Leo
Moderador: mcerqueira
Parece mesmo o Tico!! Bem, uns quilitos mais leve mas também é mais novoRamsesII Escreveu:pois, snasc, o seu gato está na dita "idade da parvalheira"! o meu também teve essa fase (que aliás parece comum a todos os gatos machos que vivem em casa). depois, com cerca de ano e meio, já estava mais calmo e responsável, e aí foi castrado. desde então tem vindo a "regredir"! é verdade que ainda consegue dormir a tarde toda, obedece ao que lhe dizem e faz o que lhe pedem, mas de resto está uma criança! antes e depois das refeições anda às corridas pela casa (os tapetes ficam do avesso), salta sofá acima, sofá abaixo, dá piruetas no ar atrás do rabo, ataca a mesinha da sala às patadas (a mesa chega a andar um metro), brinca com a gente (às emboscadas), sobe para cima dos móveis e mexe em tudo... a minha mãe vem a casa almoçar todos os dias, e como não tem muita paciência para aturar as maluqueiras dele, às vezes mete-o na rua! mas acho que assim ainda está mais querido! afinal, o que mais desejamos é que os nossos gatinhos fiquem para sempre bebés, não é? eu tenho um bebé de 6 quilos!
mas, em principio, o seu gato deve realmente acalmar (excepto por um ou outro hábito muito enraizado) e passará dormir mais. claro que, sendo gato "de apartamento", pode manter hábitos como as emboscadas atrás das portas e as escondidas no meio do edredão, mas provavelmente irão diminuir. espero que sim, porque, acredite que é muito perturbador ver 6 kg de gato a dar mortais a metro e meio do chão...![]()
seja muito feliz com o seu gato!
carlafsd Escreveu: , mas o carinho que ela me dá e incomparavel, portanto nem me consigo zangar.