Acana, arden grange, husse ou techni-cal??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

domingo dez 05, 2010 7:55 pm

chillisauce Escreveu:
yonisia Escreveu:Alô.... ouvi falar que realmente a Shezir é das melhores em matéria de comida húmida..... alguém sabe onde se pode comprar em Lisboa?Ou é daquelas que só se encontra online?
Já agora..... aquelas latinhas gourmet gold e diamond, será que prestam para alguma coisa? :P
A Schesir e uma boa comida humida para gatos a Hilfe tambem pois contem 55% a 60% de peixe ou carne. Nao posso lhe dizer se vendem ou nao em Lisboa, fui ao site da Zooplus da espanha e nao vendem o Higlife, eu dou aos meus gatos, pois eles adoram e vem em pedacos de carne e peixe, sei que a Schesir tem a mesma qualidade.
Exacto. Essa marca é relativamente fácil de encontrar em sites que fornecem alimentos para animais.

Em relação ás rações, essa é uma velha questão que tem imensos factores em conta, e o que a/o mmass disse está certíssimo. Lembro-me que me debati com a questão das rações enquanto o meu gato não chegava e o melhor que fiz foi pesquisar e pesquisar. Das rações mencionadas penso que a Acana é muito boa. Eu ia dar essa ao meu gato, mas entretanto vi que a Taste of the wild é um pouco melhor e optei por essa. Claro quanto melhor a qualidade por norma mais caro é. Esta fica-me a 19,50 2,3kilos. Mas por ser boa dura-me quase um mês e meio.
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

domingo dez 05, 2010 8:35 pm

...há muita gente, incluisive vets que aconselham ração Royal Canin..... mas pelo que estou a entender então há opções melhores/mais saudáveis a nivel de componentes, e percentagem de cereais, é isso?

Este assunto das rações é mesmo complicado, já vi ! :o
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

segunda dez 06, 2010 10:10 pm

yonisia Escreveu:...há muita gente, incluisive vets que aconselham ração Royal Canin..... mas pelo que estou a entender então há opções melhores/mais saudáveis a nivel de componentes, e percentagem de cereais, é isso?

Este assunto das rações é mesmo complicado, já vi ! :o

Pois é...eu faz tempo que tenho uma duvida respeito a este assunto...
A minha Natassja esta habituada desde bebe a RC Persian (32 quando estava a cargo da criadora, 30 agora que tem um ano e meio e esta cá em casa), mas a menina do pet shop cá perto de casa disse-me que a marca de raçao australiana ADVANCE Persian Longhair fica mais em conta e resulta tao boa como a RC ou mais...sera verdade? E por acaso no preço ha uma grande diferencia! :o

Se alguem tiver experiencia com a Advance nos seus gatuxos podia ajudarme nesta questao... :wink:

Esta e a citada raçao: http://www.petzoo.web.pt/product_info.p ... cts_id=772

Sera assim tao boa? Diz ter 20% de frango na composiçao... :roll:
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

terça dez 07, 2010 2:49 am

Alguém tem uma tabela da composição nutricional e ingredientes da Purina One... tem uma de vaca e outra de salmão...
Também agradecia os preços...

Alguém me podia também indicar os preços da techni-cal... é que não encontro em lado nenhum! já mandei um mail à tempos a pedir e nada :roll:
(das de adulto... a senior tem milho como principal ingrediente :? )
Editado-Após recolher mais alguns dados já não estou tão interessado no aqui pedido, mas obg Lu :wink:
Última edição por MFPJ em quarta dez 08, 2010 12:33 am, editado 1 vez no total.
Lu74
Membro Júnior
Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm

terça dez 07, 2010 8:52 pm

MFPJ Escreveu:Alguém me podia também indicar os preços da techni-cal... é que não encontro em lado nenhum! já mandei um mail à tempos a pedir e nada :roll:
(das de adulto... a senior tem milho como principal ingrediente :? )
Veja neste site, vendem toda a gama da Techni-Cal e pode ver os preços. Fazem entregas ao domicílio e tudo.

http://www.petemotions.com/produtos.asp ... 2&marca=18
Lu
MFPJ
Membro Veterano

terça dez 07, 2010 10:19 pm

Obrigado Lu74 :wink: ,
não tinha encontrado.
Até os preços da purina one não encontrei em nenhum site português :?
mas encontrei na zoo*..., "xissa!" :o , por aquele preço compro algo melhor...
MFPJ
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 12:38 am

