PRECISO DE AJUDA URGENTE !!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 16, 2003 9:46 am

Olá

Mas afinal o que é que o gatinho tem?

Ainda bem que foi ao vet e ele vai recuperar.

beijokas
Kathleen
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

segunda jun 16, 2003 10:00 am

Olá,

Pois...a kathleen tirou-me as palavras da boca, ou melhor,as letras do teclado:

Esclareça-nos...O que tem o gato? Se o veterinário diz que numa semana está recuperado, não parece ser nada grave...ainda bem!
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 16, 2003 10:25 am

Bom dia Coder! :D
Fico feliz pela ajuda que a família deu! É muito bom saber que o gatinho já está a ser medicado e que tem cura rápida. :D mas afinal o que tinha ele? :?
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jun 16, 2003 11:10 am

Boa tarde,

Isto de ter animais de estimação e não poder sustentá-los... tem que se lhe diga :evil: :evil: os animais também são uma responsabilidade!

Mas tudo bem, todos nós temos gosto de ter animais e o coder-51 foi sincero...

Espero que o gatinho melhore, :|
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

segunda jun 16, 2003 11:26 am

Olá Coder!

Ainda bem que tudo está a correr pelo melhor, e espero que o seu gatinho melhore rápidamente. Continue a dar noticias, estamos aqui para ajudar no que for preciso. A sua atitude em relação ao seu gatinho é de louvar e principalmente nos momentos de aflição financeira, foi bonito de ver a sua preocupação.

Franc
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jun 16, 2003 12:06 pm

Petruska Escreveu: Isto de ter animais de estimação e não poder sustentá-los...
Petruska:
Em qualquer altura pode suceder uma desgraça... Não devemos ser pessimistas, mas as coisas não acontecem só aos outros! Eu tenho 2 gatos porque a minha situação financeira actual o permite. No entanto, não estou efectiva, trabalho a recibos verdes e posso ir para a rua a qualquer momento. Se isso acontecer, não sei se poderei continuar a dar aos meus gatos as condições que agora dou. Talvez venha a ter de recorrer à família, como fez o Coder.
Se todos pensássemos na eventualidade de um azar económico, é possível que nunca adoptássemos ou acolhessemos um animal...
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jun 16, 2003 1:13 pm

Olá

Aqui concordo com a Cleopatre.
nnhum de nós está livre de ter um contratempo na vida e deixar de ter dinheiro para tratar do animal que tem. Os tempos são difíceis para todos e por isso não podemos fazer afirmaçãoe destas sem conhecermos as situações.

beijokas
kathleen
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jun 16, 2003 1:50 pm

Pois é,

Aqui a tempos respondi num Tópico que a minha Gata foi uma grande companheira para mim.

Já estive desempregada doente e sem dinheiro, eu e a minha Gata sobrevivemos, endividei-me quando ela precisava da rotina das vacinas e desparasitação. Nem pensar que ela não tivesse os cuidados para mim obrigatórios, pois seria ainda pior, eu sem condições e ela com alguma doença cujo tratamento poderia ser ainda mais caro, compreendem?

Qualquer coisa vou a correr para o Vet. Felismente nas minhas mãos nunca esteve doente a não ser quando veio para mim desidratada com diarreia e otites, aí sim gastei dinheirinho.

Conheço gente que tem gatos que nunca foram vacinados e compram ração marca supermercado... (atenção não é Wiskas nem Friskies mas de supermercado mesmo! que não tem informação nutricional) adoram os seus respectivos animaizinhos... arriscam... e ainda comentam que pois... é um estorvo mas é bonitinho... conhenço tanta injustiça de animais lindissimos que são mal tratados por gente nigligente...

Normalmente prefiro ter algumas reservas de comida, areia, vitaminas, soro, etc. Hoje tenho emprego mas é precário, Trabalho Temporário com um ordenado vergonhoso!

Na vida nada é fácil, temos responsabilidades que não são poucas de sustentar.

A questão é: o coder foi sincero aqui e pediu ajuda mas e a outra pobrezinha que morreu?

Desculpem mas quando começo não paro mais. Li o Tópico todo e envolvi-me...
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 2:44 pm

Olá

Petruska eu entendo o que está a dizer. A Amélia como sabem apesar de eu a considerar minha é da minha mãe, foi prenda minha de Natal. E quando sair de casa ela não vai poder ir comigo (nem quero pensar nisso). Mas nessa altura vou arranjar um gatinho para mim e a Amélia fica para quando vier a casa dos meus pais, sei que ela vai ser sempre bem tratada.
Eu se tiver um azar, pode-me acontecer tudo, mas para o meu gato vou ter sempre tudo.

