Mudança de ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sábado jul 05, 2008 1:28 am

Boa noite!!

À minha gatinha de 9 meses estou a dar-lhe ração hill's para gatos esterilizados. Anteriormente dava-lhe RC, mas vim a saber que a RC, apesar de ser uma boa marca, é também sinónimo de muita propaganda!! E que afinal a hill's é de bem melhor qualidade !!

Em relação às comidas que se encontram nos hypers... sempre que possível, são de evitar, sendo o melhor não se comprar mesmo nenhuma!!!

É verdade que são mais baratas, mas os animais precisam de as comer em maior quantidade para ficarem saciados; o que não acontece com as rações premium, pois por serem constituídas por altos valores de proteínas os animais ficam saciados com muito menos quantidade.

Logo a minha pergunta: Até que ponto serão realmente mais baratas? Para não falar na saúde dos animais e no que se pode poupar em contas no veterinário a longo prazo.

No meu caso, compro sacos de 3,5 k de hills que me duram praticamente 2 meses, a 38E. Basta dividar esse valor por 60 para se ficar a saber quanto dinheiro é realmente gasto com este tipo de alimentação.

E garanto que a minha gatinha não passa fome, pois apesar de ser uma rafeirinha de apenas 9 meses pesa 4 kg!! (não lhe dou nenhum outro tipo de alimentação)

Quanto a comidas "moles", é mesmo para serem dadas apenas como um miminho de vez em quando, pois sabendo que os gatos são carnívoros, esse tipo de alimentação é principalmente composta por água e muitas vezes o nutriente principal nem sequer é a carne ou o peixe!

:wink:
Responder

Voltar para “Gatos”