com o PedroM10 descobri que a Natureza está a fazer muito mal o seu trabalho, de outra forma não há qualquer explicação para as toneladas de cães e de gatos sem dono que enchem os canis, associações particulares e as ruas. Ora eu estava convencida que isso era devido à inconsciência, burrice,irresponsabilidade e insensibilidade de muitos membros da minha espécie, o que me dava um asco tremendo! Porreiro! :D
kim_haha
Membro Veterano
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

segunda jul 23, 2007 6:26 pm

Olhe e se em vez de estar ai a arranjar donos para os gatos que vão nascer, fosse buscar gatos ao gatil e lhes arranjasse dono? Pelo visto é muito facil arranjar donos responsáveis e preocupados. E se os arranjasse para quem realmente presisa?
Cada gato que vai nascer dessa ninhada vai ocupar o lugar numa familia e "tirar a vez" a outro desgraçado, essa ninhada é desnecessária e um completo disparate.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

segunda jul 23, 2007 6:36 pm

O Pedro disse que "dentro em breve" a gatinha irá ter a sua primeira ninhada, logo já não deve haver muito a fazer, certo?

Agora é deixá-los nascer e, se ele já arranjou os donos, tudo bem, ele é que sabe, já se sabe que cometeu um erro, esperemos que não o cometa uma segunda vez, né? :wink:

Além disso, ele também disse que a gata, mal nascessem os filhotes, ia ser esterelizada, portanto, parte-se do princípio, que este erro não volta a acontecer...

Quanto ao facto de saber se os donos são ou não de confiança, esperemos que sim, que tratem muito bem dos gatitos e que nunca os abandonem, vamos acreditar nisto, ou tentar acreditar, fica ao critério de cada um. :wink:

Acho que não vale a pena gastarem mais o vosso latim, penso que o Pedro já aprendeu a lição, penso, agora não há nada a fazer.

Fiquem bem :wink:

P.S: Com isto, não pensem que estou de acordo com o Pedro, não, estou sim de acordo com tudo o que já foi dito, mas acho que não vale a pena "matarem-se" mais por causa disto, é só a minha opinião. :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 23, 2007 6:43 pm

PedroM10 Escreveu:
Com isto apenas quero dizer que existem inumeras causas naturais que controlam uma sobrepopulação.

Primeiro de tudo, logo a nascença, como as crias são frageis, morrem muito facilmente, seja por diferenças e temperatura, seja por falta de alimento.. A medida que crescem, podem começar a caçar a sua propria comida ou entao passar fome e acabar por morrer.

Caso o numero de individuos atinja a fase adulta, vao começar a lutar pelo acasalamento, o que pode causar a morte a alguns, e ferimentos graves a outros..

Mesmo que a população cresça em demasia, muitos morrem devido ao excesso de individuos no mesmo espaço, devido a conflitos, falta de alimento, etc.. isto tudo leva a que morram muitos individuos antes sequer de atingir a fase adulta, ou até mesmo quando são adultos...

Juntando a isto o facto de muitos serem caçados por predadores naturais, quer sejam aves de rapina, quer sejam caes, ou outro tipo de animais..
Tudo o que está a bold, para si, são actos Naturais a animais domesticados? Animais estes em que o ser dito humano, vulgo: desumano, deixou procriar só pelo prazer de ver o que daí advém?

É que para a sua idade, já deveria saber mais sobre a realidade do controlo de Natalidade e Populacional, pela Natureza , a ANIMAIS SELVAGENS e ASSILVESTRADOS! Não a animais domésticos e ou domesticados! Porque todos os "itens" :lol: que mencionou não fazem parte dum controlo, selectivo Natural, mas sim aberração de facto..., causado pela incúria humana! :arrow: O seu caso, p.e.
Pela sua "i"logica, deixa-se procriar á vontade já que depois, com a fome, atropelamentos, lutas, falta de caça no meio urbano etc, morrem uma série deles.

Coitados dos jovens que são designados por geração rasca, por ifelizmente, existirem alguns como o Pedro!

