Lipidose Hepática - O Napoleão retirou a sonda :)) Pág. 8
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
- Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009
O Napoleão continua a vomitar de vez em quando.
Ligámos para a Clínica, mas nenhum dos Vet que o tem seguido estava lá.
A Dra. Inês ligou nos agora e disse nos que pode ser ar que o faz vomitar, ou então engasga se enquanto a comida desce.
E tem vomitado sempre comigo
mas eu tenho a certeza que tenho tido imenso cuidado.
Perguntou se ele ronrona e o meu marido disse que às vezes sim e vet disse que é bom sinal e, que por aquilo, que lhe dissemos, ele está no bom caminho...
Amanhã vamos lá e levamo lo...
Embora tenha ficado mais descansada, podem imaginar o meu desespero quando ele vomita. Ainda por cima, na refeição da manhã (às 6h), ele vomitou e eu tive de sair para ir trabalhar...nem pude dar lhe atenção e mimos.
Vejam bem a diferença entre as fotos que vos mostrei e estas

Ligámos para a Clínica, mas nenhum dos Vet que o tem seguido estava lá.
A Dra. Inês ligou nos agora e disse nos que pode ser ar que o faz vomitar, ou então engasga se enquanto a comida desce.
E tem vomitado sempre comigo

Perguntou se ele ronrona e o meu marido disse que às vezes sim e vet disse que é bom sinal e, que por aquilo, que lhe dissemos, ele está no bom caminho...
Amanhã vamos lá e levamo lo...
Embora tenha ficado mais descansada, podem imaginar o meu desespero quando ele vomita. Ainda por cima, na refeição da manhã (às 6h), ele vomitou e eu tive de sair para ir trabalhar...nem pude dar lhe atenção e mimos.
Vejam bem a diferença entre as fotos que vos mostrei e estas

<p><strong> </strong><strong> 'O menor entre todos os gatos é uma obra-prima' - Leonardo da Vinci </strong></p>
-
- Membro
Que Deus a oiçaanjjazul Escreveu:o menino está doentinho e muito. mas vai arrebitar e viver ainda muito tempo

<p><strong> </strong><strong> 'O menor entre todos os gatos é uma obra-prima' - Leonardo da Vinci </strong></p>
Coragem Ana...
Na verdade por vezes desanimamos quando vemos os nossos bichinhos doentes, mas depois quando tudo passa e os vemos bem de novo tudo se esquece... há que ter esperança.
As melhoras do gatinho.
O bébé está melhor?
Na verdade por vezes desanimamos quando vemos os nossos bichinhos doentes, mas depois quando tudo passa e os vemos bem de novo tudo se esquece... há que ter esperança.
As melhoras do gatinho.
O bébé está melhor?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Ânimo
Em breve voltará a ser o Napoleão de antes.
É complicado vermos os nossos meninos doentes mas o Napoleão já aguentou tanto... Só falta mais um bocadinho... Estamos todas a torcer por ele.
Força Napoleão!!!!

É complicado vermos os nossos meninos doentes mas o Napoleão já aguentou tanto... Só falta mais um bocadinho... Estamos todas a torcer por ele.
Força Napoleão!!!!
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Faço minhas as palavras da pathelen.pathelen Escreveu:Coragem Ana...
As melhoras do gatinho.
O bébé está melhor?
Força!

Como está ele?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Olá a todos
Ontem fomos ao Vet com o Napoleão, mudar o penso e ver a evolução.
O médico achou que ele está no bom caminho e disse nos que o facto dele vomitar, de vez em quando, é normal.
Anormal será vomitar sem comida no estômago ou muitas vezes seguidas...se isso acontecer, teremos de ir logo com ele...caso contrário, voltamos na próxima 3ª feira.
Veio com mais um medicamento, o Denosyl, para tomar uma vez por dia, para além de toda a outra medicação que já estava a fazer.
Embora ainda seja cedo para grandes avaliações, noto melhoras no meu 'menino'...já interage mais connosco.
Hoje, às 6h da manhã, foi ter comigo à minha cama, ronronou imenso e roçou se em mim e na cama
Estou mais aliviada, embora saiba que ainda estamos no princípio.
Preciso da vossa opinião:
O Napoleão está a comer apenas latas Royal Canin Recovery...cada lata tem apenas 195gr e custa €2,45.
Só já cá temos uma e, infelizmente, não nos podemos dar ao luxo de só lhe dar essas latinhas...
O Vet disse que ele podia comer ração, Intestinal, e para a conseguirmos dar, devemos po la de molho e depois passar com a varinha mágica...
Hoje tenho de ir comprar lhe comida e estou a pensar comprar mais 1/2 latinhas e trazer a ração.
O que acham?
Ontem fomos ao Vet com o Napoleão, mudar o penso e ver a evolução.
O médico achou que ele está no bom caminho e disse nos que o facto dele vomitar, de vez em quando, é normal.
Anormal será vomitar sem comida no estômago ou muitas vezes seguidas...se isso acontecer, teremos de ir logo com ele...caso contrário, voltamos na próxima 3ª feira.
Veio com mais um medicamento, o Denosyl, para tomar uma vez por dia, para além de toda a outra medicação que já estava a fazer.
Embora ainda seja cedo para grandes avaliações, noto melhoras no meu 'menino'...já interage mais connosco.
Hoje, às 6h da manhã, foi ter comigo à minha cama, ronronou imenso e roçou se em mim e na cama

