Mais uma dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta jan 06, 2010 6:47 pm

Olá.

A Sakura está animada, mas antes de fazer o tratamento também estava, apesar das maminhas incharem e, pelos vistos, ela estar cheia de dores.

Está é cada vez mais mimada, até tenho medo de quando vier o Yuri. Mas depois logo se vê. Até pode ser que ela engrace com ele logo à primeira. :wink:

Ainda não sei quando vai chegar a minha encomenda :lol: . Em princípio será no final desta semana. Tinham-me dito dia 8 ou 10, mas ainda vão confirmar. É que o menino vem de longe.
Mindless
Membro Veterano

sexta jan 08, 2010 9:14 pm

Boas,

A Sakura foi hoje ao vet. A vet que a tem acompanhado diz que ela parece melhor, apesar de ter ainda os caroços. Estavam à espera que evoluisse mais favoravelmente ao tratamento, mas a coisa está a andar bem. Devagarinho tenho esperança de que ela fique fina. A mastectomia ainda não está completamente posta de parte. Vai fazer antibiótico até sexta-feira.

Por um lado, estou contente que ela esteja a recuperar, devagarinho acredito que lá vá. Mas por outro, a nossa menina é tão pequenina. Tem 8 meses, mas é mesmo mini. Custa-me que tenha de passar por tudo isto. A esterilização, o pós-operatório em que ela mal se mexia. Um mês depois toma ainti-inflamatório, tratamento hormonal e agora antibiótico. Coitadinha!

Relativamente ao Yuri, já não vem esta semana. A FAT mandou hoje sms a dizer que fez diarreia com sangue ontem à noite e ia hoje ao vet. Só deve vir no final da próxima semana.

Que sorte a nossa. Caramba. Isto está tudo encrencado. No dia em que falamos com a FAT do Yuri para ficar com ele descobrimos que a Sakura tem as maminhas quase do tamanho de ameixas e agora que a Sakura parece estar a responder bem aos tratamentos o Yuri adoece. Às tantas quando o gatinho chegar já é Natal outra vez. :(
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta jan 08, 2010 10:05 pm

Boa noite Mindless.

Mas que chatice, primeiro a Sakura e agora o Yuri :( .

Espero que não seja nada de grave e que ele recupere depressa.

Pelo menos a Sakura está melhorzinha.

Boas melhoras para ambos os meninos e boa sorte.
Mindless
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 5:38 pm

Boa Tarde,

Anteontem quando fomos ao vet (foi outro vet que atendeu a Sakura e não a que a tem seguido) disse que ela estava com mastites. Estive a pesquisar e mastites é o encaroçamento das mamas por causa do leite (como nas mulheres). Assim, é como se a Sakura tivesse feito uma gravidez psicológica, senão não tinha criado leite. E uma gravidez psicológica não devia acontecer numa gata esterilizada, visto a gravidez psicológica ser uma disfunção hormonal. E as hormonas já não deviam estar aos saltos, uma vez que ela não tem ovários.

Já aqui li que os gatos (machos) podem levar algum tempo depois da esterilização até estabilizarem em termos hormonais. Alguém sabe se nas fêmeas pode acontecer o mesmo?

Alguém já teve gatas com mastites depois da esterilização? É que a esterilização é feita mesmo para que as gatas não apanhem este tipo de doenças, certo?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 10, 2010 6:25 pm

nas gatas, as hormonas tb. levam tempo a estabilizar. de qualquer modo, é estranho ter uma mastite. não estava grávida antes da esterelização?
anjjazul
Mindless
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 6:28 pm

anjjazul Escreveu:nas gatas, as hormonas tb. levam tempo a estabilizar. de qualquer modo, é estranho ter uma mastite. não estava grávida antes da esterelização?
Não. Depois de separada dos manos, nunca esteve perto de um macho.
chenri
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 6:42 pm

Olá Mindless :D

Acho que a gravidez psicológica das gatas tem a ver com as suas hormonas, principalmente nas que tomam a pílula pode aparecer após a sua interrupção . Como ainda não passou muito tempo desde a esterilização da Sakura, as hormonas dela ainda não devem ter estabilizado. Outro factor que se calhar desencadeou tudo pode ter sido o facto de ela ter tomado uma pílula quando teve o primeiro cio. (As gatas e as cadelas são muito mais sensíveis aos efeitos hormonais dos anticoncepcionais do que as mulheres.) Fale com o vet acerca deste assunto.