Alguém utiliza/utilizou ração "Sanabelle"? ou tem algo positivo ou negativo a opinar sobre esta ração? (Sénior em particular)
Pelas informações que encontrei parece-me boa para o preço :| :? ...
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta dez 08, 2010 4:33 pm

MFPJ Escreveu:Alguém tem uma tabela da composição nutricional e ingredientes da Purina One... tem uma de vaca e outra de salmão...
Também agradecia os preços...:
MFPJ,

A Purina One tem alguma variedade. Em embalagens de 3 kg existe apenas de Frango e de Salmão e custa à volta de 18 €. Em embalagens de 1,5 kg existe frango, salmão, indoor (perú) e sterilcat (vaca; e salmão) e custa à volta de 11 €. Em embalagens e 800 gr a variedade é ainda maior e custa à volta de 6,5 €. Mas basta ir à secção de pets em hipermercados como o Jumbo ou o Continente para tirar as suas dúvidas. Ou até mesmo ao Continente ou ao Jumbo online.

A percentagem de carne ou peixe da Purina One ronda os 15 %. No entanto, eu encontrei uma ração com uma percentagem mais elevada de carne ou peixe à venda na net e que é mais económica, a Arden Grange, e passei a dar essa aos meus gatuxos em vez da Purina One.
Última edição por June76 em quinta dez 09, 2010 3:46 am, editado 2 vezes no total.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 08, 2010 4:42 pm

June76 pode mandar me o link da ração q acabou de postar estar a usar??
Obrigada. 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
June76
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 4:44 pm

Aqui ficam as composições:

Purina One

Salmão e arroz
Ingredientes: Salmão (mín. 15%), arroz (mín. 14%), proteínas avícolas desidratadas, farinha de glúten de milho, milho, trigo, gordura animal, glúten de trigo, proteínas animais hidrolisadas, levedura de cerveja, cloreto de potássio, carbonato de cálcio, DL-metionina, taurina, sal.

Frango e arroz
Ingredientes: Frango (mín. 15%), arroz (mín. 14%), proteínas avícolas desidratadas, farinha de glúten de milho, milho, trigo, gordura animal, glúten de trigo, proteínas hidrolisadas, levedura de cerveja, óleo de peixe, cloreto de potássio, carbonato de cálcio, DL-metionina, sal, taurina.

Arden Grange

Frango
Ingredientes: 30% de farinha de frango, milho moído, 16% de farinha de arroz, gordura de frango(conservada com tocoferóis misturados), polpa de beterraba, frango fresco (mín. 5%), ovo em pó, farinha de peixe, fermentos, óleo de peixe (conservado com tocoferóis misturados), celulose, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (Frutooligossacarídeos) prebióticos, MOS (Mananoligosacarídeos) prebióticos, extracto de bagas, taurina.

Salmão
Ingredientes: Salmão fresco (mín. 26%), 26% de farinha de arroz, farinha de frango, milho moído, gordura de frango (conservada com tocoferóis misturados), polpa de beterraba, ovo em pó, farinha de peixe, fermentos, óleo de peixe (conservado com tocoferóis misturados), celulose, minerais, vitaminas, nucleótidos, FOS (Frutooligossacarídeos) prebióticos, MOS (Mananoligosacarídeos) prebióticos, extracto de bagas, taurina.

Apesar de eu não ser perita, parece-me que a qualidade da segunda ração é mais elevada. E como o preço também é mais conveniente eu optei pela Arden Grange.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
June76
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 4:47 pm

mjoaocunha Escreveu:June76 pode mandar me o link da ração q acabou de postar estar a usar??
Obrigada. 8)
Claro Maria João,

É http://ardengrangeportugal.com

E o distribuidor é de Gaia, tal como a Maria João :) .
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 08, 2010 5:00 pm

June76 Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:June76 pode mandar me o link da ração q acabou de postar estar a usar??
Obrigada. 8)
Claro Maria João,

