Ritinha
Moderador: mcerqueira
Boa noite, Rita e as melhoras. 

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a minha velhotinha vai contar mais um. amanhã faz 15 aninhos. agora, é contar um dia de cada vez.
os rins não são o que eram e o carocinho está em observação. continua a comer muito bem e com o seu mau feitio.
até para o ano, ritinha

os rins não são o que eram e o carocinho está em observação. continua a comer muito bem e com o seu mau feitio.
até para o ano, ritinha

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
K bom anjiazul, puder ter os nossos meninos por muitos e bons anos... Festeje muito o dia de aniversário da Ritinha, e k ainda conte muitos... Parabéns!

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Parabéns pelos quinze aninhos da Ritinha. Infelizmente tb sei o que se começa a pensar quando eles chegam a estas idades; o meu, se estivesse vivo também teria feito 15 no dia 10 de Abril.
Goze-a muito, porque é isso que fica.
Goze-a muito, porque é isso que fica.

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Parabéns Ritinha!
Como diz a tua dona: Até para o Ano... Para que te possamos desejar mais um Feliz aniversário e depois mais outro e ainda outro, durante longos e bons anos cheios de saúde!!
Como diz a tua dona: Até para o Ano... Para que te possamos desejar mais um Feliz aniversário e depois mais outro e ainda outro, durante longos e bons anos cheios de saúde!!

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Muitos parabéns Ritinha.anjjazul Escreveu:a minha velhotinha vai contar mais um. amanhã faz 15 aninhos. agora, é contar um dia de cada vez.
até para o ano, ritinha![]()

Muitas turrinhas da Sakura e do Yuri.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a srª d.ritinha agradece a todos que a festejaram.
quando cheguei, abri uma saqueta . não comeu. nunca gostou de comida húmida. os primos não a deixaram estragar
levou muita festa e voltou para a caminha. amanhã leva mais festas. hoje, tou morta de cansaço. e sem pó-pó
quando cheguei, abri uma saqueta . não comeu. nunca gostou de comida húmida. os primos não a deixaram estragar

levou muita festa e voltou para a caminha. amanhã leva mais festas. hoje, tou morta de cansaço. e sem pó-pó

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
a ritinha tá muito velinha. já vai para os 16 anos. não sei se não estará a ficar senil. a maior parte do tempo dorme. praticamente só se levanta para comer e asneirar. o que me preocupa é o comer. anda sempre esfomeada. depois mia como se a tivessem a matar. nos intervalos, tenta roer fios electricos.
noano passado, fiz análises e não acusou hipertiroidismo. em maio, o vet tb. pôs a hipótese de ter esse problema. mediante as análises feitas, descartou essa hipótese. mas estou com medo que tenha mesmo esse problema. este mês vai ao vet. os sintomas, para além da fome, não parecem de hipertiroidismo. não sei se alguém teve um animal assim
noano passado, fiz análises e não acusou hipertiroidismo. em maio, o vet tb. pôs a hipótese de ter esse problema. mediante as análises feitas, descartou essa hipótese. mas estou com medo que tenha mesmo esse problema. este mês vai ao vet. os sintomas, para além da fome, não parecem de hipertiroidismo. não sei se alguém teve um animal assim
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Idades como a da Ritinha são o sonho de qualquer dono, anja. Estão ambas de parabéns. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
nesta idade, espera-se sempre o pior.Tassebem Escreveu:Idades como a da Ritinha são o sonho de qualquer dono, anja. Estão ambas de parabéns.
não sei se mia por estar ché ché, se por dor ou mimo. ela nunca gostou que a agarassem. quando a ponho no sofá ou na tv, cala-se. mas já não consegue saltar de uma vez para cima da tv. precisa de ir primeiro ao móvel.

Olá
Parabéns à Ritinha e quanto à sua dona, vamos lá ter uma conversa de pé de orelha
eu sei que deve tar em pânico com o facto da sua gata ser velhinha e ter medo de a perder, mas agora pense se não foram os melhores anos da sua vida e pense ainda se fosse velhinha andava ai feita gaiata a saltar para cima das coisas. Queria era sopas e descanso e de preferencia alguém que fizesse massagens nos pés e afins eheheeh eu na minha modesta opinião, que de gatos ainda estou a aprender, acho que os miados da Ritinha é para as festinhas e os aconchegos. Aproveite a sua amiga e todo o seu carinho. Não desanime, e respeite muito esta senior linda, que lhe tem dado a sua amizade incondicional. Não pense muito no amanhã, pois assim não aproveita o agora.Bjinhos grandes.
P.S.: Peço desculpa se foi muito brusca ou bruta mesmo.
Parabéns à Ritinha e quanto à sua dona, vamos lá ter uma conversa de pé de orelha

-
- Membro Veterano
mimocas2 Escreveu:Olá
Parabéns à Ritinha e quanto à sua dona, vamos lá ter uma conversa de pé de orelhaeu sei que deve tar em pânico com o facto da sua gata ser velhinha e ter medo de a perder, mas agora pense se não foram os melhores anos da sua vida e pense ainda se fosse velhinha andava ai feita gaiata a saltar para cima das coisas. Queria era sopas e descanso e de preferencia alguém que fizesse massagens nos pés e afins eheheeh eu na minha modesta opinião, que de gatos ainda estou a aprender, acho que os miados da Ritinha é para as festinhas e os aconchegos. Aproveite a sua amiga e todo o seu carinho. Não desanime, e respeite muito esta senior linda, que lhe tem dado a sua amizade incondicional. Não pense muito no amanhã, pois assim não aproveita o agora.Bjinhos grandes.

-
- Membro
- Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am
Tomara Eu que o meu Rafael chegasse a essa idade! 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
O tempo por vezes parece que anda depressa demais, ainda para mais na companhia dos nossos queridos...mas de certeza que tem uma infinidade de boas memórias de toda a vossa vida juntas que não esquecerá nunca! Parabéns à Ritinha!anja-azul Escreveu:mimocas2 Escreveu:Olá
Parabéns à Ritinha e quanto à sua dona, vamos lá ter uma conversa de pé de orelhaeu sei que deve tar em pânico com o facto da sua gata ser velhinha e ter medo de a perder, mas agora pense se não foram os melhores anos da sua vida e pense ainda se fosse velhinha andava ai feita gaiata a saltar para cima das coisas. Queria era sopas e descanso e de preferencia alguém que fizesse massagens nos pés e afins eheheeh eu na minha modesta opinião, que de gatos ainda estou a aprender, acho que os miados da Ritinha é para as festinhas e os aconchegos. Aproveite a sua amiga e todo o seu carinho. Não desanime, e respeite muito esta senior linda, que lhe tem dado a sua amizade incondicional. Não pense muito no amanhã, pois assim não aproveita o agora.Bjinhos grandes.
P.S.: Peço desculpa se foi muito brusca ou bruta mesmo.![]()
mas faz pena. a rita era completamente electrica. ainda me lembro do meu vizinho ter andado atrás dela um dia inteiro. tinha fugido quando ele ficou a tomar conta dos miaus. agora dorme profundamente. às vezes penso que já não acoda mais. mas está quase com 80 anos
e foi tão depressa
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)