Mas a Sakura está melhor, não está?

E o Yuri, já melhorou?

Desejo-lhe toda a sorte do mundo e boas melhoras para os gatinhos.
Mindless
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 7:00 pm

chenri Escreveu:Olá Mindless :D

Acho que a gravidez psicológica das gatas tem a ver com as suas hormonas, principalmente nas que tomam a pílula pode aparecer após a sua interrupção . Como ainda não passou muito tempo desde a esterilização da Sakura, as hormonas dela ainda não devem ter estabilizado. Outro factor que se calhar desencadeou tudo pode ter sido o facto de ela ter tomado uma pílula quando teve o primeiro cio. (As gatas e as cadelas são muito mais sensíveis aos efeitos hormonais dos anticoncepcionais do que as mulheres.) Fale com o vet acerca deste assunto.

Mas a Sakura está melhor, não está?

E o Yuri, já melhorou?

Desejo-lhe toda a sorte do mundo e boas melhoras para os gatinhos.
Olá chenri,

Obrigada por acompanhar o tópico. :D

Nunca tinha pensado que o facto de lhe ter dado uma pílula pudesse ter estes efeitos. Quando voltar ao vet pergunto-lhe se pode ter alguma coisa a ver.

A Sakura está melhor, pelo menos as maminhas já não estão tão inchadas, mas parece-me que os caroços continuam lá todinhos.
Ela está a ser acompanhada por uma veterinária, mas anteontem foi um veterinário que a atendeu e falou em mastites. Quando, depois chegou a vet dela, disse que a Sakura estava melhor, mas estavam à espera que com o anti-inflamatório e o tratamento hormonal o inchaço estivesse menos visível. Daí terem receitado antibiótico.

Quando lá vou venho satisfeita, mas depois ponho-me a pensar e parece-me que os médicos andam um pouco às aranhas. É que, em todas as pesquisas que tenho feito na net, não parece de todo normal isto acontecer após a esterilização e tenho um pouco de receio que lhe andemos a dar medicamentos para no final nos dizerem que afinal tem de se fazer a mastectomia. A veterinária relembra-nos sempre que temos de colocar essa hipótese se os tratamentos não funcionarem.

Em relação ao Yuri não tenho mais notícias :( . Mas, sinceramente a minha cabeça agora está mais virada para a Sakura. Só queria que melhorasse depressinha. Já começo a pensar que a culpa foi minha por tê-la esterilizado. Às tantas se não o tivessemos feito isto não acontecia. Ou se acontecesse, havia bom remédio: esterilizá-la. É que pelos vistos esse é o tratamento para as mastites. Mas agora já não há muito mais para tirar.

O que vale é que continua animada, come bem e não tem febre, diarreia, nem nada disso. Tirando os caroços e os inchaços está a mesma mimada de sempre. :D
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 10, 2010 7:24 pm

porque não pede 2ª opinião?
anjjazul
Mindless
Membro Veterano

domingo jan 10, 2010 7:37 pm

anjjazul Escreveu:porque não pede 2ª opinião?
Já me aconselharam a fazer isso. Vou assim que puder. Tenho saído de casa às 7h30m e chegado à 22h todos os dias. A clínica onde quero ir fica a 50Km e fecha às 20h, mas vou tentar fazer isso esta semana.
chenri
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 3:24 pm

Olá Mindless :D

Acho que faz muito bem em pedir uma segunda opinião, já que desde que a Sakura adoeceu ainda ninguém lhe conseguiu dizer ao certo o que se passa com ela.

