castrar ou n

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 15, 2008 4:55 pm

sanxeri Escreveu:dianasousa voce nao deu o seu exemplo... voce disse que nao confiava em alunos. Está a generalizar por causa de um erro cometido por um. Alias, eu nem sei se o estudante em questao cometeu algum erro. o gato pode ter morrido por outra razao qualquer. Como a Leonilde já lhe disse, nenhum aluno opera sem supervisao de um veterinario por isso... a culpa não foi do aluno. Ou não foi SÓ do aluno-

Se anda muito sensivel, acalme-se. Eu nao lhe falei de modo rude.
olhe acalme-se voce! eu tou aqui a conversar, voce nao. eu so dei um exemplo.
nao tenho culpa q existam prof irresponsaveis e alunos tb, eu so dei um exemplo e voce nao percebeu, o que é certo é q o gato morreu.
eu sei q existei risco mesmo mininos, é uma cirurgia, existe smp risco
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta fev 15, 2008 4:56 pm

A questao é que pode nao ter sido culpa nem do aluno, nem do professor. Se o gato estiver cheiinho de tumores ou tiver uma falha cardíaca, nem o melhor do mundo o salvaria!
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 5:02 pm

o que é certo é q o pobre do bicho morreu, sei q o prof se ausentou da sala de operaçoes e ate hoje o bichano morreu e ela levou-os a tribunal pq nao esclareceram a causa da morte!
ainda anda em tribunal!
agr percebe , foi um exemplo, correu mal e foi uma pena, mas n quer dizer q seja sempre assim, ainda bem
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta fev 15, 2008 5:30 pm

Voltando ao tema inicial, eu sou a favor da castração/ esterilização. Prefiro correr o risco do acto cirúrgico, do que correr sérios riscos mais tarde.

A esterilização das minhas ficou por 100€ cada gata e foi feita num hospital no centro de Lisboa. É dinheiro, mas não achei muito cara.
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta fev 15, 2008 6:14 pm

dianasousa Escreveu:o que é certo é q o pobre do bicho morreu, sei q o prof se ausentou da sala de operaçoes e ate hoje o bichano morreu e ela levou-os a tribunal pq nao esclareceram a causa da morte!
ainda anda em tribunal!
agr percebe , foi um exemplo, correu mal e foi uma pena, mas n quer dizer q seja sempre assim, ainda bem
Há sempre alturas em que os ânimos se exaltam mas pensar que por uma coisa ou outra podemos ficar sem o(s) nosso(s) bichano(s), custa... Por isso compreendo a Diana. Também sei que ela está a generalizar, talvez um pouco demais, mas se foi com uma amiga deve ter vivido de perto as emoções e ocorrências que a morte do gato despoletou. Se bem que ache o preço caro a vida dos nossos animais não tem preço :!:
Isa.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 15, 2008 8:24 pm

TipJar Escreveu:^ foi muito caro!

A liga Protectora ou um veterinário fora do centro de Lisbao, são de certeza mais baratos ;)
depende. aqui o mais barato que paguei, foram 190 euros por duas cadelas. preço de família e amigo. para castrar um gato, tb. depende. nuns sítios pedem 50 euros, noutros 30
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 15, 2008 8:30 pm

já tive uma gata e uma cadela que morreram após a esterelização. nenhum deles era aluno nem novato.
anjjazul
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

sexta fev 15, 2008 8:34 pm

anjjazul Escreveu:já tive uma gata e uma cadela que morreram após a esterelização. nenhum deles era aluno nem novato.
Uma razão infeliz pela qual não se deve generalizar... :(
Isa.
anjjazul
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 8:36 pm

imisty Escreveu:
anjjazul Escreveu:já tive uma gata e uma cadela que morreram após a esterelização. nenhum deles era aluno nem novato.
Uma razão infeliz pela qual não se deve generalizar... :(
pois...entre muitos casos de sucesso. e alguns bem complicados que quase me fizeram arrancar os cabelos :P
anjjazul
mgoya
Membro
Registado: quarta jan 30, 2008 9:22 pm

sexta fev 15, 2008 9:11 pm

esterelizar ou castrar requer muita experiencia, eu ja participei nalgumas operaçoes dessas e nem um veterinario experiente sabe tudo ao certo, ja deparei com muitas situaçoes das quais o veterinario ficou a rasca na operacao e em panico e teve dir perguntar ao outro vet e ficaram um bocado: "bem nao sei", faça assim ou assado, pois nem todos os gatos sao iguais de castrar nem pouco mais ou menos, ja vi uns com tanta banha tanta banha tanta banha que era impossivel chegar aos ovarios, esta é uma operaçao que demora muito mais tempo, e que requer mais sedativos, que tem mais riscos, por isso se sugere castrar quando se sao novos para isto nao acontecer. Ate os vets admitem que nao é facil castrar ou esterelizar, as pessoas é que pensam que sim. Agora se nem um veterinario formado com alguns anos de carreira sabe, acha que um aluno sabe? eu nao acho eu tenho a certeza que nao. A practica requer-se com experiencia, da qual nem um prof tem nem um aluno.
Maria Sampaio
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 15, 2008 9:27 pm

mgoya Escreveu:esterelizar ou castrar requer muita experiencia, eu ja participei nalgumas operaçoes dessas e nem um veterinario experiente sabe tudo ao certo, ja deparei com muitas situaçoes das quais o veterinario ficou a rasca na operacao e em panico e teve dir perguntar ao outro vet e ficaram um bocado: "bem nao sei", faça assim ou assado, pois nem todos os gatos sao iguais de castrar nem pouco mais ou menos, ja vi uns com tanta banha tanta banha tanta banha que era impossivel chegar aos ovarios, esta é uma operaçao que demora muito mais tempo, e que requer mais sedativos, que tem mais riscos, por isso se sugere castrar quando se sao novos para isto nao acontecer. Ate os vets admitem que nao é facil castrar ou esterelizar, as pessoas é que pensam que sim. Agora se nem um veterinario formado com alguns anos de carreira sabe, acha que um aluno sabe? eu nao acho eu tenho a certeza que nao. A practica requer-se com experiencia, da qual nem um prof tem nem um aluno.
:o :o :o :o
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por acaso viu cirurgias em canídeos e felinos ou esteve a assistir a aulas de anatomia em bovinos? :lol: :lol: :lol:

Se diz que nem um Professor de Medicina Veterinária, consegue ter experiência suficiente em castrações, quem as tem? Um tal "talhante" do talho lá do bairro? :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:roll:
Esterilizações são fáceis, actualmente, e castrações normais a machos são ainda mais fáceis :wink:

“já tenho mais um para a colecção...” :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dianasousa
Membro Veterano

sexta fev 15, 2008 9:27 pm

imisty Escreveu:
dianasousa Escreveu:o que é certo é q o pobre do bicho morreu, sei q o prof se ausentou da sala de operaçoes e ate hoje o bichano morreu e ela levou-os a tribunal pq nao esclareceram a causa da morte!
ainda anda em tribunal!
Há sempre alturas em que os ânimos se exaltam mas pensar que por uma coisa ou outra podemos ficar sem o(s) nosso(s) bichano(s), custa... Por isso compreendo a Diana. Também sei que ela está a generalizar, talvez um pouco demais, mas se foi com uma amiga deve ter vivido de perto as emoções e ocorrências que a morte do gato despoletou. Se bem que ache o preço caro a vida dos nossos animais não tem preço :!:
vá lá a imisty compreende-me.
nao se deve generalizar, mas no mesmo sitio onde o gato dessa minha amiga faleceu estava la uma senhora q chamava de assassino ao vet, ninguem percebeu na altura. mais tarde soubemos q um desses novatos sem vigilancia de um professor administrou um medicamento a um gato e matou-o, esse gato já ia á 4 anos ao mesmo sitio e na ficha dele constava q n podia tomar o medicamento pq era alergico, dois casos no mesmo sitio começa-se a tornar esquisito e de desconfiar!
mgoya
Membro

sexta fev 15, 2008 9:40 pm

leonildecarvalho Escreveu:
mgoya Escreveu:esterelizar ou castrar requer muita experiencia, eu ja participei nalgumas operaçoes dessas e nem um veterinario experiente sabe tudo ao certo, ja deparei com muitas situaçoes das quais o veterinario ficou a rasca na operacao e em panico e teve dir perguntar ao outro vet e ficaram um bocado: "bem nao sei", faça assim ou assado, pois nem todos os gatos sao iguais de castrar nem pouco mais ou menos, ja vi uns com tanta banha tanta banha tanta banha que era impossivel chegar aos ovarios, esta é uma operaçao que demora muito mais tempo, e que requer mais sedativos, que tem mais riscos, por isso se sugere castrar quando se sao novos para isto nao acontecer. Ate os vets admitem que nao é facil castrar ou esterelizar, as pessoas é que pensam que sim. Agora se nem um veterinario formado com alguns anos de carreira sabe, acha que um aluno sabe? eu nao acho eu tenho a certeza que nao. A practica requer-se com experiencia, da qual nem um prof tem nem um aluno.
:o :o :o :o
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por acaso viu cirurgias em canídeos e felinos ou esteve a assistir a aulas de anatomia em bovinos? :lol: :lol: :lol:

Se diz que nem um Professor de Medicina Veterinária, consegue ter experiência suficiente em castrações, quem as tem? Um tal "talhante" do talho lá do bairro? :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:roll:
Esterilizações são fáceis, actualmente, e castrações normais a machos são ainda mais fáceis :wink:

“já tenho mais um para a colecção...” :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
ja participou nalguma cirurgia? nao deve para tar a dizer isso...e nao percebeu o que eu disse..um professor de medicina veterinaria pode saber explicar a operacao e faze-la mas nao tem a practica de um veterinario clinico, muito menos um aluno..eu acabei de dizer que ate um dos melhores veterinarios de lisboa com qual eu estagiei tinha duvidas, acha que os outros nao tem, e um aluno nao tem? precisa de muitos estagios para fazer uma esterelizaçao como deve ser...e pelos vistos o prof tambem nao acabou de ter um exemplo deixou o gato morrer. quer melhor que isto?
Maria Sampaio
mgoya
Membro

sexta fev 15, 2008 9:43 pm

dianasousa Escreveu:
imisty Escreveu:
ainda anda em tribunal!
vá lá a imisty compreende-me.
nao se deve generalizar, mas no mesmo sitio onde o gato dessa minha amiga faleceu estava la uma senhora q chamava de assassino ao vet, ninguem percebeu na altura. mais tarde soubemos q um desses novatos sem vigilancia de um professor administrou um medicamento a um gato e matou-o, esse gato já ia á 4 anos ao mesmo sitio e na ficha dele constava q n podia tomar o medicamento pq era alergico, dois casos no mesmo sitio começa-se a tornar esquisito e de desconfiar!
ta a ver...isso de castrar e esterelizar em universidades é uma palhaçada, nem que me pagassem...
Maria Sampaio
mgoya
Membro

sexta fev 15, 2008 9:47 pm

leonildecarvalho se acha que esterelizar é facil, tambem devia saber que tirar um quisto a um gato ou cao é exactamente a mesma tecnica que remover os ovarios e o utero, é a mesma coisa...a nao ser que tenha vinte quistos ai sim demora mais que um dia.
Maria Sampaio
Responder

Voltar para “Gatos”