Obrigadissima, vou ver, eu não consegui arranjar uma ração q me satisfaça e tenha qualidade preço para os gatos q tenho, talvez por serem um grupinho já grandote :oops:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
June76
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 5:09 pm

mjoaocunha Escreveu:
June76 Escreveu:
Obrigada. 8)
Claro Maria João,
Obrigadissima, vou ver, eu não consegui arranjar uma ração q me satisfaça e tenha qualidade preço para os gatos q tenho, talvez por serem um grupinho já grandote :oops:
Compreendo. Eu apesar de só ter dois gatos, também não tinha possibilidade de dar-lhes uma ração muito cara. Dava-lhes Purina One, mas depois encontrei esta e parece-me que tem uma melhor relação qualidade/preço.
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quarta dez 08, 2010 6:10 pm

June76 Escreveu:
MFPJ Escreveu:Alguém tem uma tabela da composição nutricional e ingredientes da Purina One... tem uma de vaca e outra de salmão...
Também agradecia os preços...:
MFPJ,

A Purina One têm alguma variedade. Em embalagens de 3 kg existe apenas de Frango e de Salmão e custa à volta de 18 €. Em embalagens de 1,5 kg existe frango, salmão, indoor (perú) e sterilcat (vaca; e salmão) e custa à volta de 11 €. Em embalagens e 800 gr a variedade é ainda maior e custa à volta de 6,5 €. Mas basta ir à secção de pets em hipermercados como o Jumbo ou o Continente para tirar as suas dúvidas. Ou até mesmo ao Continente ou ao Jumbo online.

A percentagem de carne ou peixe da Purina One ronda os 15 %. No entanto, eu encontrei uma ração com uma percentagem mais elevada de carne ou peixe à venda na net e que é mais económica, a Arden Grange, e passei a dar essa aos meus gatuxos em vez da Purina One.
nao entendo bem esta diferenca de precos pois na Zooplus.Uk a Purina1 1.5kg fica por £5.99 ou seja 7.15 euros, quase 4 euros mais barato do que em Portugal. Deve de ser o IVA
MFPJ
Membro Veterano

quarta dez 08, 2010 10:14 pm

Obrigado June76 :wink: :)
chillisauce Escreveu: nao entendo bem esta diferenca de precos pois na Zooplus.Uk a Purina1 1.5kg fica por £5.99 ou seja 7.15 euros, quase 4 euros mais barato do que em Portugal. Deve de ser o IVA
Pois, só pode. Na Zooplus.es o 1.5kg de Sterilcat fica a 6.99Eur :o
Eu comprei a AG d´frango pois me pareceu muito boa para o preço... no entanto a minha gata não se deu bem com ela... contudo só após a esterilização :? mas acho que o problema não é da ração pois ela gostou dela e não lhe causou nenhum efeito negativo durante mais de 1semana :? (antes ovh)
Também encontrei uma "Sanabelle" para sénior a 3.6Eur o quilo(os sacos de 10kg)... para o preço não parece má... mas também resta saber a qualidade dos ingredientes utilizados :? :roll: rações :roll:

Composição:
Farinha de carne de aves, milho, cebada, Harina de pollo, harina de hígado, harina de pescado, hidrolizado de carne, chicharrón (deshidratado),fibras de celulosa, harina de carne, huevo completo deshidratado,pulpa de remolacha deshidratada, semillas de lino,levadura deshidratada, aceite de pescado, cloruro de potasio, arándanos rojos (deshidratados), arándanos (deshidratados), harina de almejas, polvo de endibia, flores de caléndula (deshidratadas), extracto de yuca.

Aditivos:
vitamina A (17.000 U.I/kg), vitamina D3 (1500 U.I/kg), vitamina E (150 mg/kg), vitamina B1 (20 mg/kg), vitamina B2 (20 mg/kg), vitamina B6 (20 mg/kg), vitamina B12 (40 mcg/kg), biotina (275 mcg/kg), ácido pantoténico (20 mg/kg), niacina (80 mg/kg), ácido fólico (2 mg/kg), vitamina K (1 mg/kg), colina (2450 mg/kg), taurina (2.000 mg/kg).
Con antioxidantes, aditivos CE.

Composição nutricional:
Cinza bruta 7.0 %
Fósforo 0.9 %
Humidade 10.0 %
Proteína bruta 31.0 %
Calcio 1.0 %
Fibra bruta 4.5 %
Gordura bruta 16.0 %
Magnesio 0.07 %
Responder

Voltar para “Gatos”