Nome para gatinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta ago 26, 2010 10:58 pm

Ar de Pespineta ela tem :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta ago 27, 2010 4:02 pm

Já que estamos numa de nomes de localidades, porque não Nacala?

Nacala é uma ilha de Moçambique. Tive uma prima que teve um gato com esse nome. É um nome que tanto dá para gato como para gata.
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda set 06, 2010 1:58 pm

Vou deixar aqui os 3 nomes em que estou indecisa para dar aos meus dois gatinhos(as) tigrados:

-Cookie;
-Winnie;
-Cacau.

O mais provável é serem os dois últimos. Escolhi nomes unisexo pois não tenho a certeza absoluta se serão gatas (apesar de ser praticamente certo a sempre uma dúvida).

Os restantes da ninhada que já estou com os novos donos um chama-se Yppie e o outro Kiko, os outros 2 ainda estão em dúvida para com os nomes

Turrinhas para a sua princesa.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 06, 2010 2:28 pm

Winnie é definitivamente um nome feminino.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda set 06, 2010 4:18 pm

Por acaso não. É o nome de um desenho animado Winnie the Pooh o urzinho.

http://m.ecomments.com/ec/images/i/44/4 ... 2f4bfa.jpg
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

segunda set 06, 2010 11:41 pm

Gosto de Kaya =) e dentro dos 3 nomes opcionais, ela deu mais ar de Kaya eheheh
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

terça set 07, 2010 2:11 pm

Paprika também é muito giro!!!!
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sexta set 17, 2010 12:26 am

Mais umas fotinhas recentes da gata, sim porque por enquanto nada de nome decidido...

Imagem

Imagem
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
manue
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2008 12:38 pm

segunda set 20, 2010 8:38 pm

Para começar é linda a sua menina e do tamanho da minha quando chegou à familia.

Sempre ouvi dizer que o animal é que escolhe o nome.

Quando a Misty chegou a casa já eu andava na pesquisa de nomes, mas quando lhe chamava um nome ela não reagia.

Duas semanas a pesquisar na internet e nada.

Até que um dia com uma lista de nomes na mão sentada na cozinha e ela a brincar fui chamado-a pelos nomes dessa lista e fui riscando, ainda faltavam alguns mas foi quando disse Misty que ela parou de brincar olhou para mim e sentou - se a olhar. Ela escolheu Misty, e eu já lhe tinha chamado mimi, kitty sei lá quantos.

Ainda hoje às vezes chamo mimi não liga, mas se alguém chama Misty ela olha imediatamente para quem a chamou. E não era esse o nome que eu queria mas ela escolheu.

Boa sorte
Debora20
Membro Veterano

quarta set 22, 2010 12:12 am

Pois, eu conto decidir-me quando ela chegar, precisamente daqui a 8 dias... :wink: ate la, de vez em quando vamo-nos lembrando de mais um ou outro nome!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 22, 2010 12:22 am

Debora, desta vez a minha sugestão é : Delilah. :)

Porque no outro dia descobri isto:

http://www.youtube.com/watch?v=GVzmIzaK ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=YsDTrpIt ... re=related

Não sei se gosta dos Queen, mas sempre é mais uma hipótese... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Debora20
Membro Veterano

sábado set 25, 2010 8:19 pm

Aproveitando o topico, vou falar aqui de uma questão, nada falada no forum... rações... 8)

Mas não é nenhuma duvida grave, é mesmo mais uma indecisão...
A gatinha vem a comer Proplan a minha ideia era passar para royal, fui á loja de animais onde tambem compro para as cadelas a RC.
Comprei dois pacotes dos pequenos de cada uma das marcas kitten, o que me espantou foi a diferença de preço duma para a outra, proplan 400g 2.90, RC 400g 6.11, é certo que a da proplan estava um bocadito mais barata que o normal, mas mesmo assim é uma grande diferença...

eu na minha ignorancia perguntei á sra da loja que não é a que costuma la estar, qual a grande diferença entre uma e outra, alem do preço, a senhora disse que a royal era mais cara porque o tamanho e formato dos biscoitos eram mais indicados para gatinhos persa, pela tipagem.

Tera algum fundamento esta justificação?
Ou fora isso não se justificara pagar tanto mais pela RC?
é que sinceramente assim por alto passando os olhos nas percentagens/ingredientes não noto nehuma grande diferença... :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”