Gata com cio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quarta ago 20, 2008 9:30 pm

Este assunto pode dar uma discussão interessante, se assim o entendermos...

De facto perguntei que mais métodos há para terminar o cio da gata, para além dos mecânicos. A Leonilde falou na separação e disso deduzi que não há mais nenhum método para além dos já referidos, pois caso os houvesse nao seria necessária a dita. Agora outro problema se levanta. que é aquele que a nicosa referiu: se cios consecutivos são prejudiciais, como evitam os criadores que as gatas os tenham? A estimulação mecânica põe termo ao cio, mas não impede que este volte sucedidos quinze dias, certo? Então o que fazem? Estou curioso, porque as questões em volta do cio são, pelo que percebo, pouco faladas, quase como se se fizesse segredo à volta delas.

Quanto aos depravados, Leonilde, não creia que o que foi aqui escrito tenha impacto maléfico nas atitudes para como os animais. Os pervertidos não vêm aqui buscar ideias porque decerto têm-nas de sobra, e as pessoas sãs não vão a correr violar sadicamente gatos com cotonetes porque o leram aqui. Se assim fosse era proibido falar de Jack o Estripador, para que quem ouvisse a história não fosse a correr imitá-lo. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 20, 2008 10:42 pm

TitvsLivivs Escreveu: Quanto aos depravados, Leonilde, não creia que o que foi aqui escrito tenha impacto maléfico nas atitudes para como os animais. Os pervertidos não vêm aqui buscar ideias porque decerto têm-nas de sobra, e as pessoas sãs não vão a correr violar sadicamente gatos com cotonetes porque o leram aqui. Se assim fosse era proibido falar de Jack o Estripador, para que quem ouvisse a história não fosse a correr imitá-lo. :wink:
Ah..então ainda é dos que acredita no Pai Natal...está bem! Há-os pela net como no real. Uns mais "sedentos de ideias que outros".

Quanto a saber o que é que os criadores e criadeiros fazem... bem, nada como perguntar-lhes. Ninguém melhor que eles lhe poderão dizer o que fazem :wink: e olhe que os há por cá e muitos. "Eles andem aí, ai andem, andem," :lol:

Mas, posso falar por uma aqui bem pertinho de mim que apesar de ter as gatas separadas dos machos para não ter que lhes dar a pílula, aguenta as miadeiras delas e deles... e aguenta os cios das gatas, sujeitando-as a piómetras e não só, pelas consecutivos cios, como nas gatas de muuuuuuuuuuuuuuitos criadores de felinos. Mas, enquanto as piómetras e tumores mamários vêm e não vêm, folga-se-lhes as costas...! Depois, castram a "vaquinha parideira" e os mais conscienciosos, têm-nas até à sua morte. Outros, como já não enchem o bolso, abandonam, dão, entregam no Canil Municipal, etc... como se tem verificado em muitos apelos...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta ago 21, 2008 7:02 pm

TitvsLivivs Escreveu:Este assunto pode dar uma discussão interessante, se assim o entendermos...

De facto perguntei que mais métodos há para terminar o cio da gata, para além dos mecânicos. A Leonilde falou na separação e disso deduzi que não há mais nenhum método para além dos já referidos, pois caso os houvesse nao seria necessária a dita. Agora outro problema se levanta. que é aquele que a nicosa referiu: se cios consecutivos são prejudiciais, como evitam os criadores que as gatas os tenham? A estimulação mecânica põe termo ao cio, mas não impede que este volte sucedidos quinze dias, certo? Então o que fazem? Estou curioso, porque as questões em volta do cio são, pelo que percebo, pouco faladas, quase como se se fizesse segredo à volta delas.
Regra geral atura-se o cio e a miadeira, não se usa a pilúla e muito menos a cotonete (pelo menos nenhum criador meu conhecido). O macho está separados das fêmeas para que não aconteçam gravidezes inesperadas. As lutas territorias entre as gatas acontecem muito nesta altura.

Depois o que acontece às gatas ou gatos varia de acordo com a consciência de cada um e dos objectivos de criação. Existem animais que não cruzam mais do que 2 ou 3 vezes e após isso acontecer são castrados e colacados em casas de pessoas de confiança. Outros ficam com o criador, depende da pessoa e do laço com o animal. Outros criam uma vida inteira e depois são castrados, outros são máquinas de fazer bebés, etc etc etc

Mas isso era tema para outro tópico.
FORMIGA2
Membro
Registado: quarta jul 23, 2008 2:46 pm

sexta ago 22, 2008 4:27 pm

Boa tarde!

Queria agradecer a todos os conselhos que me deram, e informar que a minha linda foi hoje castrada e correu tudo bem. Obrigada a todos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 22, 2008 4:59 pm

FORMIGA2 Escreveu:Boa tarde!

Queria agradecer a todos os conselhos que me deram, e informar que a minha linda foi hoje castrada e correu tudo bem. Obrigada a todos.
:wink:

Continuação de boa recuperação da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 22, 2008 6:17 pm

FORMIGA2 Escreveu:Boa tarde!

Muito bem e votos de uma rápida convalescença da gatita. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”