Lista Membros Forum...para se inscreverem e consultar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sexta jun 13, 2003 10:58 am

Já que o tópico foi aberto por mim, sinto-me na obrigação de responder à dúvida colocada pelo vasco, mas realmente faço minhas as letras da kathleen.

Aqui ninguém referiu obrigações a nada, simplesmente situar as pessoas para o caso de podermos colaborar em algo, nomeadamente ( se assim se entender) no caso das férias, etc.

Vasco (peço desculpa se não fôr esse o seu nome), parece-me ser extremamente desconfiado em relação a tudo, eu não sou assim, apesar de ter tido muitas situações (em todos os aspectos) em que o feed-back que recebo não é o melhor, mas enfim... gosto de mim como sou :) e não vai ser agora, que já tenho esta idade (atenção não sou velha ;) ) que vou ou quero mudar.

Acho que não é bom viver a vida sempre "de pé-atrás"...mas esta é a MINHA opinião.

Aiii...que já me estou a alongar muito, não??? :)
sregina
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 11:04 am

Casade Anaval,

Só depois de colocar a minha anterior mensagem, é que pensei que se calhar não é muito correcto tratá-lo de outra forma que não seja o seu nick. Peço desculpa. :)
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

sexta jun 13, 2003 1:04 pm

Chamo-me Patrícia e moro em Stº. António dos Cavaleiros (ao pé de Loures)
No que puder ajudar...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 13, 2003 8:07 pm

alongar muito, não??? :)
[/quote]
Não sou desconfiado se bem que em termos de animais já tenho idade suficiente e experiência para sempre saber com que linhas me coso.

Mas nem era esse o caso, simplesmente não estava definido PARA QUÊ as pessoas se estavam a oferecer. Perguntei e responderam-me. Acho que não percebeu o que eu queria saber, sregina.

Fique bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

sexta jun 13, 2003 9:12 pm

Como já disse sou membro há pouco tempo mas leio assiduamente o forum, excepto quando estou de férias fora do país, portanto não sei se este tópico me escapou, o que proponho é o seguinte, ( caso já tena sido feito por favor digam-me o nome do tópico para eu o ler). POdiamos fazer uma, mais ou menos, lista de quem somos e onde estamos, por vezes há membros com problemas gatos doentes que precisam de ser isolados, bebés para alimentar....e podiamos colaborar uns com os outros se soubessemos de que zona somos etc... o que acham

Olá

Esta era a ideia base deste tópico

Mas… É tudo muito bonito, todos damos os nomes e moradas, mas para quê? Qual a viabilidade e o interesse prático que uma coisa destas pode ter, e a que meios temos acesso num caso de emergência?
Uma iniciativa deste género tem que ter estrutura base para se poder movimentar.
Se precisamos de veterinários fora das horas de serviço, como o vamos encontrar? Como vamos transportar, animal ou animais para serem salvos in extremis se for o caso, e para onde? É uma autentica utopia. Reparem que eu também me disponibilizei logo que vi este tópico, na ânsia de ajudar e não quero que interpretem mal as minhas palavras. É que entretanto perdeu-se um pouco o princípio deste movimento de soliradiedade. Não sei se já repararam no meu raciocínio. Uma coisa destas tem que ter pernas para andar e conseguirmos alcançar os nossos objectivos, sem perigo de falhar.

Se alguém tem resposta ou mais sugestões, para as minhas dúvidas por favor, exponha as suas ideias.

Franc
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sexta jun 13, 2003 9:22 pm

Olá Franc,

Em caso de emergencia todos nós temos um veterinário ao qual recorremos sempe que for preciso.
uma pessoa que precise de ajuda terá que combinar bem todos os detalhes, nomeadamente caracteristicas do bichinho, veterinário, cuidados a ter, etc.

Miaus

Guida
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 13, 2003 9:27 pm

Olá Franc,

Eu acho que a ideia não é uma emergência do tipo, encontro um gato na rua doente vou mandar uma PM ao membro que mora perto de mim. A ideia era mais (em meu entender) por exemplo em caso de férias as pessoas poderem ajudar-se umas ás outras.
Se uma tem um gato doente e tem de trabalhar a outra poder ajudar a tratar do gato.
Se aparece uma colónia de gatos em risco os foristas da zona unirem-se e tentarem encontrar uma solução percebe?

