Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 14, 2010 4:37 pm

Só se tiver alguma associação perto disposta a acolher o animal. De resto, não há nada.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 14, 2010 4:38 pm

ritagameiro Escreveu: Ainda continuam por aqui os mauzões que eu adorava?
Claro, e nosso senhor os conserve, sem eles era mais difícil apreciar o bom que a Arca tem! :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

domingo nov 14, 2010 5:26 pm

Chamarrita Escreveu:
ritagameiro Escreveu: Ainda continuam por aqui os mauzões que eu adorava?
Claro, e nosso senhor os conserve, sem eles era mais difícil apreciar o bom que a Arca tem! :lol:
:lol: :lol: :lol:
O que eu me ria quando alguém aparecia no sub-forum dos repteis e alguém dizia que dava alface a uma iguana ou outro qualquer.
Já sabia que vinha logo a brigada a implorar que guardassem as saladinhas para os grilos. Aprendi tanto aqui, tanto.
E por aqui tb andavam tantos, mas com esses é que se aprendia, a darnos na cabeça.
Acho que a Nala tem que mudar de nome, o meu rapaz não se entende com este e para dizer a verdade, eu tb não estou a atinar.
Tenho que pensar noutro.
Edit: Ficou Mia, é mais fácil para ele.
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 6:24 pm

Tirámos mais fotos, está uma mimosa de primeira. Adora colo e quentinho, mia e ronrona que é um amor.
Esteve a amassar o pão nos meus braços, definitivamente tenho que lhe cortar as unhas. Auuuuuu!
Voltou a comer muito bem, mas sempre à seringa. Água pouca, mas a comida tb é bem húmida.
Nesta foto vê-se bem o olho que já está melhor, até já o abre um pouco. O outro está péssimo, mete mesmo impressão, nem o consegue fechar com aquilo tudo cá fora.
Está muito mais reactiva do que ontem, já anda pelo quarto, trepa por nós acima.

Imagem
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 14, 2010 6:33 pm

Temos gatinha! :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 6:44 pm

Tassebem Escreveu:Temos gatinha! :D
E agora que se vê bem o estado do olho, o que acha?
É que por mais pomadas e gotas que meta, não estou a ver aquilo tudo a desaparecer.
Ela é tão fofa! Linda!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 14, 2010 6:46 pm

ainda não mando foguetes, mas estou a rebentar de esperança! :) :D
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 6:52 pm

Chamarrita Escreveu:ainda não mando foguetes, mas estou a rebentar de esperança! :) :D
Também eu, acho que pelo menos um dos olhitos de safa.
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 6:54 pm

ritagameiro Escreveu:
É que por mais pomadas e gotas que meta, não estou a ver aquilo tudo a desaparecer.
Ela é tão fofa! Linda!
Rita, só mesmo a veterinária é que pode dizer. Depende das lesões que existam ou não, e isso só ela poderá avaliar.
Mas mesmo que a gatinha não recupere essa vista vai fazer uma vida perfeitamente normal. Fá-la-ia ainda que perdesse as duas, desde que vivesse em casa.
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 6:56 pm

Tassebem Escreveu:
ritagameiro Escreveu:
Ela é tão fofa! Linda!
Rita, só mesmo a veterinária é que pode dizer. Depende das lesões que existam ou não, e isso só ela poderá avaliar.
Mas mesmo que a gatinha não recupere essa vista vai fazer uma vida perfeitamente normal. Fá-la-ia ainda que perdesse as duas, desde que vivesse em casa.
Pois é, é esperar para vêr. Ela ficará em casa, os meus outros tb estão por aqui, são uns pachorrentos.
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 7:09 pm

Para desanuviar, reproduzo aqui um vídeo do Camões, um gatinho feliz e divertidíssimo (agora já está um homenzinho) do nosso colega forista Bagaudae. Bagaudae, espero que não se importe, mas o vídeo está fantástico e lembrei-me logo dele:

http://www.metacafe.com/watch/5236246/cam_es/
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 7:20 pm

Tassebem Escreveu:Para desanuviar, reproduzo aqui um vídeo do Camões, um gatinho feliz e divertidíssimo (agora já está um homenzinho) do nosso colega forista Bagaudae. Bagaudae, espero que não se importe, mas o vídeo está fantástico e lembrei-me logo dele:

http://www.metacafe.com/watch/5236246/cam_es/
O Camões é fantástico, tem uma enrgia louca. Até fico mais animada.
Já agora estive a pesquisar no forum e surgiu aqui a questão da FELV ou FIV. Também li que em gatinhos bebés pode dar falsos resultados.
Não valerá a pena pedir então análises, certo?
Mas os outros gatos correrão risco, não é? Então quando virem a sério a nova menina, ciumentos como são, vai ser bonito.
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 7:24 pm

fantástico! :D também tenho uma do Rudy, o meu zarolhito, para contar... :lol: O gato tem algumas dificuldades com a profundidade, mas acho que até nem foi por isso. Eu tinha estado na sanita a "pôr o ovo" e, quando me levantei para puxar o autoclismo, foi precisamente o momento que o Rudy escolheu para vir a correr e saltar para o meu colo! Já estão a ver o que sucedeu... Horrorizada, só o vi a dar a volta no fundo da sanita, eu com o dedo imóvel sobre o botão do autoclismo - não podia fazer a descarga com ele lá dentro, não é? :lol: -, e ele a sair a toda a velocidade, e todo sujo... :twisted: :lol: :lol: :lol: chorei a rir, mesmo quando estive a limpá-lo :lol: ele já não tem idade para cair na sanita!!! :lol:
Chamarrita
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 7:29 pm

ritagameiro Escreveu: Mas os outros gatos correrão risco, não é?
Não é. :) pelo FIV, não correm risco algum; pelo FELV, apenas se partilharem tacinhas, caminhas, wcs, se houver contacto íntimo e prolongado (não é por se tocarem que se pega...). Pode fazer teste, sim, a FELV, mas em laboratório. Eu só faria se houvesse, por exemplo, uma anemia arregenerativa ou se outra coisa qualquer me fizesse suspeitar.
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 7:35 pm

De uma maneira geral, nos gatinhos até seis meses pode haver falsos positivos. Se der negativo, é mesmo negativo. Há quem opte por fazer os testes, há quem opte por não fazer. Aconselhe-se com a sua veterinária, Rita, mas, para já, não se preocupe com isso, já tem bastante que fazer. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”