Adeus meu querido "Binhas"- Pavarotti

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 27, 2009 6:05 pm

Quando trazemos animais para casa, estamos conscientes de que eles nos vão proporcionar muitas alegrias, mas que também nos vão dar uma enorme tristeza, com as doenças e com o dia em que definitivamente nos deixam.

Não vale a pena sofrermos por antecipação, pensando que vão todos envelhecer ao mesmo tempo e por consequência morrerem com intervalos pequenos.

Eu também pensava assim antes de me morrer um amiguinho ( canídeo ) com quatro anos, quando estava na força da vida e cheio de saúde e uma menina( gatinha) com oito . Para ser sincera, ainda penso, mas por outro lado alegra-me pensar que se eles chegarem a velhinhos é uma grande vitória deles e nossa. Eles por terem vida longa e poderem ser felizes e nós porque desfrutámos de muitos momentos bons com esses animais.
A partida é inevitável, nada podemos fazer a não ser dar-lhes a melhor vida possível e acompanhá-los nos piores momentos.

Leo, mais uma vez não me tinha apercebido de que o seu amiginho (canídeo) estava tão mal. Desejo que ele melhore e que ainda possa somar mais uns aninhos aos seus 16 assim como a cadelinha.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 27, 2009 6:08 pm

MiausRafa Escreveu: (...)Leo, mais uma vez não me tinha apercebido de que o seu amiginho (canídeo) estava tão mal. Desejo que ele melhore e que ainda possa somar mais uns aninhos aos seus 16 assim como a cadelinha.
Obrigada, MiausRafa, e assim espero. Pelo menos com bons tratos, serão mantidos até à sua altura chegar...mas custa imenso ver a decadência... especialmente ainda com luto bem presente…!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 27, 2009 6:31 pm

leonildecarvalho Escreveu:Obrigada, MiausRafa, e assim espero. Pelo menos com bons tratos, serão mantidos até à sua altura chegar...mas custa imenso ver a decadência... especialmente ainda com luto bem presente…!

Leo
Claro que custa, ainda com a agravante de não estar feito o luto do anterior. :(
Têm que ser vividos os dias... um de cada vez... sem pensar muito... para que a vidinha deles e a vossa seja o mais tranquila possível, e para que possam gozar em conjunto de todas as alegrias que a vida ainda terá para vos oferecer.
Responder

Voltar para “Gatos”