Diabruras felinas - Vamos lá a contar histórias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda mai 11, 2009 10:04 pm

Lol, Lumaria ! Pode-se dizer que tinha o gato "escarrapachado na alembradura".... :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta mai 13, 2009 9:26 am

:lol: bom dia, estou encantada com as aventuras dos nossos meninos. A minha bébé tambem já começou com as asneiras, tudo serve para ela brincar, e está cada vez mais curiosa.Ontem descobriu a maquina de lavar roupa, era ve-la toda empoleirada a tentar apanhar a roupa que estava a lavar. Está uma maravilha. :D :D :D :D
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta mai 13, 2009 10:29 am

como se poe fotos aqui?
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta mai 13, 2009 11:06 am

Sado Escreveu:como se poe fotos aqui?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63141
se precisar de ajuda :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta mai 13, 2009 11:34 am

Há dois dias também me veio o coração à boca. A minha mãe estava no quarto deitada a ler e abriu a janela, entretanto foi até à cozinha buscar qualquer coisa muito rápido, mas neste entretanto, passei no quarto e estava a bela da Chérie em cima da janela em posição de ataque e olhando fixamente um pombo. Entrei em panico mas cheguei-me a ela lentamente e falando baixinho, ela olhou para mim e deixou-se pegar ao colo... Mas não se livrou de 2 valentes palmadas no rabo. Ficou amuada durate um tempo, mas tinha de ser. Não imaginam o meu terror... :evil:
Su
pinkstar
Membro Veterano
Registado: terça abr 28, 2009 11:02 am

quarta mai 13, 2009 1:29 pm

O q eu ja me ri com este tópico!!

A mim aconteceu parecido ao que ja muitos contaram! Num momento de distracção virei costas com um bife no prato, quando dei pela cena (silencio descomunal que nao é normal) tava a Nokas em cima da mesa com uma das patinhas a tentar arrastar o bife para fora do prato!!

Ah mas é lindo é ela a perseguir as melgas e moscas, fica mesmo possuida!

Mas a melhor é a televisao. A Nokas tem a mania de deitar-se em cima da box que tá em cima da tv, e ás vezes passa.se com o q ta a dar na tv e com a patinha poe-se a bater no vidro! Entao se ta electricidade estatica, poe a pata, aquilo da estalinhos e la fica ela toda contente a dar miados e a bater no ecra (o q ás vezes incomoda se ela se poe ao pé das legendas a bater lolol)

Ah e depois nao contente com a electricidade estatica, poe a lamber.se a box... Aquilo dá choques... e pensam que isso a faz parar? Nao... mia admirada mas la lambe aquilo, é com cada choque no bigode, ate ao dia em que a gata voe :lol: !
Susanabsousa
Membro
Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

quarta mai 13, 2009 4:21 pm

Ora pois que, quem tem gato não precisa de terapia de riso... :D

O meu gato nos Açores, é espeeeerrrto já por várias vezes a minha maezinha vê uma posta de bacalhau pelo chão da cozinha! A primeira vez ainda se virou e pensou, como é que isto veio parar aqui?! Agora já vai é logo: Skyyyyyyy! Claro que nem vê-lo...

Uma vez, a minha mãe estava toda contentona que tinha comprado uns sapatos dourados, chiquérrimos e que tinham sido uma pechincha...Ora pois que, o menino sky deve de perceber essas coisas, porque no único dia que a minha mãe os usou, o menino tratou de lhes dar uso, roendo-os todos.. lol

O Gummy tem uma perdição pela minha mesa da sala... E tentava subir, e ia para a cadeira e andava lá às voltas e nós sempre a ralhar com ele. Quando não estavamos em casa, tiravamos as cadeiras de maneira a que ele não saltasse para a mesa. Um belo dia chego a casa e no hall vejo uma verdura do arranjo que tinha na mesa e eu a pensar ah pronto, brincou com um bocadinho do arranjo. Chego à sala, qual arranjo, qual quê! :o Estava tudo completamente destruido! E ele ainda finalizou e por cobriu com um tira que tinha na mesa...

