RELATO IMPRESSIONANTE SOBRE O CANIL DE LISBOA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta set 02, 2009 4:13 pm

leonildecarvalho Escreveu:Essa das mentalidades de alguns empregados… e nada se poder fazer..., é paleio para o boi dormir, porque qualquer entidade empregadora, se o empregado não proceder de forma correcta perante o contrato que assinou, é despedido por justa causa, SEM direito a NADA!
Portanto... só não são despedidos porque todos compactuam com as barbaridades mais que sabidas...!
Uns por umas coisas, outros por outras, desde o cargo mais baixo ao mais superior, todos se encobrem com a mesma capa! E é neste contexto que nada é tido em linha de conta de expulsões ou sanções!

Leo
Concordo plenemente. Até porque o ser humano procura sempre o lado mais fácil. O esforço para melhorar dá muito trabalho e ocupa muito tempo.
Bastava reduzir o orçamento das luzes de Natal para metade e já tinham uma quantia bastante consideravel para se começar a fazer umas mudanças. Só que eu acho que o canil é mais um matadouro do que outra coisa, logo, "para quê gatar dinheiro" devem pensar os senhores politicos, e, "para quê ter trabalho" devem pensar os funcionários.......
Su
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta set 03, 2009 2:11 pm

Não me parece que o problema da falta de verba do canil para ter melhores condições se prenda só com a falência da Câmara M. Lisboa

Nas campanhas eleitorais em que prometem mundos e fundos...nunca ouvi ou li nenhum programa dos candidatos a Presidentes da dita, em que o Canil e a forma como os animais ditos "errantes" (não gosto deste termo, para mim errantes são as pessoas) fossem uma preocupação e estivesse na sua lista de prioridades.

Talvez seja eu que não tenha estado atenta...como estamos perto de outras eleições...vou prestar mais atenção.

Também não creio que a situação se resolva com o despedimento de parte dos funcionários que lá trabalham. A remodelação teria que ser bem de fundo....instalações e mentalidades de todos...teria que haver uma viragem total.

Acho que quando falamos de Canis Municipais só deveriamos fazer comparações com outros Canis também Municipais e nunca com Associações ou os ditos hoteis sem o minimo de condições.
Os CM vivem dos nossos impostos, as Assoc. vivem de donativos de quem os quer dar e não para que para isso seja obrigado. Para os chamados" Hotéis " temos instituições do estado que deveria exercer fiscalização sobre eles...e dar-lhe o destino mais justo....
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta set 03, 2009 3:23 pm

Mas, Miaus... isto que você disse é o que já aqui está a ser dito... por outras palavras mas vai dar ao mesmo :wink:

...//...
Também não creio que a situação se resolva com o despedimento de parte dos funcionários que lá trabalham. A remodelação teria que ser bem de fundo....instalações e mentalidades de todos...teria que haver uma viragem total. ...//...

Foi o que aqui resalvei de uma conversa que estava a ter com uma pessoa amiga que já lá trabalhou... e que conhece e sentiu "na pele" a tentativa de mudar "alguma coisa"...

Infelizmente, quanto aos governantes em tempo de eleições e promessas, não me parece que se vão debruçar sobre o "sofrimento dos animais" para o avanço do país... teria que haver outro tipo de mentalidade geral... :wink:
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta set 04, 2009 8:37 am

infelizmente já tinha visto esta desgraça :(
continuo sem perceber para onde vão os meus descontos todos os meses :( inclusive posso agravar esta historia com duas outras que me aconteceram nesse canil... um pastor alemão morto á mais de 10 minutos enrolado numa corrente teve de ser o meu namorado a chamar alguém para tirarem dali o animal(a mais de 3 anos) e a mais recente relata ao ano passado quando tentei titrar de lá uma cadela de raça pitt bull ferida muito magra com fezes gelatinosas e mal cheirosas vomitava nem se conseguia levantar(giárdia ou parvovirose sei lá)...negaram me essa adopção dizendo que a cadela ia ser abatida a verdade é que a cadela pelo menos no dia seguinte ainda lá estava...mal mas estava...
se realmente é para abater os animais que o façam antes disto acontecer!!!...não é justo... :cry:
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado set 05, 2009 12:24 am

E desculpem a questão...se vêm coisas assim e assado porque não preenchem o livro amarelo, fazendo uma queixa ?

Acho no minimo estranho pessoas que vão dias a seguidos a esse canil, contam historias na arca de noé...mas na realidade que é o que interessa, não fazem nada... :o
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado set 05, 2009 2:23 pm

Gypsfulvus Escreveu:E desculpem a questão...se vêm coisas assim e assado porque não preenchem o livro amarelo, fazendo uma queixa ?

