Eu adoro a minha gatinha adoro vela endiabrada a subir para cima do meu guarda-vestidos a correr atras dos meus caes para brincar com eles eu ate gosto quand ela esta de mau humor e me arranha acho que o facto de elas serem surdas têm um feitio muito independente mas ao mesmo tempo sao muito carentes e querem muito mimo e muita atençao.pathelen Escreveu:Olá...Devilsgirl Escreveu: Mas a Chica é muito linda e confesso que a minha gatinha sendo surda é muito amorosa mas tambem muito endiabrada!
Claro que é amorosa e endiabrada... se não tem problemas de saúde maiores, a surdez não a priva de uma vida praticamente normal... é como lhe disse, nem vai lembrar que ela é surda!![]()
É preciso é que tudo corra pelo melhor...
Gatinha albina. informaçoes pff
Moderador: mcerqueira
- 
				Devilsgirl
 - Membro Júnior
 - Registado: quarta abr 04, 2007 11:19 pm

- 
				Devilsgirl
 - Membro Júnior

eu nem me lembro mesmo que ela é surda as vezes dou por mim a chama la lol  

- 
				Devilsgirl
 - Membro Júnior

Sim eu tive lá no Vet da Pontinha e estão lá duas raparigas novas, o Dr. de BigodeSuzana1 Escreveu:Não confio muito no Vet da Pontinha, aliás agora são duas Vets novitas que lá estão. Quando estava lá o Dr. (não vou referir o nome) eu punha qualquer animal à confiança. Ele sabia o que estava a fazer e super humano. Mas desde que ele agora começou a fazer só domicilios....!
A Vet da minha gata é no Luimiar, por opção minha mas a de Telheiras é excelente também. Ah! e tem também um hospital veterinário em Telheiras.
Voltando ao assunto eu gosto bastante desta Vet aqui em Famoes nao é muito caro e ela facilitou me pagando a conta em prestaçoes
Nao sabia que havia um hospital em telheiras mas vou ver isso melhor Obrigada pela informaçao
Esse Dr. de Bigode é simplesmente espetacular. Gostava imenso que ele ainda estivesse na Pontinha, não ia sequer pensar em levar a minha menina a outro!
O hospital é por detrás do Kaffa, lá para o meio daqueles prédios. Nunca lá fui mas dá sempre jeito saber que lá está!

O hospital é por detrás do Kaffa, lá para o meio daqueles prédios. Nunca lá fui mas dá sempre jeito saber que lá está!
Su
						Tenho acompanhado o tópico  desde o início, mas só agora estou a participar nele, pois no que se refere ao facto da gatinha ser albina e surda, só terá que ter os cuidados que já foram referidos, não andar na rua e não ser exposta ao sol, nem mesmo através dos vidros normais das janelas. 

Em relação ao desenvolvimento da gatinha, estive a ver as fotos dela e nem parece assim muito pequenina, mas as fotos enganam...com quatro anos e pesar apenas 1,500 kg não é muito frequente, mas que há casos há.

Também conheço uma gata que pesa pouco mais do que isso ( vá contem lá, em quanta gatas minorcas já vamos
 )Esta gata a que eu me refiro antes de ser esterilizada pesava apenas 1,700 Kg, demorou alguns anos até fazer a cirurgia, andou imenso tempo a fazer análises e exames para verificar se existia algo de anormal com a saúde dela.
Foi a vários Vets, até a Espanha a menina foi. Tudo que foi feito, sempre revelou que a gata era saudável. É uma gatinha de tamanho normal, mais para o pequeno como se vêm tantas por aí. Comparando com a minha é uma "mini".

Depois de comprovado de que a gatinha estava bem, os Vets acharam que seria altura para a esterilizar. Os donos andaram ainda muito tempo receosos de que acontecesse alguma coisa e não o fizeram de imediato.
Hoje a gata está com 10 ou 11 anos, não sei bem, já foi esterilizada há alguns anos e continua a não passar dos 2 Kg. Parece sempre uma jovem ( é branquinha com manchinhas pretas, tipo vaquinha)Tem boa alimentação é bem cuidada, mas não engorda...é como alguns humanos...

