Já não sei o que fazer... Acho que vou ter que dar o Sasha!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 17, 2010 12:36 pm

MRJN Escreveu: (...)
Quando há hipoteses, como é o caso da Patty que pode esperar para ver como o sasha se comporta e que lhe pode dar os mimos que ele precisa com vista à aceitação dele ao membro mais novo da família, acho que devemos lutar. Agora quando não há o que fazemos?

Acho mais digno dar um animal a alguém que confiamos mesmo que não queiramos essa situação do que abandoná-lo. E a Patty disse que o teria de dar (a primeira opção se bem conversada seria com a sogra dela) e não disse que o iria "empandeirar".

(...)
Sou da opinião da MRJN. E acho que a Patty, com tudo o já leu aqui, vai dar essas hipóteses ao Sasha, tendo os devidos cuidados com a filha, marimbando-se para algum pêlo que ande pelo chão ou na camisola e limpando obstinadamente alguns disparates que o Sasha agora ande a fazer, tipo «vamos ver quem ganha». Acredite que, na maior parte dos casos, nós ganhamos essa batalha. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta set 17, 2010 12:40 pm

Pelo post inicial da forista, vê-se perfeitamente que tem negligenciado a atenção ao gato. Não pode pegar nele porque a seguir tem que mudar de roupa para pegar na bebé :o Logo, anda a interagir pouco com um animal a quem antes, pelo que diz também, dava muitos mimos.

MRJN - colocar uma pessoa num lar, continuando a acompanhar e acarinhar, não é empandeirar. É assumir que não se tem capacidade para tratar convenientemente dela e procurar a melhor solução.
Aqui, tal como disse o Bondage, a forista começa logo por "ameaçar" ter que dar o animal. Ou seja, livrar-se de uma preocupação, em vez de tentar perceber onde errou (pois, neste caso há erro, não é apenas "feitio" do gato). E isso, para mim, é inadmissivel.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 17, 2010 12:52 pm

São grandes as pessoas, que assumem um compromisso do inicio ao fim, com todo o trabalho e custos que isso implique.
Descartar-nos de um ser vivo sob a nossa responsabilidade, apenas porque nos chateia?
Estes tópicos irritam-me. Deixam-me mesmo furiosa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

sexta set 17, 2010 12:57 pm

Não sei se já aqui foi dito mas eu pessoalmente acho que o seu gato está a tentar chamar a atenção e não necessariamente por ciúmes! Ele está a fazer asneiras propositadamente para chamar a sua atenção! Para dizer "Hello, estou aqui!" ralhar com ele só vai piorar a situação, mas dar-lhe atenção também o vai incentivar a fazer mais asneiras pois vais pensar que só recebe mimos se fizer o serviço fora do sítio! Tem que mimá-lo durante o dia, não é necessário tanto como antes mas tem de ser mais do que agora!

Ps: Também fui criada no campo, vim da cidade com 7 anos e nunca fui tão feliz como na aldeia. Eu tinha uma cabra. Era a "Andorinha". :wink:
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 17, 2010 1:01 pm

LuMaria Escreveu:São grandes as pessoas, que assumem um compromisso do inicio ao fim, com todo o trabalho e custos que isso implique.
Descartar-nos de um ser vivo sob a nossa responsabilidade, apenas porque nos chateia?
Estes tópicos irritam-me. Deixam-me mesmo furiosa.
Idem...
...porque sabemos que um dia quando tiverem 12 ou mais anos é possivel que comecem a perder algumas faculdades, sofrer de incontinência e outros problemas normais da idade e ja se está a ver o desfecho do animal quando avariar...os fofinhos e que só dão prazer são todos lindos e até se diz que fazem parte da familia...

Eu voltei a ter de começar a colocar á noite jornais num ponto da sala de novo e não tenho cachorrinhos bébés...é a minha vidinha, alguns dias ter de começar o dia de esfregona na mão...mas todos envelhecemos e não é porque queremos...
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta set 17, 2010 1:15 pm

Bondage e restantes foristas, eu compreendo perfeitamente as vossas opiniões e respeito-as acima de tudo mas e sinceramente não vejo que a patty efectivamente esteja ciente que queira dar o sasha. Não ponho as mãos no lume por ninguém e se forem ler outros topicos reparam que sou contra quem queira dar animais porque simplesmente fazem asneiras ou outras atrocidades que também vós estão contra elas como eu. Mas neste caso, não sei, vejo-o mais como desespero que intenção de dar o bicho ou não fazer nada por ele.

