Rede electrificada não resulta! Alguém ajuda?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta out 06, 2010 5:37 pm

99smiles Escreveu:Cada vez mais gosto dos animais :lol:

Se não colocam vedação é porque são irresponsáveis, se colocam é porque são irresponsáveis na mesma, não se percebe....
O facto de se castrar os animais não faz com que eles não se sintam no direito de ir passear pela vizinhança sem a vedação. Vão na mesma!!!

Se a forista tem espaço/terreno para eles andarem ao ar livre sem correrem riscos de atropelamentos e fugas sem volta, porque é que não ha-de colocar uma vedação PROPRIA PARA ANIMAIS????

Querem ir ao Zoo ver os tigrezinhos e os leões?? ai secalhar também acham bem a cerca com electricidade.
Claro que os choques devem ser regulados conforme a dimensão/peso do animais, não é para matar é para assustar.

É raro o topico que se abre no forum que não se insulte a pessoa que o coloca, haja paciencia e educação.
E se apenas se limitassem a fazer comentarios pois isto nunca pode ser 1 monologo mas sim dialogo sem tentar implicar uns com os outros?

é que só está do lado da miss cat quem nao se recorda já dum topico antigo que ela abriu e depois de ser criticada por deixar nascer tudo que era animal sem pensar em esterilizar pq dizia não ter euritos para isso,alem de que se lamentou tambem de algum animal que ia morrendo... eliminou as mensagens escritas por ela onde era absolutamente a favor de nascerem e continuarem a ser dados pois esterilização nem pensar... e agora esfolem-se se o entenderem pois eu fui... disse já as verdades que aos humanos doi sempre escutar ou ler.

apesar de a miss cat não ser peça unica :roll: andam por aí muitas miss cats escondidas.

Anda muito humano por aqui tão enervado que faz pena...os amiguinhos de 4 patinhas são mais tranquilos e cortezes que alguns ditos humanos, assim mais se confirma que sempre nos vão superar em tudo .

Editei para acrescentar o ultimo parágrafo
Última edição por CarlotaSMAR em quarta out 06, 2010 5:47 pm, editado 1 vez no total.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta out 06, 2010 5:47 pm

Os topicos são abertos para assuntos especificos e não para "lavar roupa" de outros topicos, eu não vou discutir com um vegetariano só porque eu gosto de comer carne e ele acha que isso faz mal a saude.
O topico é sobre cercas electricas e não esterilização ou juizos de valor sobre outros topicos.
Os Foruns são abertos para troca de ideias e experiencias.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta out 06, 2010 6:23 pm

Eu ignorando todo esse lavar de roupa suja, vou dar a minha opinião,

Se tivesse uma casa com um espaço ao ar livre razoavel (que infelizmente nao tenho, vivo num modesto apartamento T2, com 3 gatos confinados a esse espaço) optaria por os manter dentro de casa na mesma, são felizes, claro, seriam mais felizes se tivessem a liberdade que quisessem, mas, e os riscos associados?

Acha essa vedação electrica infalivel?? Eu não correria o risco.

Os gatos quando em situaçoes de stress ou filados na caça são imprevisiveis, até os reflexos deles as vezes os mandam para onde eles não querem...
Eu, com o amor que tenho aos meus gatos, não dormiria descansado a saber que eles andavam lá fora e a unica coisa que os separava dum mundo de perigo era um fio electrico...

Claro cada um é como cada qual, quem sempre teve gatos e os deixa andar ao deus dará, não é como viver e dormir com eles diáriamente e saber que estão seguros dentro de casa... é uma ligação totalmente diferente que se cria entre o animal e a pessoa, e vocês sabem o que quero dizer...

