Como convencer o namorado a ter + 1 gato? :D -> CONVENCIDO!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mai 08, 2009 8:35 am

Também não vi nada de mal... antes pelo contrário... :o o que li foram conselhos muito importantes e verdadeiros.

Se o que a indignou tanto foi a parte de não alimentar os animais da rua... pense que o facto de serem alimentados, não quer dizer que se deixe todas as porcarias ao abandono na rua, para esses pobres desgraçados comerem... chegam a dar aos bichos coisas que não lembram a ninguém... e depois andam por ali restos de comer podre a cheirar mal, cheios de moscas e larvas... que só serve para fomentar doenças aos bichos e aos demais....
isanneco
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 1:02 pm

sexta mai 08, 2009 8:38 am

linda no fim diz que não devemos alimentar animais vadios :wink:

:arrow: "Não alimente animais errantes/vadios (é nobre o gesto), mas estará a contribuir para a poluição dos espaços públicos e, consequentemente, para a proliferação de vectores de doenças."

Vamos passar na rua ver gatos á fome e á sede e nao lhe damos nada e nem seguer lhe tentamos dar 1 lar? porque se mexemos podemos estar a contrair doenças e a expandir doenças.

eu não consigo passar na rua ver 1 animal com fome e ignora-lo. penso logo na quantidade de "pessoas" que devia tar naquele lugar. :|

Vejam o meu topico OFERECE-SE GATINHOS BEBES.

Tenho 4 LINDOS para dar e vieram de situações semelhantes. a mulher nao cuida dos animais e lá fui eu armada em coraçao mole resguarda-los e tentar dar 1 vida melhor na qual o mais certo era acabarem por morrer naquele mato... :cry:

Bjus*
isanneco
Membro

sexta mai 08, 2009 8:41 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=66644

é este. tenho mesmo urgencia em dá-los.

Susanita eu posso meter-lhe 1 á porta!
de que zona do país é?
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta mai 08, 2009 8:43 am

Pois, agora sejamos mais racionais, concordo com a Leo em que deverá ser uma decisão dos dois. E (eu não queria dizer isto mas...) o seu namorado tem razão no que toca às despesas. É claro que ao adoptar um animal não vamos estar a pensar que poderão surgir doenças nem acidentes, mas que podem acontecer lá isso podem. Conversem os dois e sugira-lhe colocar todos os meses 10 ou 20 euros de parte para o caso de acontecer algo, sempre será uma ajuda em caso de necessidade. Se mesmo assim ele achar que no momento é melhor não arriscar, talvez seja melhor esperar mais um tempo.

Mesmo que decidam não adoptar para já, podem sempre fazer um mealheiro, quando este tiver já recheadito então volata-se a falar novamente na adopção :wink:
Su
isanneco
Membro

sexta mai 08, 2009 8:43 am

sim pathelen, tem razao :oops:
:cry:
não me lembrei desse ponto... :oops: ai como isto tudo é triste!!! :cry:
isanneco
Membro

sexta mai 08, 2009 8:46 am

eu tenho tres e realmente notei mais despesa com 3.

Quando passei de 1 gato para dois sinceramente não notei muita diferença financeira mas com tres já noto! :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 08, 2009 8:47 am

isanneco Escreveu:linda no fim diz que não devemos alimentar animais vadios :wink:

:arrow: "Não alimente animais errantes/vadios (é nobre o gesto), mas estará a contribuir para a poluição dos espaços públicos e, consequentemente, para a proliferação de vectores de doenças."

