Tragédia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
Não consigo perceber, como é que se facilita tanto! Eu tenho um cuidado enorme, e providenciei umas redes especiais para as janelas, nem são bem mosquiteiras, pk é feito de um fio superresistente que às vezes qd se olha de repente nem parece que está la nada. Moro num 5º andar e o meu medo é tanto que já sonhei por mais que uma vez que elas caiam lá para baixo e eu a assistir a tudo! e a ver as minhas bichanas sem salvação!!! bem, a angústia e a dor que senti foram tantas, que nem pensar, arriscar a sentir isso, na realidade! acho que nc me perdoaria. 

<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Permita-me discordar: pode e deve! Ou a sua gata abre janelas trancadas? Você mesma diz que não a deixa sair quando não está em casa, não é? Então, é possível impedi-la de sair, sim! Se ela gosta de apanhar banhos de sol, então só a deixe fazê-lo quando você estiver do lado dela. Mas do lado dela mesmo! Não é ela na varanda e você dentro de casa.Juliachan Escreveu:
Deixo ela ir na varanda sim pq não adianta eu privá-la de tomar o solzinho dela na varanda q se eu a ficar proibindo, quando ela escapar sem ninguém ver, será pior. Ela sai nos dias quentes e fica deitadinha pegando sol no chão ou em cima da mesa olhando os carros de longe. Eu não me preocupo tanto mais com os buracos pq ela cresceu e não passa mais por eles. Só tenho medo é q passe um passarinho ou outro bicho voando e ela por instinto "saia voando tb"... Mas não posso proibir ela de ir na varanda, isso é um fato. Oq eu faço é não deixá-la sair quando não estou em casa e só nos dias quentes. Quando eu deixo as portas das varandas abertas o tempo todo, ela nem vai lá fora quase. Mas se eu deixo muito tempo fechadas, quando abro, ela corre pra lá rapidinho!
O facto de os gatos estarem habituados a estar à janela não quer dizer nada! Falo por experiência própria. Tive uma gata, a D. Branca, que passava a vida empoleirada no parapeito da marquise da casa dos meus pais, um primeiro andar. NUNCA caiu, em mais de dois anos que lá viveu. Quando me mudei, para um terceiro andar, achei que não era seguro deixar as janelas abertas, apesar de os meus gatos estarem habituados a estar à janela (e o meu parapeito até tem o dobro da largura que tinha o da marquise dos meus pais). Um dia, deixei aberta uma fresta de uns 5 centímetros, no máximo, para arejar a cozinha (os caixotes de areia estavam na cozinha). Quando eu não estava a ver (e eu estava em casa, no quarto do lado!), a D. Branca forçou a janela, conseguiu alargar a fresta o suficiente para se espremer por ela e, provavelmente por ter forçado a passagem, caiu desamparada no passeio de cimento. Deve ter batido nas grades de protecção dos estendais, caiu muito mal, partiu a coluna irremediavelmente e o maxilar. Acabou por morrer já no veterinário. Tudo por um estúpido erro de cálculo da minha parte. Não posso remediar o que está feito, mas posso aprender com o meu erro...
Repense essa atitude de fazer as vontades à sua gata. Lembre-se de que ela é um animal irracional e pode não perceber o que é melhor para ela. Você tem obrigação de o saber. Já disse isto aqui no fórum, anteriormente, mas nunca é de mais repetir. Sabe quantas crianças morrem ou ficam incapacitadas para sempre por os seus pais não lhes porem o cinto de segurança, dizendo que as crianças choram e que não querem pôr o cinto? Você deixaria as decisões sobre a segurança de uma criança nas mãos dela? Com os animais é a mesma coisa: você é responsável pela segurança dos animais que tem em casa! Pense nisso, antes que seja tarde de mais! Acredite que não é fácil viver com o remorso!
Fique bem
Florinda Lopes
P.S.- A D. Branca é a gata que está deitada, por trás da filha.
http://arcadenoe.clix.pt/images/album/87/3587_Gato.jpg
-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am
Bem... eu acho que este tema está esgotado e que agora ou se puxa dos galões dos cuidados que se tem com os gatos ou então é-se agressivo e por vezes malcriado!
E as pessoas que deixam os gatos ir para a rua e depois eles apanham FIV e FELV e agora o PIF? São umas criminosas também? Que mais acusações e más criações que alguns ainda vão atirar?
