ADOPÇÃO DE GATINHA BEBÉ
Moderador: mcerqueira
Os meus gatos nunca fizeram reacções a vacinas, mas todos foram vacinados com 3 ou 4 meses, a Maggie é mais pequena não sei se terá influência... mas veja se ela melhora, senão, ligue ou vá novamente ao Vet... pois pode não ser coincidência da vacina.
<p> </p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Olá Cuze,
Em primeiro lugar parabéns pela linda Maggie, tenho vindo sempre espreitar este tópico, pq essa gatinha é uma delícia
Em relação à vacina, quando o Suki foi a 1ª vez ao veterinário pesava umas 970 gramas e a vet só fez a consulta normal e desparasitou, disse que ainda era pequenito e que devia esperar mais 15 dias para vacinar e foi o que fizemos.
Em relação a efeitos secundários, o que eu reparei da 1ª vacina foi a sonolencia, ele dormiu o dia e a noite toda, mas de manhã já estava bem.
Só no reforço da vacina é que para além da sonolência o desgraçado quando chegou a casa vomitou umas 4 vezes.
Verifique se ela mantém esse estado se calhar seria melhor ligar ao vet para ficar descansado
Felicidades para a Maggie e família
Em primeiro lugar parabéns pela linda Maggie, tenho vindo sempre espreitar este tópico, pq essa gatinha é uma delícia

Em relação à vacina, quando o Suki foi a 1ª vez ao veterinário pesava umas 970 gramas e a vet só fez a consulta normal e desparasitou, disse que ainda era pequenito e que devia esperar mais 15 dias para vacinar e foi o que fizemos.
Em relação a efeitos secundários, o que eu reparei da 1ª vacina foi a sonolencia, ele dormiu o dia e a noite toda, mas de manhã já estava bem.
Só no reforço da vacina é que para além da sonolência o desgraçado quando chegou a casa vomitou umas 4 vezes.
Verifique se ela mantém esse estado se calhar seria melhor ligar ao vet para ficar descansado

Felicidades para a Maggie e família

Sónia
Olá, já levei a Maggie ao vet.
Na verdade, quando cheguei a casa à tarde ela ate me parecia mais vivaça e talvez tivesse comido, coisa que não consegui perceber com exactidão. Fez também um pouco de diarreia. Expliquei tudo isto à veterinária.
Lá fizeram-lhe os exames normais, e não tinha febre, e no que toca aos exames fisicos não havia nada que indicasse doença. No entanto mantém-se mole e a veterinária ficou um pouco apreensiva foi com o facto dela rejeitar a comida.
Retirou sangue e receitou-me um gel com vitaminas e minerais e uma saquete com um liquido branco. Aconselhou-me também a comprar um boião de comida para bébé que contivesse carne e a obrigá-la a comer, com uma seringa.
Pois bem, dei-lhe o gel e um pouco da comidinha.
Ao fim de poucos minutos bolsou tudo
Não sei muito bem que possa fazer mais. Neste momento é esperar pelos resultados do hemograma de amanhã. Vou tentar que ela coma novamente daqui a um bocado, mas não sei se não vai novamente vomitar!
Na verdade, quando cheguei a casa à tarde ela ate me parecia mais vivaça e talvez tivesse comido, coisa que não consegui perceber com exactidão. Fez também um pouco de diarreia. Expliquei tudo isto à veterinária.
Lá fizeram-lhe os exames normais, e não tinha febre, e no que toca aos exames fisicos não havia nada que indicasse doença. No entanto mantém-se mole e a veterinária ficou um pouco apreensiva foi com o facto dela rejeitar a comida.
Retirou sangue e receitou-me um gel com vitaminas e minerais e uma saquete com um liquido branco. Aconselhou-me também a comprar um boião de comida para bébé que contivesse carne e a obrigá-la a comer, com uma seringa.
Ao fim de poucos minutos bolsou tudo

Não sei muito bem que possa fazer mais. Neste momento é esperar pelos resultados do hemograma de amanhã. Vou tentar que ela coma novamente daqui a um bocado, mas não sei se não vai novamente vomitar!

Que chaticecuze Escreveu:Olá, já levei a Maggie ao vet.
Ao fim de poucos minutos bolsou tudo![]()
![]()
![]()
![]()

Custa mto vê-los assim... Espero q n seja nada de cuidados...
A vet excluiu a hipótese de seres efeitos secundários da vacina?
Espero q a bonequinha melhore depressa.
Vá dando noticias...
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Olá Tati, ela não referiu isso!TatiMatos Escreveu:
Que chatice![]()
Custa mto vê-los assim... Espero q n seja nada de cuidados...
A vet excluiu a hipótese de seres efeitos secundários da vacina?
Espero q a bonequinha melhore depressa.
Vá dando noticias...
O que ela me disse foi que tanto poderia não ser nada, como poderia ser muita coisa, nomeadamente as doenças "tradicionais" de gatos que vêm da rua FELV, FIV; PIF... enfim!! Vamos ver o que diz o hemograma amanhã e ver se entretanto ela melhora um bocado!
Agora tá ao meu colo, parece-me mais bem encarada, mas falta o essencial: comer!!!

