Off

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça jun 08, 2010 11:59 pm

Este assunto de rações é realmente polémico. As próprias rações é que se intitulam premium e superpremium. A a.g., por exemplo intitula-se premium, o que deve significar que existem rações melhores, as superpremium. Também é verdade que as rações que os gatos preferem nem sempre são as melhores para eles. A maioria de nós humanos também não gosta de comida pouco temperada e esta é a mais saudável.

Em relação à r.c. não posso fazer grandes comentários, pois apenas comprei um unico saco quando adoptei o gato e notei que ele perdia muito pelo. Mas foi a ração que a vet me recomendou e só não continuei a da-la porque era demasiado dispendiosa para minha bolsa.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quarta jun 09, 2010 12:03 am

é um bocado como os champôs e os cremes. No fundo muitos acabam por ser iguais nos componentes, mas a caixa é mais bonita...
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta jun 09, 2010 12:13 am

Hehehe, Charlie2.

Para mim escolher um shampoo também é muito complicado, pois a maioria dessas marcas muito publicitadas provocam-me caspa. Eu até tento experimentar, mas tenho sempre de regressar ao Natural Vital de Hena ou ao Pantene anti-caspa lol.

Se comprar uma ração para gato for como escolher um shampoo, então só posso chegar à conclusão que tudo é relativo e que varia de gato para gato :) .
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 09, 2010 9:04 am

June76 Escreveu:Hehehe, Charlie2.

Para mim escolher um shampoo também é muito complicado, pois a maioria dessas marcas muito publicitadas provocam-me caspa. Eu até tento experimentar, mas tenho sempre de regressar ao Natural Vital de Hena ou ao Pantene anti-caspa lol.

Se comprar uma ração para gato for como escolher um shampoo, então só posso chegar à conclusão que tudo é relativo e que varia de gato para gato :) .
Ora aí está lol....

Os meus adoram Whiskas e tenho a certeza que se falassem mandavam-me comer eu a AG lol... aliás, à sua maneira, fazem isso mesmo: olham para o comedouro descolorido (porque a Whiskas tem a vantagem de ter um granulado multicolor enquanto a AG é tudo castanho), olham para mim e fazem um miar tãaaaaoooooo triste, como quem diz: então mulher, que é esta coisa desenxabida,onde está a paparoca fixe, hã? Que tal provares tu? :lol: :lol:

Quanto aos champôs a regra lá em casa, desde há muito e porque desisti, é alternar todos os dias entre várias marcas: de supermercado, de farmácia, de cabeleireiro, da Avon (passo a publicidade)... assim diminuo os riscos de alergias, caspas e afins lol....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta jun 09, 2010 9:06 am

KirimdeA Escreveu:Garfield 2010, que estudos são esses que refere a atestarem a má qualidade da Royal Canin ? Pode referir onde estão ?
Não estão em Portugal com certeza... Como referi, li estudos a nível europeu... não estou a falar por falar, tive más experiências com a RC e decidi pesquisar, se cá é idolatrada, noutros países não o é.... infelizmente, em Portugal faltam os estudos sobre este tipo de produtos e temos de confiar nos veterinários que não são de todo imparciais.... quem quiser saber mais, pesquise também, perde-se um pouco de tempo, mas ganha-se bastante em informação....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 9:27 am

pifo Escreveu:
KirimdeA Escreveu:Garfield 2010, que estudos são esses que refere a atestarem a má qualidade da Royal Canin ? Pode referir onde estão ?
Deve ser o dogfoodanalysis.com, credibilíssimo... :o
Eu não costumo presumir ou tecer considerações sobre pessoas que não conheço, muito menos, de onde retiram informação ou não, mas isso sou eu, claro.... Por acaso não conheço esse site (dogfoodanalysis.com), mas vou conhecer. Para sua informação, não me considero nenhuma ignorante ou irresponsável e até o granulado das minhas aves foi escolhido depois de bastante pesquisa e também não é a marca mais idolatrada em Portugal, tal como a AG, é muito pouco conhecida CÁ.... mas como este país é atrasado em TUDO mesmo, talvez daqui a uns anos a RC deixe de ter tantos defensores acérrimos, ou deixe de patrocinar tanta clínica. Afinal há 15 anos defendia-se a Whiskas com unhas e dentes e agora anda pelas ruas da amargura, correcto? lol....

Demora-se a chegar lá, mas chega-se....

