a minha gata foi esterilizada....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta fev 20, 2009 10:32 pm

Mas ela já reage assim??

A minha foi esterilizada por volta das 11h:30/12h... quando a fui buscar, por volta das 17h, ela mal reagia, ainda estava sob o efeito da anestesia... e à noite, antes de me deitar ela já reagia, mas muito pouco, via-se que ainda estava muito ensonada, que o efeito ainda não tinha passado... e apesar de, no dia a seguir à esterilização já fazer a vidinha dela toda como se nunca tivesse acontecido nada, nos dias (1/2 semanas) seguintes andou bem carente, bem meiguinha...

Realmente... cada gato, é um gato... cada caso é um caso... para as mesmas situações à diversas reacções... :o

Mas eu sei o que isso é...
A Pathelen ficou nervosa por ela ter essa reação... eu, na altura, fiquei muito triste por ver a minha Luz sem reacção (ao ponto de não reagir quando eu falei para ela)...
Fazia-me imensa confusão ver a minha diabrete assim, só queria mimo, não queria ficar sozinha, quando estavamos as duas sozinhas ela andava sempre atrás de mim... e não brincava tanto (devia ter dores, é normal)...
Mas isso passa... elas acabam por voltar ao normal delas... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 20, 2009 10:43 pm

pathelen Escreveu:Mais uma vez venho agradecer a vossa preocupação.

A operação correu bem... mas o pior é o feitio da Rita... bem vocês nem imaginam a tourada... tanto que eu até fiquei com a tensão a 550.000.. :( :oops:

Quando a fui buscar ainda não estava na transportadora e o aviso que a vet fez na sala foi este: Vocês vão ouvir uma gatinha muito zangada, mas não se assustem... :o

Foram urros... eu comecei logo a chorar :oops: :cry:

Ainda está na transportadora, nem a posso tirar... assim que houve algum movimento rosna e atira-se e urra... a médica disse-me para só lhe abrir a porta por volta das 22h... se ela quizer sair para comer, sai.. senão para a deixar :(

Amanhã tenho que lá ir outra vez... e vai ser outra tourada!!! Levou pontos normais!

É assim... aqui estou super nervosa e a desabafar com vocês... desculpem!!

Obrigada e beijinhos
Helena
Calma, Helena!!! É normal alguns gatos reagirem assim... depende muito de gato para gato e depende muito do anestésico usado...
Há gatos mais ansiosos que outros e ela deve ser uma gatinha ansiosa... vai levar mais um bocadito a que saia completamente dos efeitos da anestesia... com o tempo, ela acalmará mais. :wink:

Sim, é deixá-la na transportadora num local sossegado a média luz. Águinha por perto assim que chegue a hora dela poder beber. Beber água também ajuda a que o sistema limpe da anestesia...

Amanhã já vai paracer outra :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta fev 20, 2009 10:48 pm

pathelen Escreveu:Mais uma vez venho agradecer a vossa preocupação.

A operação correu bem... mas o pior é o feitio da Rita... bem vocês nem imaginam a tourada... tanto que eu até fiquei com a tensão a 550.000.. :( :oops:

Quando a fui buscar ainda não estava na transportadora e o aviso que a vet fez na sala foi este: Vocês vão ouvir uma gatinha muito zangada, mas não se assustem... :o

Foram urros... eu comecei logo a chorar :oops: :cry:

Ainda está na transportadora, nem a posso tirar... assim que houve algum movimento rosna e atira-se e urra... a médica disse-me para só lhe abrir a porta por volta das 22h... se ela quizer sair para comer, sai.. senão para a deixar :(

Amanhã tenho que lá ir outra vez... e vai ser outra tourada!!! Levou pontos normais!

É assim... aqui estou super nervosa e a desabafar com vocês... desculpem!!

Obrigada e beijinhos
Helena
pathelen, ausentei-me uns dias e já cheguei tarde para lhe desejar boa sorte para a cirurgia da Ritinha. Fiquei contente de saber que correu bem.