Vamos passar na rua ver gatos á fome e á sede e nao lhe damos nada e nem seguer lhe tentamos dar 1 lar? porque se mexemos podemos estar a contrair doenças e a expandir doenças.

eu não consigo passar na rua ver 1 animal com fome e ignora-lo. penso logo na quantidade de "pessoas" que devia tar naquele lugar. :|

Tenho 4 LINDOS para dar e vieram de situações semelhantes. a mulher nao cuida dos animais e lá fui eu armada em coraçao mole resguarda-los e tentar dar 1 vida melhor na qual o mais certo era acabarem por morrer naquele mato... :cry:

Bjus*
Repare que dentro de todo o altruísmo de muitos, há o desleixo, a porcaria, a miséria e o verdadeiro sofrimento desses animais que são SÓ alimentados para rebater consciências quiçá algo pesadas... :wink:

O que leu é para todos os "bem feitores" que SÓ os alimentam e que a maioria só o faz com restos deixados a Céu aberto, colónias de gatos com todo o tipo de doenças, que nunca são tratadas e a procriarem, infelizmente.

Obviamente que quem se importe com um animal ou até mais que precisam duma taça de ração e água e que vai ao ponto de o mandar castrar e arranjar-lhes donos, não têm que enfiar a "carapuça" porque o fazem com pés e cabeça... e fazem-no em benefício do animal ou animais e não em benefício de rebate de consciência pesada, sabe-se lá porquê?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isanneco
Membro

sexta mai 08, 2009 8:56 am

ya, é isso mesmo leo. esta gatinha k fui buscar tava xeia de fome. tadinha! e é tão meiguinha nao sei como é possivel nao tratarem de 1 animal qur ainda por cima é tao carinhoso...*

O raio da mulher prendeu os filhores da gata numa gaiola de passaros, longe da mae, desde de manha e só me telefonou á tarde por volta das 7h a dizer que os tinha encontrado e era para eu os levar senão dava fim deles.

já viste como ainda existem pessoas assim!!!??

Pior de tudo, depois de eu lá ter estado a mulher ainda disse k a filha dela que vive numa vila proxima lhe ia dar 1 gato porque como só tem gatas preferia ter 1 gato! bem eu só não comi a mulher porque não sou vampira mas dei-lhe alto sermão!

Eu ofereço-me para lhe gastrar as gatas e tratar dos filhores e a "P*TA dum Cormo" k é mesmo assim ainda me diz que vai arranjar mais!!??
Susanabsousa
Membro
Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

sexta mai 08, 2009 10:50 am

Bem, onde isto já vai...

lol...

Gente que tem animais por caprixo sempre existiu e sempre vai existir...
A nossa tarefa é tratarmos bem dos nossos e ajudar a arranjar lar para animais que se cruzem no nosso caminho...

Casos revoltantes há muitos e, se pudesse, fazia as pessoas passarem pelo mesmo... Porque há aí fulanos que devem de pensar que gatos, caes, seja que animal for, não tem sentimentos.

Digo-vos até isto... No dia que adoptei o Gummy, tive que ir "de urgencia" comprar racção, porque não estava a contar traze-lo já para casa, mas como foi mesmo amor à primeira vista não resisti. Tenho 1 loja de animais na minha rua e então dirigi-me lá para comprar a comidinha. Estava lá eu preocupada com a escolha e então pedi RC, o sr lá me disse que não tinha para bebé, depois pedi hill's, tinha, mas quando fui a ver a data já tinha expirado. Tive que me contentar com Purina Cat Chow e quando me virei e disse: "Vou levar o tamanho mais pequeno porque não sei se ele vai gostar" Sabem o que o dono da loja me disse??

"Eles gostam do que a gente dá, o bixo não quer é passar fome" :|

Escusado será dizer que não abri mais a boca e nunca mais voltei lá. Podia ser o sitio mais barato, que lá não ia. Ter só a loja por interesses monetarios, mas não ter qualquer amor pelos animais... Enfim... :?

Quanto a convencer, obvio que não faço essas coisas assim...
E o meu namorado também é coraçao de manteiga como eu.. Às vezes fica xeio de ciumes porque o gummy vem dormir po meu pescoço e para o dele não! LOL!
Só que ele anda a apelar muito à racionalidade... Demais até...

