Softpaws - capinhas de vinil para as unhas dos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anapiquena
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2014 1:36 pm

sábado abr 12, 2014 12:40 am

Concordo convosco no sentido de ser uma moda, no entanto para mim tornou-se numa necessidade e bem estar para mim e para os meus gatinhos. Quem daqui usa no WC sílica? Quantos de nós, quando apareceu pela primeira vez a sílica, tinha dúvidas quanto a eles ires fazer as necessidades à sílica? Quem ainda não questiona se a sílica não fará mal aos pulmões dos gatinhos?
E apesar de tudo isto ela continua a ser vendida na secção para animais. Eu uso diariamente e considero excelente por causa dos cheiros, pela capacidade de absorção da urina, pela duração e também porque os meus gatinhos adaptaram-se rapidamente na transição da areia para a sílica. Podem dizer que é moda usar sílica mas quando passa a ser usada por muitas pessoas passa de moda e algo util
Petxy
Membro Júnior
Registado: segunda nov 05, 2007 8:44 pm

sábado abr 12, 2014 7:47 am

Bem estar para si, porque de certeza que os bichanos preferem sentirem-se livres/naturais.
Não tenho opinião sobre a areia de sílica, nunca usei nem sequer me informei. Acho pouca quantidade para o preço (pode ser ignorância minha). Estou contente com o orçamento/resultados que gasto/obtenho com a areia do Lidl.
Mais ano menos ano vai começar a moda de enrolar os bichanos em película aderente. O bem estar dos donos de deixar de usar com regularidade o aspirador depressa vai passar para a ser uma alegria dos animais.
cris94
Membro Veterano
Registado: quarta mar 16, 2011 9:21 pm
hamster: douradinho pescanova
cadelinha: nikita a diabrita

sábado abr 12, 2014 10:27 pm

Petxy Escreveu:Bem estar para si, porque de certeza que os bichanos preferem sentirem-se livres/naturais.
Não tenho opinião sobre a areia de sílica, nunca usei nem sequer me informei. Acho pouca quantidade para o preço (pode ser ignorância minha). Estou contente com o orçamento/resultados que gasto/obtenho com a areia do Lidl.
Mais ano menos ano vai começar a moda de enrolar os bichanos em película aderente. O bem estar dos donos de deixar de usar com regularidade o aspirador depressa vai passar para a ser uma alegria dos animais.

acho isso um absurdo, eu não uso as capinhas que compro no vet por eles destruírem a casa(até me dão o que fazer) o meu problema é que a minha gata mais velha numa das brincadeiras com a mais nova marcou-a e ainda hoje se nota a cicatriz na mais nova. por isso as usar, porque se vamos falar na estética? tenho os sofás rotos as cadeiras esfarrapadas...e eu adoro pois gosto de ser estofadora 8) .
as minhas acho que não fazem mal por isso poupa-me as preocupações de um dia não me aparecer alguma com o olho arranhado..e não venha com 'cortar as unhas' pois o vet já se admirou tanto como eu como a gata mais velha tem a unha tão grossa e cresce mais que o normal(eu não sei a raça da gata fui busca-la sobre ameaça de matarem a ninhada e esta por aqui ficou, já me disseram que é arraçada de gato selvagem se o é ou não para mim é gato comum, bufa, ronrona é o que interessa)
<strong>os c&atilde;es s&atilde;o o melhor amigo do homem mas por vezes o inimigo dos c&atilde;es &eacute; o homem... </strong> <strong>porque nos fazemos em grandes se a maior pessoa e aquela que consegue amar e que consegue ver o brilho nos olhos de quem espera ser amado... 'os gatos n&atilde;o s&atilde;o trai&ccedil;oeiros, eles adoram-nos e fazem tudo por nos, s&atilde;o humanos como nos que s&atilde;o trai&ccedil;oeiros e em vez de amor fazem sofrer'-dito por uma crian&ccedil;a de 6 anos</strong>
anapiquena
Membro Júnior

domingo abr 13, 2014 12:12 pm

Petxy Escreveu:Bem estar para si, porque de certeza que os bichanos preferem sentirem-se livres/naturais.
A sílica é bem mais cara que a areia.. Mas garanto-lhe que se não fosse ela os dois gatos que resgate da beira da estrada já estariam mortos... Por vezes o sentirem-se livres/naturais não significa que seja i melhor para eles. Quanto a mim viver em apartemento não me da alternativa a ter que seguir as regras dos restantes habitantes, e maus cheiros não são permitidos. Poderá dizer, então que não tenha gatos em casa...mas o que é certo é que na hora de por para adopção ninguém quer, fui a clínicas, publiquei no facebook e em instituições muito mais difícil EE com menos qualidade.
Por tudo resto só me resta adaptar-me a realidade que vivi e procurar as melhores coisas para me adaptar às necessidades dos gatinhos, as minhas e as dos vizinhos
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