Esperto... :lol:
Susanabsousa
Membro
Registado: segunda mar 23, 2009 5:43 pm

quarta mai 13, 2009 4:58 pm

Ah e já para não falar que o gummy delira com o meu cabelo, ontem parecia o papagaio do capitão gancho, no meu ombro. Depois como estava com o cabelo solto pôs-se a subir pelas minhas costas (sim, tenho uns fantásticos arranhões nas costas). :o

Depois quando está a ficar rabuja com sono vem enroscar-se no meu pescoço, o que às vezes não dá muito jeito especialmente quando se está a trabalhar e depois, com a patinha, cobre a cabeça com o cabelo.. :oops:

Coisa mai fofa...
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta mai 13, 2009 8:52 pm

Bem eu tenho milhentas dos meus gatuchus... mas a micha, como A minha e só minha primeira gata é mestra...
Enquanto estudei fora vivi sempre sozinha numa casa, até arranjar a micha, ou melhor, até ela me arranjar...
A minha casa é com soalho e rodapés em madeira, mas por causa de um 'encurtadoiro' para os cabos da net havia um buraco no radapé... assim um buraquinho... onde cabia perfeitamente a pata da micha...
Bem eu cá não sei como funciona em casa alheias, mas das que conheço habitadas por gatos não há nada que eles não vão meter o bodelho, são cá uns cuscos! :evil: certo dia a dona micha resolve montar inspecção ao buraco no rodapé, enfia a pata até ao cotovelo, de seguida abre as suas lindas garras para explorar e por fim puxa a pata ( esqueçeu-se de recolher as garras), a pata não saiu :|
Ao sentir-se presa por uma pata... enfim... fez o xinfrim que faz qualquer gato respingão faz ao segurarmo-lo pela pata, ele era miados, pulos ( enquato a elasticidade do deu corpinho permitia...) enfim :evil:
Fique à rasca, mas lá me deitei no chão, e consegui com muito tempo e conversa fiada faze-la relaxar e por fim relaxou e retraiu as garras...

isto é a minha micha no seu melhor... mas como esta e piores existem taaaaaaaaaaaantas
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quinta mai 14, 2009 8:04 am

Tadita da Misha!!!
Su
XANAKIKA
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 7:05 pm

sexta mai 15, 2009 11:00 am

Olá!

esta aconteceu a semana passada...

cheguei a casa das compras, e na pressa coloquei os sacos das compras no hall da entrada, para arrumar depois ( primeiro ia adiantar o jantar, e depois arrumava...). Retirei dos sacos o que tinha que ir para o frio e deixei o resto...
Não passaram mais de 10 minutos, e foi tempo suficiente para ir dar com a Xanoca num autentico spa de azeitonas, digna de fotografia que não consegui. Rasgou o saco e esfregou-se nelas todas... :lol: azeitonas por todo lado. :lol:

Curioso é que nem o Caco nem o Faneca quiseram participar da mesma experiencia.... cada um com a sua tara :!:
<p>" Todo o Homem &eacute; culpado do bem que n&atilde;o fez" <strong>Voltaire</strong></p>
<p><u></u></p>
<p><u>Catarina Santos</u></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 20, 2009 9:29 pm

Fresquinha, da hora :P

Estávamos lá em cima e ouviu-se um estrondo vindo da cave.

Chego cá abaixo e vejo uma gaveta da secretária, aberta e pastas de arquivo fora da gaveta o que é normal pois o meu marido tinha andado a ver umas coisas...

