Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

Dos contactos que fiz também ninguém pode ficar com ele ...
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Pela primeira vez desde que o trouxe (não que tenha sido há assim tanto tempo, mas pronto), vejo o menino a domir enroladinho, naquela posição que só os gatos conseguem adquirir. Acho que já está a sentir-se mais confortável. 

-
- Membro Veterano
GSfanatic,
Fui alertada por outra forista e agora também reparei, pelas fotos parece que o gatinho está com diarreia e referiu-me para termos cuidado pois parece que há um por aí um surto de panleucópenia.
Fui alertada por outra forista e agora também reparei, pelas fotos parece que o gatinho está com diarreia e referiu-me para termos cuidado pois parece que há um por aí um surto de panleucópenia.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
É assim, eu posso estar errada (talvez nos gatos seja diferente), mas eu sempre tive a ideia de que um animal com diarreia não consegue "segurar" e faz as suas necessidades onde calha (pelo menos é o que acontece com a minha cadela). Este gatinho esteve desde ontem à noite até hoje ao meio-dia sem ter caixinha para as necessidades e mesmo assim não sujou a transportadora (aliás, fez chichi). E ele comeu que nem alarve!
Os cócós dele estão realmente moles, mas não me parece que se trate mesmo de diarreia. Não esqueçamos que ele passou pelo menos 1 dia e 2 noites escondido, assustado, ao relento, a fugir de carro em carro. Não esqueçamos também que ele decerto estava habituado a outra ração (ele come ração perfeitamente bem) e após um jejum de sabe-se lá quanto tempo, comeu uma ração decerto diferente. Isso não há-de ser uma situação ideal, certo?
Para além disso não noto nenhum outro sinal de doença. O gato está bem desperto, não teve vómitos, come bem...
Eu sou do tipo de pessoa que nunca pensa o pior, quando pode pensar o melhor. Portanto enquanto não vir sinais de doença, não vou preocupar-me com possíveis doenças. Isto porque se eu me preocupar acabo por não conseguir ajudar o gatinho como deve ser, pois estarei assustada. Também.
Pensamento positivo minhas amigas!
Os cócós dele estão realmente moles, mas não me parece que se trate mesmo de diarreia. Não esqueçamos que ele passou pelo menos 1 dia e 2 noites escondido, assustado, ao relento, a fugir de carro em carro. Não esqueçamos também que ele decerto estava habituado a outra ração (ele come ração perfeitamente bem) e após um jejum de sabe-se lá quanto tempo, comeu uma ração decerto diferente. Isso não há-de ser uma situação ideal, certo?
Para além disso não noto nenhum outro sinal de doença. O gato está bem desperto, não teve vómitos, come bem...
Eu sou do tipo de pessoa que nunca pensa o pior, quando pode pensar o melhor. Portanto enquanto não vir sinais de doença, não vou preocupar-me com possíveis doenças. Isto porque se eu me preocupar acabo por não conseguir ajudar o gatinho como deve ser, pois estarei assustada. Também.
Pensamento positivo minhas amigas!

-
- Membro Veterano
De facto, ele passou por muito. Foram muitas mudanças em pouco tempo e há mesmo que pensar positivo.
A situação deve normalizar à medida que acalma e se habitua à sutuação actual. Vamos dar tempo mas ele continuar com essa moleza nas fezes, então aí sim, vemos como lidar com a situação.
Só passei o aviso de quem disto percebe mais que eu
A situação deve normalizar à medida que acalma e se habitua à sutuação actual. Vamos dar tempo mas ele continuar com essa moleza nas fezes, então aí sim, vemos como lidar com a situação.
Só passei o aviso de quem disto percebe mais que eu

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Pois... Às vezes bem me apetecia que comessem umas rositasGSfanatic Escreveu:Ah, eu disse mais atrás que as fezes dele cheiram mal, mas é um cheiro que eu associo mesmo às fezes de gato. Não é um cheiro nauseabundo. É um cheiro nomal a fezes (eles não comem rosas, né?).

Parabéns pelo que fizeram pelo gatito.
Espero que consiga um doninho 5 estrelas depressinha. Fico aqui a torcer

<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
O gatinho acabou de fazer um cócó maior e agora posso dizer com toda a certeza que ele não tem diarreia
. Vou ficar de olho nele (lógico), mas por enquanto não vejo motivos para preocupações
.
Nita, não tive oportunidade de ligar-lhe antes e agora receio que já seja um pouquinho tarde para si (para mim ainda é de manhã
). A minha mãe falou sobre o gato a uma colega dela e essa colega mostrou interesse eu ficar com ele. No entanto, antes de sequer pensar (e teria de pensar muito) em dar o gato a essa colega vou esperar por novidades de amigos que contactei a pedir ajuda para encontrar donos decentes para este menino.
PS: Ok, onde eu te trato por "você", substitui por "tu". Vai ser difícil habituar-me a dizer "tu"
.

Nita, não tive oportunidade de ligar-lhe antes e agora receio que já seja um pouquinho tarde para si (para mim ainda é de manhã

PS: Ok, onde eu te trato por "você", substitui por "tu". Vai ser difícil habituar-me a dizer "tu"

-
- Membro Veterano
Puxa, mas serei assim tão velha? 
Eu é que não me habituo ao você, ainda parece que foi ontem que toda a gente me tratava por tu e aqui a catraia que queria ser gente grande olhava de solslaio (todos passamos pela idade da parvoeira)
Ainda não é tarde, mas o meu telemóvel ficou sem bateria.
Fiquei muito feliz em ler as 2 notícias sobre o bébé-fujão-rufia-cheirosinho.
O meu obrigada por o ter acolhido, todas nós fizémos um bocadinho por ele mas o que estás a fazer é fantástico. É graças a ti que ele não está na rua e soube há pouco pelo P., que ainda hoje viu que mesmo junto ao sítio onde o apanhámos, abriram um grande buraco no chão por causa das obras... Foi mesmo a tempo e com tempo ele há-de encontrar o seu doninho 5*

Eu é que não me habituo ao você, ainda parece que foi ontem que toda a gente me tratava por tu e aqui a catraia que queria ser gente grande olhava de solslaio (todos passamos pela idade da parvoeira)

Ainda não é tarde, mas o meu telemóvel ficou sem bateria.
Fiquei muito feliz em ler as 2 notícias sobre o bébé-fujão-rufia-cheirosinho.
O meu obrigada por o ter acolhido, todas nós fizémos um bocadinho por ele mas o que estás a fazer é fantástico. É graças a ti que ele não está na rua e soube há pouco pelo P., que ainda hoje viu que mesmo junto ao sítio onde o apanhámos, abriram um grande buraco no chão por causa das obras... Foi mesmo a tempo e com tempo ele há-de encontrar o seu doninho 5*