Arden grange

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mar 14, 2010 8:28 pm

É verdade que depende da constituição do gato. Eu tenho uns com menos que esse peso que parecem gordos e outros, aproximadamente com esse peso, que não parecem. O Lelito deve ser um gato compridão. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda mar 15, 2010 3:43 am

Mmoedas,

Na minha opinião 100 gr. de Purina One Sterilcat ao dia é muito. Não admira que ele ande satisfeito e não queira petiscar outras coisas. O meu Gucci tem à volta de 5 kg e eu dou-lhe 70 gr. dessa ração dividida por 2 ou 3 refeições, para ele não devorar logo tudo. E mesmo assim está bastante encorpado. Um saco de 1,5 kg dá para 3 semanas.

Pelo que li é nos primeiros meses depois da castração que reside o maior perigo dos gatos tornarem-se obesos, por isso mesmo com ração para gatos castrados é melhor não exagerar na quantidade pois hoje o Letito pode pode ser fofinho, mas amanhã já ser um bolinha. Bem... eu sou um bocado suspeita, porque prefiro animais elegantes.

Também é verdade que depende do tamanho e do metabolismo do animal. E que ninguém melhor do que um vet para o aconselhar

Boa sorte com o Lelito.
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

segunda mar 15, 2010 7:23 am

June76 Escreveu:Mmoedas,

Na minha opinião 100 gr. de Purina One Sterilcat ao dia é muito. Não admira que ele ande satisfeito e não queira petiscar outras coisas. O meu Gucci tem à volta de 5 kg e eu dou-lhe 70 gr. dessa ração dividida por 2 ou 3 refeições, para ele não devorar logo tudo. E mesmo assim está bastante encorpado. Um saco de 1,5 kg dá para 3 semanas.

Pelo que li é nos primeiros meses depois da castração que reside o maior perigo dos gatos tornarem-se obesos, por isso mesmo com ração para gatos castrados é melhor não exagerar na quantidade pois hoje o Letito pode pode ser fofinho, mas amanhã já ser um bolinha. Bem... eu sou um bocado suspeita, porque prefiro animais elegantes.

Também é verdade que depende do tamanho e do metabolismo do animal. E que ninguém melhor do que um vet para o aconselhar

Boa sorte com o Lelito.
Não é uma questão de aspecto, é uma questão de saúde.
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
mmoedas
Membro
Registado: domingo jan 24, 2010 8:58 pm

segunda mar 15, 2010 7:20 pm

Eu disse 100gr mas não é bem isso que dou. Tenho um copito com o qual tiro a comida. Leva mais ou menos 50gr. Dou-lhe um cheio de manhã e metade a noite mais ou menos, o que deve andar a rondar os 75gr/80 prai.

O que eu acho é que ele tem melhor aspecto e que anda mais saciado. Estou satisfeito. A veterinária disse-me para não ceder. Ele acabará por perceber que não deve comer tudo de uma vez, ou a saber dividir melhor a comida.
June76
Membro Veterano

segunda mar 15, 2010 8:02 pm

mmoedas,

Eu sei que custa não lhes dar a comida que eles querem, mas é para o bem deles. E também para o nosso porque queremos que nos façam companhia duarante muitos anos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mar 16, 2010 1:55 pm

o pinóquio pesa 6.5 kgs e o flávio pesa uns 7kgs. nenhum deles está gordo. são grandes. o pantufa com 4 meses já parecia um gato adulto. quanto ao chiquinho não passa dos 3 kgs. é super enfezado. tudo depende dos antecedentes e progenitores. mas é preciso cuidado. a alice é pequena e já pesou 5 kgs. esteve gravemente doente. a kitty chegou aos 6 kgs. estava disforme :oops: a carlota tinha os triglicéridos muito altos. agora andam a toque ce caixa
anjjazul
mmoedas
Membro

quarta mar 17, 2010 6:01 pm

Alguém sabe site que dê para importar ração para cá? Da Royal Canin por exemplo?