domingo abr 13, 2014 6:59 pm

anapiquena Escreveu:
A sílica é bem mais cara que a areia.. Mas garanto-lhe que se não fosse ela os dois gatos que resgate da beira da estrada já estariam mortos... Por vezes o sentirem-se livres/naturais não significa que seja i melhor para eles. Quanto a mim viver em apartemento não me da alternativa a ter que seguir as regras dos restantes habitantes, e maus cheiros não são permitidos. Poderá dizer, então que não tenha gatos em casa...mas o que é certo é que na hora de por para adopção ninguém quer, fui a clínicas, publiquei no facebook e em instituições muito mais difícil EE com menos qualidade.
Por tudo resto só me resta adaptar-me a realidade que vivi e procurar as melhores coisas para me adaptar às necessidades dos gatinhos, as minhas e as dos vizinhos
Isso não faz sentido nenhum, os maus cheiros evitam-se limpando com frequência os litters, não temos que deixar de ter gatos só porque não queremos (há também quem não possa) usar silica! :o
anapiquena
Membro Júnior

domingo abr 13, 2014 8:06 pm

Os apartamentos tem a porta com algumas folgas por não ser blindada e basta ficar o WC desde ad 8h até as 20h que quando chego a casa já se nota os cheiros. Por isso o melhor foi mesmo substituir pela sílica, absorve muito melhor a urina que é o que deixa mais odores...ha também sílica perfumada que ainda é melhor. Para se poupar é comprar um stock maior nas promoções que vão havendo
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

domingo abr 13, 2014 8:12 pm

Sem querer ser cusca...mas sendo...quantos gatos tem? E quantos litters? Os meus com areia normal, aguentam bem um dia (e mais do que isso... retiro os cocós todos os dias) sem qualquer cheiro...
anapiquena
Membro Júnior

segunda abr 14, 2014 12:31 am

Elianarags Escreveu:Sem querer ser cusca...mas sendo...quantos gatos tem? E quantos litters? Os meus com areia normal, aguentam bem um dia (e mais do que isso... retiro os cocós todos os dias) sem qualquer cheiro...
Tenho dois adultos e um resgatado a pouco tempo. Tive que por dois WCs para ver se o pequeno fica a ir a um e os adultos ao outro..
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda abr 14, 2014 7:41 am

:o
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

segunda abr 14, 2014 12:51 pm

anapiquena Escreveu:
Elianarags Escreveu:Sem querer ser cusca...mas sendo...quantos gatos tem? E quantos litters? Os meus com areia normal, aguentam bem um dia (e mais do que isso... retiro os cocós todos os dias) sem qualquer cheiro...
Tenho dois adultos e um resgatado a pouco tempo. Tive que por dois WCs para ver se o pequeno fica a ir a um e os adultos ao outro..
Só 2 para 3 gatos? E só colocou um terceiro por causa do gatinho bebé? Pelo que sei o número de litters deve ser sempre superior ao número de gatos, ou seja se tem 3 gatos, deveria ter 4 litters (eu tenho assim).
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 14, 2014 1:04 pm