Desculpem lá... mas eu - e acho que a maioria das pessoas que aqui vêm - não venho aqui para ser insultada como se maltratasse os meus animais!
Eu sei os cuidados que tenho com os meus gatos. E sei que ninguém aqui gosta de perder um gato ou um cão ou qualquer outro animal, quer por incúria, quer por doença. Se gastássemos as nossas energias de protecção dos animais contra aqueles que os abandonam, os maltratam, os humilham, em vez de fazermos acusações contra pessoas que adoram animais e que tiveram azar, talvez fosse melhor.
E as pessoas que deixam os gatos ir para a rua e depois eles apanham FIV e FELV e agora o PIF? São umas criminosas também? Que mais acusações e más criações que alguns ainda vão atirar?
Desculpem lá... mas eu - e acho que a maioria das pessoas que aqui vêm - não venho aqui para ser insultada como se maltratasse os meus animais!
Eu sei os cuidados que tenho com os meus gatos. E sei que ninguém aqui gosta de perder um gato ou um cão ou qualquer outro animal, quer por incúria, quer por doença. Se gastássemos as nossas energias de protecção dos animais contra aqueles que os abandonam, os maltratam, os humilham, em vez de fazermos acusações contra pessoas que adoram animais e que tiveram azar, talvez fosse melhor.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Patupi.
Não é você que tem azar, caso algo aconteça, é seu animal. Se seu filho der uma queda por você deixar aberta a porta de uma escada foi azar ou incúria sua ?
Para mim o que falam como "azar" seria incúria, pois os animais são irracionais e cabe a nós tomar conta deles.
Não vejo ninguém mal educado, vejo é pessoas que são alertadas a certas atitudes irreflectidas que tomam e que não gostam de as ver apontadas. Tanto mais grave porque os conselhos que lhes dão são de boa fé e extremamente úteis... para mais preocupando-se com animais que nunca viram e com os quais afinal se vê que os donos não prstam tanta atenção assim.
A Juliachan, com o devido respeito, acaba por deixar a gata fazer o que quer mesmo com o medo de ela um dia "voar"...mas não faz nada para isso, aliás noto uma certa resignação, se acontecer, acontece, é a ideia que dá.
Acho eminentemente ESTÚPIDO uma pessoa dizer que um gato saltou por uma janela aberta e se esborrachou porque foi azar e não me chateiem os mauzões do fórum que eu já sofri muito com isso.
Acho que algumas pessoas aqui deviam passar umas noites no serviço de urgência de um veterinário a tratar de gatos paraquedistas para ver se continuavam a dizer se era azar ou não.
rapem o pêlo, já está ?.... sabe sr dr, nem sei como aconteceu....dêm-me o sistema, j? Imagine que ele anda há anos, ele não está a sofere com a lingua de fora, sr dr ?...Oxigénio, passem-me o oxigênio. E sempre apanhou sol na varanda e é só no sétimo andar.... estamos a perdê-lo...foi-se...Oh meu gatinho....
Dia seguinte:
Meus queridos amigos do fórum, tive tanto azar, o meu gatinho morreu, estou a sofer tanto.
P.S Pena que o ultimo parágrafo da dôr aqui no fórum não seja uma alegoria...
Não é você que tem azar, caso algo aconteça, é seu animal. Se seu filho der uma queda por você deixar aberta a porta de uma escada foi azar ou incúria sua ?
Para mim o que falam como "azar" seria incúria, pois os animais são irracionais e cabe a nós tomar conta deles.
Não vejo ninguém mal educado, vejo é pessoas que são alertadas a certas atitudes irreflectidas que tomam e que não gostam de as ver apontadas. Tanto mais grave porque os conselhos que lhes dão são de boa fé e extremamente úteis... para mais preocupando-se com animais que nunca viram e com os quais afinal se vê que os donos não prstam tanta atenção assim.
A Juliachan, com o devido respeito, acaba por deixar a gata fazer o que quer mesmo com o medo de ela um dia "voar"...mas não faz nada para isso, aliás noto uma certa resignação, se acontecer, acontece, é a ideia que dá.
Acho eminentemente ESTÚPIDO uma pessoa dizer que um gato saltou por uma janela aberta e se esborrachou porque foi azar e não me chateiem os mauzões do fórum que eu já sofri muito com isso.
