possivel por lop

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 09, 2009 9:23 am

WaterMonitor Escreveu: Porque não sermos todos honestos e dizermos "sim, eu gostava de ter um gato de raça mas não estou para dar dinheiro por ele, ou não tenho dinheiro para dar, ou ainda, prefiro gastar o dinheiro a ajudar os srd"?
Mas quando se olha para um, caramba, são lindos de morrer! 8)
Bom dia...

Mas é isto mesmo que se tem dito aqui... :wink:

... Talvez por outras palavras...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jan 09, 2009 9:48 am

Lamento mas não é bem isso. Leia o que se escreve e verificará que há sempre um tom de crítica implicito quanto a esta pessoa querer saber do LOP.

Já expliquei que não o conseguirá obter, mas é um direito legítimo da pessoa querer saber se pode ou não tê-lo.

E note que nos textos publicados vem sempre a conversa dos srd e das adopções e de quão melhor são e de quem ajuda e mais não sei quantas tretas.

Absurdo. Nenhum situação é melhor ou pior que outra. São opções de cada pessoa.

Cada um ajuda como e quem quer. Pessoalmente sou mais do tipo de ajudar, por exemplo, a Amazon que precisa de vender livros.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

sexta jan 09, 2009 10:39 am

Se falamos dos SRD e das adopções é porque nos faz sentido fazê-lo, mas também ninguém a criticou por ter persas e exóticos!!!

E acrescento-lhe que há imeeeeeeeeeeensas pessoas que não têm porque não querem, não porque não têm dinheiro para pagá-los! Não somos um bando de pobretanas a agitar a bandeira dos amigos dos animais porque temos vergonha de não conseguir comprar um LOP!!! O que tem sido dito, como a pathelen tão bem afirmou, é que preferimos gastar esse dinheiro a ajudar animais e, acrescento, independentemente da raça do mesmo!

Continuo a não entender porque a ofende falar em SRD e adopções! Não leve como uma critica pessoal! Agora que não tem lógica alguém querer um LOP pós-venda ou pós adopção, vá lá....não tem!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 09, 2009 12:21 pm

WaterMonitor Escreveu: Porque não sermos todos honestos e dizermos "sim, eu gostava de ter um gato de raça mas não estou para dar dinheiro por ele, ou não tenho dinheiro para dar, ou ainda, prefiro gastar o dinheiro a ajudar os srd"?
Mas quando se olha para um, caramba, são lindos de morrer! 8)
Ter-se dinheiro para dar é muito subjectivo porque, hoje em dia o que mais se vê são muitos intitulados de bons criadores a venderem os bichanos com facilidades de pagamento aos "tesos"; por prestações e alguns casos até com cheques pré-datados!!! Que, se eu fosse criadora não os venderia dessa forma a pensar que "quem não tem guito, não tem vícios". Porque, se não tem o dinheiro em mão para a aquisição do animal, o mais provável é não o ter numa urgência de saúde com esse mesmo animal!!! No entanto, que os há a venderem a prestações, sem verem o que pode advir... há!!!

Muitos outros com "guito" que chegue para umas boas meia dúzias deles com "Lopes", têm rafeiros porque gostam de desafios, o meu caso, e não dum animal "Esteriotipo”...!
No entanto imensos amantes de rafeirolas, não se coíbem de avultadas despesas com os seus rafeirolas, em que o montante de algumas dava para comprar alguns Persas com "Lopes" e até "TopShow"!!!

Ainda, claro que gosto de ver qualquer animal de raça, ou sem ela, bem tratado! E, claro que gosto de ver Persas se, estiverem bem tratados, mas nas mãos dos outros que, pachorra para as "mariquices" de necessidade exigível nessa raça, não tenho (!!!) e por isso NUNCA pedi nenhum nem NUNCA aceitei nenhum, apesar das várias ofertas!!! Isto mais o facto de não serem a minha sedução!
Ainda sobre Persas, se eu tivesse que ter um, seria um Persa narigudo :wink: , dos tais que saem do padrão... :| São gostos!

