Minha querida Nina:
Fez hoje um Mês sem ti
Busco pelos recantos da minha mente a tua presença
Consegui relembrar os bons momentos e sorri
Para logo me lembrar o sofrimento na tua doença
E chorar porque te perdi
Descansa em Paz, minha querida gata, junto de todos os peludinhos que já partiram. Zela por eles como zelavas por todos que por cá passaram. Sempre foste o elo de ligação na colónia da casa. Faz-nos falta esse elo, especialmente à tua filha que tanto sente a tua ausência.
Mindless:
Estou solidária na sua perda...
Só agora ganhei coragem para vir novamente a este tópico e vim porque faz hoje um Mês que a minha Nina partiu.
Está sepultada no meu Jardim, juntinha do Pavarotti (gato) e da Debbie (cadela Dobermann)
Muito obrigada pelas suas palavras… e tenha a certeza que, a estarem juntos, o Yuri e ela, para lá do Arco Íris, estarão bem amiguinhos. A Nina era uma gata excepcional. Foi ela a causa de eu ficar com a mana dela (da mesma idade da filha) e a filha, bem como com muitos gatinhos bebés que ela, antes de eu instalar a cerca eléctrica, os ía desencantar das gatas de rua, para mos trazer até aos meus pés.
Está a ser-me muito difícil conformar-me com a morte da minha gata, especialmente pela forma que foi e porque sempre foi um animal muito bem estimado, custa-me ainda aceitar que tenha padecido de tão grande mal no fígado.
Segundo a Vet será um caso congénito e isso põe-me ainda mais a pensar…já que tenho uma mana dela (eram filhas duma gata de rua) e a filha dela.
Muito obrigada a todos pelas vossas palavras de pesar.
Leonilde Carvalho
ADEUS MINHA QUERIDA GATA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá Leonilde,
Sei bem o que está a sentir, passou um mês mas parece que foi hoje.
É mais duro de aceitar a perda por doença do que quando chegam a velhinhos, embora custe sempre.
A sua Nina está em paz, sem sofrimento, além de outros amiguinhos tenho a certeza de que a Pita Preta ( a sempre minha Pitinha) estava lá no momento da sua chegada e recebeu-a certamente com a mesma paz e tranquilidade com que tinha recebido antes na terra a Diana e o Lourenço.
Em relação às outras meninas, mesmo que a doença possa ser congénita não sofra por antecipação, elas hão-de ter mais sorte e ter uma vida ainda muito longa.
Muita coragem e força para si e família...
Sei bem o que está a sentir, passou um mês mas parece que foi hoje.
É mais duro de aceitar a perda por doença do que quando chegam a velhinhos, embora custe sempre.
A sua Nina está em paz, sem sofrimento, além de outros amiguinhos tenho a certeza de que a Pita Preta ( a sempre minha Pitinha) estava lá no momento da sua chegada e recebeu-a certamente com a mesma paz e tranquilidade com que tinha recebido antes na terra a Diana e o Lourenço.
Em relação às outras meninas, mesmo que a doença possa ser congénita não sofra por antecipação, elas hão-de ter mais sorte e ter uma vida ainda muito longa.
Muita coragem e força para si e família...