Olho, olho, apanho alguns papeis do chão e coloco em cima do arquivo e ralho com o meu marido de ter deixado a gaveta aberta mas, não vi mais nada de especial.
Entratanto, agora mesmo, chega o meu marido cá abaixo e olha para a gaveta e diz:

"raio das gatas" e estava com os olhos arregalados para dentro da gaveta :lol:
Era então o cinzeiro, com beatas e cinza, virado para dentro da gaveta, com os papeis todos sujos... :twisted: :P :lol: :lol: :lol:
A gata, nem vê-la porque assim que fazem asneira, piram-se do local e como são várias...qual delas foi? :twisted: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mai 20, 2009 9:38 pm

leonildecarvalho Escreveu:Fresquinha, da hora :P

Era então o cinzeiro, com beatas e cinza, virado para dentro da gaveta, com os papeis todos sujos... :twisted: :P :lol: :lol: :lol:

Leo

Adorei esta parte... :lol: :lol: :lol: e estava a precisar de rir... :lol: :lol:

Lembrei-me:

No domingo andei a arrumar as toalhas na gaveta... e como sempre ficam cheias até acima... e depois tenho que tirar algumas e blá..blá.. a Rita adora gavetas... enquanto tiro e ponho toalhas pisga-se para dentro da gaveta... e consegue escapulir-se lá para trás... (nem sei como coube ali!!!) e conseguiu passar para a gaveta de baixo ainda com a de cima posta!!!

Lá tive que tirar a gaveta à pressa.. e assim que tirei a de cima já ela estava pronta para passar para a outra! Bem com uma rapidez.... que nem tive tempo de pousar bem a gaveta e caiu-me das mãos!

Com o susto deu um pinote que saiu disparada do quarto parecia um foguete... o mais engraçado é que vai sempre a refilar!! Com aqueles renhaus resmungões com que costuma andar sempre a falar quando ralho com ela. :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 20, 2009 9:48 pm

pathelen Escreveu: (..)
No domingo andei a arrumar as toalhas na gaveta... e como sempre ficam cheias até acima... e depois tenho que tirar algumas e blá..blá.. a Rita adora gavetas... enquanto tiro e ponho toalhas pisga-se para dentro da gaveta... e consegue escapulir-se lá para trás... (nem sei como coube ali!!!) e conseguiu passar para a gaveta de baixo ainda com a de cima posta!!!

Lá tive que tirar a gaveta à pressa.. e assim que tirei a de cima já ela estava pronta para passar para a outra! Bem com uma rapidez.... que nem tive tempo de pousar bem a gaveta e caiu-me das mãos!

Com o susto deu um pinote que saiu disparada do quarto parecia um foguete... o mais engraçado é que vai sempre a refilar!! Com aqueles renhaus resmungões com que costuma andar sempre a falar quando ralho com ela. :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol:

Aconteceu-me algo idêntico há uns tempos atrás com uma gaveta da cómoda. Ela (a siamesa) abriu-a e enfiou-se lá dentro. O meu marido viu-a semi-aberta e não vai de modos... Fecha-a e fecha a porta do quarto, como sempre, e sai de lá!
passadas umas 3 horas disto acontecer, deixei de ver a gata e comecei a chamar por ela. Nada de "Nina" :P . Comecei a ficar preocupada...
Procurei por toda a casa e continuava sem parecer :roll:
A minha empregada entretanto foi aspirar o quarto e antes de ligar o computador, veio cá abaixo aflita dizer-me que nas gavetas da cómoda devia lá andar algum rato ou algo assim porque fazia um barulho estranho :P
Logo me lembrei que deveria ser ela. Fui lá e assim que mal abro a gaveta, sai disparada, rabo todo eriçado que mais parecia um espanador, e como louca veio escada abaixo sempre a resmungar :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta mai 20, 2009 9:58 pm

Neste fim-de-semana aconteceu uma coisa muito desagradável ao meu gato Bolas :cry:

Espero que ele não leia isto, está ali no sofá a dormir, se ler ainda desaparece aqui de casa com vergonha!

O meu gato Bolas além de ser ladrão de comida é muito cusco, e vai dai foi cuscar o prato do meu cão Snoopy.
O Snoopy como sempre, começou a cheirar o pêlo do gato, levantou a perna e voilá fez chichi em cima do Bolas que ficou com uma carinha :D
Coitadinho. Eu ainda gritei "Nãoooooooo Snoopy!!!!!! Era já tarde e o cão ainda olhou para mim com uma cara como que a dizer "O que foi?"
Responder

Voltar para “Gatos”