Lipidose Hepática - O Napoleão retirou a sonda :)) Pág. 8

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

segunda ago 03, 2009 2:40 pm

ainda bem que o napoleao melhorou, agora tem que ter calma, as melhoras para o napoleao e para o seu filhote.
apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

segunda ago 03, 2009 7:31 pm

O Napoleão continua a vomitar de vez em quando.
Ligámos para a Clínica, mas nenhum dos Vet que o tem seguido estava lá.
A Dra. Inês ligou nos agora e disse nos que pode ser ar que o faz vomitar, ou então engasga se enquanto a comida desce.
E tem vomitado sempre comigo :( mas eu tenho a certeza que tenho tido imenso cuidado.
Perguntou se ele ronrona e o meu marido disse que às vezes sim e vet disse que é bom sinal e, que por aquilo, que lhe dissemos, ele está no bom caminho...
Amanhã vamos lá e levamo lo...
Embora tenha ficado mais descansada, podem imaginar o meu desespero quando ele vomita. Ainda por cima, na refeição da manhã (às 6h), ele vomitou e eu tive de sair para ir trabalhar...nem pude dar lhe atenção e mimos.

Vejam bem a diferença entre as fotos que vos mostrei e estas :(

Imagem
Imagem
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 03, 2009 9:16 pm

o menino está doentinho e muito. mas vai arrebitar e viver ainda muito tempo :D
anjjazul
apcribeiro
Membro

segunda ago 03, 2009 9:41 pm

anjjazul Escreveu:o menino está doentinho e muito. mas vai arrebitar e viver ainda muito tempo :D
Que Deus a oiça :)
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda ago 03, 2009 10:57 pm

Coragem Ana...

Na verdade por vezes desanimamos quando vemos os nossos bichinhos doentes, mas depois quando tudo passa e os vemos bem de novo tudo se esquece... há que ter esperança.

As melhoras do gatinho.

O bébé está melhor?
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça ago 04, 2009 9:13 am

Ânimo :) Em breve voltará a ser o Napoleão de antes.

É complicado vermos os nossos meninos doentes mas o Napoleão já aguentou tanto... Só falta mais um bocadinho... Estamos todas a torcer por ele.

Força Napoleão!!!!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 05, 2009 8:15 am

pathelen Escreveu:Coragem Ana...

Na verdade por vezes desanimamos quando vemos os nossos bichinhos doentes, mas depois quando tudo passa e os vemos bem de novo tudo se esquece... há que ter esperança.

As melhoras do gatinho.

O bébé está melhor?
Faço minhas as palavras da pathelen.

Força! :D

Como está ele?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quarta ago 05, 2009 9:35 am

Muita força para que tudo corra bem ( e vai correr) o napoleao vai voltar a ser o bonitão que era. A continuação de melhoras.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 05, 2009 9:42 am

E noticias?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
apcribeiro
Membro

quarta ago 05, 2009 10:00 am

Olá a todos
Ontem fomos ao Vet com o Napoleão, mudar o penso e ver a evolução.
O médico achou que ele está no bom caminho e disse nos que o facto dele vomitar, de vez em quando, é normal.
Anormal será vomitar sem comida no estômago ou muitas vezes seguidas...se isso acontecer, teremos de ir logo com ele...caso contrário, voltamos na próxima 3ª feira.
Veio com mais um medicamento, o Denosyl, para tomar uma vez por dia, para além de toda a outra medicação que já estava a fazer.
Embora ainda seja cedo para grandes avaliações, noto melhoras no meu 'menino'...já interage mais connosco.
Hoje, às 6h da manhã, foi ter comigo à minha cama, ronronou imenso e roçou se em mim e na cama :D
Estou mais aliviada, embora saiba que ainda estamos no princípio.

Preciso da vossa opinião:
O Napoleão está a comer apenas latas Royal Canin Recovery...cada lata tem apenas 195gr e custa €2,45.
Só já cá temos uma e, infelizmente, não nos podemos dar ao luxo de só lhe dar essas latinhas...
O Vet disse que ele podia comer ração, Intestinal, e para a conseguirmos dar, devemos po la de molho e depois passar com a varinha mágica...
Hoje tenho de ir comprar lhe comida e estou a pensar comprar mais 1/2 latinhas e trazer a ração.
O que acham?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta ago 05, 2009 8:17 pm

de facto essas latinhas são milagrosas mas custam os olhos da cara. o vet tb. não deu a opção do frango? quando a estrela foi envenenada, a vet disse que era uma boa alternativa. apesar de ela ter estado à morte, o caso era diferente.
se o menino comer bem a ração, deve dar-lhe. se calhar, terá de demolha-la nestes primeiros dias.
as melhoras do menino
anjjazul
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quarta ago 05, 2009 9:07 pm

Lamento que o Napoleão esteja doente! As melhoras para ele. Como ele ainda está fraquinho, faça um sacrifício e dê-lhe as latinhas recovery, pois são menos agressivas.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta ago 05, 2009 9:21 pm

Fico contente com as notícias... :wink:

A minha opinião é de que deve fazer o que o vet lhe disse! Ele melhor que ninguém pode lhe dar o conselho certo, embora a nossa experiência possa ajudar um pouquinho...

Da ultima experiência que tive com uma gatinha, dei umas latinhas da Hills que também eram "milagrosas" em "todos os aspectos"... :oops: e ao comentar com a vet que eram carissimas ela também me sugeriu o mesmo que o seu, e eu intercalava as latinhas com a ração intestinal demolhada...

Resultou e quando ela começou a comer melhor passei só para a ração!

As melhoras do seu gatinho e cá ficamos a aguardar que notícias sejam cada vez melhores :wink:

Coragem... e um abraço.

Helena
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta ago 05, 2009 11:03 pm

O menino está no bom caminho...fico feliz.

Quanto à alimentação...se não pode de todo dar só as latinhas.....confie no Vet e faça como ele lhe disse intercalando a ração intestinal demolhada.

A continuação das melhoras do Napoleão.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 06, 2009 1:01 pm

apcribeiro Escreveu: O que acham?
Acho que ele ainda não está completamente restabelecido mas sim ainda em recuperação e como tal, se puder fazer um extra esforço em proporcionar-lhe as latinhas por mais algum tempo, era uma mais valia para uma melhor e mais rápida recuperação. Depois, então, partir para a ração em papa...!

Muito boa sorte e as melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”