Contei tudo isto, não para que fique tranquila, mas sim para lhe mostrar que ser possível a sua gata estar bem, é...mas tem que ter a certeza....para isso não pode desistir....procure um bom Veterinário, vá a um de que já tenha referências positivas e faça tudo o que houver para fazer...Se tem as vacinas da gata em dia, faça um seguro de saúde que a vai ajudar bastante a lidar com as despesas.

Não é de todo normal a gata ter perdido peso, a ponto de ficar apenas com 0,500 kg, falarem-lhe em depressão, só?

A Devilsgirl é a própria a dizer que não lhe conseguem fazer um diagnóstico porque chega a ponto de não ter dinheiro para as análises.

Não a esterilize sem ter a certeza de que está tudo normal. Para fazer essa cirurgia, também precisa de bastante dinheiro, vá por fases, primeiro os exames, a esterilização pode esperar a menos que se verifique existir já algum problema a nível dos orgãos reprodutores.

Se a gatinha estiver fragilizada, pode não aguentar uma anestesia ou recuperação de uma operação e vir a perdê-la de uma forma que creio eu, nunca mais se iria perdoar...pois acredito que ame muito a sua bichinha...e que queira o melhor para ela

Boa sorte para vocês duas

Em relação ao desenvolvimento da gatinha, estive a ver as fotos dela e nem parece assim muito pequenina, mas as fotos enganam...com quatro anos e pesar apenas 1,500 kg não é muito frequente, mas que há casos há.
Também conheço uma gata que pesa pouco mais do que isso ( vá contem lá, em quanta gatas minorcas já vamos
Foi a vários Vets, até a Espanha a menina foi. Tudo que foi feito, sempre revelou que a gata era saudável. É uma gatinha de tamanho normal, mais para o pequeno como se vêm tantas por aí. Comparando com a minha é uma "mini".
Depois de comprovado de que a gatinha estava bem, os Vets acharam que seria altura para a esterilizar. Os donos andaram ainda muito tempo receosos de que acontecesse alguma coisa e não o fizeram de imediato.
Hoje a gata está com 10 ou 11 anos, não sei bem, já foi esterilizada há alguns anos e continua a não passar dos 2 Kg. Parece sempre uma jovem ( é branquinha com manchinhas pretas, tipo vaquinha)Tem boa alimentação é bem cuidada, mas não engorda...é como alguns humanos...
Contei tudo isto, não para que fique tranquila, mas sim para lhe mostrar que ser possível a sua gata estar bem, é...mas tem que ter a certeza....para isso não pode desistir....procure um bom Veterinário, vá a um de que já tenha referências positivas e faça tudo o que houver para fazer...Se tem as vacinas da gata em dia, faça um seguro de saúde que a vai ajudar bastante a lidar com as despesas.
Não é de todo normal a gata ter perdido peso, a ponto de ficar apenas com 0,500 kg, falarem-lhe em depressão, só?
A Devilsgirl é a própria a dizer que não lhe conseguem fazer um diagnóstico porque chega a ponto de não ter dinheiro para as análises.
Não a esterilize sem ter a certeza de que está tudo normal. Para fazer essa cirurgia, também precisa de bastante dinheiro, vá por fases, primeiro os exames, a esterilização pode esperar a menos que se verifique existir já algum problema a nível dos orgãos reprodutores.
Se a gatinha estiver fragilizada, pode não aguentar uma anestesia ou recuperação de uma operação e vir a perdê-la de uma forma que creio eu, nunca mais se iria perdoar...pois acredito que ame muito a sua bichinha...e que queira o melhor para ela
- 
				Devilsgirl
 - Membro Júnior

