Sem problemas - Falso alarme! Agora as 2 esterilizadas-Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça dez 08, 2009 1:10 am

:D Assim fico muito feliz!!! :D

Pois é! Eu bem disse que não eram precisos colares isabelinos nem fatos... 8) :D

Elas foram muito bem tratadinhas e vieram relativamente bem...e a cirurgia apenas me custou 50€ para as duas! :o :lol: Para ter uma ideia, cada esterilização de gata custa 50€, mas uma vez que as minhas vieram da rua, uma associação de apoio aos animais, que eu já tenho feito referência noutros tópicos, dá vales de 50% a cada animal. Portanto ficaram-me as duas por esse belissimo preço! :wink: E atenção que não ficou "nada por fazer, nem por utilizar". As cirurgias são feitas com o máximo profissionalismo e cuidado!

Tenho tido mais atenção à cicatriz da Zara, pois também me parecia "esquisita"...e agora ainda mais depois da explicação que fez!

Agradeço-lhe muito a ajuda, bem como a do seu marido! :)

Felicidades também para si e para os seus! :wink:

PS- Não sei se dá para reparar no tamanho da Zara :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 08, 2009 9:43 am

Atencao que a maioria utiliza o termo "esterilizacao" em qualquer situacao do que pensam ter havido a castracao total... E que uma esterilizacao tanto pode ser efectuada pela remocao de alguns orgaos reprodutores (histerectomia parcial) e uma CASTRACAO total da femea, requer a remocao de TODOS eles (.histerectomia radical)

Sera que pode esclarecer-me melhor se afinal foi uma castracao/histerectomia radical (TOTAL com a remocao de TODOS...) ou so parcial?
E que associando preco a localizacao das incisoes... fiquei na duvida...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça dez 08, 2009 9:53 am

Ainda bem que tudo está a correr bem com as meninas.

Efectivamente aí em Lx as coisas estão muito mais evoluidas. A minha Sakura foi operada há 2 semanas e foi de barriga aberta mesmo. Com alguns 15 ou 20 agrafes que tiveram de ser retirados. Com direito a colar isabelino, vestido, compressas e adesivos.

Tenho pena que esse tipo de cirurgias não tenha chegado ainda aqui. Tinha evitado bastante sofrimento à minha menina.
KittensLover
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 10:42 am

leonildecarvalho Escreveu:Atencao que a maioria utiliza o termo "esterilizacao" em qualquer situacao do que pensam ter havido a castracao total... E que uma esterilizacao tanto pode ser efectuada pela remocao de alguns orgaos reprodutores (histerectomia parcial) e uma CASTRACAO total da femea, requer a remocao de TODOS eles (.histerectomia radical)

Sera que pode esclarecer-me melhor se afinal foi uma castracao/histerectomia radical (TOTAL com a remocao de TODOS...) ou so parcial?
E que associando preco a localizacao das incisoes... fiquei na duvida...

Leo
Bom dia Leo,

Fiz, de facto, essa questão ao veterinário quando lá fui deixá-las. Eles procederam à remoção total dos órgãos. Certifiquei-me logo disso. :wink:

Eu também fiquei intrigada com a localização das incisões, mas são efectivamente no local correcto. O vet removeu tudo, tal como faz a todos os outros gatinhos que levamos lá e que posteriormente temos de devolver às colonias... Quanto ao preço, não há unanimidade entre vets, mas uns (porque colaboram com associações de ajuda animal estrangeiras) têm a possibilidade de tornar os preços mais acessíveis :wink:

Já agora, que achou desta "inovação"?

Mindless muito obrigada!! :)

Mas eu sou de Lagos, no Algarve :P :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 08, 2009 11:28 am

KittensLover Escreveu:
Bom dia Leo,

Fiz, de facto, essa questão ao veterinário quando lá fui deixá-las. Eles procederam à remoção total dos órgãos. Certifiquei-me logo disso. :wink:

Eu também fiquei intrigada com a localização das incisões, mas são efectivamente no local correcto. O vet removeu tudo, tal como faz a todos os outros gatinhos que levamos lá e que posteriormente temos de devolver às colonias... Quanto ao preço, não há unanimidade entre vets, mas uns (porque colaboram com associações de ajuda animal estrangeiras) têm a possibilidade de tornar os preços mais acessíveis :wink:

Já agora, que achou desta "inovação"?
(...)
Uma maravilha, tanto para o animal como para os donos :wink:

Continuacao das melhoras das gatuxas :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KittensLover
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 12:43 pm

:) Muito obrigada!! Penso que as cirurgias deste género colocam mesmo os animais numa posição mais confortável, para além de que, ao que parece, curam rapidamente.

E para nós é igualmente um alívio pois vemo-las bem :D
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça dez 08, 2009 12:51 pm

KittensLover Escreveu:_______________________________________________________

Mindless muito obrigada!! :)

Mas eu sou de Lagos, no Algarve :P :wink:
:lol: Peço desculpa. Como a maior parte dos foristas é da zona de Lx, nem me dei ao trabalho de verificar de onde era. :D Erro meu.

Quando tiver outra gatinha, acho que vai valer a pena ir aí passar umas férias e levar a criatura a fazer a esterilização.

Realmente, não tem nada a ver com a cirurgia da Sakura que deixou uma cicatriz bem feia, coitadinha. Agora até parece que tens uns carocitos na zona da cicatriz. Amanhã vou levá-la à vet.

Nas suas meninas, uma cicatriz desse tamanho mal se vai notar no futuro.

São fofas as duas. A Zara parece é mesmo pareceida com a minha Sakurinha.
KittensLover
Membro Veterano

terça dez 08, 2009 1:00 pm

Ora essa! :D Não tem mal nenhum!! Foi um lapso... :P

Quanto ao trazê-la, não há qualquer problema, mas sei que num outro tópico essa "afirmação" não foi muito bem recebida por alguns foristas, que disseram que as pessoas escolhem os locais de esterilização por dinheiro e que depois acabam por se arrepender.... :| Enfim...cada um tem direito à sua opinião.

Mas de uma coisa estou certa! Se cá vier com a sua próxima gatinha, irá tudo correr bem pois eles trabalham muito bem e são extrememente profissionais e amigos dos animais! Vê-se bem que trabalham por gosto e não só por lucros. :wink:

Mas venha e aproveita para visitar a nossa cidade que é linda! :oops: :P

Tem graça, que quando vi o petsite da Sakura, achei exactamente a mesma coisa!! :D
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça dez 08, 2009 9:17 pm

Olá :)

50€ para as duas? :o

Acho (já foi há 11 anos atrás) que paguei mais do que isso para esterilizar o Tito e o Zeca (na S.P.A. do Porto). Da Nina e da Xica já foi cá em Abrantes, nem me recordo quanto paguei (há 8 anos atrás), mas lembro-me que nesse mês fiquei "na miséria" e as minhas vets nem se esticam muito nos preços.

Uma cirurgia como essa por esse valor, mesmo sem os 50% de desconto, vale mesmo a pena ir de férias e aproveitar para o fazer. 8)

A Zara é pequenininha, mas em proporção, é mais gorducha que a Kitty, não é? São mesmo lindas!

Felicidades e as melhoras para as meninas :wink:
KittensLover
Membro Veterano

quarta dez 09, 2009 2:52 pm

Claro que vale a pena! :)

Pois a minha Zara é mesmo mais gorduchinha! :P Daí a minha preocupação inicial com a "banha pendurada", pensando que podia ser algo mau... :roll:

A minha Kitty é muito elegante! Uma autêntica vedeta!! :wink:

Assim tenho uma "top-model" e uma "mini-barriguda" lindas!!!! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”