Tenho 4 tartarugas e os meus pais sempre disseram que se as queria eu é que as alimentava e tratava delas. Tenho-as há muitos anos, sempre poupei o meu dinheiro da mesada de trabalhitos etc para lhes comprar o aquário enorme que têm, com filtros etc e para lhes comprar a comida.

Beijokas
Kathleen
coder-51
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 12:32 am
Contacto:

segunda jun 16, 2003 3:15 pm

Caros amigos recebi uma sms anonima por causa de ter posto o meu numero aqui no forum a dizer que o que eu queria era esturquir dinheiro das pessoas do forum

Quero que saibam que so procurei ajuda a nivel de saber o que lhe havia de fazer não quiz mais nada , fiquei muito triste ao ver esta sms , de qualquer maneira pesso desculpa a que me intrepertou mal ....
Kathleen
Membro Veterano

segunda jun 16, 2003 3:20 pm

Olá

Eu acredito e sei disso, até porque falei consigo ao telefone e sei o que me disse. Não ligue a essas coisas. Nunca se deve colocar o nº aqui, é preferivel mandar por PM depois.

Beijokas
kathleen
betha
Membro
Registado: sexta jun 06, 2003 8:45 pm

segunda jun 16, 2003 4:22 pm

Olá a todos
Petruska infelizmente também conheço pessoas de várias aldeias, que maltratam os animais e só os criam com um único objectivo, realizar dinheiro (refiro-me aos animais que eles vendem, quanto aos chamados de companhia têm lhe um certo desprezo. Esses nossos amigos que nós aqui defendemos, essas pessoas nunca iram olhar para eles da mesma forma que nós, nunca os iram respeitar e amar. É impossível fazê-los entender os direitos dos animais.
A esses que nada têm eu já me contentaria se lhe dessem a ração dita de supermercado, mas a sua alimentação passa pela caça nos anexos à casa do seu dono e aos restos que ele deita fora. Vet. nunca conheceram e vence a lei do mais forte. Como têm sempre muitos gatos também têm muitas ninhadas (o que se torna uma dor de cabeça para aquele que se intitula de dono, porque as gatinhas fazem de tudo para salvarem os filhotes - sei de uma história em que a mãe gata foi ter os pequenitos tão longe e tão escondidos, depois de lhe terem morto várias ninhadas, que só regressou com eles bem crescidos acreditando que assim não lhe podiam fazer mal. Não conto mais para não entrar em pormenores. Eu tenho muitas histórias pouco bonitas, apesar de viver em Lx. passava as minhas férias em casa dos meus avós. Em três meses assistia crédula a tão dura realidade sem nada poder fazer. Primeiro porque era pequena e depois porque ninguém me dava ouvidos) não têm qualquer apego aos seus animais. Partilho da tua opinião quando te referes que são um estorvo para eles. Esta é a realidade que temos e depois de se terem passado uns bons anos, continua tudo quase na mesma, existem felizmente os que amam os animais (que deveriam ser cada vez mais) e os que infelizmente continuam a maltrata-los e abandoná-los (cresceram habituados a não respeitar os animais e continuam como esses valores). Essa herança é um flagelo que se devia punir com novas leis.
Desculpem este meu desabafo, mas é inadmissível que façam certas coisas ainda hoje a quem não se pode defender.

Beijos
Beja
Beta
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

segunda jun 16, 2003 4:34 pm

eu continuo sem saber o que tinha o gato e a que vet foi...isso é que eu queria saber....
coder-51
Membro Júnior
Registado: domingo jun 30, 2002 12:32 am
Contacto:

segunda jun 16, 2003 11:40 pm

Como voz disse que ele apanhou umk virus por causa de uma gatinha que veio a falecer ...

Ele tem uma inflamação nos pulmões entre outra coisas que não ne lembro dos nomes ... mas é conparado a uma gripe para os humanos

Ele ja esta a comer ...
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

terça jun 17, 2003 1:03 am

Coder,
Não fui eu que lhe enviei a pm mas também duvidei de si, sou-lhe sincera. Foi parco em palavras e veio assim do nada... mas quem telefonou garantiu que não era assim - aí só tive que acreditar e peço-lhe desculpa por ter duvidado.
Amanhã não sabemos como será connosco e nem quero imaginar a aflição que seria ter de ir ao vet e não ter dinheiro, ninguém está livre disso. Até porque há idas ao vet que implicam dezenas de contos (ainda não aderi ao euro :D )
Isto é um bocado paradoxal, mas às vezes questiono-me se é melhor um animal ter um dono que o ame, mesmo que com poucas posses, do que ter um dono que o usa como sinal de um qualquer estatuto e que tem dinheiro mas não lhe dá amor. A riqueza está mal distribuída mas os corações poderiam estar melhor divididos. Seríamos todos mais felizes.

As melhoras do seu gatinho.

Carla
Responder

Voltar para “Gatos”