mgoya Escreveu:esterelizar ou castrar requer muita experiencia, eu ja participei nalgumas operaçoes dessas e nem um veterinario experiente sabe tudo ao certo, ja deparei com muitas situaçoes das quais o veterinario ficou a rasca na operacao e em panico e teve dir perguntar ao outro vet e ficaram um bocado: "bem nao sei", faça assim ou assado, pois nem todos os gatos sao iguais de castrar nem pouco mais ou menos, ja vi uns com tanta banha tanta banha tanta banha que era impossivel chegar aos ovarios, esta é uma operaçao que demora muito mais tempo, e que requer mais sedativos, que tem mais riscos, por isso se sugere castrar quando se sao novos para isto nao acontecer. Ate os vets admitem que nao é facil castrar ou esterelizar, as pessoas é que pensam que sim. Agora se nem um veterinario formado com alguns anos de carreira sabe, acha que um aluno sabe? eu nao acho eu tenho a certeza que nao. A practica requer-se com experiencia, da qual nem um prof tem nem um aluno.
Por acaso viu cirurgias em canídeos e felinos ou esteve a assistir a aulas de anatomia em bovinos?
Se diz que nem um Professor de Medicina Veterinária, consegue ter experiência suficiente em castrações, quem as tem? Um tal "talhante" do talho lá do bairro?
Esterilizações são fáceis, actualmente, e castrações normais a machos são ainda mais fáceis
“já tenho mais um para a colecção...”
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>