Ração p/Gatas Esterilizadas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ritaleitao
Membro
Registado: segunda jan 14, 2008 3:11 pm

domingo ago 31, 2008 12:26 pm

Suzana1 Escreveu:A função principal nas rações especificas para gatos esterelizados NÃO é o facto de eles engordarem........
Pronto, eu corrijo:

Eu também dou techni-cal aos meus gatos esterilizados, ração normal e nunca nenhum ficou gordo nem com problemas de saúde.
<strong>Ritaleitao</strong>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo ago 31, 2008 12:29 pm

Como eu costumo dizer: É uma questão de "investimento a longo prazo"... :wink:
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

domingo ago 31, 2008 1:25 pm

Suzana1 Escreveu:Como eu costumo dizer: É uma questão de "investimento a longo prazo"... :wink:
Exactamente !!!

Como eu já disse: daqui a una anos voltamos a falar !
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

domingo ago 31, 2008 7:21 pm

pifo Escreveu:
Magnolya Escreveu:
O alimento para animais castrados não é considerado alimento fisiológico, mas sim preventivo, por isso não se encontra à venda em lojas, mas sim em vets.

Cumps ;)
Não se encontra à venda em lojas? só em vets? entao que ração é aquela que se vende em lojas para gatos esterilizados? :?:
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 31, 2008 9:34 pm

:lol:

Bem me pareceu que a Ritaleitao nao conseguia convencer alguem :P :twisted: :lol:

A racao para gatos castrados e de gama especial, nao propriamente para que nao engordem... mas sim mais para proteccao a nivel do aparelho urinario... e que, sendo uma racao menos calorica, claro que tambem evita que engordem em demasia, obviamente.

Nas lojas, da Rc, a que tenho visto a venda e para "indoor cats" que, nao e propriamente para gatos castrados mas sim para gatos sedentarios... e que, claro que tambem menos calorica... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

domingo ago 31, 2008 9:55 pm

Bem, no caso da minha gata (Kiara) comecei a dar-lhe ração para gatas castradas da RC ,a conselho da veterinária, logo depois de ela ser operada. Sendo este o caso, não tenho forma de comparar fisicamente a diferença entre uma ração ou outra. Dou-lhe esta ração com o objectivo de prevenir futuros problemas de saúde que podem ser propenciados com a castração :wink:

Já que estamos no tema da ração para gatas esterelizadas, mas desviando-me um pouco do tópico... Reparei que a Rc lançou á pouco tempo uma gama para gatos esterilizados (gama de loja) embora tenha a gama vet para gatos e gatas. Os preços entre a de loja e a de vet não variam muito.

Outra coisa... Alguem sabe o porque de a RC ter as rações para gatos esterilizados especificas para GATO e GATA mas só até aos 7 anos? Pelo que me apercebi é a única marca que o faz... :|
<strong>Susana</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 10:06 pm

Pois...nao sei se nas lojas ha a gama para castrados porque a que vejo na loja aonde compro a racao do papagaio, so tem a para "indoor cats" e a Rc para gatos castrados, compro-a no Vet bem como a do cao para caes obesos :P
Nao sei mesmo... porque a que dou a todas e a mesma para gatos castrados :arrow: e Mature dos 7 aos 10 Anos. Ate a Leo apesar de so ter 5 Anos, come desta porque mal nao lhe faz apesar de nao ter ainda os 7 Anos de idade mas esta a ficar uma gorda :P entao, ate ela passou a comer da mesma que as amiguitas...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

domingo ago 31, 2008 10:13 pm

susinha Escreveu: Outra coisa... Alguem sabe o porque de a RC ter as rações para gatos esterilizados especificas para GATO e GATA mas só até aos 7 anos? Pelo que me apercebi é a única marca que o faz... :|
É por uma questão de avaliação de riscos:
Até aos 7 anos considera-se que os riscos associados à obesidade e cálculos urinário são os principais nesta altura da vida do animal. A separação entre macho e fêmea deve-se a que o macho tem maior tendência a engordar do que as fêmeas, por isso o alimento do macho é menos energética que a da fêmea.
A partir dos 7 anos, o risco potencial com mais importância e que suplanta as diferenças entre macho e fêmea, é a insuficiência renal. O alimento para gatos a partir desta idade já tem isso em conta, nomeadamente quantidade e qualidade de proteína e percentagem de fósforo incluído, que já sofre restrição se compararmos com as indicadas até essa idade.
leonildecarvalho Escreveu:Nas lojas, da Rc, a que tenho visto a venda e para "indoor cats" que, nao e propriamente para gatos castrados mas sim para gatos sedentarios...
Estarão a falar da Sterilized?
Cumps ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 10:18 pm

