Sondagem: Esterilização - Os porquês do "Não"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

O meu gato/a tem mais de 6 meses e não está esterilizado/a porque:

a) acho que é contra a ordem natural das coisas
4
13%
b) ainda é muito novo
6
19%
c) toma a pílula
2
6%
d) tenho receio de o sujeitar a uma operação
9
29%
e) quero que tenha pelo menos um cio/ninhada antes
2
6%
f) gosto muito da personalidade e/ou características físicas dele/a e quero ficar com vários descendentes
2
6%
g) acho que a remoção do sistema reprodutivo pode causar-lhe problemas psicológicos (depressão, por ex.)
1
3%
h) receio que depois engorde demasiado
1
3%
i) não vejo necessidade porque ele/a nunca tem contacto com outros felinos
2
6%
j) acho que é apenas uma forma de os vets ganharem dinheiro
2
6%

Total de votos: 31
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 21, 2003 7:56 pm

Miadores Escreveu: [
Lá está!! Era a isto que me referia!! ;) ;) ;)
AhHH :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

domingo set 21, 2003 8:14 pm

Os testículos são retirados através incisão mto pequena que leva apenas um pontinho e um pouquinho de um protector do género cola transparente!!! Dizem os entendidos que a recuperação assim é melhor. Como vem ao ar e sem penso, permite uma cicatrização rápida e nada incómoda!!

O meu Eco teve que ser operado como uma gata porque tinha um testículo ainda na cavidade abdominal mas o que estava cá fora no saquinho foi retirado desta forma! ;)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda set 22, 2003 5:08 pm

Oi!
Eu sou a favor da esterilização, aliás as minhas 2 gatas mais velhas já foram operadas e em Novembro lá será a vez da Txugui.
Estou aqui a escrever porque conheço pelo menos uma razão para não esterilizar que acho que não vi na sondagem: é muito caro. Conheço diversas pessoas para quem gastar um cêntimo que seja com um animal é deitar dinheiro a rua... É vê-los a alimentá-los com restos (ou sopinhas de leite ou nem isso), aproveitando certas tarefas que os animais executam (no caso dos gatos caçar ratos) sem sequer pensar em corresponder de alguma maneira. Enfim, para quê esterilizar se sai muito mais barato afogar ou abandonar os gatinhos que vão nascendo... É triste mas é verdade, aonde eu vivo a maioria pensa assim mas a informação disponível também não é muita...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 22, 2003 8:47 pm

Up...
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quarta set 24, 2003 1:15 am

Kathleen Escreveu: Up...
Thank you, Kathleen :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 24, 2003 9:30 am

Olá

Eu explico o porquê da minha intervenção. Não dei a opinião nesta sondagem porque sou a favor da esterilização. o meu "Up" era para ver se as mensagens importantes ficavam na primeira página e as discussões iam para a segunda, para tentar que o forum voltasse à normalidade.

Beijokas
kathleen
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta set 25, 2003 12:36 am

Up you go ;)
Phil
Membro
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

quarta out 08, 2003 12:27 pm

Up...
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quarta out 08, 2003 2:02 pm

capem mas é os políticos e deixem os gatos em paz.
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta out 08, 2003 2:12 pm

A minha gatinha não chegou a ser esterilizada pois teve de ser abatida com 10 mesinhos, mas ia ser e segundo o vet, em quem tenho confiança (apesar de não ter detectado à 1ª as doenças dela, sempre tratou maravilhosamente bem a Trinca que durou quase 15 maravilhosos anos e a própria "Miss" tirando este mau diagnóstico, afinal errar é humano) é sempre a melhor solução, eles não sofrem com o cio (perdem a vontade, ou pelo menos esta é reduzida) e não há o risco de surgirem mais gatos - já chegam os que não têm donos e são abandonados.

Qto a si Slylark, ou lá o que é, parece-me que a sua resposta não é de todo adequada a este fórum, mesmo que a sua opinião seja contra a castração. Sempre ouvi dizer que há maneiras e maneiras de dizer as coisas.
skylark01
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 7:22 pm

rita_x Escreveu:
Qto a si Slylark, ou lá o que é, parece-me que a sua resposta não é de todo adequada a este fórum, mesmo que a sua opinião seja contra a castração. Sempre ouvi dizer que há maneiras e maneiras de dizer as coisas.
capar

Conjugar

de capão

v. tr.,
cortar ou inutilizar os órgãos de reprodução animal;

castrar;

cortar rebentos (de plantas).

fonte: dicionário universal da lingua portuguesa
Lulu_1
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 6:43 pm

quarta out 08, 2003 7:28 pm

[quote=skylark01]
capem mas é os políticos e deixem os gatos em paz.
[/quote]

o que é que esta afirmação tem a ver com gatos ?
eu sou a favor da castração e da esterlização por vários motivos, para que fiquem mais calmos, para não marcarem o território, e até para prevenir certas doenças.

beijinhos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta out 08, 2003 7:33 pm

skylark01 Escreveu:
rita_x Escreveu:
capar

Conjugar

de capão

v. tr.,

castrar;

Pois, é nisso que dá o conhecimento empírico, capar não é termo técnico :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Phil
Membro
Contacto:

quinta out 09, 2003 1:06 pm

Agradeço que ignorem o post do(a?) Skylark01 ou começaremos a desviar-nos do assunto.

Obrigada! ;)
skylark01
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 9:07 pm

CasadeAnaval Escreveu:
skylark01 Escreveu:
rita_x Escreveu:
capar

Conjugar

de capão

v. tr.,

castrar;

Pois, é nisso que dá o conhecimento empírico, capar não é termo técnico :)
pois... nem eu sabia que este forum era um congresso tecnico/cientifico :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”