Rações - Qual a melhor e mais indicada?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Rações - Qual a melhor e mais indicada?

BiOMill
1
1%
Eukanuba / Hill's / Royal Canin
69
51%
Friskies / Whiskas / Whiskas Top
19
14%
Gourmet / Sheba
2
1%
Perfect Fit / Pro Plan / Purina ONE
28
21%
Outra
15
11%

Total de votos: 134
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda out 29, 2007 8:39 pm

Que mau feitio!!! :lol: :lol:
Os teus pais não te deixavam comer gelado???? :lol: :lol:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

segunda out 29, 2007 8:42 pm

Twiguy Escreveu:Também já experimentei uma de Royal canin, elas gostaram bastante e se calhar a próxima que comprar vai ser desta marca (RC), pois recebi uns cupões de desconto de 3€, na compra de uma saca superior a 4 Kg :) .
E da outra vez deram-me uma lata para guardar a ração :) .
Para além da qualidade da ração, a RC tenta de alguma forma "compensar" a fidelidade dos seus clientes com brindes diversos para os nossos meninos :wink:
Apesar de isso não ser de todo importante, verdade é que também nos sabe bem um mimo vindo de uma marca na qual despendemos mensalmente um "valor substancial"... :wink:

Em relação a mimos a única coisa que dou de vez em quando são uns kitbits (Temptations) da Whiskas que a minha Klara delira só com o cheiro :wink: Fora isso é só ração seca :)
Mas isto da procura da ração certa é cá uma "trabalhera" :lol:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda out 29, 2007 8:50 pm

JCFM Escreveu:
Twiguy Escreveu:Também já experimentei uma de Royal canin, elas gostaram bastante e se calhar a próxima que comprar vai ser desta marca (RC), pois recebi uns cupões de desconto de 3€, na compra de uma saca superior a 4 Kg :) .
E da outra vez deram-me uma lata para guardar a ração :) .
Não é aconselhável andar a mudar constantemente de ração.
Sim eu sei, mas vou adicionado gradualmente uma com a outra.
Nunca fiz a mudança drástica. :wink:
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda out 29, 2007 8:56 pm

Últimamente o único mimo que as minhas miúdas recebem, é uma pasta vitamínica receitada pelo Vet "o Felovite", ficam malucas quando abro a gaveta onde está a pasta, mas só dou ao sábado à noite.

A última vez que dei um mimo "mimo", foi no dia do Animal, uma suculenta Sheba de frango, deliraram... e não é que aquilo tinha mesmo bom aspecto... :lol:
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

segunda out 29, 2007 9:02 pm

AnaPonei Escreveu:Que mau feitio!!! :lol: :lol:
Os teus pais não te deixavam comer gelado???? :lol: :lol:
Ela felizmente não têm os desejos por guloseimas que nós temos.

Mas não será devido ao trauma da falta de gelados que eu não lhe dou guloseimas, porque, nesse caso, ainda daria mais guloseimas do que ração, visto que, uma vez, quando era ainda mais miúdo do que aquilo que sou :P, no dia dos meus anos, implorei à minha mãe para ela me comprar um gelado atrás do outro, sendo que, no total, comi quatro gelados nesse dia. :lol:
Última edição por JCFM em segunda out 29, 2007 9:05 pm, editado 1 vez no total.
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

segunda out 29, 2007 9:04 pm

Twiguy Escreveu:Últimamente o único mimo que as minhas miúdas recebem, é uma pasta vitamínica receitada pelo Vet "o Felovite", ficam malucas quando abro a gaveta onde está a pasta, mas só dou ao sábado à noite.
A minha nunca adorou a pasta vitamínica; gostava, mas não adorava.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda out 29, 2007 9:28 pm

JCFM Escreveu:Ela felizmente não têm os desejos por guloseimas que nós temos.
Se calhar até sou eu que estou a humanizar as minhas bichanas, mas quando elas vêm ter comigo à cozinha e desatam a miar porque abro a porta da despensa e vou ao sítio onde tenho guardadas as blá blá Whiskas Saquetas... a mim parece um profundo desejo por aquele mimo :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda out 29, 2007 9:37 pm

jcmac Escreveu:
JCFM Escreveu:Ela felizmente não têm os desejos por guloseimas que nós temos.
Se calhar até sou eu que estou a humanizar as minhas bichanas, mas quando elas vêm ter comigo à cozinha e desatam a miar porque abro a porta da despensa e vou ao sítio onde tenho guardadas as blá blá Whiskas Saquetas... a mim parece um profundo desejo por aquele mimo :wink:!

:lol: :lol: :lol:

Podem não ter "desejos" no sentido que nós atribuimos à palavra, mas que são uns gulosos de primeira, lá isso são!

JCFM experimenta deixar um bifinho, ou um peixinho, ou até uma fatia de fiambre... numa banca e tu vais ver se eles n têm desejos....
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça out 30, 2007 4:06 pm

Em relação à transição de uma alimentação para outra.
É recomendável que façam essa transição de forma gradual. Introduzindo gradulamente a nova alimentação, ao longo de um período de 4 dias.

Eu por exemplo, tenho um copo medidor para a quantidade diária das minhas meninas. E o que faço é:
1º dia:
Da medida que dou diáriamente, retiro um 1/4 da ração actual e adiciono o outro 1/4 com a nova ração.