Acho que algumas pessoas aqui deviam passar umas noites no serviço de urgência de um veterinário a tratar de gatos paraquedistas para ver se continuavam a dizer se era azar ou não.
rapem o pêlo, já está ?.... sabe sr dr, nem sei como aconteceu....dêm-me o sistema, j? Imagine que ele anda há anos, ele não está a sofere com a lingua de fora, sr dr ?...Oxigénio, passem-me o oxigênio. E sempre apanhou sol na varanda e é só no sétimo andar.... estamos a perdê-lo...foi-se...Oh meu gatinho....
Dia seguinte:
Meus queridos amigos do fórum, tive tanto azar, o meu gatinho morreu, estou a sofer tanto.
P.S Pena que o ultimo parágrafo da dôr aqui no fórum não seja uma alegoria...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Quem deixa os seus gatos sair à rua sabendo que correm o risco de contrair certas doenças é, no mínimo, irresponsável.patupi Escreveu: E as pessoas que deixam os gatos ir para a rua e depois eles apanham FIV e FELV e agora o PIF? São umas criminosas também? Que mais acusações e más criações que alguns ainda vão atirar?
Há muitas formas de maus tratos. Não zelar pela segurança dos bichanos, pondo em risco a sua vida, é apenas uma delas.patupi Escreveu: Desculpem lá... mas eu - e acho que a maioria das pessoas que aqui vêm - não venho aqui para ser insultada como se maltratasse os meus animais!
Se acha que quem alerta uma pessoa para os perigos de deixar a sua gata ir para a varanda no sétimo andar está a ser malcriada... paciência!
A atitude de resignação perante um acidente que poderia ter sido evitado choca-me.
Há quem aprenda com os erros que comete, há quem não aprenda nunca. Há uma máxima que diz: "aprende com os erros dos outros, porque em toda a tua vida não terás tempo para cometer todos os erros".
Eu aprendi com o meu erro. Tinha esperança de que a minha (má) experiência pudesse ajudar alguém. Foi por isso que a partilhei...
Fiquem bem
Florinda Lopes
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm
boa noite,
o topico pode não ser o indicado mas surgiu uma duvida ao ler o texto da Florinda.
Tenho uma gatinha que ainda só levou as primeiras vacinas e tinha intenções de, depois de estar devidamente vacinada, levá-la a "passear" até a um parque de campismo, onde os meus pais têm um bangalow.
Pelo que eu entandi não é aconselhável, correcto?
Obrigada
o topico pode não ser o indicado mas surgiu uma duvida ao ler o texto da Florinda.
Tenho uma gatinha que ainda só levou as primeiras vacinas e tinha intenções de, depois de estar devidamente vacinada, levá-la a "passear" até a um parque de campismo, onde os meus pais têm um bangalow.
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
E
Não é muito aconselhavel deixar um gato passear. Um gato não é um cão e com um simples passeio pode contrair doenças através de fezes deixadas por outros animais, pode contrair fungos. Se tiver contacto com gatos vadios pode contrair doenças graves como a Fiv a Felv e a PIF. Isto mesmo tendo todas as vacinas.
A Amélia vai à rua sim, pois eu sei que ela gosta, mas sempre ao meu colo e de trela posta não vá ela assustar-se com um ruido e saltar.
Quanto a este tópico, eu concordo inteiramente com o Casa de Anaval e com a Florinda, com os nossos amigos um simples descuido pode ser fatal. Cá em casa as janelas abrem-se com as persianas fechadas ou com as portas fechadas de forma a que a Amélia não entre. A Amélia vai à varanda sempre comigo colada a ela e NUNCA salta para o parapeito.
Beijokas
Kathleen
E
Não é muito aconselhavel deixar um gato passear. Um gato não é um cão e com um simples passeio pode contrair doenças através de fezes deixadas por outros animais, pode contrair fungos. Se tiver contacto com gatos vadios pode contrair doenças graves como a Fiv a Felv e a PIF. Isto mesmo tendo todas as vacinas.
A Amélia vai à rua sim, pois eu sei que ela gosta, mas sempre ao meu colo e de trela posta não vá ela assustar-se com um ruido e saltar.
Quanto a este tópico, eu concordo inteiramente com o Casa de Anaval e com a Florinda, com os nossos amigos um simples descuido pode ser fatal. Cá em casa as janelas abrem-se com as persianas fechadas ou com as portas fechadas de forma a que a Amélia não entre. A Amélia vai à varanda sempre comigo colada a ela e NUNCA salta para o parapeito.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am
Ok... Pronto! Vocês não me conhecem de lado nenhum e já tiraram a sábia conclusão de que sou irresponsável, que deixo os meus gatos saltar janelas, que os deixo ir para a rua e que concordo com o facto de as pessoas deixarem os gatos saltarem das janelas!
