Arranhadores! e mais duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

terça jan 22, 2008 5:58 pm

Ah, ir ver literalmente a tartaruga... :lol:

6h da matina? Bem, como medito até dá jeito: dar comida, 1hora de meditação, pequeno almoço e banho... Lá para as 8h30/ 9h estou fina e pronta para começar o dia... :D
Isa.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

terça jan 22, 2008 6:05 pm

mas as minhas sao safadinhas nao gostam nada de se deitar antes da meia noite! e eu q me lixe a dormir pouco.
é q elas dormem durante o dia e eu zero.
mas é a tal coisa agr sei o truque dos estores e elas ja se aguentam pelo menos ate as 7h30+-
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
imisty
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 6:48 pm

Eu é que gostava de me poder deitar antes da meia noite! Mas ultimamente quando dou pelas horas são quase duas da manhã :/ é terrível. Depois, obviamente que de manhã custa-me a levantar... Vá-se lá saber porquê!

Vai na volta elas não dormem antes porque é quando tens mais tempo para lhes dedicar umas brincadeiras :D
Isa.
dianasousa
Membro Veterano

terça jan 22, 2008 10:06 pm

lá isso é verdade, elas passam cerca de 12 horas por dia sozinhas. dps qd uma pessoa chega a casa tem 30mil coisas para fazer.
mas nao me ralo mt com isso prefiro estar com elas a brincar e a fazermos disparates todas juntas.
sempre que estou de folga estou com elas, e enquanto elas dormem eu trato da minha vidinha!!!
vai ver qd tiver um se for como eu parece q tem um filho e vive em função dele :lol:
ja nao me vejo a viver sem elas por mto chatas q elas possam ser as vezes, sujarem-me a casa todas de areia , fazerem uma data de estragos... qd saio do trab venho smp cheia de pressa :lol: nunca ninguem percebe pq! :)
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
imisty
Membro Veterano

quarta jan 23, 2008 8:45 pm

Eu já gosto de estar em casa quando tiver gatos ninguém me arranca de lá! :lol:

Agora a sério, uma amiga minha desde que tem gatos diz que até sente a casa diferente :)

E mais uma dúvida:

Tenho uma varanda. Como será de esperar nos primeiros tempos será off-limits para o meu novo bichano mas e depois? Será seguro ter a janela da cozinha aberta e o bichano preso por trela e peitoral? Estando a trela atada à janela em si ou assim... É que enquanto faço as refeições ou estou na cozinha o gato sempre apanha ar :)

Ah, ouvi falar num "incompatíveis" para peitorais... Hmn, isso é o quê? :oops:

Digam de vossa justiça! Que fazem vocês se têm varandas?

(nota: vivo num 3º andar, por isso não considero ter o futuro gato na varanda sem a minha supervisão ou sem andar perto e claro sem trela/ peitoral preso algures!)
Isa.
dianasousa
Membro Veterano

quarta jan 23, 2008 10:21 pm

Respondendo:
tenho duas gatas malucas em casa e moro num 6 andar :D e as minhas janelas nao sao janelas, em toda a casa as minhas "janelas" sao iguais as portas das varandas ou seja estao smp fechadas, costumo te-las abertas nas pontas p entrar ar e pq cm sao portas elas n tem força p as abrir, mas qd saio de casa fecho-as p prevenir.
tb tenho uma varanda e elas n tem acesso, estou a pensa-la fechar (qd houver €) e elas so vao á varanda comigo qd é p serem escovadas, pelo menos 1 x por semana.
qd ando a fazer limpeza em casa fecho-as na cozinha e abro as janelas todas.
costumo ter a janela da cozinha um pouco aberta qd la estou mas arranjei um parteleira de madeira q lhes corta o acesso a varanda mas tenho de estar smp de olho. mas ja reparei q tb mesmo q deixe a porta aberta elas n vao p la, eu ralho tanto com elas q elas aprenderam, acho eu.
as minhas n tem coleiras nem tenho trelas e tb n faço intenção de as usar pq elas tao smp em casa.
em relaçao á sua colega de achar q a casa é smp diferente? pois é verdade. se tiver um gato/a cm as minhas ta frita! elas tem um certo problema com os tapetes :lol: gostam de os ver em sitios diferentes e de preferencia todos enrulados.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta jan 24, 2008 5:45 pm