Sterilized e uma e "indoor cats" e outra. Penso que seja assim. Ha tantas gamas, que ja da para confundir mas penso que a Sterilized cats e a que se compra nas lojas veterinarias e a "indoor cats" pelo menos vejo-a na loja normal que vende racoes.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susinha
Membro

domingo ago 31, 2008 10:24 pm

Obrigada :D Já percebi um pouco mais do porquê da distinção.

Sim, a que estava a falar é a Sterilized, já fui ao site tentar o "descubra as diferenças" mas a gama da loja só tem disponivél a informação dos ingredientes e não tem a análise média, a de vet tem as duas informações disponiveis...
Mas a gama de loja tem apenas um tipo de ração, não faz distinção entre sexo e idades.
<strong>Susana</strong>
pifo
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 10:26 pm

leonildecarvalho Escreveu:Sterilized e uma e "indoor cats" e outra. Penso que seja assim. Ha tantas gamas, que ja da para confundir mas penso que a Sterilized cats e a que se compra nas lojas veterinarias e a "indoor cats" pelo menos vejo-a na loja normal que vende racoes.

Leo
Sterilized -> LOJA
Young Male/Female -> VET
Cumps ;)
pifo
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 10:31 pm

susinha Escreveu:Obrigada :D Já percebi um pouco mais do porquê da distinção.

Sim, a que estava a falar é a Sterilized, já fui ao site tentar o "descubra as diferenças" mas a gama da loja só tem disponivél a informação dos ingredientes e não tem a análise média, a de vet tem as duas informações disponiveis...
Mas a gama de loja tem apenas um tipo de ração, não faz distinção entre sexo e idades.
A Sterilized faz a prevenção da obesidade por restrição calórica e mantém o bom funcionamento do trato urinário, por manipulação do pH.
A de VET vai mais além na prevenção dos cálculos urinários, é mais eficaz. Por isso, não se pode considerar alimento fisiológico, por isso só está disponível em clínicas.
Cumps ;)
susinha
Membro

domingo ago 31, 2008 10:50 pm

E porque é que a de vet vai mais além na prevenção de cálculos urinários? Não está relacionado na mesma com o pH? É que ambas têm o pH ácido (entre 6-6,5), e em termos por exemplo de percentagem de cálcio, fósforo e potássio a da gama vet tem quantidades superiores, segundo o site inglês, as quantidades de sódio são exactamente as mesmas...

É que gostava de perceber qual é o componente ou determinada percentagem que faz a diferença... neste caso

Obrigada mais uma vez :wink:
<strong>Susana</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 10:52 pm

Agora e que estou a nora...

Entao Sterilized cats ou gatos castrados nao e a mesma coisa :?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pifo
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 11:07 pm

susinha Escreveu:E porque é que a de vet vai mais além na prevenção de cálculos urinários? Não está relacionado na mesma com o pH? É que ambas têm o pH ácido (entre 6-6,5), e em termos por exemplo de percentagem de cálcio, fósforo e potássio a da gama vet tem quantidades superiores, segundo o site inglês, as quantidades de sódio são exactamente as mesmas...

É que gostava de perceber qual é o componente ou determinada percentagem que faz a diferença... neste caso

Obrigada mais uma vez :wink:
A de VET estimula a ingestão voluntária de água pelo animal.
O gato urina mais e mais frequentemente.
A probabilidade de cálculos é reduzida desta forma.

A diluição urinária, inclusive em Medicina Humana, é considerada a melhor maneira de prevenir os cálculos.

E até me arrisco a iniciar a polémica: os húmidos de gato, por essa mesma razão, são também importantes na prevenção dos cálculos, mais uma vez pela ingestão de água, neste caso, de forma indirecta.
Cumps ;)
Responder

Voltar para “Gatos”