HELP! a gata não me deixa dormir

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 26, 2011 3:00 pm

o porão onde viajam os animais é pressurizado, não poderia ser de outra forma. Se vão juntos, convém que a transportadora seja maiorzinha - imagine que se zangam, com o stress? Eu não os juntaria, preferia levá-los separadamente, nunca se sabe como vão reagir...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda set 26, 2011 4:57 pm

Pronto... Eu posso ser picuinhas mas acho que não teria coragem de colocar um animal no porão... Já vi muitas histórias com bagagem perdidas, para já não falar no desconforto dos animais :?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda set 26, 2011 5:41 pm

entre irem no porão ou não irem... :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 26, 2011 7:04 pm

ambv Escreveu:Isso de colocar mantas polares para eles não passarem frio é boa ideia. Porque o porão de um avião não é o "paraíso" da comodidade. Antes pelo contrário, como foi feito para lá colocar bagagens e não passageiros, por isso não vão lá colocar ar condicionado e logo deve ser frio até dizer chega. Mas como não sou perita nesta matéria nem sequer passei por um caso destes, não posso opinar muito.

Só posso sugerir, como se fosse os meus a fazerem viagem de avião. :wink:
Se aquando da compra da viagem dos bichanos avisarem que serão "carga viva" e se não se esquecerem de voltar a avisar aquando do check-in sobre a tal "carga viva"..., o porão será pressurizado. :wink:

É uma realidade acontecerem "incidentes" com carga viva... mas eu "vejo isso" como qualquer risco que se corra com quase tudo na nossa vida... :wink:

Deixam ir animais na cabine, com o dono, mas parece-me que desde que não pesem mais que 7 Kg, peso este já com o da transportadora.

De qualquer forma, deve informar-se com a Transportadora Aérea, com a antecedência devida, sobre todos os requisitos... :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
orlmro
Membro
Registado: quarta dez 30, 2009 10:47 am

terça set 27, 2011 1:01 am

boa noite

A companhia ja esta avisada (TAP) mas no check-in vou voltar a lembrar.
Eles podiam ir na cabine mas so aceitam um por passageiro e como eles sao dois e vou sozinho nao ha outra alternativa.
Li algures que existe uma zona no porao propria para estes casos, com aquecimento, nao sei se e verdade.
O Vet disse que vai dar um calmante antes da viagem, (a legislacao inglesa obriga a uma ida ao VET 24 horas antes de entrar no pais)

Quanto a questao de viajarem na mesma transportadora, eu pensei em fazer isso porque o Tico nao pode viver sem a pitagoras, aquilo e mesmo
amor, mas acham que com o stress o comportamento dos gatinhos pode ser assim tao alterado ao ponto de se pegarem? Podera haver problemas de irem os dois na mesma transportadora?

Mais uma vez desculpem a falta de acentuacao
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 28, 2011 12:47 pm

Nita77 Escreveu:Pronto... Eu posso ser picuinhas mas acho que não teria coragem de colocar um animal no porão... Já vi muitas histórias com bagagem perdidas, para já não falar no desconforto dos animais :?
os meus gatos viajaram durante anos no porão e duraram, uns até aos 15 anos e outros ainda estão vivos. provavelmente voou viver para muito longe e eles vão comigo. qual a solução?

os meus gatos viajavam aos 2/3 na mesma transportadora. e gostavam de andar de avião. quentinhos e sempre à mesma velocidade... dormiam regalados que nem reizinhos :P
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 28, 2011 1:47 pm

Têm parte do porão aquecida, sim. Isto se houver carga viva...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

terça out 04, 2011 2:53 pm

orlmro Escreveu:mas acham que com o stress o comportamento dos gatinhos pode ser assim tao alterado ao ponto de se pegarem? Podera haver problemas de irem os dois na mesma transportadora?
Os meus gatos também andam juntos na transportadora, porque berram se forem cada um na sua, mas já me aconteceu uma vez, ao chegar a casa da minha sogra, a Jackie viu de passagem um dos gatos dela, "passou-se" dos carretos e atirou-se ao pobrezinho do Billy! Fiquei arranhada só para tentar abrir aquilo, era só tufos de pêlo.. Cada vez que me lembro, pobrezinho...

Mas isto acho que depende, como disse a forista anja-azul, com os dela nunca houve problema...

Depois diga-me como ficou isso tudo, que eu provavelmente em 2012 também terei de ir para Inglaterra, e os meus garotos vão comigo! :P
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça out 04, 2011 2:58 pm

e as coisas não são tão à balda como isso. por isso, os animais têm de ir chipados quando viajam para o estrangeiro
orlmro
Membro

terça out 04, 2011 11:36 pm

kelinhapbl Escreveu:
orlmro Escreveu:Depois diga-me como ficou isso tudo, que eu provavelmente em 2012 também terei de ir para Inglaterra, e os meus garotos vão comigo! :P
Esta com sorte a legislacao inglesa vai mudar em 2012 e sera mais facil a entrada no pais, penso que sera igual a entrada para outro pais qualquer da uniao europea.
Quanto a viagem nao sei se continua como esta ou se vao autorizar outras companhias de aviacao o transporte de animais

Outra questao: ja nao vejo os meus meninos a 9 meses sera que ainda se vao lembrar de mim e da minha esposa?
Com a pitagoras na havera grande problema estava com nos ha 1 ano e e uma mimalha de primeira
O Tico e que e pior, so estava a 4 meses connosco, e devido ha sua historia ainda se estava a adptar so ao fim de 4 meses e que comecou a confiar na gente, comecou a ir para o nosso colo, temo que tenham sido 4 meses de trabalho, para ganhar a confianca dele, deitados ao lixo...

Quem vai a casa tratar deles diz que quase nao o ve pois ele esconde-se, temo que va ser um grande retrocesso na sua domesticacao
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quarta out 05, 2011 1:44 am

No avião os cães têm de ir um separado do outro, não admitem mais de 1 cão por transportadora. Creio que o mesmo se aplica para os gatos. E acho bem, pois com o stress vai saber lá a reação que podem ter.
anja-azul
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 4:21 pm

Sirikit Escreveu:No avião os cães têm de ir um separado do outro, não admitem mais de 1 cão por transportadora. Creio que o mesmo se aplica para os gatos. E acho bem, pois com o stress vai saber lá a reação que podem ter.
os meus gatos viajavam juntos. pelo menos, para os açores
orlmro
Membro

sábado out 22, 2011 2:07 am

Boa noite

Cheguei ao UK com os meus gatinhos. Apos 30 horas de viagem e muitas peripecias consegui UFFFA

Depois, se alguem estiver interessado, conto tudo.
Obrigado por a vossa ajuda
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado out 22, 2011 10:33 pm

Ainda bem que tudo correu bem. Vá dando notícias
burn3r
Membro
Registado: domingo out 31, 2010 3:11 pm

sábado out 22, 2011 11:21 pm

eu uso a melhor solução que encontrei... :D
Quando chego a casa brinco com o meu gato ate que ele se farte e va dormir, assim tenho sempre uma boa noite de sono. quando n me apetece nada mesmo brincar porque estou cansado tbm arranjei uma boa solução... um laser fraquinho que tenho cá em casa assim ele corre atrás dele ate cair pó lado e eu descanso também... 8)
Responder

Voltar para “Gatos”