Não se culpe nunca por ela estar com problemas, pois fez tudo o que foi aconselhado pelo vet para ela ser saudável,

Como é que ela está? Espero que esteja melhor.

E o Yuri, já tem notícias? Espero que também já esteja melhor.

Boas melhoras e boa sorte. :wink:
Mindless
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 5:49 pm

Boas,

Obrigada a todas pelas sugestões, a força ou pelo simples facto de irem pedindo novidades. :D

A Sakura está muito melhor. Brinca tanto como quando era pequenina. Está sempre a desafiar-nos para a brincadeira. Já tem as maminhas mais pequeninas e os caroços estão a desaparecer. Só as maminhas de baixo estão ainda grandes, mas não sei se não será mesmo mais gordura que outra coisa :) , pois as de cima já mal se notam. :D Em princípio só vai fazer antibiótico até quarta e não até sexta.

Quarta vai ver a senhora doutora outra vez e tenho esperança de que tudo desapareça daqui a pouco tempo e ela volte a ter a barriguinha lisa. A única coisa que quero ver ali são as bolinhas pretas que ela tinha antes de ser rapada.

O Yuri também está melhor. A FAT diz que está a fazer dieta de arroz por causa da diarreia. Deve vir no final desta semana, mas já não digo nada. Mas o que interessa é que ele venha bom de saúde. Se ainda estiver doentito é preferível que fique mais uns tempos num sítio que já conheça para não stressar mais. Desconfio que a Sakura não lhe vai facilitar a vida. Nós temos a casa aberta para ele, agora é só o menino decidir-se a vir. :)
Mindless
Membro Veterano

terça jan 12, 2010 5:55 pm

Ia-me esquecendo. :roll:
Actualizei o petsite da Sakura. Quem quiser pode ir espreitar. :D
Mindless
Membro Veterano

quarta jan 13, 2010 9:41 pm

Boas,

A Sakura veio há pouco do veterinário. A sr. doutora ficou muito contente com os progressos da nossa menina :) . Vai fazer a última dose de antibiótico daqui a pouco e depois vai parar. As maminhas estão um pouco encaroçadas ainda, mas com o tempo, deve voltar tudo ao normal.Esta é a boa notícia.

A má é que a Sakura pode voltar a fazer isto. A veterinária disse que é mesmo o sindrome do ovário remanescente e que podem andar a circular, pelo organismo da Sakura, restos de ovário. No próximo ciclo fértil, ela pode voltar a fazer este inchaço. Vou rezar para que não volte e acontecer nunca.

A outra boa notícia é que o Yuri está a chegar. Deve vir daqui a menos de uma hora.

Amanhã venho dar notícias dele. Por enquanto vai ficar separado da Sakura e depois logo vemos como é a interacção com ela.

A partir de amanhã, o nome deste tópico deve voltar a fazer sentido outra vez, pois tenho a certeza que vão surgir muitas mais dúvidas.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 13, 2010 10:40 pm

Mindless Escreveu:Boas,

A Sakura veio há pouco do veterinário. A sr. doutora ficou muito contente com os progressos da nossa menina :) . Vai fazer a última dose de antibiótico daqui a pouco e depois vai parar. As maminhas estão um pouco encaroçadas ainda, mas com o tempo, deve voltar tudo ao normal.Esta é a boa notícia.

(...)
A outra boa notícia é que o Yuri está a chegar. Deve vir daqui a menos de uma hora.

Amanhã venho dar notícias dele. Por enquanto vai ficar separado da Sakura e depois logo vemos como é a interacção com ela.

A partir de amanhã, o nome deste tópico deve voltar a fazer sentido outra vez, pois tenho a certeza que vão surgir muitas mais dúvidas.
Boas noticias :D

As outras... ha que levar um dia de cada vez. Nao vale a pena andar a sofrer por antecipacao :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”