Tenho lido os seus posts atentamente e acho que é um génio, parabéns.Skined Escreveu:pois tem a mania que é superior isto aqui é um forum para esclarecer duvidas e sei que existem diferenças entre os persas e os europeus comuns uma dela é a actividade um persa fica o dia todo no sofá o europeu n pára quieto...
O meu gato quer fugir (ajuda)
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
7 gatos e persas? e não gostava deles? pobres bichosSkined Escreveu:ja tive uns 7 gatos e nunca gostei de nenhum nao sei pk nao sao bichos que me fascinam. Mas nao critico ninguem gostos sao gostos e se todos nos gostassemos do mesmo o mundo era uma seca.
Já agora só tive gatos persas .
Existe alguma diferença?
anjjazul
-
- Membro
- Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta
Não se chateiem... de facto para quem ama os felinos como nós é revoltante saber que há quem tenha opiniões diferentes... eu por exemplo não tenho o mesmo fascínio pelos répteis por exemplo, mas seria incapaz de lhes fazer mal... animais são animais sejam eles que que espécie for.. não são para tratar mal... Olhem o meu Roscas ontem à noite esteve mais tranquilo mas hoje de manhã voltou a miar muito à beira das janelas e tentou empurrar as portas para sair e nem me deixa pegar nele ao colo... morde-me logo... estou mesmo preocupada ele já estava a ficar mais calmo e agora nota-se que anda assustado... estas últimas noites dormiu ao fundo da nossa cama e de manhã fui busca-lo para a minha beira e ele não quis... fugiu e voltou para o cobertor dele... O que faço? Será mesmo de termos pessoas em casa? A minha mãe brinca com ele a fazer cócegas na barriga e ele detesta!!!! Será que isto tem implicações no comportamento dele?
deixe-o andar à vontade uns tempos, sem tentar pegá-lo nem forçar fazer-lhe festas, fale-lhe meigamente mas não force a barra, ele é capaz de se andar a sentir "pressionado", deixe-o andar à vontade, daqui a uns tempos é capaz de ser ele a procurar colo, calma e nada de stresses acima de tudo.
-
- Membro
Pois tem razão mas quando os sentimos "estranhos" é quando nos empenhamos mais em desvendar essa atitude e de facto posso estar a pressioná-lo demasiado.. agora está a brincar com uma bola de papel e nós é como se nem existíssemos ehehe
Na casa da minha família sempre houve cães e gatos. Cães para guardar o monte e gatos para caçar ratos. Mas a verdade é que a única pessoa na minha família que aprecia estes pequenos felinos sou eu. A minha mãe gosta muito de cães, mas diz que os gatos são independentes, que não se manifestam, que não são inteligentes como os cães, etc.Skined Escreveu:é por essas e por outras que nao gosto de gatos pefiro caes e repteis...
os caes se os chamarmos eles ven os gatos só ven se tiveres comida... são animais independentes que fazem tudo uk kerem se os tentar controlar eles ficam uns tempos bem comportados e depois voltam á rotina...
Cumps
Actualmente eu tenho um gato siamês que abraça-me quando eu chego a casa, anda sempre atrás de mim, pula para o meu colo quando eu estou sentada e fica quieto quando percebe que eu estou triste. Será que se pode dizer que um animal com este comportamento é egoista?
-
- Membro
Eu adoro gatos e nunca os julguei nada egoístas nem tão pouco menos inteligentes... talvez a enorme paixão que se tem por estes animais nos faça percebê-los e entendê-los de tal forma que não nos é relevante esse tipo de questões.. eu acho os gatos animais extremamente astutos, amigos, curiosos, dóceis... absolutamente fascinantes... vejo muitas pessoas referirem que os gatos não vêm quando os chamamos... não é verdade! O gato é um gato, um cão é um cão cada um mostra a sua natureza de forma distinta... mas posso garantir que ambos amam os seus donos de forma incondicional e não há nada mais gratificante do que um ronronar de um gato ou uma lambidela de um cão
O meu Roscas continua a planear a sua fuga
já não sei que faça...

-
- Membro
Pois... só o posso castrar daqui a 4/5 meses mas assim que puder vou fazê-lo... espero que fique mais calmo, eu tenho brincado com ele mas não me liga muito e mordem-me... quando adormece aceita mimos mas não por muito tempo... está mesmo desorientado... e eu também
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não gosta, não a fascinam e tem 7 gatos. será masoquismo? ou sadismo?Skined Escreveu:eu nao disse que tratava mal os felinos disse apenas que n me fascinavam
eu nem ás moscas faço mal...
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
o usuario tem 15 anos, claro que quando ele diz que teve, foi em casa dos pais...não quer dizer que foi ele que escolheu ter os felinos apenas faziam parte da familiaanjjazul Escreveu:não gosta, não a fascinam e tem 7 gatos. será masoquismo? ou sadismo?Skined Escreveu:eu nao disse que tratava mal os felinos disse apenas que n me fascinavam
eu nem ás moscas faço mal...

Rocasman, não sei se a castração irá diminuir o desejo do seu gato fugir de casa. Eu mandei castrar o meu Bichaninho e mesmo depois disso ele adquiriu o habito de fugir de casa. Ele vive no campo com os meus avós e eles não o conseguem manter no quintal. Ele pula as vedações e vai para o mato (imaginem: caçar coelhos!) Eu já não sei se tenho em casa um gato ou um lince!Rocasman Escreveu:Pois... só o posso castrar daqui a 4/5 meses mas assim que puder vou fazê-lo... espero que fique mais calmo, eu tenho brincado com ele mas não me liga muito e mordem-me... quando adormece aceita mimos mas não por muito tempo... está mesmo desorientado... e eu também