É normal a menina estar zangada, depois da maldade que lhe fizeram e ainda por cima estar a sentir-se fechada na transportadora.
Amanhã já vai estar melhorzinha. Tenha calma, o nosso nervosismo passa para os gatinhos. Eu sei que é melhor de dizer do que fazer, mas o pior já passou.
A minha Diana quando foi esterilizada, também ficou super zangada comigo. Não ficou assim tanto tempo fechada, tinha uma manta e uma caminha no chão, colocada num local onde não tinha nada fácil de trepar.
Além do colar ela também tinha um vestidinho igual ao da Misha. Só consegui que sossegasse depois de lho tirar, com autorização da Vet.
A Diana por não ser uma gatinha fácil no Vet levou pontos intra-dérmicos.
Correu muito bem, a sutura era bem pequenina e ficou perfeitinha.
Como a barriguita dela é muito peludinha, ficou sem se notar nada.

As melhoras da Ritinha e uma boa noita para ela e para a doninha :P
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta fev 20, 2009 10:49 pm

Obrigada Leonilde e Moreirinha...

Eu sei que é assim... mas ela reage que nem uma fera!!! Eu acho que nem lhe vou poder abrir a ttransportadora hoje... a médica também me disse que se a visse muito assanhada para não abrir, que náo fazia mal que ela não comesse... para abrir o mais tarde que poder...

ela está no meu quarto, mas já pus o aquecedor de ambiente na marquise, onde ela tem o WC dela e já la pus a caminha e comida... vou ter que a por lá durante a noite... e depois logo vejo.
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

sexta fev 20, 2009 10:52 pm

Então?! :(

Se tu, Helena, não estiveres calma a Rita pressente e fica mais difícil de ela se acalmar também... :)

Vá, com calma epacência tudo se resolve... já deixei notícias no meu tópico... Com as reacções, qualquer pessoa ficava triste. Mas acima de tudo eu tenho esperança que esta etapa passe rápido... :P

E vai tudo correr bem para ti e para mim ok?

beijiinhos e as melhoras para a Rita.
pathelen
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 10:52 pm

MiausRafa Escreveu: pathelen, ausentei-me uns dias e já cheguei tarde para lhe desejar boa sorte para a cirurgia da Ritinha. Fiquei contente de saber que correu bem.
Obrigada...

Eu sei isso tudo... mas não consigo evitar... :oops:

Ela vem com um vestidinho, mas sem colar isabelino...

Obrigada.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 10:57 pm

pathelen Escreveu:Obrigada Leonilde e Moreirinha...

Eu sei que é assim... mas ela reage que nem uma fera!!! Eu acho que nem lhe vou poder abrir a ttransportadora hoje... a médica também me disse que se a visse muito assanhada para não abrir, que náo fazia mal que ela não comesse... para abrir o mais tarde que poder...

ela está no meu quarto, mas já pus o aquecedor de ambiente na marquise, onde ela tem o WC dela e já la pus a caminha e comida... vou ter que a por lá durante a noite... e depois logo vejo.
Ok! Nestas primeiras horas, pelo menos até amanhã de manhã, ela precisa dum ambiente quentinho porque não retém o calor, por enquanto :wink:

Amanhã ela vai estar outra :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado fev 21, 2009 10:21 pm

Como vai a gatinha, pathelene?

Como decorreu a "odisseia" de ter que a levar, hoje, ao Vet?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

sábado fev 21, 2009 10:31 pm

Boa noite...

Está tudo mais calmo... hoje ainda bufou e atirou umas patadas à vet, mas ela pôs-lhe uma toalha por cima e lá lhe deu as injecções... Antibiotico e para dores... foi menos mal...

Ela está bem.. ontem ainda lhe abri a porta e ela foi comer e fazer um xi-xi... depois só queria colo e mimos da minha filha... deu-lhe tantas lembidelas... foi um momento muito terno, ela ainda estava tonta mas so pedia colo...

