Que é feito dos nossos meninos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

segunda jun 15, 2009 9:39 am

:D bom dia a minha Ziggy é doida para apanhar os piriquitos e as caturras, da mil e uma voltas as gaiolas, mas ontem aconteceu a mais gira.Estava eu a limpar a gaiola dos piriquitos, e como é normal a minha princesa do lado de fora da gaiola toda encantada e louca para os apanhar, eu abro a portinha da gaiola para tirar os comedores e zás......a ziggy dentro das gaiola, foi com uma rapidez que so visto, os pobres piriquitos so gritavam e voavam assustados, e eu muito atrapalhada a tirar a malandreca de dentro da gaiola.Cada vez ta mais reguila e engraçada, so na semana passada partiu-me dois biblos. Crianças reguilas as nossas. :wink:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jun 15, 2009 9:41 am

Eu agora também acho piada, não tanto pela situação em si, mas pela figura de idiota que devo ter feito... :lol: Mas na altura fiquei em pânico :o
Razão tinha a vet, que diz que ela tem perfil de caçadora :roll: Mas eu facilitei porque, como disse, ela nunca tentou fazer mal nem aos hamsters, nem quando tinha os bebés minúsculos... Mas foi a última vez :o

É o instinto é... ela delira com tudo o que tiver asas :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 9:44 am

Sado Escreveu::D bom dia a minha Ziggy é doida para apanhar os piriquitos e as caturras, da mil e uma voltas as gaiolas, mas ontem aconteceu a mais gira.Estava eu a limpar a gaiola dos piriquitos, e como é normal a minha princesa do lado de fora da gaiola toda encantada e louca para os apanhar, eu abro a portinha da gaiola para tirar os comedores e zás......a ziggy dentro das gaiola, foi com uma rapidez que so visto, os pobres piriquitos so gritavam e voavam assustados, e eu muito atrapalhada a tirar a malandreca de dentro da gaiola.Cada vez ta mais reguila e engraçada, so na semana passada partiu-me dois biblos. Crianças reguilas as nossas. :wink:
:lol: :lol: :lol:
ela é pequenina... quer é brincar!!
não ficou assustada quando os viu esvoaçar à volta dela??
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 15, 2009 9:59 am

Que é feito dos nossos meninos?

A Misha anda a levar cargas de violência... :(

O Pilinhas, anda a desfazer-me revistas... :P

As minhas ranhosas, andam amuadas comigo desde que o pequenito cá está.

Uma das ranhosas anda em tratamento Veterinário.

O cão, anda em tratamento Veterinário porque como é muito fino e dei-lhe banho com Shampoo de supermercado, apesar que próprio para cães, resolveu manifestar-se com comichões a ponto dos pelos lhe ficaram presos entre os dentes e as gengivas :roll:

A "Papagaia", cada vez "no seu melhor" no que concerne a "língua"...

E pronte"S", são estas as últimas "nobidades"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 11:11 am

:roll: a minha Ziggy assustada? agora!!!!!!!!!! ela nao tem medo de nada,nem quando ralha-mos com ela, oriça-se toda e parece que vai atacar, nós fartamo-nos de rir com aquela meia leca armada em gata grande. De todos os brinquedos que tem o que a deixa louca é quando eu faço uma bolinha com um saco plastico, ela joga com ele, corre com ele na boca e o mais giro é quando o vai deixar aos nossos pes a espera que nós o atire-mos para loge para ela o ir buscar. Felizes são os nossos bébés.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jun 15, 2009 11:16 am

Sado Escreveu:... e o mais giro é quando o vai deixar aos nossos pes a espera que nós o atire-mos para loge para ela o ir buscar. Felizes são os nossos bébés.
Eu sei o que é isso... :wink: :lol:

A minha também faz isso! Vai buscar bolinhas de papel e deixa cair aos nossos pés... com um miado muito suave. Quer brincar... nós atiramos a bolinha e ela vai buscar e trás outra vez... vezes sem conta! :wink:

O mais engraçado é que muito pouca gente acredita que ela possa fazer isso... porque não é cão.. :| até que vêem!! :wink:

São mesmo um espanto. Uma outra gatinha que tive antes desta, jogava à bola mesmo à defesa... nós atiravamos e ela defendia!!! Sempre... era um espanto... :o :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 12:00 pm

Porquê que a minha não faz isso??
Quando quer brincar vem a correr ter comigo, morde-me e foge toda feliz... e quando quer que eu brinque com as bolinhas dela agarra numa, começa a rebolar e depois olha para mim, e continua assim até que eu vá ter com ela :lol:

Perguntei se ela não se assustava porque a minha assusta-se por tudo e por nada... e, no meio de pássaros assustados, ou fugia disparada e levava tudo à frente, ou então não sei... mas ela também já não cabe nas gaiolas :lol:
Sado
Membro Veterano

segunda jun 15, 2009 2:00 pm

:lol: os gatos sao tao inteligentes como os caes, sao é animais mais independentes, com um temperamento muito proprio. Eu toda a vida tive gatos, todos com personalidades e comportamentos diferentes, e todos eles me ensinaram a aprender com os seus comportamentos. Quando as pessoas me dizem que "gato não conhece dono" eu digo logo que é mentira, pois eles conhecem-nos e amam-nos da forma que a natureza os ensinou. Quanto não vale aquele ronronar quando estão ao nosso colo? As lambidelas e o roçar por nós,( mesmo que depois venha uma dentadinha)? O "mamar e "amassar" a nossa roupa quando estão ao nosso colo?. O que será isso? É só manifestações de carinho. Eu não digo que são melhores que os cães ( visto que eu numa fase muito critica da minha vida, a minha melhor amiga foi uma cadela abandonada que vivia na minha rua, que sempre foi a minha companheira), mas temos que saber destinguir as especies, e os gatos tem sem duvida alguma o seu encantamento.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta jun 19, 2009 10:10 pm

Ora lá vamos puxar o tópico lá para cima!

