que tipo de areia ussam???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 09, 2008 5:30 pm

os vets têem-me dito que a areia nada tem a ver com i.u. assim como a água. o problema era da ração. mudei para a que eles me aconselharam e um dos gatos continuou doente. este nem é castrado. enfim :twisted:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 09, 2008 9:14 pm

LuMaria Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:O que pode acontecer é haverem felinos mais predispostos, que outros, para esse tipo de infecções e ou haverem donos que não limpam as caixas com a assiduidade necessária.
Leo
Nenhum dos meus gatos reagiu bem ao areão. Aliás, não é de todo incomum os gatos sofrerem reações alérgicas ao areão incluindo infecções urinárias.
Quanto à limpeza... nem vou comentar, não vale a pena :wink:
Mas pode comentar à vontade porque eu disse e bem:"(...) e OU haverem donos que não limpam..."
Não conhece nenhum? Melhor para si. Pois infelizmente conheço pelo menos 2 sendo uma delas criadora em que as caixas tinham m*** "que dava para abrir uma fábrica de combustível..."
e volto a repetir que há gatos mais predispostos que outros a problemas urinários.

O que é que está errado, no que eu disse? :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta out 10, 2008 11:04 am

leonildecarvalho Escreveu:O que é que está errado, no que eu disse? :|

Leo
Nada. Apenas que a questão foi dirigida a mim porque fui a unica que reclamei. Acontece que nenhum dos casos se aplica.
Vou analisar a composição de alguns litters.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mpgbg
Membro
Registado: quarta out 31, 2007 1:53 pm

sexta out 10, 2008 2:53 pm

leonildecarvalho Escreveu: e volto a repetir que há gatos mais predispostos que outros a problemas urinários.
se calhar é o que acontece com os meus…mas que é estranho la isso é…. ate pode ser coincidências.

em relação á limpeza essa é feita dia sim, dia não e os cocos são retirados todos os dias
LuMaria
Membro Veterano

sexta out 10, 2008 4:16 pm

mpgbg Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: e volto a repetir que há gatos mais predispostos que outros a problemas urinários.
se calhar é o que acontece com os meus…mas que é estranho la isso é…. ate pode ser coincidências.

em relação á limpeza essa é feita dia sim, dia não e os cocos são retirados todos os dias
Um dos problemas mais comuns causadores de problemas no aparelho urinário é tão simplesmente a obesidade associada ao sedentarismo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta out 10, 2008 4:22 pm

LuMaria Escreveu:
mpgbg Escreveu:

Um dos problemas mais comuns causadores de problemas no aparelho urinário é tão simplesmente a obesidade associada ao sedentarismo.
pois...estou farta de dizer aos meus para deixarem de fumar, beber, fazerem exercício :lol: fazem orelinhas mocas e depois lá estou eu a entrar para o vet :P
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta out 10, 2008 8:36 pm

LuMaria Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:O que é que está errado, no que eu disse? :|

Leo
Nada. Apenas que a questão foi dirigida a mim porque fui a unica que reclamei. Acontece que nenhum dos casos se aplica.
Vou analisar a composição de alguns litters.
:o Pelo menos da minha parte não foi. Falei para a abigail em relação à areia do Lidl porque ela pareceu-me ter ficado com receio…e como há anos que a aplico nas caixas... e felizmente nunca as minhas gatas tiveram problemas com a marca mais barata, dei o meu contributo.
Aproveitei para alertar o facto de haverem gatos mais predispostos… (sem que necessariamente seja da areia). Bem como também referi que há casos de falta de higiene por parte dos donos (também factor de risco para infecções…)!

Que se saiba, não existe exclusividade de resposta num fórum público…! Há mais participantes com outros relatos…

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

domingo out 12, 2008 10:49 am

Eu compro a do intermarche que é normalissima, sem cheiro, 10kg, 0.99cent :wink:

Retiro os cocos e os xixis todos os dias, a urina não forma bolas como com a areia aglomerante, mas acaba por ficar a maior parte junta, que retiro com uma pá pequena sem buracos.
Mudo a totalidade da areia todas as semanas e lavo a WC primeiro com detergente da loiça (não sei porque :lol: ) e depois com lixivia, que deixo a actuar algum tempo no fundo do WC.
Tenho o WC da kiara na cozinha e nunca notei cheiros (é um WC fechado).

Já experimentei a areia do minipreço, do eleclerc de silica... mas de todas, a que para mim tem melhor relação qualidade/preço é a do intermarché, que a nivel de qualidade prefiro à do minipreço e do eleclerc.
Silica só uso quando vou de férias e fica outra pessoa a tomar conta da kiara.