Quanto aos "velhos do Restelo" das rações, já os esperava, por isso é que este assunto e as opiniões sobre ele, valem para mim o que valem. Como não tenho o hábito de falar mal por falar, critico quando tenho bases para isso (e neste caso experiência também), não me afecta.... mínimamente lol...
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

quarta jun 09, 2010 12:31 pm

June76 Escreveu:Este assunto de rações é realmente polémico. As próprias rações é que se intitulam premium e superpremium. A a.g., por exemplo intitula-se premium, o que deve significar que existem rações melhores, as superpremium. Também é verdade que as rações que os gatos preferem nem sempre são as melhores para eles. A maioria de nós humanos também não gosta de comida pouco temperada e esta é a mais saudável.

Em relação à r.c. não posso fazer grandes comentários, pois apenas comprei um unico saco quando adoptei o gato e notei que ele perdia muito pelo. Mas foi a ração que a vet me recomendou e só não continuei a da-la porque era demasiado dispendiosa para minha bolsa.
Por acaso a AG intitula-se super premium...
Arden Grange é uma companhia familiar, situada no exterior de Brighton que se dedica à produção de alimentos Super Premium para cães e gatos desde 1996.
:lol:
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quarta jun 09, 2010 1:43 pm

Garfield2010 Escreveu:talvez daqui a uns anos a RC deixe de ter tantos defensores acérrimos, ou deixe de patrocinar tanta clínica.
Ou seja, os veterinários deste país são todos uns vendidos. Ou se vendem à Royal, ou à ProPlan, ou à Hill's ou à Eukanuba.
É um bom pressuposto.
Tenho de dizer isso ao meu vet, que vou deixar de lá ir porque ele só me recomenda a marca porque foi comprado por eles.
Desculpe, mas não colhe.
Ou então, os vets são ignorantes em termos de nutrição e vão pela regra geral.
Ou então, os vets aconselham as marcas que lhes dão garantias de qualidade e de responsabilidade.
Ou então, os vets gostam de marcas, que para além do alimento normal, pesquisam alimentos de dietas, ou seja, marcas que investigam por conta e risco próprios e que com isso trazem inovações a prática veterinária, melhorando-a e garantindo a nós, donos, que os cuidados de hoje são substancialmente melhores que há 10 ou 15 anos.
E que há produtos hoje na indústria farmacêutica que surgiram tendo por base conhecimentos de nutrição e da influência de certos compostos ou fórmulas inicialmente produzidos pela empresas de alimentação animal.

Mas lá está, eu terei menos conhecimentos sobre o tema, admito-o. Por isso mesmo até gostaria de saber quais são esses estudos, que existem sempre para serem referidos, mas que nunca são demonstrados.

Eu, e isto sublinho-o, sou EU, tenho por experiência, quer a nível de ração normal, quer a nível de dietas, os melhores resultados com a RC. Seja com a minha cadela, seja com os meus gatos.

Mas cada caso é um caso.
Cumps ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 09, 2010 3:34 pm

Garfield2010 Escreveu:[quote=",
Há 15/18 anos atrás, quando comecei a ter gatos, a Friskies e a Whiskas eram o "must dos musts",
a sério? os meus velhpotes teriam agora uns 25 anos. há mais de 15 a vet disse-me que a friskies era a pior coisa que lhes podia dar. tb. disse que nunca lhes receitaria a pílula , nem que era preciso terem uma ninhada. andava muito à frente pelos vistos.
e olhe que não são só os pobrezinhos que alimentam e não cuidam dos seus animais.
pois há animais que sobrevivem até aos 20 anos a comerem mal. tb. há quem fume toda a vida e nunca tenha cancro dopulmão. e daí? que conclusões se tiram?
anjjazul
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quarta jun 09, 2010 10:19 pm

Garfield2010 Escreveu:[Afinal há 15 anos defendia-se a Whiskas com unhas e dentes e agora anda pelas ruas da amargura, correcto? lol l...
Mas em que planeta está ? Há 15 anos defendia-se a friskies ? Está a gozar de certeza.Nem há 20 sequer, quanto mais há 15.

Quanto ao estudos que reclama mas que não apresenta para dizer que a Royal Canin é uma porcaria, é desonestidade intelectual:Faça o favor de citar aqui um que seja ou então basicamente decidiu inventar. :lol:

Ainda falam em velhos do Restelo...inventam que a Friskies era marca d eeleição dos veterinarios mandam a boca dos estudos mas fogem a apresentar um que seja e os veterinarios por indicarem ração são todos vendidos. Este génio da lâmpada é que sabe tudo:Nota-se de facto que deve saber de tudo..mas de animais não é de certeza. :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”