É a minha opinião!
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

quarta out 06, 2010 7:16 pm

Obrigada a todos os que estão com uma participação positiva neste tópico. Gostei muito de ler as vossas abordagens!!! (não especifico nomes, pois felizmente, até são alguns!!! Felizmente). O assunto está resolvido e parece que está a funcionar lindamente, mas ainda estou em estudo e observação comportamental para assegurar que não há falhas e que tudo decorre harmoniosamente. Os meus animais estão todos esterilizados e protegidos, saudáveis e felizes. Isso é muito confortante para quem os adora como eu.

Quanto a quem prefere lavar roupa suja (ainda para mais com mentiras inventadas à descarada)... continuam a ser os mesmos de sempre... até já vos conheço os nomes, para que, tal como a princesa diz, passar à atitude mais sensata... desprezo...

Obrigada aos amigos todos que participam neste fórum :wink:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta out 06, 2010 7:20 pm

....repetida
Última edição por VascoMV em quarta out 06, 2010 7:27 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 06, 2010 7:24 pm

Editado pela moderação
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoMV
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 8:02 pm

Editado pela moderação
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

quarta out 06, 2010 8:13 pm

paulograve Escreveu:Eu ignorando todo esse lavar de roupa suja, vou dar a minha opinião,

Se tivesse uma casa com um espaço ao ar livre razoavel (que infelizmente nao tenho, vivo num modesto apartamento T2, com 3 gatos confinados a esse espaço) optaria por os manter dentro de casa na mesma, são felizes, claro, seriam mais felizes se tivessem a liberdade que quisessem, mas, e os riscos associados?

Os gatos quando em situaçoes de stress ou filados na caça são imprevisiveis, até os reflexos deles as vezes os mandam para onde eles não querem...
Eu, com o amor que tenho aos meus gatos, não dormiria descansado a saber que eles andavam lá fora e a unica coisa que os separava dum mundo de perigo era um fio electrico...

Claro cada um é como cada qual, quem sempre teve gatos e os deixa andar ao deus dará, não é como viver e dormir com eles diáriamente e saber que estão seguros dentro de casa... é uma ligação totalmente diferente que se cria entre o animal e a pessoa, e vocês sabem o que quero dizer...

É a minha opinião!

Caro Paulo,

A ser verdade a sua idade, eu tenho quase o dobro, tenho gatos há mais anos que o senhor tem de idade :wink:

Sempre viveram em apartamento e foram muito felizes, NUNCA lhes faltou nada de nada!
Agora, que tenho oportunidade de lhes proporcionar ar livre, durante o DIA, como é lógico, nem os cães dormem na rua quanto mais os gatos :wink:

Eu explico, dormem todos comigo, tenho a sorte de eles gostarem muito de mim (não sei porquê :wink: ), assim, quando acordo eles acompanham-me TODOS ao WC e de seguida vêm escada abaixo comigo e adivinhe? Pedem logo para ir à rua :wink:

Todos têm acesso durante o dia a ficarem onde quiserem, dentro de casa ou fora, na minha cama ou na cama deles, quer melhor??? Comem quando querem (os gatos), claro, andam por cima de tudo, móveis, mesas, sofás, enfim, quem tem melhor vidinha???

Comida só Royal Canin, pois são muitos e tenho de tratá-los bem para evitar despesas extras de Vet, ah! e comem em cima da bancada da cozinha para os cães não comerem da deles que, como todos sabem, faz mal!

Areão, a 12 euros cada saco (cheira a pó de talco), três liteiras para os "piquenos" todas com tampinha, pergunto, falta-lhes alguma coisa???

O mais importante, Boletim de Vacinas em dia!!!
Ainda antes de vir para aqui morar, há três meses, levei os seis ao Vet pois precisavam de vacinas expecíficas para andarem no exterior! Tem noção do valor que se gasta em 6 animais de uma vez???