2º dia:
A mesma coisa mas metade-metade, 1/2 actual com 1/2 nova

3º dia:
Continuo mas substituo os 3/4 da actual, pelos 3/4 da nova

4º dia:
E se não sobrou nenhuma bolinha da ração anterior, dou-lhe somente a nova ração

É assim que faço e foi assim que o Vet ensinou-me :D
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça out 30, 2007 11:22 pm

O meu Sam come RC mas dou-lhe uma latinha de whiskas por semana. Como é so uma latinha evidentemente nao da para muito... misturo com duas refeiçoes. So porque ele gosta tanto que quando me vê a abrir o frigorifico desataa miar a pedir. :D esta semana nao comeu ainda pois nao me lembrei de comprar.. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
nickbite
Membro
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

quarta out 31, 2007 11:24 am

Tenho estado a comparar os ingredientes das rações e o mais inportante nao é a quantidade de proteina bruta??
em todos reparei que a carne vem sempre na maioria em primeiro lugar, o que é bom, mas muitos nao tem se quer percentagem. quanto aos restantes componentes vou me limitar a referenciar apenas as proteinas brutas e gordura

isto em pacotes para kittens

Pro plan:
proteinas bruta - 41%
gordura - 18%

RC
proteina - 34%
gordura - 25%

Eukanuba
proteina - 36%
gordura - 23%

Hill - nao consegui encontrar

Perfect fit
proteina - 41%
gordura - 14,5%

Comparando isto tudo parace que a melhor é a perfect fit e a pro plan , mas a pro plan é feita a partir de sub produtos o que não é bom o que acham??
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 31, 2007 12:49 pm

Namida Escreveu:^^ Os meus bichanos comem muito bem comida da Arden Grange que encomendo pela net, é a única comida que eles miam por mais, e comem com gosto.
Faço minhas as tuas palavras, mas os meus miaus comem todos Nutro Choice encomendo pela Net e levam a casa de um site que é o:

[Editado pela moderação (tlopes)]

e simplesmente rapam as tigelas todas :) e ficam a miar por mais

Não gostam da Eukanuba e da Royal só a Sensitive... Enfim!!! Gostos não se discutem :)

Saudações felinas e resto de dia feliz para todos os membros
carmo_1
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 31, 2007 12:55 pm

nickbite Escreveu:Tenho estado a comparar os ingredientes das rações e o mais inportante nao é a quantidade de proteina bruta??
em todos reparei que a carne vem sempre na maioria em primeiro lugar, o que é bom, mas muitos nao tem se quer percentagem. quanto aos restantes componentes vou me limitar a referenciar apenas as proteinas brutas e gordura

Pro plan:
proteinas bruta - 41%
gordura - 18%

RC
proteina - 34%
gordura - 25%

Eukanuba
proteina - 36%
gordura - 23%

Perfect fit
proteina - 41%
gordura - 14,5%

Comparando isto tudo parace que a melhor é a perfect fit e a pro plan , mas a pro plan é feita a partir de sub produtos o que não é bom o que acham??

os valores da Nutro são:

NUTRO Kitten rich in Chicken

ANÁLISE MÉDIA Proteína Bruta (%) 34,00
Gordura Bruta (%) 22,00
Fibra Bruta (%) 2,00
Humidade (%) 9,00
Cinza (%) 7,00
Energia Metabolizável EM (kcal/kg) 3.970
Ácido Linoleico (%) 4,6
Ácido Araquidónico (%) 0,12
Cálcio (%) 1,20
Fósforo (%) 1,10
Potássio (%) 0,65
Sódio (%) 0,40
Cloreto (%) 0,80
Magnésio (%) 0,080
Ferro (mg/kg) 300
Cobre (mg/kg) 16,00
Manganésio (mg/kg) 55
Zinco (mg/kg) 250
Iodina (mg/kg) 7,8
Selénio (mg/kg) 0,80
Vitamina A (UI/kg) 19.000
Vitamina D3 (UI/kg) 3.000
Vitamina E (UI/kg) 300
Tiamina (B1) (mg/kg) 25
Riboflavina (B2) (mg/kg) 31
Ácido Pantoténico (mg/kg) 20
Niacina (mg/kg) 150
Piridoxina (B6) (mg/kg) 26
Ácido Fólico (mg/kg) 3,0
Biotina (mg/kg) 0,85
Vitamina B12 (mg/kg) 0,20
Colina (mg/kg) 2.400
Taurina (%) 0,25
Vitamina C (mg/kg) 30

Saudações felinas e resto de dia feliz para todos os membros
Twiguy
Membro Veterano
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta out 31, 2007 2:55 pm

Hill´s Kitten frango

Proteína 37,8%
Gordura 25,1%

Hill´s Nature´s Best Kitten

Proteína 37,8%
Gordura 23,3%

Proteínas: Nutriente essencial necessário para a formação de todos os tecidos e órgãos, incluindo os músculos.

Gordura: Fornece energia e ácidos essenciais para um cérebro saudável, desenvolvimento da visão e óptima condição do pêlo.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta out 31, 2007 3:12 pm

nickbite Escreveu:Tenho estado a comparar os ingredientes das rações e o mais inportante nao é a quantidade de proteina bruta??

Pro plan:
proteinas bruta - 41%
gordura - 18%

RC
proteina - 34%
gordura - 25%

Eukanuba
proteina - 36%
gordura - 23%

Perfect fit
proteina - 41%
gordura - 14,5%

Twiguy Escreveu:Proteínas: Nutriente essencial necessário para a formação de todos os tecidos e órgãos, incluindo os músculos.

Gordura: Fornece energia e ácidos essenciais para um cérebro saudável, desenvolvimento da visão e óptima condição do pêlo.
Eu não sou grande entendida nesta matéria, mas nickbite a mim parece-me que existe um desiquílibrio entre as proteínas e a gordura no caso da Perfect Fit e da Pro Plan. Nas outras que referenciou parece-me que estão mais equilibradas.
A avaliar pela informação que a Twiguy disponibilizou penso que este factor é importante e deve-se ter em conta na escolha de uma ração.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Responder

Voltar para “Gatos”