Um exemplo a seguir! (com fotos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am
Olá
Parece-me que alguém tem dúvidas sobre este projecto. Isto ficou bastante claro, depois de vários testemunhos de alguns foristas.
A minha opinião era se os que moram perto do Jardim de Oeiras e tivessem algum tempo livre para o fazer, dedicá-lo em diferentes horário numa maior observação do mesmo. Porque o diz que não diz, sempre ouve, era preciso saber realmente o que se passa, para podermos divulgar este trabalho de cara cheia, como se costuma dizer.
Que nem todos os jardins e matas do País possam albergar um projecto assim, já todos concordámos, por exemplo a do Bombarral, acredito que seja completamente impossível. A Mata do Bombarral é enorme e possui todas as convicções para uma coisa deste género. Mas, várias vezes por ano e principalmente por altura de 2 grandes feiras, a do Vinho e da Pêra, este espaço é ocupado mais de uma semana cada, isto iria pôr em perigo qualquer animal que ali vivesse e principalmente nas convicções em esses vivem. Evidentemente que uma iniciativa deste género, teria logo à partida uma reacção negativa.
E quem sabe se não seria por problemas iguais a este, que muitas Camâras não abraçaram este projecto?
Mas isto não quer dizer que outras Camâras não estejam abertas e disponíveis, para este género de inovação, é só tentarmos e acho que não viria nenhum mal ao mundo por isso. Estou convicta e todas vós também claro, que não vai ser nada fácil, muitas dúvidas se vão levantar e é precisamente por isso que deveremos estas muito bem elucidadas e documentadas.
Para tudo o que for preciso, cá estou às vossas ordens.
Francisca
Parece-me que alguém tem dúvidas sobre este projecto. Isto ficou bastante claro, depois de vários testemunhos de alguns foristas.
A minha opinião era se os que moram perto do Jardim de Oeiras e tivessem algum tempo livre para o fazer, dedicá-lo em diferentes horário numa maior observação do mesmo. Porque o diz que não diz, sempre ouve, era preciso saber realmente o que se passa, para podermos divulgar este trabalho de cara cheia, como se costuma dizer.
Que nem todos os jardins e matas do País possam albergar um projecto assim, já todos concordámos, por exemplo a do Bombarral, acredito que seja completamente impossível. A Mata do Bombarral é enorme e possui todas as convicções para uma coisa deste género. Mas, várias vezes por ano e principalmente por altura de 2 grandes feiras, a do Vinho e da Pêra, este espaço é ocupado mais de uma semana cada, isto iria pôr em perigo qualquer animal que ali vivesse e principalmente nas convicções em esses vivem. Evidentemente que uma iniciativa deste género, teria logo à partida uma reacção negativa.
E quem sabe se não seria por problemas iguais a este, que muitas Camâras não abraçaram este projecto?
Mas isto não quer dizer que outras Camâras não estejam abertas e disponíveis, para este género de inovação, é só tentarmos e acho que não viria nenhum mal ao mundo por isso. Estou convicta e todas vós também claro, que não vai ser nada fácil, muitas dúvidas se vão levantar e é precisamente por isso que deveremos estas muito bem elucidadas e documentadas.
Para tudo o que for preciso, cá estou às vossas ordens.
Francisca
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Este fim-de-semana vou levar trabalho para casa e escrever uma parta para a Câmara Municipal do Barreiro e apresentar o projecto como uma boa solução pedagógica e ecológica para o Parque Municipal.
Vou exigir uma resposta e... vamos a ver!!!!
Cleopatra sempre vais escrever o artigo???? Se precisares de uma mãozinha já sabes!
Miau
Vou exigir uma resposta e... vamos a ver!!!!