Estou mais aliviada, embora saiba que ainda estamos no princípio.
Preciso da vossa opinião:
O Napoleão está a comer apenas latas Royal Canin Recovery...cada lata tem apenas 195gr e custa €2,45.
Só já cá temos uma e, infelizmente, não nos podemos dar ao luxo de só lhe dar essas latinhas...
O Vet disse que ele podia comer ração, Intestinal, e para a conseguirmos dar, devemos po la de molho e depois passar com a varinha mágica...
Hoje tenho de ir comprar lhe comida e estou a pensar comprar mais 1/2 latinhas e trazer a ração.
O que acham?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
de facto essas latinhas são milagrosas mas custam os olhos da cara. o vet tb. não deu a opção do frango? quando a estrela foi envenenada, a vet disse que era uma boa alternativa. apesar de ela ter estado à morte, o caso era diferente.
se o menino comer bem a ração, deve dar-lhe. se calhar, terá de demolha-la nestes primeiros dias.
as melhoras do menino
se o menino comer bem a ração, deve dar-lhe. se calhar, terá de demolha-la nestes primeiros dias.
as melhoras do menino
anjjazul
Lamento que o Napoleão esteja doente! As melhoras para ele. Como ele ainda está fraquinho, faça um sacrifício e dê-lhe as latinhas recovery, pois são menos agressivas.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Fico contente com as notícias...
A minha opinião é de que deve fazer o que o vet lhe disse! Ele melhor que ninguém pode lhe dar o conselho certo, embora a nossa experiência possa ajudar um pouquinho...
Da ultima experiência que tive com uma gatinha, dei umas latinhas da Hills que também eram "milagrosas" em "todos os aspectos"...
e ao comentar com a vet que eram carissimas ela também me sugeriu o mesmo que o seu, e eu intercalava as latinhas com a ração intestinal demolhada...
Resultou e quando ela começou a comer melhor passei só para a ração!
As melhoras do seu gatinho e cá ficamos a aguardar que notícias sejam cada vez melhores
Coragem... e um abraço.
Helena

A minha opinião é de que deve fazer o que o vet lhe disse! Ele melhor que ninguém pode lhe dar o conselho certo, embora a nossa experiência possa ajudar um pouquinho...
Da ultima experiência que tive com uma gatinha, dei umas latinhas da Hills que também eram "milagrosas" em "todos os aspectos"...

Resultou e quando ela começou a comer melhor passei só para a ração!
As melhoras do seu gatinho e cá ficamos a aguardar que notícias sejam cada vez melhores

Coragem... e um abraço.
Helena
O menino está no bom caminho...fico feliz.
Quanto à alimentação...se não pode de todo dar só as latinhas.....confie no Vet e faça como ele lhe disse intercalando a ração intestinal demolhada.
A continuação das melhoras do Napoleão.
Quanto à alimentação...se não pode de todo dar só as latinhas.....confie no Vet e faça como ele lhe disse intercalando a ração intestinal demolhada.
A continuação das melhoras do Napoleão.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Acho que ele ainda não está completamente restabelecido mas sim ainda em recuperação e como tal, se puder fazer um extra esforço em proporcionar-lhe as latinhas por mais algum tempo, era uma mais valia para uma melhor e mais rápida recuperação. Depois, então, partir para a ração em papa...!apcribeiro Escreveu: O que acham?
Muito boa sorte e as melhoras do gatinho,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>