Gostei das novidades e tou a ver que os nossos meninos estão todos cheios de força! A Misha também, parece ter o futuro garantido e fiquei muito feliz.
O meu gosta de brincar com bolas feitas de papel de alumínio; atira-as, qual jogador de futebol para todo o lado e a baliza é debaixo dos sofás, mesas, camas... O apanha bolas sou eu!
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
mlusa
Membro Veterano

domingo jun 21, 2009 9:08 pm

Achei interessante!:)

"Emoções nos animais

Os pesquisadores constataram que as vacas formam, dentro de uma manada, pequenos grupos de amizade e trocam cuidados entre si. Esta descoberta foi apresentada numa conferência científica em Londres, em março de 2005

Ainda, segundo este estudo da Universidade de Bristol, os animais estão mais próximos dos seres humanos, sob o ponto de vista emocional, do que até aqui se acreditava. Duro golpe na presunção do homem de ser a única espécie com sentimentos do reino animal.

Keith Kendrick, professor de Neurobiologia do Instituto Babraham, em Cambridge, descobriu que as ovelhas conseguem estabelecer relações de amizade com humanos, entrando em depressão por separações longas e, festejando a volta do dono, mesmo depois de 3 anos de separação.

O psicólogo de animais, Patfield, afirma que bois possuem memória emocional. Em sua experiência, um boi e um bezerro presenciaram a matança de 150 bois. O boi foi mantido isolado e o bezerro colocado num rebanho. Passaram-se 2 anos. Após esse tempo o boi reconheceu os abatedores que haviam matado seus companheiros. Ele gemia e urrava de medo, com a aproximação daquelas pessoas. No rebanho, o bezerro foi o único animal que fugiu quando os homens (abatedores) aproximaram-se e, desembestou em pânico.

Alguém duvida da alegria que um cão experimenta quando seu dono chega em casa ? Ou o prazer que demonstra um gato, quando acariciado ?

Charles Darwin em “The Expression of the Emotions in Man and Animals”, afirma que algumas de nossas expressões de sentimentos, são resquícios herdados de antepassados primitivos comuns tanto ao homem quanto a outros animais. Senão, como explicar que, ainda hoje, mostremos os dentes caninos quando enfurecidos, como fazem os macacos e os cães, apesar de não nos servirmos desses dentes para brigar ?"

A compaixao para com os animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana.
Charles Darwin
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
mlusa
Membro Veterano

quinta jul 02, 2009 10:02 pm

Boas!

Tenho vindo pouco aqui, por falta de tempo e quando ligo o computador à noite é quase de fugida, não dando para sequer escrever ou ler os tópicos.
O meu querido menino continua em tratamento, em casa e vet, já esteve mais estável do que nos dois últimos dias e isso também tem sido fonte de muita preocupação e ansiedade.

E os restantes meninos?
mlusa
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 10:03 pm

Os nossos meninos...

... e, estes?

http://wecare4animals.blogspot.com/
cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

sábado jul 11, 2009 2:26 pm

Olás a todos... Já há muito que ando um pouco desaparecida por questões temporais mas não me tenho esquecidos de todos vós... 8)

Fico muito contente pela Ritinha, O Obama e todos os filhotes que estão bem... :P

O meu Ariel é do mais fácil que há para ir ao vet... mal tiro a transportadora para a vista dele fica desesperado mas é porque quer entrar nela... :o
O pior é tirá-lo de lá... :lol: sendo cá em casa e, claro no vet...
Tenho de a virar ao contarario para ele cair da transportadora ou mesmo desmontá-la... :lol:

Gatos... :wink:
M&oacute;nica Cortes&atilde;o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 11, 2009 6:03 pm

cortesao Escreveu:Olás a todos... Já há muito que ando um pouco desaparecida por questões temporais mas não me tenho esquecidos de todos vós... 8)

Fico muito contente pela Ritinha, O Obama e todos os filhotes que estão bem... :P

O meu Ariel é do mais fácil que há para ir ao vet... mal tiro a transportadora para a vista dele fica desesperado mas é porque quer entrar nela... :o
O pior é tirá-lo de lá... :lol: sendo cá em casa e, claro no vet...
Tenho de a virar ao contarario para ele cair da transportadora ou mesmo desmontá-la... :lol:

Gatos... :wink:
O Obama...? :o Eu gostava que sim :| e também gostava que o "Pilinhas/Mickey", estivesse bem

Boa sorte para o Ariel.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 8:51 pm

Este danadinho fartou-se de andar, mas os donos tiveram sorte! :D

Para os que não percebem em Inglês, sorry!

Mystery of cat's 150-mile journey
A couple from Scotland have been reunited with their cat following his 150-mile mystery journey to Cumbria.

Steven and Laura Buick said they had all but given up hope of finding Rocco after he disappeared from their Edinburgh home three weeks ago.

However, he was discovered at the Tebay service station, and taken to the Animal Rescue Centre near Grayrigg.

He had no collar but had been been microchipped, which allowed his owners to be identified.

It is not known how Rocco came to be so far from home, but one theory is he may have stowed away on board a lorry, and then taken up a temporary home at the Tebay service station.

Rebecca Walker, of the rescue centre, described the result as remarkable.

She said: "It's rare for cats to be microchipped, but to have come this far it's just crazy really."

Rocco was reunited with his owners on Sunday, who said they were delighted to have him back.

Story from BBC NEWS:
http://news.bbc.co.uk/go/pr/fr/-/2/hi/u ... 147270.stm

Published: 2009/07/13 09:00:24 GMT

© BBC MMIX
Responder

Voltar para “Gatos”