É páh, os politicos é que ainda não se lembraram desta... sempre poupavam ao "Goberno" :lol: uns trocos com uns abortos a menos!
Haja pachorra :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

segunda jul 23, 2007 7:18 pm

PauloSantos Escreveu:
Infelizmente não se limita a uma "resposta fantástica", mas sim a uma realidade.

Talvez há um ano atrás, uma amiga minha recolheu um pequeno cão, completamente cravado de chumbos.

Já vi cães e gatos, completamente estropiados, vitimas, não só, do "controlo populacional", mas também, da diversão macabra de alguns atrofiados.

Por isso, não é uma resposta fantástica, é somente, a triste realidade.
Lá está, condenem quem faz isto aos animais, quem os abandona e quem os maltrata.

Eu não tenho nem paciência nem tempo para discusões destas.. pelos vistos não sou o unico com mentalidade mais nova, digamos assim...

Não vou comentar absolutamente mais nada, deixo ao vosso critério de fazer bons ou maus actos, responsáveis ou irresponsaveis, condenaveis ou não..

Pah, é cmo ja disse. matem-se,esfolem-se, cravem-se de chumbos..

Ao menos ainda existem pessoas com caracter e minimamente civilizadas, que como eu não gostam de ver certas atitudes nem discuções..

Fiquem todos numa boa..

Abraços do Pedro
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jul 23, 2007 7:34 pm

fmss_6 Escreveu:O Pedro disse que "dentro em breve" a gatinha irá ter a sua primeira ninhada, logo já não deve haver muito a fazer, certo?
Errado.
Enquanto não nascem a gata pode ser esterilizada.
PedroM10 Escreveu:

Quanto ao facto de saber se os donos são ou não de confiança, esperemos que sim, que tratem muito bem dos gatitos e que nunca os abandonem, vamos acreditar nisto, ou tentar acreditar, fica ao critério de cada um. :wink:
Imagine que esta gata tem 6 gatinhos, todos fêmeas.
E que todas as pessoas de confiança pensam da mesma maneira e querem que cada gata tenha uma primeira ninhada antes de esterilizar.

6 gatas daqui por 6 meses podem estar a ter 36 gatinhos.

Que por sua vez podem ser tambem todos gatinhas a quem os donos preferem que tenham uma ninhada antes de esterilizar.

Daqui a um ano serão 36 gatinhas x 6gatinhas/cada igual a ...?

Já viu o cenário castastrofico em que isto se pode tornar.

Para alem de criticar a atitude do Pedro que é obviamente mal criado, estamos tambem a alertar outras pessoas que por aqui passem e que pensem da mesma maneira.

Por todos podemos errar mas quando nos ensinam o caminho para corrigir o erro e não o queremos ver já não sei muito bem o que lhe chamar.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

segunda jul 23, 2007 7:44 pm

lagutrop Escreveu:
fmss_6 Escreveu:O Pedro disse que "dentro em breve" a gatinha irá ter a sua primeira ninhada, logo já não deve haver muito a fazer, certo?
Errado.
Enquanto não nascem a gata pode ser esterilizada.
PedroM10 Escreveu:

Imagine que esta gata tem 6 gatinhos, todos fêmeas.
E que todas as pessoas de confiança pensam da mesma maneira e querem que cada gata tenha uma primeira ninhada antes de esterilizar.

6 gatas daqui por 6 meses podem estar a ter 36 gatinhos.

Que por sua vez podem ser tambem todos gatinhas a quem os donos preferem que tenham uma ninhada antes de esterilizar.

Daqui a um ano serão 36 gatinhas x 6gatinhas/cada igual a ...?

Já viu o cenário castastrofico em que isto se pode tornar.

Para alem de criticar a atitude do Pedro que é obviamente mal criado, estamos tambem a alertar outras pessoas que por aqui passem e que pensem da mesma maneira.