Vou contra-lhe ainda outra coisa, esta muito triste e olhe, que pode acontecer a qualquer um, apesar de toda a atenção e cuidados. A minha Estrelinha há uns anos, caíu do 7º andar, pois foi, e tanto cuidado eu tinha, não é que a pequena me apanhou num momento de distração e pumba! Foi muito doloroso, sobretudo para ela, mas sabe, com um Grande Verterinário e Muito Amor, ia quase diáriamente do Seixal a Samora Correia (onde fica o Vet, pois não quero outro), gasóleo, portagens e cansaço, mas lá vinha a menina, na transportadora de onde não podia sair, ficava em cima da minha mesa de cabeceira e eu com os dedos na grade... pois é... o valor que paguei no Vet??? Nem digo, após três cirurgias, calcule...

Com tudo isto pergunto: Tem mais amor aos seus gatos que eu aos meus???? Pode ter igual, não dúvido, mas mais, perdoem-me que é difícil aceitar...

Aqui a morar, apenas tenho de ter muito cuidado na parte da frente para eles não me fugirem, pois no logradoura, têm o aparelho eléctrico, específico para eles e não estou arrependida!

Cpts e desculpem este longuissímo testamento.

Leonor Barata
VascoMV
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 8:14 pm

Editada pela moderação
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 06, 2010 8:18 pm

:o Sério... fico obnubilada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta out 06, 2010 8:19 pm

VascoMV Escreveu:A conversa é muito simples. As coisas ou se fazem bem ou não se fazem de todo. Esta pessoa que abre o tópico anda por tentativa e erro seguindo o que a Leonilde disse noutro tópico a tentar imitá-la porque o electricista não atina com a voltagem.

Eu sou totalmente contra estas patetices, ademais por tentativa e erro. E quem quer que concorde com amadores a inventar coisas que desconhecem é um incentivador de maus tratos a animais. Sugiro que se informem sobre a legislação aplicável.

Portanto caros e caras, sugiro que passem a ler os tópicos em vez de virem aqui para lavar a vossa roupa e mostrar a vossa má educação a insultar terceiros.
Não vi aqui ninguem a incentivar as invenções de amadores, nem tão pouco posso considerar que este tópico contenha grandes faltas de educação, apenas as piquicárdias normais... aliás o que não falta por aqui são incentivos.

Como não tinha qualquer ideia formada sobre a utilizadora que abriu o topico fui ver as participações, e só vi editanços.... mas isso também está a acontecer neste tópico né????

Aqui, nada de novo nem construtivo..... mais lixo cibernético :roll:
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
VascoMV
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 8:21 pm

Por parte de quem defende um choque electrico nos gatos feito por curiosos, concordo consigo, este topico é lixo e perigoso pois dá ideias a mais "amigos dos animais" de como fazer uma cerca electrica para dar choques a gatos.E clato que nada dirão aqui...é o hábito.
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

quarta out 06, 2010 8:31 pm

Esqueci do mais importante, explicar o que apliquei no logradouro:

Electrificador de Cercas da marca Solter, modelo ECE 25 (passo a publicidade)

Gastei bem menos que a forista MissCat :wink: e sim, o vendedor explicou tudinho e disponibilizou-se para telefonarmos e tirarmos todas as dúvidas.

Cpts,

Leonor Barata
VascoMV
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 8:46 pm

princesanini Escreveu:Esqueci do mais importante, explicar o que apliquei no logradouro:

Electrificador de Cercas da marca Solter, modelo ECE 25 (passo a publicidade)

Gastei bem menos que a forista MissCat :wink: e sim, o vendedor explicou tudinho e disponibilizou-se para telefonarmos e tirarmos todas as dúvidas.

Cpts,

Leonor Barata
O que vale é que estes amigos dos animais adoram bricolage...A conveniência é melhor que ter algum trabalho :lol:

Mais acima no topico coloquei um link sobre os maleficios dos choques electricos..mas escolheram ignorar.

Decerto que defendem igualmente as coleiras electricas :)
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta out 06, 2010 8:58 pm

princesanini Escreveu:
paulograve Escreveu:Eu ignorando todo esse lavar de roupa suja, vou dar a minha opinião,

É a minha opinião!

