O meu gato vomitou bichas (??)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jan 17, 2008 7:26 pm

A mais pequena só a vejo quando lhe dou comer ou anda à zaragata com a maior. :cry:
A maior é uma lady. É tudo dela... Passeia-se pelos sitios mais incriveis . Ontem abriram uma janela e esqueceram-se dela foi logo ter à casa da vizinha. Por cima do estendal! :roll: :roll: Mas é uma " melga" ( no bom sentido) sempre a pedir miminhos....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 17, 2008 7:40 pm

Cuidado com a situação das portas... porque a outra... ainda por cima assustadiça como é, vai-se! :( e da forma como ela ainda está, não vão conseguir aga´rrá-la se ela fugir.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mafaloureiro
Membro Veterano
Registado: quinta fev 22, 2007 5:45 pm
Localização: Ara Nobilis, Aratinga Weddellii, Psittacula Eupatria

sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Bem, não sei se a minha forma dar comprimidos é retrógrada ou não, mas já espero críticas, mas com todos os gatos que já tive (com o actual, foram 10), a minha forma de dar os comprimidos sempre foi a mesma: esmago muito bem com uma faca até ficar em pó, coloco numa colher de café, deito o bichinho, ajoelho-me por cima dele, uma perna de cada lado do animal (sem o esmagar, claro :lol: ), abro-lhe a boca carregando de cada lado da articulação (gentilmente) e sem colocar a colher dentro da boca, despejo o conteúdo lá para dentro (geralmente de um dos lados da boca), depois fecho-lhe a boca por uns segundos e já está. E com o último bem tenho sofrido com os malditos parasitas, de vez em quando lá vomita aquelas nojices, apesar de já estar sob o tratamento de strongid e drontal (primeiras doses e reforços)!!! Nunca perguntei ao veterinário se é a forma correcta ou não, foi simplesmente a forma que encontrei mais prática, rápida e eficaz, porque nunca o cospem :lol: . Melhoras para o bichano!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 11:52 pm

Tem a sorte do gato não se espumar todo :wink:
Já experimentei esse "feito" e não resultou. A partir do momento que veio para o mercado um desparasitante, pequeníssimo, em comprimido, passou a ser-me fácil esconde-lo num pouco de paté sem sequer ter que o desfazer (sem perder qualquer percentagem do constituinte) de tão minúsculo que é :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

sexta jan 25, 2008 11:58 pm

mafaloureiro não tenciono criticar a sua forma de dar a medicação aos bichanos, foi a forma que encontrou de ser bem sucedida, a minha questão prende-se com o procedimento com o comprimido.

No caso da medicação para humanos, já ouvi vários médicos falarem acerca de "esmagar" os comprimidos, dizem que nunca deverá ser feito, já que no invólucro que os cobre (quando falo de invólucro não me refiro às cápsulas em plástico, mas sim a capa dura, exterior, que os comprimidos trazem sempre) está contida uma grande parte dos resultados do tratamento, é quase como a casca da fruta (se serve como meio de comparação), é na casca que se concentra grande parte da vitamina que esta nos dá.

Na realidade não sei explicar bem, nem sei se o mesmo se pode aplicar à medicação animal, apenas me lembrei de colocar esta questão, pois sempre li e ouvi dizer (por médicos) que os comprimidos não devem ser esmagados, já que põe em risco os resultados do tratamento :?
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
mafaloureiro
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 12:03 am

Nunca tive problemas, os tratamentos sempre surtiram efeito. Mesmos os actuais, segundo a vet, estão a correr dentro do normal tendo em conta a super infestação a que estava sujeito. Em relação ao revestimento do comprimido também é engulido, só não vai inteiro, mas todo o comprimido é engulido. Como até agora sempre resultou, tenciono continuar o método, até porque, como já referi, vai tudo para dentro :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 12:07 am

Nunca é bom perder-se parte do químico que constitui qualquer medicação. Contudo, há comprimidos que não são revestidos com a "tal capa dura que refere". Nos que têm protecção gástrica são os em que se perde mais, obviamente porque não se consegue desfazer tão bem. Nos outros, é mais fácil mas de qualquer forma perde-se sempre um pouco. Nos Abs é que é mesmo necessário ter a certeza que não se vai perder nada ao reduzir a pó :wink: Mas... que fazer se há gatos em que é impossível dar-lhes qualquer tipo de medicação? das duas, uma: ou vai diariamente ao Vet para lhe administrar um comprimido, o que não é impossível de fazer mas que não me acredito que alguém esteja disposto a isso, ainda para mais com gatos difíceis... ou então reduz a pó a medicação e dá. Entre "mortos e feridos" alguém escapará :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mafaloureiro
Membro Veterano

sábado jan 26, 2008 12:13 am

O comprimido que ele toma actualmente é o Drontal, o revestimento também se reduz a pó, e prefiro que se perca alguma nanograma no processo, do que ele vomitar o comprimido ou cuspi-lo no vaso mais próximo, como é hábito da mãe dele (quando toda a gente pensa que ela tomou o comprimido, vai-se encontrá-lo num canto qualquer). Peste como ele é, seria quase impossível de qualquer outra forma, até o strongid é uma luta :lol:
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

sábado jan 26, 2008 1:21 pm

Dia desses estava na hora de dar vermífugo para a Kitty, e eu e minha esposa achamos melhor fazer da forma de esmagar o comprimido.
Não deu outra. Babou, saiu correndo, o meu notebook ficou todo amarelo, resumindo, cuspiu tudo.
Tivemos que levá-la à Vet para dar a medicação, e ela coloca o comprimido inteiro na boca, fecha com uma mão, faz uma massagem na garganta e pronto, o comprimido já foi engolido.
Parece tão simples quando os outros o fazem...
Um dia aprenderemos.
Ricardo da Silva Ferreira
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado jan 26, 2008 4:07 pm

Pois parece. o vet do meu Sam pega nele, pressiona-lhe as mandibulas e "cá vai disto". Deve ser por ter medo dele, ele engole e mais nada. Comigo faz um show do caraças... :roll:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

sábado jan 26, 2008 4:18 pm

eu n tenho gatos sanxeri, mas aos meus caes tb faço assim.

supostamente o processo seria o seguinte:

abrir a boca do gatinho
enfiar-lhe o comp na boca
fechar-lhe a boca
inclinar-lhe a cabeça para tras

e ele acaba por engolir...

eu ja vi darem a gatos assim e funciona. e faço isso com os meus caes, mas n sei s é igual.
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”