Moderador: mcerqueira
Eu acho q vale à pena sim pois mesmo vc o levando ao vet sempre, a fiv não é uma doença com sintomas próprios. Assim como a Aids humana, o vírus ataca o sistema imunológico, abrindo caminho pra outros vírus e bactérias. Então, um gato com FIV se morrer por conta disso, não morrerá pelo vírus em si e sim por outra doença qualquer q se aproveitou da baixa imunológica. E sendo assim, se o seu gato tiver FIV ficar doente com coriza por exemplo, ao invés de o vet apenas tratá-lo por essa doença, ele ira levar em conta a FIV e dar os remédios próprios pra essa doença além da coriza. Assim, um gato q tinha boas chances de sobreviver, pode morrer por uma simples coriza por causa do seu sistema imunológico deficiente e pelo fato de se desconhecer a FIV presente!everblue Escreveu:os meus nunca foram, estou a pensar testar agora, mas será que vale mesmo a pena? Pergunto isto porque, se já os levo ao vet sempre que penso que possam estar doentes, se eles forem positivos a algum teste nada irá mudar nesta atitude.
Então a capacidade de resistência à Felv parece que aumenta com a idade do animal... Enfim, vou pensar positivamente para que os testes de ambos saiam negativos às duas doenças...Piolha Escreveu: se for felv e se a Anaïs tiver, provavelmente o bebé tb já tem;
se o bebe tiver, não acredito k a Anaïs tenha sido contagiada
foi exactamente o que a minha vet ne disse. para já, eçe não v^razões para fazer análises. eu não estou preocupada, porque aparentemente estão todos bem. se alguma vez a doença se manifestar logo vejo. enquanto o animal estiver feliz , vai andando, quando chegar à fase de softimento... isso com qualquer doença.Ela, entretanto, disse-me para eu ficar descansada, explicando-me que se algum estivesse infectado, no meio das brincadeiras já teria contaminado o outro e os resultados seriam iguais.
Será assim mesmo? E se não for? Como irei fazer?
foi exactamente o que a minha vet ne disse. para já, eçe não v^razões para fazer análises. eu não estou preocupada, porque aparentemente estão todos bem. se alguma vez a doença se manifestar logo vejo. enquanto o animal estiver feliz , vai andando, quando chegar à fase de softimento... isso com qualquer doença.Ela, entretanto, disse-me para eu ficar descansada, explicando-me que se algum estivesse infectado, no meio das brincadeiras já teria contaminado o outro e os resultados seriam iguais.