Por todos podemos errar mas quando nos ensinam o caminho para corrigir o erro e não o queremos ver já não sei muito bem o que lhe chamar.
Compreendo :wink:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

segunda jul 23, 2007 9:54 pm

Há uma coisa que ainda ninguém referiu mas que já agora e visto o Pedro não aceitar as opiniões da razão, há que alertar para uma coisa.
Pedro:
Gosta muito da sua gata certo?
Em breve terá a ninhada.
Já pensou que um parto pode correr mal? Que uma gata pode morrer ao ter as crias por diversas dificuldades quando tudo parecia bem???
Está preparado para a ajudar caso necessite???
Sabe o que fazer com os bebés caso a mãe os rejeite??? Espero que não o deixe nas mãos da mãe natureza. Sabe que um animal pode ficar cardíaco depois da gravidez???
Lembre-se e informe-se enquanto é tempo pois não basta ter e já está.
Quanto ao dizer que só não arranja donos quem não quer, só lhe desejo boa sorte e que saiba seleccionar as pessoas pois nem imagina a quantidade de malucos que pedem animais e depois os maltratam.
Quer um exemplo??
Uma senhora aqui da minha terra deu uma cadelinha bebé porque os novos donos imploraram que lhe desse a cadelinha, chegando a chorar porque queriam muito tê-la. Resultado?? Meses depois foi mandada pela janela fora, deu cabo das patinhas e alguém a levou para o canil para ser abatida. Passou o prazo e alguém alertou a antiga dona que a cadelinha estava lá. Salvou-se a tempo, tratou das patinhas e hoje vive com a senhora que a deu mas que nunca mais a irá dar.
Ninguém está livre de apanhar situações destas e aquilo a que chama pessoas de confiança podem não o ser para os animais.
Você tem muito a aprender e devia dar ouvidos a quem sabe. O meu irmão tem 13 anos e a perfeita consciência de que se deve esterilizar um animal e evitando-lhe graves problemas de saúde e mais animais abandonados. Há que dar uma oportunidade aos existentes de terem um lar e de viverem felizes.
Agora não se esqueça da primeira parte que eu escrevi. Pode não estar preparado para o pior e não podemos pensar só no bom mas sinceramente, desejo que tudo corra bem pela gata.
Última edição por Peleve em segunda jul 23, 2007 11:31 pm, editado 1 vez no total.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
ticia20
Membro Júnior
Registado: quinta jul 19, 2007 10:16 pm

segunda jul 23, 2007 11:27 pm

não é com ofensas que se vai xegar a algum lado...o que mais s faz aqui no forum é isso...td bem que deixem a vossa opinião...tem liberdade para isso...mas falar assim com as pessoas já é d mais...é que perdem a razão toda!!! será que não percebem? :?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 23, 2007 11:33 pm

ticia20 Escreveu:não é com ofensas que se vai xegar a algum lado...o que mais s faz aqui no forum é isso...td bem que deixem a vossa opinião...tem liberdade para isso...mas falar assim com as pessoas já é d mais...é que perdem a razão toda!!! será que não percebem? :?
E se lhe esfregassem na tromba 4 cães que me abandonaram hoje fruto dos pensamentos elevados dessas pessoas que defende que devem ser tratadas com pezinhos de lã ?

Parece que vvem no país das maravilhas, falam do que não sabem, estes garotos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ticia20
Membro Júnior
Registado: quinta jul 19, 2007 10:16 pm

segunda jul 23, 2007 11:38 pm

CasadeAnaval Escreveu: E se lhe esfregassem na tromba 4 cães que me abandonaram hoje fruto dos pensamentos elevados dessas pessoas que defende que devem ser tratadas com pezinhos de lã ?

Parece que vvem no país das maravilhas, falam do que não sabem, estes garotos.
olhe desculpe la mas eu não tenho tromba!!!!
nunca abandonei um animal...nem vou abandonar...kem é k pensa k é pa dizer que eu tnho tromba!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jul 24, 2007 12:14 am

Sou uma das pessoas que gasta o seu pouco tempo livre para resolver as porcarias causadas pelas pessoas que está a defender com a sua teoria da paz e amor. Cresça, acabe a escolinha, aprenda o que é a vida real em vez de passar com a sua mãeznha os dias a ver a Floribela.

È o problema das férias da escola.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Gatos”