sintomas do cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

domingo fev 17, 2008 9:59 pm

a questão é que nem pode exercer...pq não está na ordem "local de trabalho:casa" de certeza.
E 20€ euros quase nem dá para o material descartável...sim, porque não acredito muito que ninguém tenha mais de esterilização em casa, ou algo do género, quando cobra 20€ por isso...foi uma sorte não ter havido complicações :)
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

domingo fev 17, 2008 10:00 pm

Temos de ver se isso é mesmo verdade, é claro...por vezes as pessoas engana-se no valor.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 17, 2008 10:43 pm

é isso e couves. :|
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 17, 2008 10:50 pm

20€ :?: :o
Nas tantas, falta é um zero :P :lol:

Nem que fosse feito na mesa da cozinha, poderia cobrar esse preço a menos que, se tivesse cobrado só da deslocação a casa do cliente e fez o trabalho com todo o material inerente, "à lá borliu"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

domingo fev 17, 2008 11:57 pm

leonildecarvalho Escreveu:20€ :?: :o
Nas tantas, falta é um zero :P :lol:
Se falta um zero não sei, mas foi assim que a nikitaverita escreveu:
nikitaverita Escreveu:feminina nao sei...
masculina eu pagei 20 $

ja ouvi dizer que feminina é muitooo mais caro..!
Ela escreveu com um cifrão (valor da nossa antiga moeda - escudo), como 20 escudos NUNCA poderia ser, não seriam 20 (mil) $ (escudos) :?:
Eu falo por mim, habituei-me facilmente ao euro, mas para ter a real noção dos valores, seja em que situação for, recorro sempre ao nosso velhinho e ultrapassado escudo :wink:

Posso estar errada e nem ser isto que a nikitaverita pretendia dizer, mas além de fazer sentido, o único post que ela colocou sobre este assunto só mencionava um cifrão ($), mas TODOS presumiram que seriam euros...
O que não faz NENHUM sentido é ser €20, creio que nem num "sapateiro" :roll:

De qualquer forma, ninguém melhor que a nikitaverita para nos elucidar :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda fev 18, 2008 12:14 am

Bem, custa-me acreditar que pratiquem esterilizações a esse preço (20€), só se for em alguma campanha, mas mesmo assim não paga a anestesia.
Paguei pelas minhas 100€ cada gata.
Mas uma das minhas irmãs tem um gato e pagou uns 60€ à 4 ou 5 anos na Sociedade protectora e como sócia.
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda fev 18, 2008 1:21 am

Não, as gatas com cio não pingam gotas de sangue. Isto é muito importante que se diga. Caso pingue, veterinário urgentemente.
E também não engordam, pelo contrário perdem peso porque perdem o apetite.

As cadelas sim, é que pingam sangue.
GataYuki
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 7:30 pm

segunda fev 18, 2008 10:48 am

Depois de ler este tópico já fiquei mais aliviada. Eu explico: na semana passada, a propósito de uma vaidade de um humano, deixei um comentário no fórum dos cães acerca da minha preocupação em castrar a minha gata, porque tenho muita pena de a fazer sofrer com uma cirurgia.
O pessoal do fórum caiu-me em cima, disseram que eu só castrava a minha gata por comodidade. Comecei a pensar que eu devia ser uma dona muito má. Mas a verdade é que a minha Yuki teve o seu primeiro cio na semana passada. Deixou de comer, de beber e passava o dia a arrastar-se com um ar muito triste. Só acalmava no meu colo... Tive tanta pena dela!! É que por causa de uma infecção numa perna ainda não a posso castrar e nem quero pensar que ela poderá ter novo cio antes de a poder operar. Parecia mesmo que estava a sofrer, será possível?
Olga
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

segunda fev 18, 2008 11:17 am

GataYuki Escreveu:O pessoal do fórum caiu-me em cima, disseram que eu só castrava a minha gata por comodidade. Comecei a pensar que eu devia ser uma dona muito má.
Ainda há muita gente que não concorda com a castração/ esterilização dos animais. Eu ainda outro dia tive a falar com uma amiga minha que tem uma cadela e trouxe o assunto à baila ela disse que não achava bem... Eu com muito cuidadinho disse para ela puxar o assunto com o veterinário... Depois falámos de gatos e também não concordava, não era da natureza; afinal também não de castravam/ esterilizavam os homens e mulheres. Eu nessa altura achei por bem afirmar que ela se devia informar melhor com um veterinário; às vezes o que pensamnos ser melhor para os animais não o é! Tudo isto para dizer que há sempre malta contra! Muitas vezes por ignorância.
Quanto ao ser má dona por querer castrar/ esterilizar o animal, bem se isso é ser mau dono... Nem vale a pena comentar. Eu acredito firmemente que ao castrar/ esterilizar estamos a fazer um grande favor ao animal... Desde lutas, a quedas, a emagrecimento, etc, etc... Comodismo? Talvez mas não só ;)
Melhoras para a infecção da Yuki ;)
Isa.
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 12:36 pm

Se me permitem, parece que estão a baralhar as coisas. O tópico a que se referem era sobre o corte de orelhas, se não estou em erro, e o debate centrou-se à volta do seguinte:

- Se cortar as orelhas por motivos exclusivamente estéticos é uma mutilação então e as castrações / esterilizações são o quê? Não são mutilações também feitas para comodidade dos donos?

