Romena8 Escreveu:Não foi de um, mas sim de vários!!! MAs não se preocupe que assim que puder vou perguntar novamente e confirmar tudo.
Mais que um que? Vet?

Entao estudaram todos pelo mesmo livro e ja devia fartar-lhe paginas...
Outra coisa que não está a perceber, quando eu digo forte, é em relação às consequências que pode trazer para o gatinho.
Sim claro e essas consequencias poderiam dar mesmo em
fortes consequencias...!!!
Eu percebi perfeitamente o que quis dizer com forte..., acredite! E, por isso o dilui com agua o que foi pior a emenda que o soneto.
Quando muito poderia era fortalece-lo adicionando algo preteico para o gatinho que, esses Vets "sabendo tanto" deveriam ter-lhe aconselhado sobre o que adionar nesse leite, em vez de agua!
É fraco em proteínas e outras coisas. São questões bem Diferentes !!!
Fraco em proteinas e forte em lactose!!! Com agua misturada, a lactose continua presente na mesma quantidade, apesar de diluida. Mas la que enfraqueceu ainda mais as poucas proteinas que continha, la isso e uma verdade!!!
E depois já andei a pesquisar bastante aqui pela internet e encontrei várias declarações a confirmar o que digo, que ao misturar água no leite os efeitos no gatinho são muito baixos.
Sim? E sao afirmacoes de alguem fidedigno? E que se ate um Vet lhe recomendou dar leite de vaca a uma cria bebe, entao informar-se pela net, a anedota ainda sobe mais de tom!
Mas já agora se sabe que o seu veterinário é esperto pergunte-lhe isso.
Mas quem lhe disse a si que eu tenho Vets ou que eu preciso que o meu Vet seja esperto?
Ele ate pode ser burro mas desde que eu nao me deixe iludir...do mal o menos!
E outra coisa eu nunca disse para alimentar o gatinho exclusivamente com o leite diluido, mas sim como primeira solução de alimentação.
Bom, se o gato estava esfaimado assim continuou. Alem de ter corrido o risco duma disenteria!!!
A esse gatinho foi introduzida a ração embebida em leite e partida em bocadinhos bem pequeninos e molinhos para ele conseguir comer. E ele lá ia comendo. (ele veio tinha sensivelmente pouco mais de 3 semanas e poucos dias depois (nao sei bem quantos) começaram a dar-lhe essa ração).
A avaliar a situacao da racao... presumo que fosse um gatinho ja com mais de 3 semanas sim e foi um caso de situacao urgente mas, de qualquer forma, continua o registo para quem precise e para quem nao tenha "Vets espertos":
NAO SE DEVE DAR LEITE DE VACA A FELINOS, especialmente crias bebes
e a terem que o fazer, por favor nao misturem agua no leite! Usem leite pasteurizado e fortalecam-no com gema de ovo e acucar. e so mesmo em situacao de emergencia como vez unica.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>