Note-se que a situação já dura há 6 meses e a Patty não veio aqui logo na primeira semana. Sabe-se lá se não veio simplesmente desabafar, nessa noite pode ter dormido mal, etc, etc.

Quntas vezes não temos a casa em pantanas e vem o nosso cão, marido, miúdos com os pés sujos e não nos dá vontade de os pendurar pelas orelhas num estendal? A Patty decerteza que estava desesperada.

Vamos aguardar que a situação se resolva, a Patty vai colaborar certamente e tentar perceber o que leva o Sasha a fazer asneirol e nós sempre que ela precisar penso que teremos uma palavra para lhe dar e ideias que ela possa por em prática.

É a minha opinião.

Bem haja
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta set 17, 2010 1:22 pm

Infelizmente a experiência diz-me que quando se vem com esta conversa já se tomou a decisão há muito e o que se procura é uma espécie de validação para o acto.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MRJN
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 1:27 pm

dinodane Escreveu:Infelizmente a experiência diz-me que quando se vem com esta conversa já se tomou a decisão há muito e o que se procura é uma espécie de validação para o acto.
Se assim o for tenho imensa pena... Mas não quero acreditar que assim o seja.

Vamos aguardar...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 17, 2010 1:35 pm

MRJN Escreveu:
dinodane Escreveu:Infelizmente a experiência diz-me que quando se vem com esta conversa já se tomou a decisão há muito e o que se procura é uma espécie de validação para o acto.

Vamos aguardar...
Pois eu pergunto, como é possivel alguém ponderar dar um animal de estimação porque faz as necessidades fora do caixote e deixa pêlos na camisola? O gato não ataca a criança. O gato não esgadenha a dona. O gato não mata ou fere ninguém. O gato limita-se a fazer algumas asneirolas coitado, a largar pêlo. Surrealista :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

sexta set 17, 2010 1:49 pm

Concordo com a MRJN, pelo que percebi a Patty estava mais preocupada por achar que o seu amiguinho não estar feliz (sendo fazer as necessidadas fora do sitio um sintoma) e achar que poderá ser mais feliz com a sogra (o que aconteceu quando esteve com ela).
Mas Patty acho que com mta atenção ao seu gato e mto carinho ao mesmo ele vai-se habituando, não se desespere..

Pior é uma situação que aconteceu com um casal que conheço, que resolveram arranjar um Bull Terrier, mas como não queriam pagar mto resolveram procurar um bem baratinho, encontraram uns criadores na Damaia (eu não chamaria isso bem criadores.... :evil: ), arranjaram uma menina bull terrier lindona, passado 1mês descobriram que ela era surda (só passado 1mês é que perceberam... a atenção que deram à bichinha...) e como era chato ter um animal surdo resolveram po-la à venda... acho que ainda a venderam 1x mas claro no dia seguinte foram devove-la pois era surda... então não foi possivel vender, mto bem puseram-na para adopção...
No outro dia no facebook vejo um anuncio do Adopta-nos com a foto dela a dizer que estava adoptada... achei estranho pois era igual, e mesmas condições (mesma idd e surda)... depois vi o numero de telefone de contacto que lá estava e não dava para enganar era a mesma cadelinha...

Isso sim choca-me... tentar arranjar numa solução porque vemos o nosso animal triste cnc não me choca... claro que só faria isso com as minhas meninas em caso extremo (e mesmo assim não consigo imaginar nenhum caso), mas compreendo as pessoas que se sentem tristes e querer arranjar uma melhor situação para os seus animais.
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta set 17, 2010 1:58 pm

LuMaria Escreveu:
MRJN Escreveu:

Vamos aguardar...
Pois eu pergunto, como é possivel alguém ponderar dar um animal de estimação porque faz as necessidades fora do caixote e deixa pêlos na camisola? O gato não ataca a criança. O gato não esgadenha a dona. O gato não mata ou fere ninguém. O gato limita-se a fazer algumas asneirolas coitado, a largar pêlo. Surrealista :roll:
É possivel... :?

Porque muita gente ainda tem gravada na ideia, uma educação onde o que impera é a casa é para as pessoas e a rua para os bichos... animal e bébé não liga! Ainda há muita gente a pensar assim... porque nem toda a gente anda nos fóruns a ler as diversas opiniões! E a maior parte das pessoas vive rodeado de um circulo de amizades/familia onde se pensa mais ou menos da mesma maneira... é por isso que alguns de nós somos olhados como doidos, quando nos permitimos opinar de maneira diferente!