Se calhar fui eu que me exprimi mal... Deixem-me ver se consigo explicar-me de uma vez por todas:
1 - Eu não deixo os meus gatos ir para a rua.
2 - Eu não deixo os meus gatos ir para os parapeitos e outros lugares perigosos.
3 - Eu trato dos meus gatos, acarinho-os, sou até muito protectora.
4 - Apesar disso, não tenho os gatos numa redoma de vidro.
5 - O azar, quando um animal morre, é tanto dele como daqueles que o estimam.
6 - Não concordo com estes ataques a pessoas que perderam os seus animais.
7 - Expliquei-me, agora? Perceberam, agora?
Se calhar fui eu que me exprimi mal... Deixem-me ver se consigo explicar-me de uma vez por todas:
1 - Eu não deixo os meus gatos ir para a rua.
2 - Eu não deixo os meus gatos ir para os parapeitos e outros lugares perigosos.
3 - Eu trato dos meus gatos, acarinho-os, sou até muito protectora.
4 - Apesar disso, não tenho os gatos numa redoma de vidro.
5 - O azar, quando um animal morre, é tanto dele como daqueles que o estimam.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu sei de uma pessoa que levou o cachorro a passear numa rua muito movimmentada sem trela. azar. morreu. culpa dele (cachorro)? claro! então não sabia ver os automóveis. justificação do dono - o cão andava à procura da morte. se calhar era um suicida da al-qaaeda5 - O azar, quando um animal morre, é tanto dele como daqueles que o estimam.

-
- Membro Veterano
Na minha opinião, não é aconselhável. Mesmo tendo as vacinas em dia, há doenças para as quais não existe vacina. FIV e PIF são duas delas. Para FELV há vacina, mas não é 100% eficaz.Sigaborabuga Escreveu: boa noite,
Obrigada
Se houver outros gatos nesse parque de campismo, a sua gatinha pode envolver-se em brigas com eles ou até engravidar, os principais meios de contágio para FIV e FELV. Para quê correr o risco? Se tem um bungalow no parque, pode levar a gatinha, mas não a deixe sair à rua. É mais seguro.

Fique bem
Florinda Lopes
-
- Membro
- Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am
oi ppl
tenham la calma penso que aqui tenta-se que as pessoas olhem a realidade como ela é .
a minha iris sempre foi para a varanda sozinha ( claro que eu estou ao pe da janela a olhar por ela) e ela nunca esboçou uma tentantiva de salto para o parapeito mas nunca se sabe mais vale prevenir do que remediar.
em contraste a unica vez que o gaultier foi para a varanda esteve la 2 segundos foi o tempo de me chegar a ele e po-lo em casa , ja estava a preparar o salto maluco para o parapeito...
as pessoas tem que perceber uma coisa os felinos sao muito curiosos e tem o seu instinto de caça muito apurado. se virem bem nas brincadeiras deles eles nao tem cuidado nenhum ficam complectamente obstinados e agora imagem uma simples mosca no parapeito com os nossos miaus eles saltam elas voam da para ver o que acontece....
eu por mim funciono com base em mais vale prevenir do que remediar nunca se sabe .
mas cada um é que sabe.
mas atençao acho que devemos ouvir um pouco os outros para que possamos aprender, eu farto-me de ler livros sobre miaus mas aqui tb tenho aprendido muito.
speedy666
tenham la calma penso que aqui tenta-se que as pessoas olhem a realidade como ela é .
a minha iris sempre foi para a varanda sozinha ( claro que eu estou ao pe da janela a olhar por ela) e ela nunca esboçou uma tentantiva de salto para o parapeito mas nunca se sabe mais vale prevenir do que remediar.
em contraste a unica vez que o gaultier foi para a varanda esteve la 2 segundos foi o tempo de me chegar a ele e po-lo em casa , ja estava a preparar o salto maluco para o parapeito...
as pessoas tem que perceber uma coisa os felinos sao muito curiosos e tem o seu instinto de caça muito apurado. se virem bem nas brincadeiras deles eles nao tem cuidado nenhum ficam complectamente obstinados e agora imagem uma simples mosca no parapeito com os nossos miaus eles saltam elas voam da para ver o que acontece....
