História de um gatinho maluco...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

segunda jan 21, 2008 10:51 am

Leonilde as vezes fico "loura" (sem ofensa as louras). :lol:

Na iminencia do nosso gatucho ter um fio na boca... devemos tentar tirar com cuidado. OK. Mensagem recebida. :D
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 22, 2008 7:17 pm

Também eu :twisted: :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

terça jan 22, 2008 8:27 pm

leonildecarvalho Escreveu:
susinha Escreveu:Então mas neste caso que o fio estava na boca e preso a uma camisola o que deveriamos fazer? cortá-lo? :?
Se fosse comigo, era o que eu fazia, logicamente que não ia deixar o gato engolir todo o fio da camisola enquanto esta se ia desmanchando até ao fim. :o

Depois, se visse que o animal não estava bem ou que mais tarde apresentasse sintomas de algo não estar bem, levava-o ao Veterinário. Acho ser a única coisa sensata a fazer.

E só agora é que vi, com esta sua resposta, que nem terminei a que estava a dar á Sanxeri sobre este assunto que era precisamente dizer-lhe que para além do que eu já tinha explicado anteriormente... na situação (nova) de ser ingerido pela boca, o mais sensato a fazer seria o de puxá-lo com cuidado e se possível, ou então cortá-lo (caso fosse muito longo) como aqui deixo explicado, neste post :wink:

Leo
Não, estava na boca dela e era aquele fio que fica mesmo por baixo que não serve pa desmanchar, antes de começar a fazer a camisola fica um fio e depois e que começa a camisola, no fim esse fio e cortado.
Pitta
Registado: sexta fev 08, 2008 1:16 pm

terça mar 04, 2008 4:23 pm

O meu gato também comeu linha no quintal, ele tinha pouco tempo comigo e eu nem imaginava que eles poderiam comer linha, como nunca tive gato não sabia de nada.
No dia que ele comeu á tarde, ele ficou muito tristonho, escondido, não comia e começou a vomitar, o peguei e reparei que tinha um pedaço de linha na boca, levei até o veterinário e lá disseram que ela tinha sim engolido uma linha que ainda por cima tinha cerol, a doutora cortou a linha que ainda estava presa na boca, fez uma ultrasonografia e acusou um bolo de linha, a doutora o colocou no soro, deu alguns medicamentos e me disse p/ dar papinha de bebe, mamão amassado, e ração pastosa, e se ele não colocasse até pela manhã nas fezes tinha que leva-lo para operar. Passei a madrugada toda dando comida e rezando muito que ele expelisse nas fezes e graças à Deus ele colocou pra fora. Hoje tomo muito cuidado e só vai no quintal sobre vigia e antes dou uma olhada se tem algo de perigo. Ele adora colocar tudo na boca. Hoje ele ta bonitão com quase 2 anos.
Responder

Voltar para “Gatos”