Assim como não recrimino quem goste de ter um animal de raça e para isso o adquire numa compra ou o aceite mas “com cabeça, tronco e membros…”!

Recrimino sim qualquer pessoa que se faça muito amiga dos animais, andar constantemente com upas, com os blá, blá, blá do costume: “ai se eu pudesse…mas não posso…o marido não deixa… sou dependente… ou lotação esgotada…” No entanto, muitos desses, por detrás dos bastidores… candidatam-se aos animais que lhes pareçam ser da raça X,Y ou Z”
Isto sim é de recriminar e talvez seja uma das maiores causas por que muitos se insurgem…

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta jan 09, 2009 12:38 pm

aposto que se metesse aqui a minha gata para adopçao todos a quereriam mas pronto esqueçam o topico e os lops

perguntei por perguntar mas ja vi que nao vale a pena
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 09, 2009 2:05 pm

pelosanimais Escreveu:aposto que se metesse aqui a minha gata para adopçao todos a quereriam mas pronto esqueçam o topico e os lops

perguntei por perguntar mas ja vi que nao vale a pena
Nem tenha a menor dúvida. Ia era ser difícil decidir a quem entregar a gata :wink: São sempre "7 cães para um único osso" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta jan 09, 2009 2:20 pm

Eu pessoalmente quando decidi ter outro gato foi me perguntado: "qual gato"? Eu apenas respondi:" Um gato"
Pois para mim um gato é um gato seja com lop ou sem lop, é claro que se posso poupar uns trocos e ainda ajudar um animal que precisa preferi adoptar a comprar.

Acho que me expressei bem desta vez :?

Não sou fã de persas esteticamente mas se me tivessem dado um eu não iria mandá-lo de volta só porque é de raça ou porque não os acho os gatos mais bonitos do mundo :wink:
pelosanimais
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 2:36 pm

Imagem

Imagem
pelosanimais
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 2:37 pm

Imagem
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

sexta jan 09, 2009 2:42 pm

Pois, gato é gato, e eu ainda ponderei ficar com uns dos perdidos e achados da história que contei, :wink: por isso subscrevo a Suzana1, embora também não goste muito deles esteticamente... Deve ser de eu ter o nariz empinado e eles não!
8)
Mas isto não devemos cuspir para o ar que nos cai encima!!! Ainda dizia eu há uns meses "eu não gosto muito de gatos-vaca"...e agora "eu adoro o meu gato-vaca!"
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jan 09, 2009 2:50 pm

Muito bonita a gatinha com ou sem Lopes. :D
pelosanimais
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 2:51 pm

a minha mulher dizia o mesmo agora nao larga a kitty
pelosanimais
Membro Veterano

sexta jan 09, 2009 2:52 pm

é como eu digo foi contra o muro e ficou com a cara esburrachada :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta jan 09, 2009 2:59 pm

É bonita sim, tem excelentes olhos e boa expressão e é uma pena que não tenha LOP porque sem dúvida devia ter.

É também completamente verdade que existem criadores, e dos sérios, que fazem facilidades de pagamento e prestações. Ultrapassa-me o porquê de fazerem isto, precisamente porque me assusta a hipótese de faltar o dinheiro na altura em que o animal mais precisar, mas não posso mandar em casa alheia.

Nem sequer concordo que animais de companhia possam ser vendidos sem contrato de esterilização. Mas a maioria dos criadores fá-lo.

O meu mestre nestas coisas de gatos sempre me disse que mais vale oferecer um gato do que vendê-lo mal vendido e a experiência mostrou-me que ele tem razão. Para vender um gato a prestações, mais vale oferecer a uma pessoa de confiança, mesmo que esta não queira :lol: :lol: :lol:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jan 09, 2009 3:02 pm

WaterMonitor Escreveu:, mais vale oferecer a uma pessoa de confiança, mesmo que esta não queira :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”