Sei que vinda de Espanha é mais barato..
mmoedas
Membro

quarta mar 17, 2010 6:47 pm

E acrescento para perguntar: qual é a melhor ração? Eukanuba, Royal Canin, Pro Plan, Purina One ou Hills?

Neste momento tenho Purina One, mas até estou disposto a fazer um esforço pela saúde do meu gatinho (talvez comprando sacas maiores, digo eu).
Sei que dentro de todas existem específicas para gatos castrados/esterilizados, que é a que vou dar preferência.

Obrigado desde já.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mar 18, 2010 9:53 am

mmoedas Escreveu:Alguém sabe site que dê para importar ração para cá? Da Royal Canin por exemplo?

Sei que vinda de Espanha é mais barato..
vai à tienda animal. eles trazem a casa. é muito mais barata. então as rações de gama veterenária. poupo mais 30 euros nas rações de todos
anjjazul
June76
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 1:39 am

Boa noite!

Já há mais de duas semana que estou a alimentar o meu Gucci apenas com racção Arden Grange. Parece-me que ele apreciava mais a Purina One Sterilcat, mas mesmo assim está a comer bem esta. Até agora ainda não vi grandes mudanças a nível de pêlo, nem de cocós. Mas confesso que também não sou muito observadora nestes aspectos.

Existe aqui alguém no forúm que por experiência própria (dos bichanos, é claro) saiba dizer-me qual das duas rações é melhor?
anjjazul
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 10:55 pm

June76 Escreveu:Boa noite!

Já há mais de duas semana que estou a alimentar o meu Gucci apenas com racção Arden Grange. Parece-me que ele apreciava mais a Purina One Sterilcat, mas mesmo assim está a comer bem esta. Até agora ainda não vi grandes mudanças a nível de pêlo, nem de cocós. Mas confesso que também não sou muito observadora nestes aspectos.

Existe aqui alguém no forúm que por experiência própria (dos bichanos, é claro) saiba dizer-me qual das duas rações é melhor?
o caso mais notório é do chiquinho. sempre comeu arden grange. tem o pelo lindo. compro a purina one quando a outra acaba. não se pode ver a diferença.
anjjazul
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

terça mar 30, 2010 11:09 pm

O Óscar cá em casa começou com Whiskas, quando nós não sabíamos muito do assunto. Depois passou a Purina One, e desde que foi castrado só come da Sterilcat.

Pelo que aqui leio, poderei experimentar esta Arden Grange com a consciência tranquila?
anjjazul
Membro Veterano

terça mar 30, 2010 11:34 pm

AmigodoOscar Escreveu:O Óscar cá em casa começou com Whiskas, quando nós não sabíamos muito do assunto. Depois passou a Purina One, e desde que foi castrado só come da Sterilcat.

Pelo que aqui leio, poderei experimentar esta Arden Grange com a consciência tranquila?
penso que sim. eu mudei porque eles não têm sacas grandes de ração senior para gato. mas se calhar ainda volto a comprar a.g.
anjjazul
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

terça mar 30, 2010 11:47 pm

O meu gato começou por aquela comida mesmo de baixo nível, da marca dos supermercados. Depois lá pensei em dar Whiskas. Adorou. Seguiu-se a Purina One, depois a ProPlan e agora só come Royal Canin. Um verdadeiro senhor :lol:
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sexta abr 02, 2010 10:21 am

anjjazul Escreveu:
AmigodoOscar Escreveu:O Óscar cá em casa começou com Whiskas, quando nós não sabíamos muito do assunto. Depois passou a Purina One, e desde que foi castrado só come da Sterilcat.

penso que sim. eu mudei porque eles não têm sacas grandes de ração senior para gato. mas se calhar ainda volto a comprar a.g.
Obrigado Anjjazul. Vou pensar a sério em encomendar um saco desta marca.
Responder

Voltar para “Gatos”