Bom dia a todos/as novamente!
Ontem lá fui com a Tita à primeira consulta de veterinária e correu melhor do que eu pensava.
Para começar deixei durante dois dias a caixa de transporte na sala com a porta aberta, e de vez em quando ia metendo uns petiscos dentro da caixa para ela ir entrando, assim ontem quando a meti dentro da caixa, embora ela não tivesse achado muita piada aguentou-se bem. Depois na veterinária lá fiz todas as perguntas e mais algumas nomeadamente:
- como limpar as remelas e as orelhas - a vet disse-me que tem de ser com soro fisiológico

e com algodão, mas nunca com cotonetes
- como cortar as unhas: ela mostrou-me como se fazia;
- se é preferivel levarmos a gata com a gente quando vamos de fim-de-semana e nem passamos 48h fora de casa - ela aconselhou-me que nestes casos o preferivel é deixar os gatos em casa com agua e ração suficiente, pois os gatos são animais de habitos e detestam andar a viajar de um lado para outro:
- e por fim, lá me falou da esterilização/ castração - o procedimento que eles seguem no consultório onde fui é a castração, onde é retirado tudo e a gata futuramente além de não poder ter bébes também não tem cio. Vou ter de levar a gata no dia 15 de Novembro logo pela manhã, e à noite ao sair do trabalho já a posso trazer para casa. O preço que ela me cobra são 90€ já com a próxima consulta para retirar os pontos incluída(10 dias depois). À parte são os antibióticos e a famosa coleira em forma de funil.
Não sei se é caro ou barato, mas a veterinária pareceu-me bastante esclarecida e acima de tudo muuuuuuuuuito simpática