chenri Escreveu:Olá Mindless
Acho que a gravidez psicológica das gatas tem a ver com as suas hormonas, principalmente nas que tomam a pílula pode aparecer após a sua interrupção . Como ainda não passou muito tempo desde a esterilização da Sakura, as hormonas dela ainda não devem ter estabilizado. Outro factor que se calhar desencadeou tudo pode ter sido o facto de ela ter tomado uma pílula quando teve o primeiro cio. (As gatas e as cadelas são muito mais sensíveis aos efeitos hormonais dos anticoncepcionais do que as mulheres.) Fale com o vet acerca deste assunto.
Mas a Sakura está melhor, não está?
E o Yuri, já melhorou?
Desejo-lhe toda a sorte do mundo e boas melhoras para os gatinhos.
Olá chenri,
Obrigada por acompanhar o tópico.
Nunca tinha pensado que o facto de lhe ter dado uma pílula pudesse ter estes efeitos. Quando voltar ao vet pergunto-lhe se pode ter alguma coisa a ver.
A Sakura está melhor, pelo menos as maminhas já não estão tão inchadas, mas parece-me que os caroços continuam lá todinhos.
Ela está a ser acompanhada por uma veterinária, mas anteontem foi um veterinário que a atendeu e falou em mastites. Quando, depois chegou a vet dela, disse que a Sakura estava melhor, mas estavam à espera que com o anti-inflamatório e o tratamento hormonal o inchaço estivesse menos visível. Daí terem receitado antibiótico.
Quando lá vou venho satisfeita, mas depois ponho-me a pensar e parece-me que os médicos andam um pouco às aranhas. É que, em todas as pesquisas que tenho feito na net, não parece de todo normal isto acontecer após a esterilização e tenho um pouco de receio que lhe andemos a dar medicamentos para no final nos dizerem que afinal tem de se fazer a mastectomia. A veterinária relembra-nos sempre que temos de colocar essa hipótese se os tratamentos não funcionarem.
Em relação ao Yuri não tenho mais notícias

. Mas, sinceramente a minha cabeça agora está mais virada para a Sakura. Só queria que melhorasse depressinha. Já começo a pensar que a culpa foi minha por tê-la esterilizado. Às tantas se não o tivessemos feito isto não acontecia. Ou se acontecesse, havia bom remédio: esterilizá-la. É que pelos vistos esse é o tratamento para as mastites. Mas agora já não há muito mais para tirar.
O que vale é que continua animada, come bem e não tem febre, diarreia, nem nada disso. Tirando os caroços e os inchaços está a mesma mimada de sempre.