eu por mim funciono com base em mais vale prevenir do que remediar nunca se sabe .
mas cada um é que sabe.
mas atençao acho que devemos ouvir um pouco os outros para que possamos aprender, eu farto-me de ler livros sobre miaus mas aqui tb tenho aprendido muito.
speedy666

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
Subscrevo totalmente as palavras da Florinda, ela veio partilhar uma experiência dolorosa, para que se aprenda! Não vi em lado nenhum
má educação nem agressividade! Se as pessoas são assim tão "susceptíveis", faziam melhor em aplicar essa "susceptibilidade" para não sofrerem nem fazerem sofrer os seu animais! (esta ordem, foi para não ferir a susceptibilidade das ditas! Porque pessoalmente, coloco o sofrimento dos animais, em 1º lugar, como é óbvio)
O que me contende com os nervos, é depois virem falar de azares!
Os azares ou más sortes, acontecem por descuido e desleixo!
Esta é que é a verdade, doa a quem doer!
Mas as pessoas preferem que lhes dêm "pancadinhas nas costas"! Sabe bem, para acalmar a consciência!
Quem deturpa as coisas desta forma, precisa mesmo de aprender a ouvir os outros!
Ou, como diz o CasadeAnaval
Subscrevo totalmente as palavras da Florinda, ela veio partilhar uma experiência dolorosa, para que se aprenda! Não vi em lado nenhum
má educação nem agressividade! Se as pessoas são assim tão "susceptíveis", faziam melhor em aplicar essa "susceptibilidade" para não sofrerem nem fazerem sofrer os seu animais! (esta ordem, foi para não ferir a susceptibilidade das ditas! Porque pessoalmente, coloco o sofrimento dos animais, em 1º lugar, como é óbvio)
O que me contende com os nervos, é depois virem falar de azares!
Os azares ou más sortes, acontecem por descuido e desleixo!
Esta é que é a verdade, doa a quem doer!
Mas as pessoas preferem que lhes dêm "pancadinhas nas costas"! Sabe bem, para acalmar a consciência!
Quem diz isto, está a ajudar, não está a ser agressivo nem mal educado! Nem, muito menos a "insultar"!Florinda Escreveu:Acredite que não é fácil viver com o remorso!
Quem deturpa as coisas desta forma, precisa mesmo de aprender a ouvir os outros!
Ou, como diz o CasadeAnaval
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Gostava de lembrar aqui uma coisa. Este local é para falarmos sobre animais e trocarmos experiências e conhecimentos.
De forma alguma é um local para as pessoas virem fazer terapia de grupo e levar palmadinhas nas costas quando um animal sofre por incúria, por desleixo, por falta de atenção.
A perda de uma vida de um animal por desleixo, por falta de bom senso é do pior que existe.
Mas noto isso, é sempre um azar para o dono," coitadinho, estás muito afectado, que insensiveis são aqueles que dizem que a culpa foi tua, mesmo que seja, são uns mauzões"
Se alguma pessoa se sentiu "atacada" por uma recordação que a Florinda, que é uma pessoa que veio partilhar uma recordação dolorosa como forma de aviso é pura e simplesmente porque essa pessoa se sente afectada e inconscientemnete sente que o que os outros dizem é correcto.
Pela lei das probabilidades, quantas mais vezes um gato vai para a varanda ou dá um passeio pela rua, mais possibilidades existem de lhe acontecer um acidente.
E temos vários cenários: O gato morre, sobrevive, mas com problemas, ou tem sorte e recupera.
Garanto uma coisa, poucos gatos morrem com o impacto, pelo menos desde o sétimo andar. Mas muitos sofrem horrivelmente.
Por essa razão pensem quando deixarem o vosso gato andar na varanda porque sim, porque não o podem controlar e outras desculpas. Cabe-nos a nós zelar por eles.
Se alguém lendo a história da Florinda continuar a deixar o gato andar em parapeitos, janelas abertas, etc, está no seu direito, pois o gato é sua propriedade.
Mas livre-se de vir aqui chorar se acontecer algum azar ao gato relacionado com isso. Isso é hipocrisia ou um grave problema de raciocinio
Fiquem bem,
De forma alguma é um local para as pessoas virem fazer terapia de grupo e levar palmadinhas nas costas quando um animal sofre por incúria, por desleixo, por falta de atenção.