Caro Paulo,

A ser verdade a sua idade, eu tenho quase o dobro, tenho gatos há mais anos que o senhor tem de idade :wink:

Sempre viveram em apartamento e foram muito felizes, NUNCA lhes faltou nada de nada!
Agora, que tenho oportunidade de lhes proporcionar ar livre, durante o DIA, como é lógico, nem os cães dormem na rua quanto mais os gatos :wink:

Eu explico, dormem todos comigo, tenho a sorte de eles gostarem muito de mim (não sei porquê :wink: ), assim, quando acordo eles acompanham-me TODOS ao WC e de seguida vêm escada abaixo comigo e adivinhe? Pedem logo para ir à rua :wink:

Todos têm acesso durante o dia a ficarem onde quiserem, dentro de casa ou fora, na minha cama ou na cama deles, quer melhor??? Comem quando querem (os gatos), claro, andam por cima de tudo, móveis, mesas, sofás, enfim, quem tem melhor vidinha???

Comida só Royal Canin, pois são muitos e tenho de tratá-los bem para evitar despesas extras de Vet, ah! e comem em cima da bancada da cozinha para os cães não comerem da deles que, como todos sabem, faz mal!

Areão, a 12 euros cada saco (cheira a pó de talco), três liteiras para os "piquenos" todas com tampinha, pergunto, falta-lhes alguma coisa???

O mais importante, Boletim de Vacinas em dia!!!
Ainda antes de vir para aqui morar, há três meses, levei os seis ao Vet pois precisavam de vacinas expecíficas para andarem no exterior! Tem noção do valor que se gasta em 6 animais de uma vez???

Vou contra-lhe ainda outra coisa, esta muito triste e olhe, que pode acontecer a qualquer um, apesar de toda a atenção e cuidados. A minha Estrelinha há uns anos, caíu do 7º andar, pois foi, e tanto cuidado eu tinha, não é que a pequena me apanhou num momento de distração e pumba! Foi muito doloroso, sobretudo para ela, mas sabe, com um Grande Verterinário e Muito Amor, ia quase diáriamente do Seixal a Samora Correia (onde fica o Vet, pois não quero outro), gasóleo, portagens e cansaço, mas lá vinha a menina, na transportadora de onde não podia sair, ficava em cima da minha mesa de cabeceira e eu com os dedos na grade... pois é... o valor que paguei no Vet??? Nem digo, após três cirurgias, calcule...

Com tudo isto pergunto: Tem mais amor aos seus gatos que eu aos meus???? Pode ter igual, não dúvido, mas mais, perdoem-me que é difícil aceitar...

Aqui a morar, apenas tenho de ter muito cuidado na parte da frente para eles não me fugirem, pois no logradoura, têm o aparelho eléctrico, específico para eles e não estou arrependida!

Cpts e desculpem este longuissímo testamento.

Leonor Barata
Não quero questionar o seu amor e dedicação para com os seus animais, e ainda bem que tem essa disponibilidade financeira, que fez questão de dar a entender, para os manter...

Não sei se tem filhos ou netos pequenitos, mas se tiver, porque não colocá-los dentro de uma cerca electrica quando estiver ocupada e não puder estar constantemente a ver o que andam a fazer???

Eu dei a minha opinão, nem quis entrar pelo facto dos choques que vocês dizem ser indolores, para um humano de 60kg talvez sejam, mas para um gato com 5kg e um coração do tamanho de uma noz, não devem ser, e se eles falassem diziam-vos... foi pelo simples facto de eu não ter confiança numa vedaçao electrica ao ponto de ficar descansado a saber que os meus bichanos estão onde eu julgo estarem, e depois chegar a casa e afinal tenho o gato a comer um rato envenenado no jardim do vizinho, ou atropelado na rua ao lado....
Bloqueado

Voltar para “Gatos”