Realmente! Muito mau mesmo Leonilde.
Tens hipotese de me enviar por Pm o nome da pessoa que te atendeu ou local?
Ajuda para estirilizar gatas vadias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
<p><a target="_blank" href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">h ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a><a target="_blank" href="http://artesanato-bichanos-do-porto.blo ... com/</a><a href="http://www.salveumgato.web.pt"> </a></p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
<p>http://lojinhabichanosdoporto.blogspot.com/</p>
Bom dia, em Lagos onde?gavina Escreveu:a uma campanha de castraçao
em Lagos gartuita ou por valor simbolico
eu sei quem castro 2 gatas e deu 5 euros
fatima
No ano passado sei que em Espiche estavam a fazer essa campanha, apelando às pessoas para não abandonarem os animais e para não os deixarem procriar, pois assim a taxa de animais abandonados aumentava, associações ficavam com os ditos esterilizados e colocavam-nos para a adopção, uma delas acho que foi o refugio dos burros se não estou em erro; também era válido para cadelas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Que relato terrorífico... Até me arrepiei!leonildecarvalho Escreveu:Comigo, zona de Cascais, funcionou tremendamente mal!!!tcorisca Escreveu:A Catus faz a 25€ mas não sei como funcionam em Lisboa.
Note-se que eu encontrei uma gatinha de rua, cadavérica e sujíssima de sangue, com duas crias com horas de vida, a morrerem de fome pela mãe se encontrar em coma, telefonei à responsável pela Catus, na altura, para me encaminhar para um Vet com quem tivessem acordos e foi-me textualmente dado um mandato para me fazer Sócia e só depois do dinheiro e registo estar em sua posse me indicaria o Vet e que a castração da gata ficaria por 25€ após a minha inscrição sendo que era para uma gata de rua. MENTIRA!!! Fui preencher a papelada com uma gata em coma dentro do carro, à espera... com as crias a gritarem, fazer-me Sócia e, paguei o preço pela castração que qualquer Vet cobrava na altura a qualquer pessoa, sem acordos, e só depois me deu a morada da Vet (Clínica) com quem tinham os “tais acordos”!
A gata foi tratada e castrada, sobrevivendo pelo esforço da Vet que a operou e tratou, pelo esforço de alguns foristas que ajudaram financeiramente e pelo meu esforço de 3 meses a tratar, domesticar e doar esta gata que não é mais nem menos que a mãe da minha Leo!!!
Se funciona bem com outras pessoas, não sei! Comigo, foi uma muito má experiência! A partir daí não conto com Catus nem meias Catus!!! Conto comigo e com quem seja verdadeiramente amigo dos animais!!!!!!!
Se funciona bem com outros...então apraz-me pensar que a Catus não é para todos mas sim só para alguns...!!!
Leo
Ainda bem que pelo menos tudo acabou em bem... O que é que tinha a gatinha mãe? Teria sido atropelada?
Leonilde, se não me engano a Catus em Portugal faz parte de uma organização estrangeira... Que tal fazer queixa aos responsáveis? Gostaria de pensar que este acontecimento foi uma excepção e não a regra...

não sei quanto á pessoa que criou este tópico, mas no meu caso,seria dificil deslocar-me até à associação que faz as esterilizações gratuitas, pois vivo em Lisboa e não penso só nos custos de transporte, mas também por sujeitar uma gata a uma 1ª viagem de carro e tão longa. agradeço a todos que têm dado sites e nomes de associações, visto ser um problema com tão escassas soluções. já contactei várias clínicas e até a liga dos direitos dos animais e a resposta tem sido muito semelhante, de 140 a 180euros! no meu caso, não me importava de dar essa quantia se se tratasse de um animal meu, mas por motivos já mencionados, acho um exagero e é uma situação dificil. sei que de graça ninguém dá nada (ou quase ninguém!), mas penso que para o bem e uma melhor qualidade de vida dos animais, esta é uma situação que devia apresentar mais soluções. não basta tratar daqueles que andam pela rua, abandonados, mas também prevenir determinados acontecimentos. se os preços fossem mais acessíveis, ou se houvesse mais campanhas deste género, eu ou até outras pessoas, não se importavam de ajudar a levar animais da rua, a fazerem estas cirúrgias, dando-lhes uma maior qualidade de vida e prevenindo números exorbitantes de animais abandonados, vítimas de ninhadas de rua.
acho que fui um pouco longa, mas tinha de desabafar e expressar os meus sentimentos, ao ver que são muitas as pessoas que se candidatam a ajudar os nossos amigos de 4patas e são poucas as condições de ajuda dadas pelo estado ou qualquer outro organismo!
acho que fui um pouco longa, mas tinha de desabafar e expressar os meus sentimentos, ao ver que são muitas as pessoas que se candidatam a ajudar os nossos amigos de 4patas e são poucas as condições de ajuda dadas pelo estado ou qualquer outro organismo!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A gatinha mãe "Snow" tinha uma cria morta dentro dela e por isso estava a morrer quando a encontreiButterfly_21 Escreveu: ... O que é que tinha a gatinha mãe? Teria sido atropelada?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Verifique no Google o site do Grupo de Voluntários de Cascais (GV)aniloraczinha Escreveu:Venho pedir a quem possa ajudar, ando a divulgar anuncios pois tenho muitos gatinhos bebes para dar, mas é necessario estirilizar as maes para evitar mais gatinhos. Uma amiga de uma associaçao consegue a operaçao a 50 euros. Para já seria urgente estirilizar uma cujas crias ja estao a desmamar pois em breve entrara em cio. Mas ha pelo menos aqui na zona quase dez gatas vadias, que tb nao sao faceis de apanhar...e escondem as crias...que se tornam selvagens...um ciclo vicioso...Se puderem dar uma ajuda eu agradeço entretanto vou tentar desencantar uns trocos, pois tenho tido mtas despesas com os meus. Mto obrigada
Encontrará a resposta que necessita para a ajuda solicitada