Acho no minimo estranho pessoas que vão dias a seguidos a esse canil, contam historias na arca de noé...mas na realidade que é o que interessa, não fazem nada... :o
A maioria, acho que nada fazem porque não se acreditam mais no nosso sistema Político e Governamental, infelizmente!
Já se tem feito manifestações e que deu em quê? NADA, como sempre :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano

sábado set 05, 2009 4:06 pm

Por favor, Leonilde, você é uma mulher do mundo, viu muito, sabe muito, qual manifestações, e qual desmotivação com as entidades...

è inconcebível que existam pessoas que vão dia após dia a um sitio, a um local que pertence ao Estado e que se queixem na net sistematicamente do pior mas são incapazes de pedir o livro amarelo...ainda para mais vão em geral às duas e três...servem de testemunhas umas das outras.

Não estamos a falar de um bairro de criminalidade levada...falamos de um canil,onde até passa a policia muncipal com regularidade ninguém vos vai bater. Se uma pesso vê as coisas que diz aqui e não faz sequer uma queixa no livro amarelo, que é minimo que pode fazer legalmente das três uma, mente com quantos dentes tem, é de uma cobardia extrema ou então está-se ele/ela mesmo nas tintas.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 05, 2009 5:59 pm

porque será que há gente que quer defender o indefensável nem que para isso use argumentos rídiculos? eu n~unca fui ao canil nem penso lá ir. até pensava não ler este tópico. mas serve de argumento dizer que as associações têm más instalações, que há gente desonesta, etc. para justificar aquilo que muitos têm denunciado.
as associações vivem como se sabe. o canil de monsanto é estatal. e se o estado gasta balúrdios, nomeadamente com funcionários medíocres e corruptos, que ninguém condena, porque se há-de aplaudir o que está mal e o estado não quer resolver?
se tudo se resolve pela comparação dos maus exemplos, o holocausto não foi assim tão mau. tem havido casos piores. enfim :o
anjjazul
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 11:14 am

anjjazul Escreveu:porque será que há gente que quer defender o indefensável nem que para isso use argumentos rídiculos?
Penso que ridiculas são as pessoas que não lêm o escrito ou que mentem para emitir pontos de vista. Em lado nenhum se defendeu o canil ou as suas condições.
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 11:15 am

Por favor, Leonilde, você é uma mulher do mundo, viu muito, sabe muito, qual manifestações, e qual desmotivação com as entidades...

è inconcebível que existam pessoas que vão dia após dia a um sitio, a um local que pertence ao Estado e que se queixem na net sistematicamente do pior mas são incapazes de pedir o livro amarelo...ainda para mais vão em geral às duas e três...servem de testemunhas umas das outras.

Não estamos a falar de um bairro de criminalidade levada...falamos de um canil,onde até passa a policia muncipal com regularidade ninguém vos vai bater. Se uma pesso vê as coisas que diz aqui e não faz sequer uma queixa no livro amarelo, que é minimo que pode fazer legalmente das três uma, mente com quantos dentes tem, é de uma cobardia extrema ou então está-se ele/ela mesmo nas tintas.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 9:23 pm

Gypsfulvus Escreveu:Por favor, Leonilde, você é uma mulher do mundo, viu muito, sabe muito, qual manifestações, e qual desmotivação com as entidades...

Eh lá............... cuidado com essa "da mulher do Mundo"... :twisted: :mrgreen:
:lol: :D

Quanto ao resto... o Vasco sabe muito bem o que são "lobbys", não sabe? Então... :wink: Sabe muito bem que já se tentou mil e uma manifestação de desagrado, ao vivo e a cores, sem efeito algum!
Claro que a Polícia Municipal deve passar por lá! E quê? Iriam eles preocupar-se com o que os empregados do Canil, incluindo Vets, fazem ou deixam de fazer? :wink:

É sabido que centenas falam e falam mas nada fazem mas, também é sabido que meia dúzia fez mesmo e não surtiu qualquer efeito!
Sejamos realistas... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 9:31 pm

[ Ó Leo, falo das uixa, do livro amarelo..parece quehá quem está lá sempre caído e nunca se queixou...então assim é lametável.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 06, 2009 10:26 pm

Eu sou uma das que não se acredita muito no "livrinho..." :wink: Só funciona em alguns Locais. Já noutros, tenho as minhas dúvidas! :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 07, 2009 12:07 pm

é muito engraçado. muitos dos animais que alimentam certos hoteis, nomeadamente os que têm servido para abrir tópicos, v~eem deste canil. se este tivesse o mínimo de condições e outra política, nada disso acontecia. agora, criticam-se os malandros que andam a extorquir dinheiro aos incautos mas fecha-se os olhos aqueles que vivem do nosso dinheirinho :o
anjjazul
Gypsfulvus
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 5:58 pm

anjjazul Escreveu:é muito engraçado. muitos dos animais que alimentam certos hoteis, nomeadamente os que têm servido para abrir tópicos, v~eem deste canil.
Ora aí está...tiram-nos da panela para os meter no fogo...
Responder

Voltar para “Gatos”