Beijokas
kathleen
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta jun 13, 2003 9:35 pm

Olá!

Pois, interpretei da mesma forma que a Kathleen! No caso de urgências, é óbvio que se recorre ao vet. Quando muito pode-se perguntar a opinião do/s forista/s da zona, quanto a outros médicos, se surgirem dúvidas quanto à eficiência do nosso, p. ex.
Ou no caso de necessidade de solução de alguma situação complicada com animais de rua, neste género de coisas.

Mas podemos tentar concretizar mmelhor a ideia!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Franky
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 9:53 pm

Olá Kathleen

Eu não tenho medo de fazer, o meu receio é ser acusada de não o fazer e andar a dizer que se faz. Porque por exemplo no Bombarral não há vet. quando nós queremos, vem de fora 4 vezes por semana. O meu receio é não ter-mos meios disponiveis para uma emergência, e sentimo-nos impotentes para a resolver
Esta ideia é otima e eu compreendi-a imediatamente.
O que é preciso que fique bem claro que a nossa intenção é nessa base e que não queremos protagonismo.
É só isso que eu queria que ficasse bem claro, para não haver mal entendidos.

Franc
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jun 13, 2003 10:12 pm

Olá

Sim eu entendo isso e julgo que ninguém aqui procura protagonismo mas sim ajudar. A ideia é ajudar os animais, não uma auto promoção.
E cada um ajuda se na altura puder, se não puder não é por isso que vai ser criticado.

Beijokas
Kathleen
Franky
Membro Veterano

sexta jun 13, 2003 10:31 pm

Olá Kathleen

Eu peço desculpa se não me fiz entender, mas era isso mesmo que eu queria que ficasse bem claro. Ok?

Franc
sregina
Membro Veterano

sábado jun 14, 2003 2:25 pm

Ora então muito boas tardes :)

Pois a minha ideia é essa também, tal como kathleen, miadores (a si já "marquei" ;) , pois sei que mora na minha zona), franky (ai...esqueci alguém?) ajudar quando e SE puder.

Entendi perfeitamente o seu receio franky, mas acho que a intenção deste intercâmbio ficou clara e para quem não ficar...azar o deles! :D

Não participo neste forum para arranjar mais problemas, mas sim para partilhar opiniões (e não "leis"), experiências (as que tenho) e um pouco de boa-vontade e boa disposição (que tanta falta faz).

Pois então um bom resto de fim-de-semana para todos :)
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

sábado jun 14, 2003 10:28 pm

Eu chamo-me Ana e moro, presentemente, no Algarve. :lol: No que eu puder, darei uma ajudinha, tal como todos os outros. Quanto a mais pormenores, pois também será por pm.
Beijos a todos!

Marradinhas dos gatitos!
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

sábado jun 14, 2003 10:29 pm

Eu chamo-me Ana e moro, presentemente, no Algarve. :lol: No que eu puder, darei uma ajudinha, tal como todos os outros. Quanto a mais pormenores, pois também será por pm.
Beijos a todos!

Marradinhas dos gatitos!
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo jun 15, 2003 8:59 am

A culpada disto tudo sou eu....eu sim EU criei o Tópico SOBRE´NÓS...olhem já foi mais que explicado qual é a ideia...qual é o problema?? custa muito lêr os posts em vez de encher os tópicos com dúvidas? isto devia ser uma lista clara e prática para ser consultada....
Também não percebo qual é o grande problema do vet durante a noite...eu tenho um número para onde posso telefonar 24 horas por dia.
E vamos lá ver isto até pode funcionar mesmo só online...por exemplo com o membro que tem o gato doente de Vendas Novas..como moro em Évora disse-lhe a que vet se dirigir aqui , qual o horário do Cantinho dos animais , associação que o poderia ajudar...maindei mensagem com o meu numero caso precisasse de alguma coisa...
POr favor..o tempo que estão aqui a criar probelmas onde não os há, vão brincar com os vossos gatos ou trabalhar como voluntários nalguma associação.
Responder

Voltar para “Gatos”