Ele está feliz da vida, por não ter que se coçar. Já ia contra as paredes !

Moderador: mcerqueira
Uma pulga no animal não siginifica que a casa fique infestada, para haver infestaçao é preciso que elas se reproduzam. Eu tive uma pulga na minha gata na última semana e não tive a casa infestada, era apenas uma e assunto resolvido, mesmo que saltasse para o chão não se poderia reproduzir mas podia sim alojar-se na minha cama ou na dos meus filhos seguramente. E por isso já passei, e não são fáceis de eliminar, mesmo mudando lençóis e arejando a roupa, muitas das vezes não as eliminava e o tormento durava dias.cuze Escreveu:Garfield2010, eu referi-me ao facto de que uma vez o animal infestado, é inevitável que a casa também fique infestada! O nivel de infestação é que dependerá da resposta à mesma, bem como de outros factores como higiene, calor, humidade, etc, etc!!!
Mais: uma coisa é ser alérgica, outra bem diferente é ter-se a noção errada de que as pulgas de gato nos têm como hospedeiro, o que não é verdade. As pulgas de gato não infestam humanos. Podem agarrar-se às roupas, podem morder, mas não sobrevivem nos nossos corpos e como tal irão sempre procurar o hospodeiro tipo, que será o gato!
Em relação à minha gata, os cuidados que tive, e pela idade dela foram em primeiro lugar de ter atenção à saude dela. Conhecia as pipetas, mas tive o cuidado de perguntar ao vet qual a solução, ao que ele confirmou o que eu suspeitava - aplicar uma pipeta num animal tão novo e com tão pouco peso é morte quase certa. Receitou-me spray Frontline uma vez por mês. No primeiro mês não vi qualquer resultados... o que poderia fazer? Basicamente estar quieto e esperar para poder voltar a aplicar. Continuava com pulgas? Sim continuava, mas aparte as comichões nunca lhe notei mais nenhum problema, pelo que preferia não arriscar administrar outros produtos apenas porque não posso ver uma coisa preta a passear pelo pelo dela, ou aos pulos na carpete da sala.
Usar pós DDT? Estamos a falar de um pesticida altamente eficaz mas com riscos questionaveis para o ambiente e com consequências a longo prazo para os humanos e mamiferos em geral. Por alguma razão é proibido ou a sua venda limitada em alguns países. É caso para dizer que os meios não justificam os fins.
Para infestações na casa é usar os produtos no mercado e agilizar isso com a o tratamento tópico no animal. Com o tempo elas desaparecem.
Pessoalmente e como lido pouco com outros animais de 4 patas, nunca me lembro de ter trazido uma pulga para dentro de casa, porque se as pulgas não se geram expontaneamente em casa também não o fazem na rua, e como tal é preciso estar em locais onde elas abundem para as trazer para dentro de casa alojadas na roupa. Se não tiver animais em casa, concerteza que uma pulga que tenha a infelicidade de transportar para dentro de casa não lhe provoca uma infestação pelo simples facto de que não tem meios para sobreviver sem um hospedeiro. Existem humanos dentro de casa, mas esses como não são hospedeiros de pulgas, não as fazem prosperar.
Em suma, não tem piada ter pulgas em casa nem no animal mas também não é o fim do mundo, e muito menos é razão para o pânico de se estar a despir para ver se tem pulgas alojadas no corpo. Carraças sim é razão para preocupar, pois essas sim podem alojar-se no nosso corpo e provocar inclusivé febre escaro-modular, a vulgarmente conhecida febre da carraça!!!!
O problema é quando a pipeta não resolve, a minha gata também tinha e eu estava descansada até ao dia em que vi uma pinta preta aos pulos no pêlo brancoKaluGold Escreveu:Fiquei cheia de comichão só de ler este tópico... Irra![]()
O verão passado também tive uma infestação de pulgas lá em casa... mas felizmente o BioKill resolveu. Agora prevenimos... Pipetas pra todos antes das pulgas chegarem sequer lol