Companhia para o gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

segunda fev 21, 2011 6:17 pm

Os seus gatinhos são lindos, muitos parabéns! :)

Sempre gostei muito de animais, mas como sempre vivi num apartamento e aos cerca de 11/12 anos de idade me foi diagnosticada asma alérgica e alergia severa aos pelos dos cães e dos gatos, nunca tivemos nenhuma animal peludo [tivemos uns piriquitos, uns canários e uns peixitos, apesar dos meus pais e irmãos gostarem de animais, e terem bastantes quando moravam em S. Tomé - até tiveram um macaquinho, o Chico, que pelo que contam, era um amor, que infelizmente foi morto por um caçador :(, e um gato, que ia com eles para praia nadar e tirar longas sestas em cima de uma árvore :), e uns quantos cães].

A minha tia sempre teve animais, e eu não resistia a fazer umas festas às cadelas e aos bichanos, mas depois ia sempre lavar-me toda porque ficava bastante aflita.
Mas no meio daqueles tratamento todos a minha alergia foi melhorando, e há cerca de 6 meses, arranjei o meu bichinho peludinho, o Dinis [nunca tive nenhuma crise desde que ele está comigo :)].
E estou a adorar todos os momentos que tenho passado com ele (mesmo as suas diabruras e preocupações) e tenho mesmo ponderado arranjar mais um bichinho peludinho :)

E com este post, espero que o Bagaudae não se importe com a minha intromissão e com este testamento, e com mais alguns, fico deveras derretida e com mais vontade de adoptar mais um! :)
Última edição por Lirium em segunda fev 21, 2011 7:13 pm, editado 1 vez no total.
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

segunda fev 21, 2011 6:37 pm

isso é engraçado, eu também era alergica a pêlo de gato e quando a teti foi lá para casa passei 1 ou 2 anos "doente" sempre fungosa e a respirar mal, mas derrepente passou, não sei se o meu corpo desistiu lol ela já tem 6 anos e a nova amiga a xena 1 e eu acerca de 4 anos que não tenho qualquer sintoma de alergia :D

hum... deve ser mesmo uma grande vontade que nós temos de ter um amiguinho destes :wink:

boa sorte com o seu gatinho

p.s. - o sr. gato tá tãooo grande!!! mesmo giros!
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça fev 22, 2011 9:56 am

Os tigradinhos são magnificos, e estes dois são um espectaculo :D
Sónia
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta fev 23, 2011 5:44 pm

São ambos giríssimos, confesso que fazem parte dos meus favoritos aqui da Arca 8)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

segunda mai 30, 2011 10:22 pm

Já há algum tempo que não actualizo este tópico e como ainda não sei pôr vídeos no petsite, ponho-o aqui. :lol:

Hoje quando cheguei a casa estes dois desgraçados andavam na lida deles.

http://www.metacafe.com/watch/6472026/c ... s_sr_gato/
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça mai 31, 2011 12:36 am

Um espctáculo o vídeo. :lol: O que me fartei de rir das trapalhadas dos dois. Realmente não há monotonia com 2 patudos em casa. 8) :lol: :lol: :lol:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça mai 31, 2011 10:03 am

Ai os sofás :x

Os meus também bricam assim exactamente, fazem emboscadas um ao outro, atiram-se para cima das coisas, o meu Suki também faz isso nas paredes parece que vai subi-las :roll:

Muito lindos o Camões e o Sr gato, adoro esses tigradinhos, ainda bem que estão a dar-se magnificamente :D
S&oacute;nia
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

terça mai 31, 2011 11:30 am

Mas que belos trapezistas e saltitões aí tem :)

A minha primeira reacção também foi 'ai os sofás!!' :) Mas depois também tem a vantagem de ter uns sofás personalizados, que podem fazer inveja a muita gente :P
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça mai 31, 2011 2:38 pm

Mas que loucos! Tão giros, fartei-me de rir...
Responder

Voltar para “Gatos”