Olá,

Eu moro num, 6º andar e tenho uma varanda bem grande e a minha gata adora ir para lá apanhar Banhos de sol.
No entanto estou descansada porque a minha varanda está protegida por uma rede em nylon de malha fina que vai desde o tecto da varanda até ao parapeito. Assim estou descansada que ninguem cai da varanda .
Mandei colocar a rede há uns 8 anos quando fui morar para aquele predio devido ao facto do meu filho ser muito pequeno, e lá ficou até hoje e agora com os gatos dá um jeitão!
dianasousa
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 6:00 pm

jujubele Escreveu:Olá,

Eu moro num, 6º andar e tenho uma varanda bem grande e a minha gata adora ir para lá apanhar Banhos de sol.
No entanto estou descansada porque a minha varanda está protegida por uma rede em nylon de malha fina que vai desde o tecto da varanda até ao parapeito. Assim estou descansada que ninguem cai da varanda .
Mandei colocar a rede há uns 8 anos quando fui morar para aquele predio devido ao facto do meu filho ser muito pequeno, e lá ficou até hoje e agora com os gatos dá um jeitão!
essa rede é bom ideia? a quem mandou fazer? deve ser mais barato q mandar fechar a varanda cm eu tava a pensar?!
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quinta jan 24, 2008 8:51 pm

Passei hoje pelo jumbo aqui da minha cidade e vim um arranhador simples mas engraçado por apenas 5 euros na feira de 1€ se na sua zona existir um destes hipermercados experimente la... Claro que esses do lidl parecem optimos masduvido que ainda haja algum :?
imisty
Membro Veterano

quinta jan 24, 2008 9:01 pm

Hoje estou sem carro, está a passar férias na casa dos meus pais. No entanto para a semana já vou ter e passo pelo jumbo de alfragide! Aproveito e compro uma liteira e pá e coisas mais mini em preço :) se ainda lá houver um arranhador desses! Pois o do lidl era jeitoso mas na minha zona também fazem fila... Nalgumas promoções que começam à quinta depois da hora de almoço já não há nada!
Isa.
imisty
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 4:09 am

E cá volto eu com mais uma das minhas dúvidas existenciais...

Desta vez o alvo são as transportadoras. Eu já sei que elas têm que fechar bem e tal...
E numa pausa no estudo para um exame visitei um site e deparei-me com uma escolha "em conta" mas será que funciona?

Imagem

ou uma transportadora tradicional tipo

Imagem

será o mais acertado?

Não é pela diferença de preço, que tanto caixas como sacos há duns e doutros. É mesmo indecisão por não saber o melhor para o gato... O convencional? Ou uma solução mais camuflada?
Isa.
dianasousa
Membro Veterano

sexta jan 25, 2008 10:19 am

eu tenho duas das ultimas, quando as levo p qq lado dps no fundo ponho uma manta.
as outras nao usei mas parecem-me um pouco moles p transportar os animais, mas n sei pq nunca usei
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta jan 25, 2008 3:29 pm

Olá imisty

Vejo que anda a tirar um curso intensivo em tudo o que "toca" a gatos. Parabéns, era bom que todos tivessem a mesma atitude responsável e interesse antes de adquirirem um gato.

Acho que a 2ª (a tradicional), é melhor. Embora não pareça tão confortável quanto a 1ª, é mais higiénica. Como é de plástico, é mais fácil de lavar e desinfectar.
Há gatos, (como a minha Twiguy :cry: ) que fazem xixi de medo e stress quando vão ao Vet. E mesmo tratamentos que façam na consulta, como por exemplo a sujidade que betadine deixa....

Mas para torná-la mais confortável, pode colocar a mantinha do seu gato no interior, se sujar vai para a máquina.
imisty
Membro Veterano

domingo jan 27, 2008 7:22 pm

Twiguy Escreveu:Olá imisty

Vejo que anda a tirar um curso intensivo em tudo o que "toca" a gatos. Parabéns, era bom que todos tivessem a mesma atitude responsável e interesse antes de adquirirem um gato. (...)
Oi, Twiguy! Vou tirando as dúvidas à medida que vão surgindo... Até já tenho um caderno onde vou escrevendo coisas para perguntar ao vet! Vou fazer valer bem o preço da consulta! :lol: :twisted: até Março também não falta assim tanto tempo! Tenho que me apressar no meu "curso" :)

Estou ansiosa para ter o meu ronronadeiro pessoal e como tal quero que tudo corra pelo melhor! O seguro morreu de velho, não é verdade? :D

Em relação às transportadoras já estou um pouco mais esclarecida! Obrigada a todos os que me ajudaram. Ainda não sei qual vou comprar, acho que será uma escolha in loco...

Até uma próxima dúvida! ;)
Isa.
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jan 27, 2008 7:52 pm

oi..existe muitos tipos de arranhadores, eu chegei a comprar um para a minha nika mas ela nao deu importancia, antes preferia brincar com a bola que nele tava pendurada :P........entao arrumamos!! a minha nika nunca ligou a arranhadores ela antes prefere um cesto normal, desde que seja de palha ( ela consola-se completamente num simples cesto eh eh )

como eu ja vi que os teus gatinhos sao muito brincalhoes aconselhava-te a comprar um arranhador de chao, para por no chao!! assim eles nao estragarao com tanta facilidade
alguns arranhadores : Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”