Quem se manifestou neste sentido não pode ter dito que era "má dona" por desejar esterilizar o seu animal. Somente expressou um ponto de vista comparando ambas as intervenções, que são cirurgias electivas, feitas por vontade dos donos. Isto é bem diferente de ser CONTRA a esterilização, note-se. De certa forma é incongruente ser contra o corte das orelhas e ser a favor da esterilização, esse era o ponto de vista de alguns users.

Cumprimentos.
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

segunda fev 18, 2008 1:08 pm

Eu acho que a forista que disse ter pago 20 $ devia vir aqui para nos esclarecer :lol:
E quanto á castração sou a favor pois acho que melhora o estilo de vida do animal e nao é so por comodismo nosso
<strong>Ana</strong>
GataYuki
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2008 7:30 pm

segunda fev 18, 2008 1:15 pm

Foi preciso começar a frequentar este fórum para descobrir uma coisa inédita: pela conversa de certas pessoas, os cães passam muito mal, quando têm as orelhas intactas. É que cortar as orelhas a um cão é bom pra ele, não é apenas vaidade do dono...
Parece que os cães com orelhas "ao natural" deixam de comer e de brincar, que ficam com temperaturas altas, andam tristes, a rastejar pelo chão e acima de tudo, se tiverem oportunidade de fugir, parece que engravidam. É o que se chama "emprenhar pelas orelhas"!! :) :lol: :P :lol: :P :lol:
Olga
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda fev 18, 2008 1:30 pm

GataYuki Escreveu:Depois de ler este tópico já fiquei mais aliviada. Eu explico: na semana passada, a propósito de uma vaidade de um humano, deixei um comentário no fórum dos cães acerca da minha preocupação em castrar a minha gata, porque tenho muita pena de a fazer sofrer com uma cirurgia.
O pessoal do fórum caiu-me em cima, disseram que eu só castrava a minha gata por comodidade. Comecei a pensar que eu devia ser uma dona muito má. Mas a verdade é que a minha Yuki teve o seu primeiro cio na semana passada. Deixou de comer, de beber e passava o dia a arrastar-se com um ar muito triste. Só acalmava no meu colo... Tive tanta pena dela!! É que por causa de uma infecção numa perna ainda não a posso castrar e nem quero pensar que ela poderá ter novo cio antes de a poder operar. Parecia mesmo que estava a sofrer, será possível?
As minhas 3 gatinhas estão castradas. Tomei, na altura, a decisão de proceder à sua castração em plena consciência e pondo em primeiro lugar o seu bem estar. Logo refuto em absoluto a ideia de que foi para minha comodidade.
Como nenhuma delas nunca teve acesso ao exterior e contacto com machos, e como nunca pretendi fazer criação, até poderia pensar que me seria indiferente castrá-las ou não. Mas a verdade é que para mim elas sofriam quando estavam com o cio e custava-me muito vê-las a passar por isso sem fazer algo que acabasse com esse sofrimento.
Para além disto havia ainda a hípotese de desenvolverem maleitas, como piometrias, que poderiam pôr em risco a sua vida.
Pesando os prós e os contras não tive qualquer dúvida em proceder a essa intervenção.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
dinodane
Membro Veterano

segunda fev 18, 2008 1:40 pm

Porque é que acham que as gatas "sofrem" durante os cios? Por miarem desalmadamente? Eu não acredito que uma coisa perfeitamente natural que faz parte da vida normal de um animal provoque dor ou seja um "sofrimento".

Há que perceber que na vida natural os gatos são criaturas solitárias logo a gata faz o maior alarido possível para anunciar o seu estado sexual e atrair todos os machos das redondezas. Porque é que se confundem os gemidos e a miadeira que elas fazem com sinais de dor? :|
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

segunda fev 18, 2008 1:42 pm

dinodane Escreveu:Porque é que acham que as gatas "sofrem" durante os cios? Por miarem desalmadamente? Eu não acredito que uma coisa perfeitamente natural que faz parte da vida normal de um animal provoque dor ou seja um "sofrimento".

Há que perceber que na vida natural os gatos são criaturas solitárias logo a gata faz o maior alarido possível para anunciar o seu estado sexual e atrair todos os machos das redondezas. Porque é que se confundem os gemidos e a miadeira que elas fazem com sinais de dor? :|
Concordo!!! Eu tambem acho (tenho a certeza) que o miar nao é das dores mas sim para chamar os machos!!! :D
<p>Adoro os meus animais!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”