anapiquena Escreveu:Peço imensa desculpa, estamos a debater num fórum de animais e, por essa razão não percebo o porque de tantas acusações e ataques a minha pessoa e profissão. Só me urge duas questões, ou já é da sua personalidade uma personalidade conflituosa ou fiz-lhe algum mal. Quanto a esta última hipótese julgo não lhe ter feito nenhum mal uma vez que não a conheço. Tentando deixar um pouco mais esclarecida, na sua mentalidade um pouco nebulosa, Podologia em Portugal é uma profissional com formação académica em Licenciatura (com mestrado integrado) em ensino Superior, não estamos a lidar com saberes empíricos, aprendizagem por imitação. Sendo uma profissão tem deveres e competências adquiridas, o que lhe permite saber avaliar, prevenir e tratar alterações do pé ou unha. Relembro no acto da nossa profissão até nos é possível passar receita médica como qualquer outro médico.
Julgo que desta forma resumida possa ter dado resposta às suas afirmações aberrantes e desajustadas.
Está no seu direito de deixar comentários de diversos âmbitos ou contextos mas peço-lhe que se tente informar um pouco mais quando decidir denegrir a imagem de alguém.
Cara senhora :
Pelo que percebi, se realmente tem um grau académico que lhe confere o “direito” a tratar “enfermidades do pé” , chega-se à conclusão que não o terá para aconselhamento Veterinário. Daí a minha advertência a esse facto, uma vez que a senhora, rompeu fórum “adentro” com a afirmação de ser podologa, e a senhora, SIM, com prepotência inadequada a um fórum de animais, e agora até com alguma falta de educação.
Aberrante é todo o seu comportamento para com os animais, neste caso: felinos.
Já que aufere de um grau académico, definindo-se por podologa, deveria saber interpretar melhor o que os outros escrevem e assim já não haveriam mal entendidos, pela sua parte.
leonildecarvalho Escreveu: (...) agora pergunto-lhe: É também licenciada em "Podologia Animal"?(...)
Leo
leonildecarvalho Escreveu: Ah, Podólogo/a, em muitos Países são Técnicos do pé, a tratarem calosidades, unha encravada, etc…em que nesses Países nem são Médicos e muito menos Veterinários. (...)
(...)atenção que, com o meu maior respeito por qualquer profissão, só explico porque acho que: “cada macaco no seu galho”, querendo-me referir que mesmo que cá um Podologo seja um Licenciado, quando o é, não é Veterinário. Logo, não deveria aconselhar o uso de capas para unhas nos animais sem certezas de possíveis repercussões nefastas poderem ocorrer...!
E já que neste tópico se saltou de capas para areia:

Queridas companheiras de “gatos”, quanto menos cheirosa for a areia, melhor para eles porque menos aditivos “QUÍMICOS”, contêm. E, quanto mais barata for, melhor para eles porque como são menos absorventes, mais nos força a mudá-las com maior frequência o que para os gatos é óptimo, pois passará a haver uma menor proliferação de bactérias no seu W.C., propiciando a uma melhor higiene em vez de se "mascarar" o obvio.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda abr 14, 2014 3:26 pm

Sim, eu uso a mais barata do Lidl. Não é cheirosa e obriga-me a limpar toda a vez que ele faz as necessidades. Claro que posso fazer isso pq estou em casa; se estivesse 11 horas fora de casa como qd trabalhava...
Sempre me fez impressão cheiros químicos para os animais assim como as tão apreciadas "areias" de cristais. Nisso estou de acordo com a Leo; e quanto às areias que "não sujam" e fazem bolas, já experimentei e, cá em casa, não dá resultado: fica "lama" no fundo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 14, 2014 5:21 pm

Olá BetaPat.

Qualquer W.C. de gatos castrados, não exala cheiro se as pessoas os mantiverem limpos. Exalam sim na hora dos gatos terem defecado mas por isso muita gente os coloca na casa de banho. Também quando lá vamos.... fica cheiro, certo? Então, é normal que os dejectos dos gatos também cheirem mal! Retiram-se assim que se possa, diáriamente, e a areia muda-se assim que comece a exalar o cheiro da urina...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anapiquena
Membro Júnior

segunda abr 14, 2014 8:53 pm

BetaPat Escreveu:Sim, eu uso a mais barata do Lidl. Não é cheirosa e obriga-me a limpar toda a vez que ele faz as necessidades. Claro que posso fazer isso pq estou em casa; se estivesse 11 horas fora de casa como qd trabalhava...
Sempre me fez impressão cheiros químicos para os animais assim como as tão apreciadas "areias" de cristais. Nisso estou de acordo com a Leo; e quanto às areias que "não sujam" e fazem bolas, já experimentei e, cá em casa, não dá resultado: fica "lama" no fundo.
A areia em bolinhas pequenas parece os crocantes que se coloca nos bolos gasta-se muito rápido. Experimentei isso e o que acontece è que se molda Às fezes como se fosse um "panado em pão ralado" e evita que liberte algum cheiro. Mas o preço e o tempo de duração acaba por não compensar.
Quanto a ter que remover as fezes realmente estando por casa acaba por ser mais fácil, um dia também espero poder ficar por casa e estar mais liberta...mas ainda falta muito :)
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

terça abr 15, 2014 11:40 am

Não é necessário passar o dia em casa para se retirarem os cocós dos litters...os gatos também não fazem cocós assim tantas vezes por dia, em media serão 2 vezes...se chegar a casa e retirar, o cheiro desaparece!
Responder

Voltar para “Gatos”