Hoje o mesmo e agora está no meu colo... era para ir a vet na 2. feira, mas para não a stressar mais ela deu-me os comprimidos para dar em casa... vou ter que vigiar a cor do penso, e só lá irei se houver alguma alteração a qualquer nivel... a vet diz que o stress em demasia nesta fase não ajuda... só espero que tudo continue a correr bem...

Obrigada e beijinho
Helena
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado fev 21, 2009 10:47 pm

pathelen Escreveu:Boa noite...

Está tudo mais calmo... hoje ainda bufou e atirou umas patadas à vet, mas ela pôs-lhe uma toalha por cima e lá lhe deu as injecções... Antibiotico e para dores... foi menos mal...

Ela está bem.. ontem ainda lhe abri a porta e ela foi comer e fazer um xi-xi... depois só queria colo e mimos da minha filha... deu-lhe tantas lembidelas... foi um momento muito terno, ela ainda estava tonta mas so pedia colo...

Hoje o mesmo e agora está no meu colo... era para ir a vet na 2. feira, mas para não a stressar mais ela deu-me os comprimidos para dar em casa... vou ter que vigiar a cor do penso, e só lá irei se houver alguma alteração a qualquer nivel... a vet diz que o stress em demasia nesta fase não ajuda... só espero que tudo continue a correr bem...

Obrigada e beijinho
Helena
Eu não disse que umas horitas após, ela ía parecer outra? :wink: :D

E a cada dia que passa, vai melhorando :wink:

Sim, o stress nesta altura, não convém mesmo nada!!! :wink:

Continuação duma boa recuperação :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

domingo fev 22, 2009 9:09 am

Estes gatos são a coisa mais forte que há!!
Fico contente pela menina estar a recuperar :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo fev 22, 2009 9:39 pm

Como vai a gatinha Pathelene? Já parece outra, né? :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo fev 22, 2009 10:29 pm

A continuação das melhoras da Rita, eles são muito resistentes.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

domingo fev 22, 2009 11:07 pm

Boa noite..

A Rita está melhor... mas ainda anda parece um aranhiço... com as patinhas da frente baixinhas e de rabo no ar... sacode as patas a cada passinho que dá... acho que está a treinar para o desfile de carnaval... :)

O mais engraçado é que só quer colo... coisa que ela nem era muito... só as vezes com a minha filha. :)
Mas nota-se que ainda tem dores, por vezes solta uns mios...

De resto, já faz as suas necessidades e come bem... mas parece que recebeu alguma mensagem do Obama... só quer paté!!! :wink: :lol: :lol:

Obrigada pela vossa preocupação.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda fev 23, 2009 2:08 am

pathelen Escreveu:Boa noite..

A Rita está melhor... mas ainda anda parece um aranhiço... com as patinhas da frente baixinhas e de rabo no ar... sacode as patas a cada passinho que dá... acho que está a treinar para o desfile de carnaval... :)

O mais engraçado é que só quer colo... coisa que ela nem era muito... só as vezes com a minha filha. :)
Mas nota-se que ainda tem dores, por vezes solta uns mios...

De resto, já faz as suas necessidades e come bem... mas parece que recebeu alguma mensagem do Obama... só quer paté!!! :wink: :lol: :lol:

Obrigada pela vossa preocupação.
Eles sabem muito... :P apercebem-se da nossa fragilidade e sabem que é só pedir, porque vão ter tudo o que querem :D

Ritinha, aproveita agora para pedir paté :) porque daqui a uns dias a tua doninha, vai querer controlar, com receio que deixes de ser elegante :D

Pathelen, a continuação das melhoras da menina...é preciso que o tempo passe, para ela ficar bem...
Qualquer dia é o Dinis...Ai...que também já me está a doer e nem data prevista ainda tem :oops:
Bjs e turrinhas dos amigos....
Responder

Voltar para “Gatos”