Pensam assim... porque sim!

E quando se lhes apresenta uma situação destas: Tenho um bébé e tenho um bicho que larga pêlo por todo o lado, deixa caganitas por todo o lado... vem agora o bébé começar a andar... estão os familiares a buzinar aos ouvidos que aquela situação não pode continuar...

É tão facil perceber porque é que ainda há gente que pensa assim! Só não percebe quem não quer... e não acredito que estas pessoas que aqui comentaram este assunto não entendam o que eu estou a dizer!!!

Quando alguém vem colocar uma questão, pelo menos, no minimo não custa nada tentar fazê-la perceber que existem outras soluções...

Até eu, que adoro os meus animais, quando os vejo virados do avesso me apetece abrir-lhes a porta e "Ala miana que é cardoso...!!!" aquilo é apenas 1 segundo... mas que passa pela cabeça, passa!!! 8)
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

sexta set 17, 2010 2:02 pm

Se calhar tudo se resolveria se apresentasse a criança ao gato, para que o gato a cheire, lamba, dê marradinhas e entenda que há mais um ser em casa. Não se afaste do gato nem o afaste por causa da criança.

A atitude que o gato teve é exactamente igual à de uma criança que passa a ter menos atenção por ter nascido outra criança. Há pais que, subconscientemente, até afastam a criança da recém nascida, com medo que lhe faça mal, ou que a suje, etc.

Como criei os meus dois filhos sózinha, posso dizer-lhe o que fazia quando os adormecia e me punha a fazer a lida da casa e a preparar as sacolas para a creche, refeições para os bebés e essas coisas:

Dizia aos meus cães +ara se deitarem em cima de um divã que tinha no quarto dos miúdos. Aconchegava a mais bebé à cadela e o mais velho ao cão. Eles envolviam os miudos com o corpo e protegiam das eventuais quedas que pudessem dar. AO mínimo acordar, choro ou gemido, ladravam para eu ir ver o que se passava. Nunca foram treinados para isso. E ambos faleceram de velhice, junto aos "seus filhos".
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta set 17, 2010 2:07 pm

Pois Bobbyca... mas gatos não são cães! E mesmo assim nem todos os cães reagem dessa maneira... por isso que é preciso cuidado e não deixar animais e bébés sózinhos sem vigilancia... não vá o Diabo tecê-las! :?
MRJN
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 2:16 pm

A minha irmã teve uma cocker durante alguns anos. Mal a minha irmã engravidou a cadela começou a morder-lhe. Quando a miúda nasceu piorou ainda mais apesar dos mimos e tudo o que se pode fazer por ela. A minha irmã chegou ao extremo e deu-se a cadelinha a um casal amigo. Certo que esse casal teve filhos e não se sabe se a cadela continuou com o mesmo comportamento. Mas morreu velhinha, velhinha.

Como na vida da minha irmã nunca me meti muito... Mas acho que ela fez tudo o que pode para não dar o bicho. N entanto acabou por acontecer.

Agora têm uma labradora há bastantes anos e a cadela é um doce para todos lá de casa. Quando lá vivi era a minha companheira de sofá :lol:
MRJN
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 2:19 pm

NessieG Escreveu: Pior é uma situação que aconteceu com um casal que conheço, que resolveram arranjar um Bull Terrier, mas como não queriam pagar mto resolveram procurar um bem baratinho, encontraram uns criadores na Damaia (eu não chamaria isso bem criadores.... :evil: ), arranjaram uma menina bull terrier lindona, passado 1mês descobriram que ela era surda (só passado 1mês é que perceberam... a atenção que deram à bichinha...) e como era chato ter um animal surdo resolveram po-la à venda... acho que ainda a venderam 1x mas claro no dia seguinte foram devove-la pois era surda... então não foi possivel vender, mto bem puseram-na para adopção...
No outro dia no facebook vejo um anuncio do Adopta-nos com a foto dela a dizer que estava adoptada... achei estranho pois era igual, e mesmas condições (mesma idd e surda)... depois vi o numero de telefone de contacto que lá estava e não dava para enganar era a mesma cadelinha...
.
Nessie se eu soubesse.... Era mais um cá para casa (assim o marido torcia-me mas pronto). :lol:

O Pablo como boxer teve irmãos brancos e um ou dois nasceram surdos mas acho que nenhum foi devolvido. As pessoas que os levaram já deveriam saber que os brancos são mais propícios à surdez... Enfim...
Responder

Voltar para “Gatos”