Cleopatra sempre vais escrever o artigo???? Se precisares de uma mãozinha já sabes!
Miau
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu não vou entrar em polémica, do que diz que disse. pessoalmente sinto-me prejudicada e ultrajada por algumas pessoas desse projecto. cada um chegue às conclusões que quiser. eu não falo do projecto em si, embora já tenha lá visto gatos bastante doentes com coriza e outro moribundo. a história deste último, nunca percebi muito bem. também me disseram, que algumas pessoas matavam animais. mas como referi, cada um tire as conclusões que quiser.Não sei se percebi... É uma tentativa de alerta? Se há alguma coisa que eu não saiba ou não tenha visto, agradeço que seja aqui exposta, pois detesto ser enganada!
não sei se acham o comportamento da d.rosa equilibrado. eu não acho. digo-lhe isso a ela e a quem quiser ouvir.
eu não despejei para lá gatos. pedi ajuda. não podiam receber (naquela altura) porque tinham muito trabalho. mas sei de quem lá os despeje e aos montes. enfim.... isto não invalida que se façam coisas semelhantes, tendo sempre em conta, os perigos que representa ter animais ao ar livre.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Boa Noite
1º Sunymok não era necessário ter respondido assim, porque saber estar num fórum é aceitar a opinião dos outros e não ser mal educada, e por mim esta conversa consigo acaba por aqui, qualquer coisa é só enviar uma p.m.
Desculpem pela a minha ideia mas é o que eu acho, talvez o melhor é fazer as duas ao mesmo tempo porque contactar as C.M. é complicado e demoroso, enquanto ficar responsável por uma box é mais rápido.
1º Sunymok não era necessário ter respondido assim, porque saber estar num fórum é aceitar a opinião dos outros e não ser mal educada, e por mim esta conversa consigo acaba por aqui, qualquer coisa é só enviar uma p.m.
Desculpem pela a minha ideia mas é o que eu acho, talvez o melhor é fazer as duas ao mesmo tempo porque contactar as C.M. é complicado e demoroso, enquanto ficar responsável por uma box é mais rápido.
Última edição por nana12 em sexta jul 18, 2003 11:14 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm
Olá!
Entre alimentar e vestir uma familia pobre (caridadezinha) e lutar contra a desigualdade social o que é que é mais fácil e rápido????
Vê se respondes certo a esta pergunta Nana12... é por os Portugueses pensarem sempre tão baixo que este País não passa da cepa torta... NÃO TENHAM MEDO DE PENSAR ALTO
No entanto tal como já disse noutro tópico "CADA UM FAZ O QUE PODE E A MAIS NÃO É OBRIGADO"
Quanto à divulgação nos Media acho que não se devia fazer porque lá está!... há aquelas pessoas que vão logo pensar "olha que bom sítio pra deixar o nosso Tareco até o vão tratar bem e tudo..." mas divulgação junto das Câmaras acho muito bem. Temos não sei quantas no País se meia dúzia aderir EPÁ fazemos uma festa com foguetes e tudo
ronrons grandes para todos
Entre alimentar e vestir uma familia pobre (caridadezinha) e lutar contra a desigualdade social o que é que é mais fácil e rápido????

Quanto à divulgação nos Media acho que não se devia fazer porque lá está!... há aquelas pessoas que vão logo pensar "olha que bom sítio pra deixar o nosso Tareco até o vão tratar bem e tudo..." mas divulgação junto das Câmaras acho muito bem. Temos não sei quantas no País se meia dúzia aderir EPÁ fazemos uma festa com foguetes e tudo

ronrons grandes para todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu acho a ideia da Nana válida, mas seria um outro projecto. Porque é que todos nós aqui na arca não tentamos tomar conta de uma box? Seria a Box da Arca. Eu por viver longe não poderia contribuir presencialemnte, mas poderia fazê-lo de outra forma. Porque é que não tentamos saber em quanto poderá ficar cuidar de uma box por mês? Julgo que há aqui voluntários da UZ que nos poderiam ajudar. Se todos ajudássemos, seria pouco dinheiro a cada um.
Para além disso quem não pudesse ajudar monetariamente poderia ajudar indo à UZ cuidar da box e dos animais. O que vos parece?
Em relação a este tópico, de facto pensando bem a ideia da televisão não é boa pois tem demasiada exposição. Mas, a ideia de contactarmos as Câmaras parece-me excelente.
A Franky arranja-nos a lista das Câmaras. A Cleopatre já se ofereceu para escrever o mail. É só dividirmos as Câmaras por cada um de nós, fazermos possíveis adaptações à carta e enviarmos. Quam sabe temos sorte e conseguimos?
Há já muitas Câmaras no país com bons canis Municipais que tratam dos animais e os colocam para adopção, que se preocupam com os animais do seus Conselho, estas provavelmente vão aderir mais facilmente. Vá vamos fazer alguma coisa por isto.
Beijokas
kathleen
Eu acho a ideia da Nana válida, mas seria um outro projecto. Porque é que todos nós aqui na arca não tentamos tomar conta de uma box? Seria a Box da Arca. Eu por viver longe não poderia contribuir presencialemnte, mas poderia fazê-lo de outra forma. Porque é que não tentamos saber em quanto poderá ficar cuidar de uma box por mês? Julgo que há aqui voluntários da UZ que nos poderiam ajudar. Se todos ajudássemos, seria pouco dinheiro a cada um.
Para além disso quem não pudesse ajudar monetariamente poderia ajudar indo à UZ cuidar da box e dos animais. O que vos parece?
Em relação a este tópico, de facto pensando bem a ideia da televisão não é boa pois tem demasiada exposição. Mas, a ideia de contactarmos as Câmaras parece-me excelente.
A Franky arranja-nos a lista das Câmaras. A Cleopatre já se ofereceu para escrever o mail. É só dividirmos as Câmaras por cada um de nós, fazermos possíveis adaptações à carta e enviarmos. Quam sabe temos sorte e conseguimos?
Há já muitas Câmaras no país com bons canis Municipais que tratam dos animais e os colocam para adopção, que se preocupam com os animais do seus Conselho, estas provavelmente vão aderir mais facilmente. Vá vamos fazer alguma coisa por isto.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Concordo. Se calhar a divulgação nos Media não é a melhor ideia. Teria maior impacto, mas também poderia trazer péssimas consequências. A velocidade não traz segurança... Mais vale que o processo seja moroso mas seguro! Agradeço a vossa reflexão e prudência. Assim se constata que várias cabeças pensam melhor que uma!Sunymok Escreveu:
Quanto à divulgação nos Media acho que não se devia fazer porque lá está!... há aquelas pessoas que vão logo pensar "olha que bom sítio pra deixar o nosso Tareco até o vão tratar bem e tudo..." mas divulgação junto das Câmaras acho muito bem.

