ADOPÇÃO DE GATINHA BEBÉ

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

segunda abr 19, 2010 3:23 pm

Os meus gatos nunca fizeram reacções a vacinas, mas todos foram vacinados com 3 ou 4 meses, a Maggie é mais pequena não sei se terá influência... mas veja se ela melhora, senão, ligue ou vá novamente ao Vet... pois pode não ser coincidência da vacina.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda abr 19, 2010 3:37 pm

Olá Cuze,

Em primeiro lugar parabéns pela linda Maggie, tenho vindo sempre espreitar este tópico, pq essa gatinha é uma delícia :D

Em relação à vacina, quando o Suki foi a 1ª vez ao veterinário pesava umas 970 gramas e a vet só fez a consulta normal e desparasitou, disse que ainda era pequenito e que devia esperar mais 15 dias para vacinar e foi o que fizemos.
Em relação a efeitos secundários, o que eu reparei da 1ª vacina foi a sonolencia, ele dormiu o dia e a noite toda, mas de manhã já estava bem.
Só no reforço da vacina é que para além da sonolência o desgraçado quando chegou a casa vomitou umas 4 vezes.

Verifique se ela mantém esse estado se calhar seria melhor ligar ao vet para ficar descansado :wink:

Felicidades para a Maggie e família :D
S&oacute;nia
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

segunda abr 19, 2010 8:27 pm

Olá, já levei a Maggie ao vet.

Na verdade, quando cheguei a casa à tarde ela ate me parecia mais vivaça e talvez tivesse comido, coisa que não consegui perceber com exactidão. Fez também um pouco de diarreia. Expliquei tudo isto à veterinária.

Lá fizeram-lhe os exames normais, e não tinha febre, e no que toca aos exames fisicos não havia nada que indicasse doença. No entanto mantém-se mole e a veterinária ficou um pouco apreensiva foi com o facto dela rejeitar a comida.

Retirou sangue e receitou-me um gel com vitaminas e minerais e uma saquete com um liquido branco. Aconselhou-me também a comprar um boião de comida para bébé que contivesse carne e a obrigá-la a comer, com uma seringa.

Pois bem, dei-lhe o gel e um pouco da comidinha.
Ao fim de poucos minutos bolsou tudo :( :( :( :(

Não sei muito bem que possa fazer mais. Neste momento é esperar pelos resultados do hemograma de amanhã. Vou tentar que ela coma novamente daqui a um bocado, mas não sei se não vai novamente vomitar! :(
TatiMatos
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 9:26 pm

cuze Escreveu:Olá, já levei a Maggie ao vet.

Na verdade, quando cheguei a casa à tarde ela ate me parecia mais vivaça e talvez tivesse comido, coisa que não consegui perceber com exactidão. Fez também um pouco de diarreia. Expliquei tudo isto à veterinária.

Lá fizeram-lhe os exames normais, e não tinha febre, e no que toca aos exames fisicos não havia nada que indicasse doença. No entanto mantém-se mole e a veterinária ficou um pouco apreensiva foi com o facto dela rejeitar a comida.

Retirou sangue e receitou-me um gel com vitaminas e minerais e uma saquete com um liquido branco. Aconselhou-me também a comprar um boião de comida para bébé que contivesse carne e a obrigá-la a comer, com uma seringa.

Pois bem, dei-lhe o gel e um pouco da comidinha.
Ao fim de poucos minutos bolsou tudo :( :( :( :(

Não sei muito bem que possa fazer mais. Neste momento é esperar pelos resultados do hemograma de amanhã. Vou tentar que ela coma novamente daqui a um bocado, mas não sei se não vai novamente vomitar! :(
Que chatice :(
Custa mto vê-los assim... Espero q n seja nada de cuidados...
A vet excluiu a hipótese de seres efeitos secundários da vacina?
Espero q a bonequinha melhore depressa.
Vá dando noticias...
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
cuze
Membro

segunda abr 19, 2010 10:19 pm

TatiMatos Escreveu:

Custa mto vê-los assim... Espero q n seja nada de cuidados...
A vet excluiu a hipótese de seres efeitos secundários da vacina?
Espero q a bonequinha melhore depressa.
Vá dando noticias...
Olá Tati, ela não referiu isso!
O que ela me disse foi que tanto poderia não ser nada, como poderia ser muita coisa, nomeadamente as doenças "tradicionais" de gatos que vêm da rua FELV, FIV; PIF... enfim!! Vamos ver o que diz o hemograma amanhã e ver se entretanto ela melhora um bocado!

Agora tá ao meu colo, parece-me mais bem encarada, mas falta o essencial: comer!!! :?

Eu agora queria era que ela comesse! Daqui a pouco dou-lhe um pouco da comidinha para bebés que a vet recomendou, mas dou-lhe pouquinho.

Lá diligente na higiene está ela, mas comer é que é mentira!
Enfim, vamos ver!

Obrigado pelos desejos de melhoras.