Sim mas desta vez ja fiz todo o tipo de analises possiveis e estou a pagar a prestaçoes agora estou a dar lhe comida nossa. arrozinho sem sal bifinhos de peru sem tempero raçao misturada com arroz e ela já ganhou peso de momento esta com 2,5kg mais ou menos talvez um pouco mais mas só se nota na balança porque eu olho para ela e parece estar na mesma.MiausRafa Escreveu:Tenho acompanhado o tópico desde o início, mas só agora estou a participar nele, pois no que se refere ao facto da gatinha ser albina e surda, só terá que ter os cuidados que já foram referidos, não andar na rua e não ser exposta ao sol, nem mesmo através dos vidros normais das janelas.![]()
Em relação ao desenvolvimento da gatinha, estive a ver as fotos dela e nem parece assim muito pequenina, mas as fotos enganam...com quatro anos e pesar apenas 1,500 kg não é muito frequente, mas que há casos há.![]()
Também conheço uma gata que pesa pouco mais do que isso ( vá contem lá, em quanta gatas minorcas já vamos)Esta gata a que eu me refiro antes de ser esterilizada pesava apenas 1,700 Kg, demorou alguns anos até fazer a cirurgia, andou imenso tempo a fazer análises e exames para verificar se existia algo de anormal com a saúde dela.
Foi a vários Vets, até a Espanha a menina foi. Tudo que foi feito, sempre revelou que a gata era saudável. É uma gatinha de tamanho normal, mais para o pequeno como se vêm tantas por aí. Comparando com a minha é uma "mini".![]()
Hoje a gata está com 10 ou 11 anos, não sei bem, já foi esterilizada há alguns anos e continua a não passar dos 2 Kg. Parece sempre uma jovem ( é branquinha com manchinhas pretas, tipo vaquinha)Tem boa alimentação é bem cuidada, mas não engorda...é como alguns humanos...![]()
Contei tudo isto, não para que fique tranquila, mas sim para lhe mostrar que ser possível a sua gata estar bem, é...mas tem que ter a certeza....para isso não pode desistir....procure um bom Veterinário, vá a um de que já tenha referências positivas e faça tudo o que houver para fazer...Se tem as vacinas da gata em dia, faça um seguro de saúde que a vai ajudar bastante a lidar com as despesas.![]()
Não é de todo normal a gata ter perdido peso, a ponto de ficar apenas com 0,500 kg, falarem-lhe em depressão, só?![]()
A Devilsgirl é a própria a dizer que não lhe conseguem fazer um diagnóstico porque chega a ponto de não ter dinheiro para as análises.![]()
Não a esterilize sem ter a certeza de que está tudo normal. Para fazer essa cirurgia, também precisa de bastante dinheiro, vá por fases, primeiro os exames, a esterilização pode esperar a menos que se verifique existir já algum problema a nível dos orgãos reprodutores.![]()
Se a gatinha estiver fragilizada, pode não aguentar uma anestesia ou recuperação de uma operação e vir a perdê-la de uma forma que creio eu, nunca mais se iria perdoar...pois acredito que ame muito a sua bichinha...e que queira o melhor para ela![]()
- 
				Devilsgirl
 - Membro Júnior

Agora o Dr. de Bigode está em Queluz é pena.Suzana1 Escreveu:Esse Dr. de Bigode é simplesmente espetacular. Gostava imenso que ele ainda estivesse na Pontinha, não ia sequer pensar em levar a minha menina a outro!
Mas agora eu vou lá investigar a Telheiras porque eu geralmente vou beber café ao Kaffa.
Fico contente de saber que a gatinha está a aumentar de peso e que continua uma " doída", no bom sentido, claro.Devilsgirl Escreveu:Sim mas desta vez ja fiz todo o tipo de analises possiveis e estou a pagar a prestaçoes agora estou a dar lhe comida nossa. arrozinho sem sal bifinhos de peru sem tempero raçao misturada com arroz e ela já ganhou peso de momento esta com 2,5kg mais ou menos talvez um pouco mais mas só se nota na balança porque eu olho para ela e parece estar na mesma.mas continua taradissima, agora apanhou o vicio de a meio da noite subir para cima do armario e depois saltar para cima de mim (enqunto eu durmo) malvada
![]()
mas eu adoro esta bixinha e agora sei que ela está bem porque já tive a confimaçao de dois Vets porque para alem deste onde eu vou fui pedir uma "segunda opiniao" e ela está saudavel agora so quero que ela ganhe peso para poder esterilizada mas isso só vai acontecer para Abril para poder ter meios economicos
Muito Obrigada por expor esse caso é que ha muita gente que diz que a minha gata é especial de corrida enfim afinal ha muitas mais gatas especias
ainda bem que todas elas têm muito amor e carinho.
Obrigada mais uma vez.
Mas já tem todos os resultados? É que algumas análises feitas em laboratório são mais morosas.
Se tudo continuar bem, quando chegar a altura da esterilização, mesmo que o Vet não fale nisso, peça para ele fazer novas análises, daquelas mais simples ( hemograma ), não vá ela apanhar alguma anemia. Sabe que com a alimentação caseira, é preciso muito mais cuidado para que seja equilibrada. Não estou a querer dizer que esteja a fazer mal, mas nada como estar tranquila, quando levar a menina para a cirurgia
Boa sorte, desejo que a menina a vá surpreendendo sempre com essas novas travessuras...é bom sinal
- 
				Devilsgirl
 - Membro Júnior