Eu agora queria era que ela comesse! Daqui a pouco dou-lhe um pouco da comidinha para bebés que a vet recomendou, mas dou-lhe pouquinho.
Lá diligente na higiene está ela, mas comer é que é mentira!
Enfim, vamos ver!
Obrigado pelos desejos de melhoras.
PS: bom pelo menos, acabou mesmo agora de tocar aqui nas teclas do teclado, como é hábito quando anda nas suas traquinicies!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Queremos a deliciosa Maggie boa depressinha!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Agora dei-lhe mais um pouco de comida para bebé, de desta vez não vomitou, mas também lhe dei menos (+/- 2 ml). Sei que é pouquissimo, mas é melhor do que nada! Tem é de comer qualquer coisa. Também já bebeu água!
Bom, vamos ver!
Bom, vamos ver!

Espero q ela melhore........
E que essas doenças horrorosas, não cheguem nem perto da menina, era mto azar!!
Quando vai ter o resultado das análises???
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Hoje à tarde, quando sair do trabalho vou passar lá!TatiMatos Escreveu:Espero q ela melhore........
Ela ontem, antes de me deitar, estive a estimulá-la um bocado, tentando brincar com ela, e ela brincou ainda um bom bocado. Parecia-me mais desperta, corria e saltava, aliás sempre o tem feito. Mas ontem gostei mais de a ver. Qualquer das formas tenho de a estimular.
Hoje de manhã acordou mais cedo, começou a miar e abri-lhe a porta do quarto e lá foi ela beber água. Comer é que nada!

Quando me fui embora, estava ela amagada debaixo da mesa da televisão, o local que já percebi ser o refugio dela quando amua ou está assustada. Ontem depois da tourada que foi para lhe retirar sangue, e depois de eu ainda ter chegado a casa e ter-lhe dado a comida pela seringa, foi-se la meter. Acho que fica assustada e zangada comigo por a obrigar a comer, e lá vai ela!!

Agora à hora de almoço tenho de ver como ela está. Era tão bom que chegasse e visse o recipiente da comida mais vazio!

Em relação às doenças, realmente era preciso ter muito azar, tão pequenina, não passou assim tando tempo na rua nem tinha qualquer sinal de brigas ou assim, e ter sido infectada com uma dessas doenças! Espero bem que não, coitadinha!
Outra questão que já puz, e que a vet me perguntou, foi se ela n engoliu qualquer coisa que não devesse. Sinceramente é possível porque ela mete o nariz em todo o lado. Mas não consigo obviamente dizer se sim ou não.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Que chatice 
Esperemos que não seja nada de grave. Acho que o facto dela não vomitar já é positivo, pior seria se o quadro se mantivésse sem quaisquer melhoras.
Cá estamos à espera de (boas) notícias

Esperemos que não seja nada de grave. Acho que o facto dela não vomitar já é positivo, pior seria se o quadro se mantivésse sem quaisquer melhoras.
Cá estamos à espera de (boas) notícias

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Bom, ela vomitou agora o bocadinho de comida que lhe dei! Ontem antes de me deitar e hoje de manhã não vomitou, mas vomitou quando lha dei a primeira vez e hoje ao almoço. Em ambos os casos, dei-lhe o gel vitaminico que a vet me receitou... aquilo é à base de oleo de figado de bacalhau, cheira mal e presumo que não saiba melhor! Não sei se ela simplesmente nem tolera o gel e manda tudo fora.
Qualquer das formas sinto que a comida não lhe cai bem. Por alguma razão ela não come. Cada vez penso mais que poderá ter sido alguma coisa que ela ingeriu. Mas isto é um palpite optimista meu. Porque de facto ela não tem febre.
Qualquer das formas sinto que a comida não lhe cai bem. Por alguma razão ela não come. Cada vez penso mais que poderá ter sido alguma coisa que ela ingeriu. Mas isto é um palpite optimista meu. Porque de facto ela não tem febre.
Bom, acabadinho de vir do vet, tenho boas noticias.
Primeiro, hoje quando chegue a casa à tarde, vi-a finalmente comer
comeu e aceitou uns biscoitinhos que lhe dei!!
Fiquei muito contente. Depois lá fui ao Hospital e o hemograma tinha os valores todos dentro dos intervalos normais.
Conclusão, ir verificando se ela vai melhorando, visto até que já começa a comer, continuar a medicação e a Nutri-plus, porque em principio não tem nada!!
Primeiro, hoje quando chegue a casa à tarde, vi-a finalmente comer

Fiquei muito contente. Depois lá fui ao Hospital e o hemograma tinha os valores todos dentro dos intervalos normais.
Conclusão, ir verificando se ela vai melhorando, visto até que já começa a comer, continuar a medicação e a Nutri-plus, porque em principio não tem nada!!