Sei por experiencia propria que há gatos que é uma autentica novela colocá-los dentro da transportadora.
A minha Mimosa tem um verdadeiro pavor á transportadora.
Para a por lá dentro é um verdadeiro suplicio.
Ás vezes levo mais de 15 minutos entre miados e arranhadelas para a colocar lá dentro.
No entanto sempre que sai de casa para ir ao Vet que fica mesmo na porta ao lado do meu prédio ela vai na transportadora.
Nunca me passaria pela cabeça transportá-la de oura forma.
O Tobias tambem nao gosta muito da transportadora, mas aceita de uma forma mais pacifica ser colocado dentro dela.
Como tem tido alguns problemas de saude e vai quase todas as semanas ao VET , ou para para controlar o aumento de peso e ver a evoluçao da gengivite ou para fazer analises, ele já se vai habituando ao facto de ser colocado dentro transportadora.
O engraçado é que quando acaba a consulta ele mesmo vai a correr para dentro dela e aninha-se lá bem no fundo para o levarem bem rápido para casa.
Nunca estaria descansada em andar com os meus gatos ao colo fora de casa.
Embora neste momento eu pudesse manter apenas uma transportadora porque não levo os gatos ao mesmo tempo ao VET, eu tive que arranjar uma segunda, porque me pus a pensar que se houvesse alguma emergencia, um tremor de terra ou um incendio que eu tivesse que ir rápidamente para a rua e levar os meus animais, como é que eu levava o segundo gato para a rua sem transportadora?
Então comprei uma segunda.
A transportadora é uma proteção para os gatos. Se nós gostamos deles e prezamos o seu bem estar então temos que os obrigar a usá-la !