Eu vou mas é ao segundo Kaffa um pouco mais a frente onde há bastantes esplanadas. Temos que combinar algoSuzana1 Escreveu:Claro, vou adorar conhecer a sua menina! Offtopic - Costumo ir ao Flyaman, não sou fã do Kaffa! Mas mesmo em frente ao Kaffa está lá uma Tabuleta a indicar o Hospital!
- 
				Devilsgirl
 - Membro Júnior

MiausRafa Escreveu:Fico contente de saber que a gatinha está a aumentar de peso e que continua uma " doída", no bom sentido, claro.Devilsgirl Escreveu:Sim mas desta vez ja fiz todo o tipo de analises possiveis e estou a pagar a prestaçoes agora estou a dar lhe comida nossa. arrozinho sem sal bifinhos de peru sem tempero raçao misturada com arroz e ela já ganhou peso de momento esta com 2,5kg mais ou menos talvez um pouco mais mas só se nota na balança porque eu olho para ela e parece estar na mesma.mas continua taradissima, agora apanhou o vicio de a meio da noite subir para cima do armario e depois saltar para cima de mim (enqunto eu durmo) malvada
![]()
mas eu adoro esta bixinha e agora sei que ela está bem porque já tive a confimaçao de dois Vets porque para alem deste onde eu vou fui pedir uma "segunda opiniao" e ela está saudavel agora so quero que ela ganhe peso para poder esterilizada mas isso só vai acontecer para Abril para poder ter meios economicos
Muito Obrigada por expor esse caso é que ha muita gente que diz que a minha gata é especial de corrida enfim afinal ha muitas mais gatas especias
ainda bem que todas elas têm muito amor e carinho.
Obrigada mais uma vez.
![]()
Mas já tem todos os resultados? É que algumas análises feitas em laboratório são mais morosas.![]()
Se tudo continuar bem, quando chegar a altura da esterilização, mesmo que o Vet não fale nisso, peça para ele fazer novas análises, daquelas mais simples ( hemograma ), não vá ela apanhar alguma anemia. Sabe que com a alimentação caseira, é preciso muito mais cuidado para que seja equilibrada. Não estou a querer dizer que esteja a fazer mal, mas nada como estar tranquila, quando levar a menina para a cirurgia![]()
Boa sorte, desejo que a menina a vá surpreendendo sempre com essas novas travessuras...é bom sinal
Ela fez bastantes analises e nao sei o nome de todas. e todas elas estavam com os valores normais sim quando ela for para cirurgia antes vou fazer analises mas mesmo que ela esteja completamente saudavel tenho muito medo ha sempre a possibilidade de alguma coisa correr mal
- 
				Devilsgirl
 - Membro Júnior

Suzana1 Escreveu:Ah já sei, mas o hospital é ao pé do Kaffa ao pé do continente! É só dizeres!
Ok eu depois mando uma mensagem privada a combinar o dia e o local
Agora tb já fiz o petsite do meu bolinhas digamos que é dificil mante lo quieto para a foto
- 
				pendragon
 - Membro Veterano
 - Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata 
bem, creme gordo num gato nunca coloquei, mas tenho de colocar protector solar no focinho da minha cadela... e o que é pior, tenho de evitar que aquela doida coma o creme!

Filipa Costa
						- 
				Devilsgirl
 - Membro Júnior

Pois a Vet disse me para pôr creme gordo ou protector solar nas orelhas e no nariz. Pois essa é a parte mais engraçada da coisa é evitar que eles comam o cremependragon Escreveu:bem, creme gordo num gato nunca coloquei, mas tenho de colocar protector solar no focinho da minha cadela... e o que é pior, tenho de evitar que aquela doida coma o creme!