Sinceramente, acho que as areias de silicas e afins (referindo-me às mais caras) não fazem diferença nenhuma relativamente às outras, a nivél de cheiros, se nós tivermos a disponibilidade para retirar os cocos e xixis todos os dias e mudar a areia com regularidade...
A kiara até prefere a areia "normal", quando lhe ponho a de silica ela demora imenso tempo a entrar no WC e quase que não se mexe lá dentro...
<strong>Susana</strong>
anjjazul
Membro Veterano

domingo out 12, 2008 4:42 pm

susinha Escreveu:Eu compro a do intermarche que é normalissima, sem cheiro, 10kg, 0.99cent :wink:
os sacos do intermarché têm 10 litros, o que não significa 10 kgs
anjjazul
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

domingo out 12, 2008 6:06 pm

Exacto! 10l :wink:
<strong>Susana</strong>
WhiteMikas
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2008 1:39 pm

segunda out 13, 2008 11:52 am

sim! há uma marca no supermercado, embora seja igual é ligeiramente mais cara - ProChat, saco branco com desenho de uma gatinha com um laço cor de rosa e desenho e uma pinha. Mas há marcas paralelas mais baratas, que só deve encontrar em lojas de comércio tradicional.

Boa Sorte!
patmartins
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2008 4:46 pm

segunda out 13, 2008 12:07 pm

Olá! Venho partilhar a minha experiencia e falta dela convosco. Eu uso uma areia aglomerante (7kg - 12 euros) que não encontro no supermercado mas nas lojas de animais. Chama-se Pet Plus se não estou em erro e a frente do saco tem uma imagem de um siames em fundo roxo. Nunca usei das areias "normais" porque só tenho uma gatinha há 2 meses. Mas desta areia que uso só posso dizer maravilhas. Tiro os xixis e os cocós de manhã, quando chego a casa e antes de ir deitar, e revolvo a areia bem uma vez por dia para ver se nao ficaram pedacinhos partidos, das bolas que se formam. Uma vez por semana tiro a areia da caixa, lavo-a bem com lixivia, adiciono areia nova À que sobra, mexo, e volto a encher a caixa. A caixa está na minha casa de banho que nao tem janela e nunca cheira mal. A própria areia tem um cheirinho ligeiro a po de talco que so se nota quando se revolve a areia na caixa. A unica chatice é que como os graos sao muito pequeninos é preciso aspirar todos os dias a areia que ela traz agarrada Às patinhas... Mas prefiro limpar o xão todos os dias e ter de trocar a areia tão frequentemente como tenho lido ser necesario com as outras areias... ;) Ah! É verdade, de facto estas areias aglomerantes são mais caras, mas eu ainda só gastei um saco de 7 Kg. Comprei ontem o segundo saco mas só devo abri-lo na próxima lavagem da caixa. Portanto, estes 12 euros duraram-me exactamente 2 meses. Sabem dizer-me quanto se gasta neste tempo, numa areia das mais baratas? Obrigada.
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

segunda out 13, 2008 4:20 pm

ola a todos!eu experimentei outro tipo de areia...silica!!bastante mais cara mas fiquei satisfeita!ainda nao mudei a areia!tiro todos os dias os cócós e ate agora nao senti qualquer xeiro!e pena e o preço... :roll: mas ainda vou procurar mais barata!obrigado pelos conselhos 8)
LuMaria
Membro Veterano

segunda out 13, 2008 5:17 pm

:? Uma pessoa fica super elucidada com os rótulos. Por curiosidade vi 4 litters que não tive pachorra para ver mais.

Litter Elos - Tem um bom rótulo. Apresenta a composição do produto. 80% de sepiolita livre de asbesto. 20% de outras argilas. Apresenta o PH e medida do granulo que está tabelada e deve ser respeitada. Capacidade de absorção 98%.

Minipreço - Népia. Composição nada. Bem rodei e girei até o empregado veio ter comigo. Que procura? A composição? De? Do produto ora... Ah... pra quê? Bada*****...

Lidl - Diz de forma engraçada... maioritáriamente composto por sepiolita. E vai de carrinho que já chega. Mas depois na capacidade de absorção ganha todos, 100% em letras gigantescas.

CatSan - Mais cara sem duvida mas ainda não chega para o rótulo. Nadica. Informação 0.

Fiquei impressionada com a transparência.

Editei porque não é CatSan é SanyCat. :wink:
Última edição por LuMaria em terça out 14, 2008 11:02 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 13, 2008 9:01 pm

LuMaria Escreveu: (...)
Fiquei impressionada com a transparência.
Mas a culpa nem é dos fabricantes. É sim da entidade que regulamenta a rotulagem :wink: e os fabricantes lá vão "amealhando euros" à custa do "Zé povinho" :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”