Arden grange
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É verdade que depende da constituição do gato. Eu tenho uns com menos que esse peso que parecem gordos e outros, aproximadamente com esse peso, que não parecem. O Lelito deve ser um gato compridão. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Mmoedas,
Na minha opinião 100 gr. de Purina One Sterilcat ao dia é muito. Não admira que ele ande satisfeito e não queira petiscar outras coisas. O meu Gucci tem à volta de 5 kg e eu dou-lhe 70 gr. dessa ração dividida por 2 ou 3 refeições, para ele não devorar logo tudo. E mesmo assim está bastante encorpado. Um saco de 1,5 kg dá para 3 semanas.
Pelo que li é nos primeiros meses depois da castração que reside o maior perigo dos gatos tornarem-se obesos, por isso mesmo com ração para gatos castrados é melhor não exagerar na quantidade pois hoje o Letito pode pode ser fofinho, mas amanhã já ser um bolinha. Bem... eu sou um bocado suspeita, porque prefiro animais elegantes.
Também é verdade que depende do tamanho e do metabolismo do animal. E que ninguém melhor do que um vet para o aconselhar
Boa sorte com o Lelito.
Na minha opinião 100 gr. de Purina One Sterilcat ao dia é muito. Não admira que ele ande satisfeito e não queira petiscar outras coisas. O meu Gucci tem à volta de 5 kg e eu dou-lhe 70 gr. dessa ração dividida por 2 ou 3 refeições, para ele não devorar logo tudo. E mesmo assim está bastante encorpado. Um saco de 1,5 kg dá para 3 semanas.
Pelo que li é nos primeiros meses depois da castração que reside o maior perigo dos gatos tornarem-se obesos, por isso mesmo com ração para gatos castrados é melhor não exagerar na quantidade pois hoje o Letito pode pode ser fofinho, mas amanhã já ser um bolinha. Bem... eu sou um bocado suspeita, porque prefiro animais elegantes.
Também é verdade que depende do tamanho e do metabolismo do animal. E que ninguém melhor do que um vet para o aconselhar
Boa sorte com o Lelito.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Não é uma questão de aspecto, é uma questão de saúde.June76 Escreveu:Mmoedas,
Boa sorte com o Lelito.
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Eu disse 100gr mas não é bem isso que dou. Tenho um copito com o qual tiro a comida. Leva mais ou menos 50gr. Dou-lhe um cheio de manhã e metade a noite mais ou menos, o que deve andar a rondar os 75gr/80 prai.
O que eu acho é que ele tem melhor aspecto e que anda mais saciado. Estou satisfeito. A veterinária disse-me para não ceder. Ele acabará por perceber que não deve comer tudo de uma vez, ou a saber dividir melhor a comida.
O que eu acho é que ele tem melhor aspecto e que anda mais saciado. Estou satisfeito. A veterinária disse-me para não ceder. Ele acabará por perceber que não deve comer tudo de uma vez, ou a saber dividir melhor a comida.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
o pinóquio pesa 6.5 kgs e o flávio pesa uns 7kgs. nenhum deles está gordo. são grandes. o pantufa com 4 meses já parecia um gato adulto. quanto ao chiquinho não passa dos 3 kgs. é super enfezado. tudo depende dos antecedentes e progenitores. mas é preciso cuidado. a alice é pequena e já pesou 5 kgs. esteve gravemente doente. a kitty chegou aos 6 kgs. estava disforme
a carlota tinha os triglicéridos muito altos. agora andam a toque ce caixa

anjjazul
E acrescento para perguntar: qual é a melhor ração? Eukanuba, Royal Canin, Pro Plan, Purina One ou Hills?
Neste momento tenho Purina One, mas até estou disposto a fazer um esforço pela saúde do meu gatinho (talvez comprando sacas maiores, digo eu).
Sei que dentro de todas existem específicas para gatos castrados/esterilizados, que é a que vou dar preferência.
Obrigado desde já.
Neste momento tenho Purina One, mas até estou disposto a fazer um esforço pela saúde do meu gatinho (talvez comprando sacas maiores, digo eu).
Sei que dentro de todas existem específicas para gatos castrados/esterilizados, que é a que vou dar preferência.
Obrigado desde já.
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
vai à tienda animal. eles trazem a casa. é muito mais barata. então as rações de gama veterenária. poupo mais 30 euros nas rações de todosmmoedas Escreveu:Alguém sabe site que dê para importar ração para cá? Da Royal Canin por exemplo?
Sei que vinda de Espanha é mais barato..
anjjazul
Boa noite!
Já há mais de duas semana que estou a alimentar o meu Gucci apenas com racção Arden Grange. Parece-me que ele apreciava mais a Purina One Sterilcat, mas mesmo assim está a comer bem esta. Até agora ainda não vi grandes mudanças a nível de pêlo, nem de cocós. Mas confesso que também não sou muito observadora nestes aspectos.
Existe aqui alguém no forúm que por experiência própria (dos bichanos, é claro) saiba dizer-me qual das duas rações é melhor?
Já há mais de duas semana que estou a alimentar o meu Gucci apenas com racção Arden Grange. Parece-me que ele apreciava mais a Purina One Sterilcat, mas mesmo assim está a comer bem esta. Até agora ainda não vi grandes mudanças a nível de pêlo, nem de cocós. Mas confesso que também não sou muito observadora nestes aspectos.
Existe aqui alguém no forúm que por experiência própria (dos bichanos, é claro) saiba dizer-me qual das duas rações é melhor?
-
- Membro Veterano
o caso mais notório é do chiquinho. sempre comeu arden grange. tem o pelo lindo. compro a purina one quando a outra acaba. não se pode ver a diferença.June76 Escreveu:Boa noite!
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am
O Óscar cá em casa começou com Whiskas, quando nós não sabíamos muito do assunto. Depois passou a Purina One, e desde que foi castrado só come da Sterilcat.
Pelo que aqui leio, poderei experimentar esta Arden Grange com a consciência tranquila?
Pelo que aqui leio, poderei experimentar esta Arden Grange com a consciência tranquila?
-
- Membro Veterano
penso que sim. eu mudei porque eles não têm sacas grandes de ração senior para gato. mas se calhar ainda volto a comprar a.g.AmigodoOscar Escreveu:O Óscar cá em casa começou com Whiskas, quando nós não sabíamos muito do assunto. Depois passou a Purina One, e desde que foi castrado só come da Sterilcat.
anjjazul
O meu gato começou por aquela comida mesmo de baixo nível, da marca dos supermercados. Depois lá pensei em dar Whiskas. Adorou. Seguiu-se a Purina One, depois a ProPlan e agora só come Royal Canin. Um verdadeiro senhor 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am
Obrigado Anjjazul. Vou pensar a sério em encomendar um saco desta marca.anjjazul Escreveu:penso que sim. eu mudei porque eles não têm sacas grandes de ração senior para gato. mas se calhar ainda volto a comprar a.g.AmigodoOscar Escreveu:O Óscar cá em casa começou com Whiskas, quando nós não sabíamos muito do assunto. Depois passou a Purina One, e desde que foi castrado só come da Sterilcat.