Quando ao facto de esperar mais, tenho medo que o Gummy depois não aceite bem o novo membro por estar habituado a ter tudo para ele...
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

sexta mai 08, 2009 11:11 am

Eles querem é companhia... no início vai bufar... mas depois vai adorar...

Até rimei!!! 8)
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
Susanabsousa
Membro
Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

sexta mai 08, 2009 11:38 am

Bem minhas queridas amigas,

O panorama já não é mau...

Última resposta do meu namorado: Falamos sobre isso no fim de semana...

A coisa promete...

Leo, as lágrima vão lá estar de certeza!

Ainda por cima ando tão cansada, que não ser preciso muito esforço para fazer cara de "caxorrinha sem dono"..

Mulheres ao poder! :twisted:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 08, 2009 11:55 am

leonildecarvalho Escreveu:
isanneco Escreveu:linda no fim diz que não devemos alimentar animais vadios :wink:

Bjus*
Repare que dentro de todo o altruísmo de muitos, há o desleixo, a porcaria, a miséria e o verdadeiro sofrimento desses animais que são SÓ alimentados para rebater consciências quiçá algo pesadas... :wink:

O que leu é para todos os "bem feitores" que SÓ os alimentam e que a maioria só o faz com restos deixados a Céu aberto, colónias de gatos com todo o tipo de doenças, que nunca são tratadas e a procriarem, infelizmente.

Obviamente que quem se importe com um animal ou até mais que precisam duma taça de ração e água e que vai ao ponto de o mandar castrar e arranjar-lhes donos, não têm que enfiar a "carapuça" porque o fazem com pés e cabeça... e fazem-no em benefício do animal ou animais e não em benefício de rebate de consciência pesada, sabe-se lá porquê?

Leo
ontem encontrei entre a miséria geral, uma que me parece muito preocupante. trata-se de uma cadelinha esquelética. não me parece que possa fazer mais do que lhe pôr comida e água. devora. mas a magreza deve ser mais do que fome. e arrepia ve-la deitado por aqui ao deus dará no meio da terra e da porcaria. mas que mais posso fazer? além de me faltar dinheiro para a tratar, não o posso fazer. tenho quintal mas se os donos da casa vêm mais um cão, fuzilam-me. os meus tb. não iam achar piada. e em julho vou-me embora. mas mete-me dó não fazer nada. para além de 2 cachorros que tb. andam por ali. magros mas com melhor aspecto :cry: :cry:
anjjazul
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

sexta mai 08, 2009 1:53 pm

Haha... Eu sou pró para este tópico... :twisted: :lol: :lol:

Estive semanas a tentar convencer o meu respectivo e até que veio um sim, meio furioso meio surridente... vencido pelo cançasso... :lol:

Tive muitas conversas com ele, expliquei-lhe todas as vantagens de ter um 2º gato para fazer companhia ao Ariel e depois de muito paleio consegui chamá-lo à razão...

Utilizei os seguintes argumentos :wink: :
- A comida fica cada vez mais barata, quanto maior for o saco, e eu compro RC.
- A areia está cada vez mais barata e uso a silica...
- Vou fazer um seguro esta semana para o Ariel que cobre doenças, perdas, etc, acho que é bastanto completo só tenho de ver a questão da durabilidade do seguro... :(
- O Ariel deixa de estar sozinho o dia todo e fica bem mais feliz...
Entre outros... :twisted:

Claro que se quiseres eu e a Su vamos lá levar o gatinho à porta e ainda fazemos a dita manifestação com cartazes à tua janela... :lol: :lol:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta mai 08, 2009 2:02 pm

cortesao Escreveu:
Claro que se quiseres eu e a Su vamos lá levar o gatinho à porta e ainda fazemos a dita manifestação com cartazes à tua janela... :lol: :lol:
É só dizer o dia e a hora! Estou às ordens!!!
Su
Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

sexta mai 08, 2009 2:12 pm

ohhh, não sou de Lisboa... senão também ia... :twisted:
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
Responder

Voltar para “Gatos”