PS: bom pelo menos, acabou mesmo agora de tocar aqui nas teclas do teclado, como é hábito quando anda nas suas traquinicies!! 8)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda abr 19, 2010 10:51 pm

Queremos a deliciosa Maggie boa depressinha!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cuze
Membro

segunda abr 19, 2010 11:13 pm

Agora dei-lhe mais um pouco de comida para bebé, de desta vez não vomitou, mas também lhe dei menos (+/- 2 ml). Sei que é pouquissimo, mas é melhor do que nada! Tem é de comer qualquer coisa. Também já bebeu água!

Bom, vamos ver! :|
TatiMatos
Membro Veterano

terça abr 20, 2010 9:21 am

Espero q ela melhore........

E que essas doenças horrorosas, não cheguem nem perto da menina, era mto azar!!

Quando vai ter o resultado das análises???
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
cuze
Membro

terça abr 20, 2010 10:41 am

TatiMatos Escreveu:Espero q ela melhore........

E que essas doenças horrorosas, não cheguem nem perto da menina, era mto azar!!

Quando vai ter o resultado das análises???
Hoje à tarde, quando sair do trabalho vou passar lá!

Ela ontem, antes de me deitar, estive a estimulá-la um bocado, tentando brincar com ela, e ela brincou ainda um bom bocado. Parecia-me mais desperta, corria e saltava, aliás sempre o tem feito. Mas ontem gostei mais de a ver. Qualquer das formas tenho de a estimular.

Hoje de manhã acordou mais cedo, começou a miar e abri-lhe a porta do quarto e lá foi ela beber água. Comer é que nada! :( Está um bocadinho mais espevitada, e tive de lhe dar mais um pouco de comida e um pouco de uma saqueta que a vet me deu (é parecido a Ulcermin para humanos, não sei se tem o mesmo efeito). Entretanto vim para o trabalho, e ela não tinha vomitado a comida desta vez. Mas noto que ela não fica muito confortavel quando a obrigo a comer com a seringa. Parece que fica com vómitos. Mas pronto, estas duas ultimas vezes não mandou fora.

Quando me fui embora, estava ela amagada debaixo da mesa da televisão, o local que já percebi ser o refugio dela quando amua ou está assustada. Ontem depois da tourada que foi para lhe retirar sangue, e depois de eu ainda ter chegado a casa e ter-lhe dado a comida pela seringa, foi-se la meter. Acho que fica assustada e zangada comigo por a obrigar a comer, e lá vai ela!! :(

Agora à hora de almoço tenho de ver como ela está. Era tão bom que chegasse e visse o recipiente da comida mais vazio! :roll:

Em relação às doenças, realmente era preciso ter muito azar, tão pequenina, não passou assim tando tempo na rua nem tinha qualquer sinal de brigas ou assim, e ter sido infectada com uma dessas doenças! Espero bem que não, coitadinha!

Outra questão que já puz, e que a vet me perguntou, foi se ela n engoliu qualquer coisa que não devesse. Sinceramente é possível porque ela mete o nariz em todo o lado. Mas não consigo obviamente dizer se sim ou não.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça abr 20, 2010 1:54 pm

Esperemos que não seja nada de grave. Acho que o facto dela não vomitar já é positivo, pior seria se o quadro se mantivésse sem quaisquer melhoras.

Cá estamos à espera de (boas) notícias ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
cuze
Membro

terça abr 20, 2010 2:07 pm

Bom, ela vomitou agora o bocadinho de comida que lhe dei! Ontem antes de me deitar e hoje de manhã não vomitou, mas vomitou quando lha dei a primeira vez e hoje ao almoço. Em ambos os casos, dei-lhe o gel vitaminico que a vet me receitou... aquilo é à base de oleo de figado de bacalhau, cheira mal e presumo que não saiba melhor! Não sei se ela simplesmente nem tolera o gel e manda tudo fora.

Qualquer das formas sinto que a comida não lhe cai bem. Por alguma razão ela não come. Cada vez penso mais que poderá ter sido alguma coisa que ela ingeriu. Mas isto é um palpite optimista meu. Porque de facto ela não tem febre.
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça abr 20, 2010 2:48 pm

cuze, que chatice! Estou a torcer para que não seja nada de grave.

As melhoras da Maggie.
cuze
Membro

terça abr 20, 2010 6:47 pm

Bom, acabadinho de vir do vet, tenho boas noticias.

Primeiro, hoje quando chegue a casa à tarde, vi-a finalmente comer :D :D :D :D :D comeu e aceitou uns biscoitinhos que lhe dei!!

Fiquei muito contente. Depois lá fui ao Hospital e o hemograma tinha os valores todos dentro dos intervalos normais.

Conclusão, ir verificando se ela vai melhorando, visto até que já começa a comer, continuar a medicação e a Nutri-plus, porque em principio não tem nada!! :)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça abr 20, 2010 7:01 pm

Que boa notícia :D :D

Rápidas melhoras para a Maggie!!!
S&oacute;nia
cuze
Membro

terça abr 20, 2010 9:20 pm

A Maggie e o dono agradecem a vossa força e desejos de melhoras!
Obrigado! :wink: :D
Responder

Voltar para “Gatos”