Mesmo assim, continuo a encarregar-me de redigir o texto-minuta para as Câmaras. Espero conseguir concluí-lo até 2ª feira para então colocá-lo aqui. Quem quizer pode escrever o seu nome e mais dados que julgue necessários.
Como faremos em relação ao envio? Franky, continuas disponível para nos dares os e-mails de todas as câmaras do País? Quando te parece que conseguirás ter os dados todos?
Como já referi, os meus horários não coincidem com os dela, por isso ainda não tive oportunidade para conhecê-la. No entanto, a avaliar pelo testemunho que nos deu, tendo a concordar que as respostas dela são estranhas... No mínimo um pouco insólitas para quem tem animais à sua responsabilidade.anjaazul Escreveu: não sei se acham o comportamento da d.rosa equilibrado. eu não acho.

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Descp. porque eu antes de citar editei, acabei por apagar a minha outra opinião, mas tb toda gente já sabia e eu não mudo nada desde a minha primeira opinião.nana12 Escreveu: Boa Noite
Olha o Sunymook está a ser bem educado mas tu não estás.
Acalma-te
Acalma-te
nana12 Escreveu:Descp. porque eu antes de citar editei, acabei por apagar a minha outra opinião, mas tb toda gente já sabia e eu não mudo nada desde a minha primeira opinião.nana12 Escreveu: Boa Noite
Última edição por webmago em sábado jul 19, 2003 9:04 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
webmago Escreveu: Olha o Sunymook está a ser bem educado ams tu não estás.
Acalma-te
nana12 Escreveu:Descp. porque eu antes de citar editei, acabei por apagar a minha outra opinião, mas tb toda gente já sabia e eu não mudo nada desde a minha primeira opinião.nana12 Escreveu: Boa Noite
Olhe tem alguma coisa a ver com o assunto?
Alguém lhe perguntou alguma coisa?
Não lhe admito que diga que eu sou mal educada, porque sequer lhe dirigi a palavra.
Ò Nana, não precisa de ser mal educada com o coitado do rapaznana12 Escreveu: [
Não lhe admito que diga que eu sou mal educada, porque sequer lhe dirigi a palavra.

Estamos numa democracia, dizer que não admite é falta de educação.
Já vi os gatos e estão todos muito bem tratados.
Sim, há quem fale mal das pessoas que estão por detrás do projecto mas olhem que são aqueles que querem que ele falhe para avançarem com ideias próprias que querem ver subsidiadas.
Tomem cuidado quando falam mal disso. Primeiro vejam e só depois opinem.
Sim, há quem fale mal das pessoas que estão por detrás do projecto mas olhem que são aqueles que querem que ele falhe para avançarem com ideias próprias que querem ver subsidiadas.
Tomem cuidado quando falam mal disso. Primeiro vejam e só depois opinem.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olhe pretende ser expulso novamente já foi expulso muitas vezes não foiJAntunes Escreveu:Ò Nana, não precisa de ser mal educada com o coitado do rapaznana12 Escreveu: [
Não lhe admito que diga que eu sou mal educada, porque sequer lhe dirigi a palavra.![]()
Estamos numa democracia, dizer que não admite é falta de educação.

Eu nunca fui expulsa de nenhum fórum apesar das campanhas contra mim, por isso não sei quem é mal educada

Minha cara senhora. ser expuilso implicava que eu não pudesse aceder aqui. Não vamos falar das suas mensagens no fórum caninco por uma quetsão de decência.
O que lhe peço é
1- Não avacalhe este tópico
2- Respeite o webmago que tem direitro a opinar. Realmente foi mal educada com a Sunnymok, se não gosta de ouvir não o seja.
E vamos falar de gatos.
O que lhe peço é
1- Não avacalhe este tópico
2- Respeite o webmago que tem direitro a opinar. Realmente foi mal educada com a Sunnymok, se não gosta de ouvir não o seja.
E vamos falar de gatos.