A perda de uma vida de um animal por desleixo, por falta de bom senso é do pior que existe.
Mas noto isso, é sempre um azar para o dono," coitadinho, estás muito afectado, que insensiveis são aqueles que dizem que a culpa foi tua, mesmo que seja, são uns mauzões"
Se alguma pessoa se sentiu "atacada" por uma recordação que a Florinda, que é uma pessoa que veio partilhar uma recordação dolorosa como forma de aviso é pura e simplesmente porque essa pessoa se sente afectada e inconscientemnete sente que o que os outros dizem é correcto.
Pela lei das probabilidades, quantas mais vezes um gato vai para a varanda ou dá um passeio pela rua, mais possibilidades existem de lhe acontecer um acidente.
E temos vários cenários: O gato morre, sobrevive, mas com problemas, ou tem sorte e recupera.
Garanto uma coisa, poucos gatos morrem com o impacto, pelo menos desde o sétimo andar. Mas muitos sofrem horrivelmente.
Por essa razão pensem quando deixarem o vosso gato andar na varanda porque sim, porque não o podem controlar e outras desculpas. Cabe-nos a nós zelar por eles.
Se alguém lendo a história da Florinda continuar a deixar o gato andar em parapeitos, janelas abertas, etc, está no seu direito, pois o gato é sua propriedade.
Mas livre-se de vir aqui chorar se acontecer algum azar ao gato relacionado com isso. Isso é hipocrisia ou um grave problema de raciocinio
Fiquem bem,
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Cara, eu agradeço os CONSELHOS e ignoro as críticas ofensivas...
Mas eu sei da minha gata e como já mencionaram, não podem ficar me criticando por deixar a minha gata na varanda enquanto outros deixam os gatos à solta na rua. A minha gata vai à varanda de vez em quando pegar sol e ventinho. Nunca deixo a varanda aberta o tempo todo como disse e quando abro pra ela ir, ela vai rapidinho ou fica uns minutinhos deitada no chão e depois entra. E depois q ela entra eu fecho a porta. Mas não, não vou ficar segurando a minha gata com coleira ou dando uma de guarda-costas enquanto ela dorme em cima da pedra mármore num dia quente. Eu sei oq estou fazendo e por favor, não criem mais confusão. Há uma diferença entre janela e varanda. Pelo menos a minha, não tem parapeito como uma janela e os buracos onde a gata poderia passar, ela não passa mais pq cresceu e não cabe mais. Ela morre de medo de chegar perto do beiral, fica desesperada só de ver os carros de perto, só vê de longe mesmo, por isso sei q o perigo é mínimo. E antes q alguns me critiquem pela expressão "o perigo é mínimo", eu me explico comparando com os perigos dentro da própria casa. O perigo dela pular é mínimo, menor do q o perigo dela roer um fio elétrico dentro de casa e levar um choque.
Mas eu sei da minha gata e como já mencionaram, não podem ficar me criticando por deixar a minha gata na varanda enquanto outros deixam os gatos à solta na rua. A minha gata vai à varanda de vez em quando pegar sol e ventinho. Nunca deixo a varanda aberta o tempo todo como disse e quando abro pra ela ir, ela vai rapidinho ou fica uns minutinhos deitada no chão e depois entra. E depois q ela entra eu fecho a porta. Mas não, não vou ficar segurando a minha gata com coleira ou dando uma de guarda-costas enquanto ela dorme em cima da pedra mármore num dia quente. Eu sei oq estou fazendo e por favor, não criem mais confusão. Há uma diferença entre janela e varanda. Pelo menos a minha, não tem parapeito como uma janela e os buracos onde a gata poderia passar, ela não passa mais pq cresceu e não cabe mais. Ela morre de medo de chegar perto do beiral, fica desesperada só de ver os carros de perto, só vê de longe mesmo, por isso sei q o perigo é mínimo. E antes q alguns me critiquem pela expressão "o perigo é mínimo", eu me explico comparando com os perigos dentro da própria casa. O perigo dela pular é mínimo, menor do q o perigo dela roer um fio elétrico dentro de casa e levar um choque.

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jun 30, 2003 2:23 pm
- Localização: Darsch, Broly, Heru'ur, Tanith, Cernunnos e Lenore (gatos) - Blue e Sigrid (cães)

Merece todo o meu desprezo essa "pessoa"