Noé: Adoptado pela GSFanatic (Gatinho Marquês de Tomar)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta out 13, 2010 4:56 pm

Qualquer dia vamos ver um video dele a interagir com os novos donos, como o bebe do video que envio.

É tão fofooooooooooooooooooooo

http://www.youtube.com/watch?v=eddYjWSZvp8
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta out 13, 2010 5:19 pm

Tomara, tomara que sim!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quarta out 13, 2010 5:39 pm

Bom, a minha amiga não pode ficar com ele :(. A vida está difícil e não podem agora adoptar mais um animal. Pedi-lhe para falar com amigos dela, para ver se alguém fica com o menino.
Nita77
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 5:50 pm

:cry: :cry:
Dos contactos que fiz também ninguém pode ficar com ele ...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
GSfanatic
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 5:57 pm

Havia uma pessoa que andava à procura de um animal para oferecer à mãe... pode ser que ele o queira. É um amigo de um amigo meu.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 7:01 pm

Pela primeira vez desde que o trouxe (não que tenha sido há assim tanto tempo, mas pronto), vejo o menino a domir enroladinho, naquela posição que só os gatos conseguem adquirir. Acho que já está a sentir-se mais confortável. :D
Nita77
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 7:04 pm

Está a começar a sentir-se em casa :)
Nita77
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 7:08 pm

GSfanatic,

Fui alertada por outra forista e agora também reparei, pelas fotos parece que o gatinho está com diarreia e referiu-me para termos cuidado pois parece que há um por aí um surto de panleucópenia.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 7:39 pm

É assim, eu posso estar errada (talvez nos gatos seja diferente), mas eu sempre tive a ideia de que um animal com diarreia não consegue "segurar" e faz as suas necessidades onde calha (pelo menos é o que acontece com a minha cadela). Este gatinho esteve desde ontem à noite até hoje ao meio-dia sem ter caixinha para as necessidades e mesmo assim não sujou a transportadora (aliás, fez chichi). E ele comeu que nem alarve!

Os cócós dele estão realmente moles, mas não me parece que se trate mesmo de diarreia. Não esqueçamos que ele passou pelo menos 1 dia e 2 noites escondido, assustado, ao relento, a fugir de carro em carro. Não esqueçamos também que ele decerto estava habituado a outra ração (ele come ração perfeitamente bem) e após um jejum de sabe-se lá quanto tempo, comeu uma ração decerto diferente. Isso não há-de ser uma situação ideal, certo?

Para além disso não noto nenhum outro sinal de doença. O gato está bem desperto, não teve vómitos, come bem...

Eu sou do tipo de pessoa que nunca pensa o pior, quando pode pensar o melhor. Portanto enquanto não vir sinais de doença, não vou preocupar-me com possíveis doenças. Isto porque se eu me preocupar acabo por não conseguir ajudar o gatinho como deve ser, pois estarei assustada. Também.

Pensamento positivo minhas amigas! :D
GSfanatic
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 7:52 pm

Ah, eu disse mais atrás que as fezes dele cheiram mal, mas é um cheiro que eu associo mesmo às fezes de gato. Não é um cheiro nauseabundo. É um cheiro nomal a fezes (eles não comem rosas, né?).
Nita77
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 7:53 pm

De facto, ele passou por muito. Foram muitas mudanças em pouco tempo e há mesmo que pensar positivo.

A situação deve normalizar à medida que acalma e se habitua à sutuação actual. Vamos dar tempo mas ele continuar com essa moleza nas fezes, então aí sim, vemos como lidar com a situação.

Só passei o aviso de quem disto percebe mais que eu ;)
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta out 13, 2010 8:08 pm

GSfanatic Escreveu:Ah, eu disse mais atrás que as fezes dele cheiram mal, mas é um cheiro que eu associo mesmo às fezes de gato. Não é um cheiro nauseabundo. É um cheiro nomal a fezes (eles não comem rosas, né?).
Pois... Às vezes bem me apetecia que comessem umas rositas :D .
Parabéns pelo que fizeram pelo gatito.

Espero que consiga um doninho 5 estrelas depressinha. Fico aqui a torcer :wink: .
GSfanatic
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 8:13 pm

E fizeste muito bem ;). Por enquanto eu não vou preocupar-me muito, pois os sintomas que tenho visto até agora são os sintomas de um gato que já passou por muito e está a recuperar.
GSfanatic
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 9:32 pm

O gatinho acabou de fazer um cócó maior e agora posso dizer com toda a certeza que ele não tem diarreia :D. Vou ficar de olho nele (lógico), mas por enquanto não vejo motivos para preocupações ;).

Nita, não tive oportunidade de ligar-lhe antes e agora receio que já seja um pouquinho tarde para si (para mim ainda é de manhã :P). A minha mãe falou sobre o gato a uma colega dela e essa colega mostrou interesse eu ficar com ele. No entanto, antes de sequer pensar (e teria de pensar muito) em dar o gato a essa colega vou esperar por novidades de amigos que contactei a pedir ajuda para encontrar donos decentes para este menino.

PS: Ok, onde eu te trato por "você", substitui por "tu". Vai ser difícil habituar-me a dizer "tu" :P.
Nita77
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 10:10 pm

Puxa, mas serei assim tão velha? :P
Eu é que não me habituo ao você, ainda parece que foi ontem que toda a gente me tratava por tu e aqui a catraia que queria ser gente grande olhava de solslaio (todos passamos pela idade da parvoeira) :P

Ainda não é tarde, mas o meu telemóvel ficou sem bateria.
Fiquei muito feliz em ler as 2 notícias sobre o bébé-fujão-rufia-cheirosinho.

O meu obrigada por o ter acolhido, todas nós fizémos um bocadinho por ele mas o que estás a fazer é fantástico. É graças a ti que ele não está na rua e soube há pouco pelo P., que ainda hoje viu que mesmo junto ao sítio onde o apanhámos, abriram um grande buraco no chão por causa das obras... Foi mesmo a tempo e com tempo ele há-de encontrar o seu doninho 5*
Responder

Voltar para “Gatos”