pilula a gatas... sim ou nao?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pilula a gatas sim ou nao?

acho que é necessarioc e nao faz mal ao animal
5
5%
acho que é necessario mas faz mal ao animal
10
9%
acho que nao se deve pois causa problemas de saude
93
84%
acho que nao se deve mas nao faz mal
3
3%

Total de votos: 111
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

sexta fev 22, 2008 4:48 pm

sofiamartins Escreveu:
xaxa Escreveu:
Eu também tomo a pílula, não me vou castrar só porque não quero ter filhos.
Ela tem 8 anos, embora com excesso de peso, é uma animal saudável e feliz. O sofrimento dela acabou.

ai é que te enganas.... o sofrimento dela está a começar qq dia...

Mais ao menos.....O sofrimento dela so começou! :|
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 22, 2008 7:51 pm

mfilipa Escreveu:
margpt Escreveu:anjjazul a comparáção com o tabaco é mesmo acertada.
Concordo!

Não sei se concordo... :o

O tabaco é uma coisa a pilula é outra,mesmo assim...

Ok secalhar o melhor é concordar :wink:
se não percebeu a ideia, eu faço um boneco :o
anjjazul
phabio
Registado: quarta abr 16, 2008 2:44 am

quarta abr 16, 2008 3:21 am

Depois das respostas que foram dadas neste blog e para quem ainda tenha dúvidas em relação a este assunto, o que posso acrescentar é que a pilula DEFINITIVAMENTE não é a solução apropriada. Infelizmente cheguei a esta conclusão tarde demais, sendo que os anos que passei a dar a pilula à minha gata acabaram por lhe causar efeitos secundários irreversíveis em toda toda a placa mamária. Por isso se não querem passar pela mesma situação horrível pela qual eu passei quando o veterinário me afirmou que a única solução seria pica-la para lhe acabar com o sofrimento que a doença está a causar na minha gatinha já ficam avisados!
SukiKitten
Membro
Registado: terça abr 08, 2008 11:05 am

quarta abr 16, 2008 9:41 am

Viva a todos!

Li com bastante interesse este tópico que se encontra em discussão. Sem dúvida que a opinião da maioria absoluta :D , já que se trata de uma votação, é contra a administração da pílula às gatas e a favor da sua esterilização. Concordo plenamente!

1º Se os nossos veterinários são os primeiros a aconselhar pela esterilização, onde está a dúvida? Falo por mim, se eu for ao meu médico e ele me aconselhar a optar por um certo e determinado procedimento, quem sou eu para colocar em dúvida os seus conhecimentos?

2º Todos nós adoramos os nossos animais de estimação, mas no que toca à saúde deles, parem de os comparar aos humanos! O que é bom para nós pode não ser para eles e vice-versa.

3º Compreendo que a questão financeira possa vir à baila. Mas não consigo compreender como é que alguém, numa situação normal de adopção, que sem dúvida é o que acontece na maior parte das vezes, não esteja preparado para arcar com as despesas de uma esterilização e opte pela pílula.

ADOPTEM COM RESPONSABILIDADE!!!
<p>Podemos muito bem perguntar-nos: o que seria do homem sem os animais? Mas n&atilde;o o contr&aacute;rio: o que seria dos animais sem o homem?</p>
<p>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hebbel, Christian</p>
WhiteMikas
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 1:39 pm

segunda jan 11, 2010 4:37 pm

bom neste momento estou a adaptar duas gatas de rua ao ambiente de casa...como estamos num mês perigoso (a todos os niveis) optei num periodo entre os 2 e 3 meses dar pilula a elas (comprada no vet)...enkuanto naõ posso realizar duas esterilizações (ke é sempre bastante caro)

...mas NÃO concordo em dar-se a pilula...excepto em casos temporários...pelo que tenho lido e me informado kuando foi da minha Kikas é fatal para a maioria das gatas...porque com os anos desenvolvem muitos problemas!!!
TiagoJDF
Registado: terça abr 13, 2010 7:56 pm

domingo abr 18, 2010 7:54 pm

Boa noite,

Foi com interesse que li o que li sobre a pílula aqui, no entanto tenho uma questão.
Imaginem que arranjaram um animal para criação, mas que não querem que este procrie pelo menos neste ano (por exemplo, porque não se sentem preparados para ter uma ninhada já). Nesse caso acham que se deva dar a pílula durante esse ano?
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

domingo abr 18, 2010 8:00 pm

TiagoJDF Escreveu:Boa noite,

Foi com interesse que li o que li sobre a pílula aqui, no entanto tenho uma questão.
Imaginem que arranjaram um animal para criação, mas que não querem que este procrie pelo menos neste ano (por exemplo, porque não se sentem preparados para ter uma ninhada já). Nesse caso acham que se deva dar a pílula durante esse ano?
Não tendo gatos em casa..dar para quê ?
Scaramouche
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 8:02 pm

Como alguém que já viu literalmente centenas de gatas com tumores mamários..só posso dizer, dêm a pílula e continuem a fiar-se que a longo prazo não faz mal...os veterinários precisam de dinheiro... :roll:
TiagoJDF

domingo abr 18, 2010 8:13 pm

Scaramouche Escreveu:
TiagoJDF Escreveu:Boa noite,

Não tendo gatos em casa..dar para quê ?
Porque durante o mês de agosto a gata teria de ir comigo para casa na minha terra natal e aí estaria numa vivenda. Tenho medo que algum gato selvagem aí a pudesse engravidar.
Nesse caso ela deveria tomar a pílula quanto tempo antes de ir?
Scaramouche
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 9:17 pm

Um gato selvagem..anda a ver muitos filmes. Existem umas coisas chamada porte e outras chamadas janelas..se as mantiver fechadas...nada acontece.
TiagoJDF

domingo abr 18, 2010 9:31 pm

Scaramouche Escreveu:Um gato selvagem..anda a ver muitos filmes. Existem umas coisas chamada porte e outras chamadas janelas..se as mantiver fechadas...nada acontece.
Estamos a falar de uma casa de verão, com pelo menos 6 pessoas e normalmente com portas abertas para quem quer entrar e sair para ir a piscina. Torna-se difícil controlar se o gato sai até ao jardim (este de grandes dimensões), tal como se torna impossível controlar a entrada de gatos no terreno (uma vez que os gatos conseguem passar no espaço entre grades).
Não são demasiados filmes, é a experiência de quem já teve gatas que não eram esterilizadas e que as esterilizou por isso mesmo.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 18, 2010 9:36 pm

TiagoJDF, o melhor a fazer é falar com o seu veterinário.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

domingo abr 18, 2010 9:36 pm

Pelo que sei é perigoso, visto poder dar origem a vários "caroços", "nódulos" mamários. A primeira opção é esterilizar. Se forem gatinhas de rua, e não existir a opção de serem operadas pela veterinária do canil mais próximo, então é normal pensar nesta hipótese.

Mas é como todos os medicamentos, fazem bem a uma coisa e mal a outras. :wink:
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

segunda abr 19, 2010 9:15 am

Eu tenho uma gata que adoptei recentemente e a primeira vez que foi ao vet com ela, ele disse-me simplesmente isto: "Pilula, nem pensar nisso!!"
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

sábado mai 01, 2010 12:01 am

Sempre dei pilula as minhas gatas e nunca tiveram nada de estranho (nem aumento de apetite, nem doenças, nem nada)
Responder

Voltar para “Gatos”